Dragões de vidro não podem nadar

Dragões de vidro não podem nadar May Mortari...

Resenhas - Dragões de vidro não podem nadar

olivversion 30/05/2024

Esse livro é uma fantasia linda que aquece o coração e faz o leitor soltar risadas durante a leitura, ao mesmo tempo que fica curioso com o pequeno mistério apresentado nas páginas. A mistura que a autora fez, com dragões fazendeiros/caipiras foi uma coisa incrível e criativa que me fez soltar várias gargalhadas com os diálogos entre os personagens. A parte da magia, principalmente a parte de sacrifício para conclusão de um feitiço e as consequências disso (boas ou ruins) foi muito interessante também.

Para quem ama uma fantasia nacional com alguns toques de romance, esse livro é para você!

giu 15/10/2023

Tô obcecada <3
Gosto de mergulhar em histórias sem ter lido a sinopse e, nesse caso, o que me levou até Danxia e Rúbio foi a linda ilustração da capa. Mas a história contada me pegou desprevenida - a ambientação, os trejeitos, o objetivo da narrativa -, de um jeito viciante.

A construção de mundo é sutil, mas fantasiosa, e eu adorei imaginar cada detalhe e criatura que poderia existir. Quanto aos protagonistas, não queria largá-los, ansiei pelas interações perfeitas entre os dois e me apaixonei pela moralidade questionável que forma a personalidade dos sonhadores (ou daqueles que fazem de tudo para os sonhos da pessoa amada se tornarem real).

Amei, amei ?

Nynyve 30/05/2024

História de moral duvidosa, mas ainda assim boa. Não foi tão interessante no início, mas depois a leitura se tornou bem leve e fluída. O plot pega um pouco de surpresa.

Jessica Moraes 16/01/2024

Leitura boa para passar o tempo e dar uma pausa;
Relaxar.
Mistura de verão, dragões, mar e fazenda.
Gostei de algumas inversões na história, o que dá um toque de muita criatividade e autencidade das autoras.

ias 18/10/2023

Um romance entre dois dragões caipiras, pra derreter qualquer coração de vidro ? amei muito. a lição que tirei desse livro é: arrume alguém que mataria por você

Olgashion 19/12/2023

Um conto sobre dragões/humanos e criaturas marinhas. O quanto você pode fazer por alguém que vc gosta

looflatlantis 20/10/2023

Eu tenho gosto por devorar coisas bonitinhas, sabia?
Um livro rapidinho que da para ler de uma vez só. Recomendaria para uma ressaca literária.

No começo eu fiquei um pouco confuso com o universo criado pelos autores mas logo me acostumei e me fascinei.

Confesso que o final me decepcionou um pouco mas no geral foi um ótimo livro, super recomendo. Impossivel não se apaixonar pelos personagens.

Tamiris Durigan 19/03/2024

Fofo e confuso
Este é um conto de fantasia bem leve de ser lido mas eu também fiquei confusa em várias partes sem entender muito bem as criaturas e o mundo narrado, só fui entender tudo lá pros 60%.

O final é muito satisfatório, mesmo tendo uma certa moral questionável pela parte dos personagens. Gostei muito do Rubio e da revelação final.

Lucia101 15/09/2023

Apaixonante
Comecei a ler e me apaixonei logo de cara pela história, a ambientação e os personagens. Amei demais a dinâmica entre eles. E o final me deixou com gostinho de quero mais. Espero que venha muito mais dos dragoboys por aí...

babi 16/10/2023

Dois queridos
Amei a leitura. é um livro bem curtinho com personagens bastantes cativantes e com uma identidade e variação de linguagem própria. me apaixonei pelo rúbio e pelo danxia e pelo coxinha, amei a reviravolta no final.

Ju Biasuz 05/10/2023

Que história mais incrível!! Único defeito é ser tão curtinha, senti que dava pra ter desenvolvido a narrativa um pouco mais ?. Amei demais os personagens e não tava esperando nem um pouco pelo plot twist, mas achei muito bom. O universo e a ambientação também são incríveis, quero muuuito mais livros dos dragoboys ?

Sasah 07/10/2023

Leitura tão leve e fofa!

Achei perfeito para sair da ressaca, os personagens são carismáticos e mesmo que curto achei o plot bem legal.

E o melhor de tudo, são os paradoxos que consegui fazer e o final feliz!

Laís / @escritoralaisbarbosa 28/02/2024

Ameeeeeei
Nossa, não estava esperando pela reviravolta. Na verdade, nem sei dizer o que estava esperando, porém GOSTEI DEMAIS. É leve, super gostosa e rapidinha de ler. Deem uma chance pra história ???