Cruz Eterna

Cruz Eterna Andre L Braga

Resenhas - Cruz Eterna

Aelita Lear 12/09/2023

Boteco editorial né? Como não gostar?
Óbvio que esse livro seria incrível, bem editado, bem corrigido, envolvente e surpreendente, afinal, faz parte do melhor selo de terror nacional, o Boteco Editorial!
Amei conhecer esse universo da Cruz Eterna e ler as histórias incríveis que os autores imaginaram com base nelas. Minhas favoritas foram do Márcio, autor que eu ainda não conhecia, e da Ellen. Me peguei totalmente fascinada por esses dois contos. Recomento a leitura!
Thi 21/09/2023minha estante
???

Jeferson.Gomes 24/09/2023

BEM-VINDO À CRUZ ETERNA!
A hospedagem atende pelas mãos de uma senhora, suja e bolorenta, café na mesa. A chuva cai, escorre pelas feridas purulentas.

A dor despenca pelo desfiladeiro, a pele deixando o corpo por inteiro. Criminosos colocam máscaras, mais um trabalho do governo.

Os amigos matam a cobra, mostra o "pau", descuido passional. Leva-se um tempo para contar um segredo, sacrifício adentro.

Ganha-se tempo, indo para o banheiro, confinada no bagageiro. Encontra-se o paraíso, ouvindo os devaneios.

O dinheiro subjugado, aguarda no monumento explorado, fé em um hiato, sangue espalmado, gritos sufocados.

O passeio em família, chacoalha sem sinais de uma boa vista. Os adicionais chegam junto ao pão de queijo, histórias fora do cesto.

Todos desaparecem na selfie, amordaçados, presos, abocanhados, prontos para o desfecho. Enfileirados para a morte certa.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

bibliotecadamalu 15/09/2023

Nessa obra nós conhecemos cinco histórias ambientadas na pequena cidade de Cruz eterna, localizada na região central do país. Ela atrai turistas de todos os lugares por conta das histórias sobrenaturais e de diversos mistérios sobre o lugar.

"Próximo ao dia em que seria o fim do mundo, um raio e um terremoto atingem a cidade, e uma dupla de jornalistas determinados, uma família em férias, dois amigos de infância, um grupo de trambiqueiros e um pretenso predestinado vão enfrentar o apocalipse, sem saber se conseguirão contar o que viram e viveram em terras eternenses."

É uma trama envolvente, com muito mistério e um toque de terror. Misticismo e povos originários também são importantes fatores nessas histórias. Mas o mais importante é: melhor tomar cuidado com trilhas exóticas. :)

??Os meus favoritos foram Broderagem e O cemitério das almas perdidas, mas isso foi uma questão de gosto pessoal. Todos os contos foram muito bem escritos e estão de parabéns.

?? Mesmo sendo escritos por autores diferentes, eles conseguiram transmitir emoções muito parecidas, e ainda sim tem um toque de cada autor em sua história, sei disso porque já li obras de todos eles, e é inegavelmente sensacional a forma como escrevem.

? Título: Cruz eterna
? Autores: Ellen Reys, Andre L Braga, Daniel de Faria, Márcio Pacheco e Erika Lyrio.
? N° de págs: 256
? Nota: ?????

Chimp 08/09/2023

Sombrio
Cruz Eterna é uma cidade no interior do Mato Grosso e, como na maioria das cidades pequenas, esconde segredos que se tornaram lendas locais.
Para especular essas tais lendas, os autores dessa antologia levaram seus personagens à esse local e, todos sem exceção, sofrem as penalidades, muitos porque não acreditam e outros porque metem o nariz onde não são chamados.
Não esperem contos com finais felizes.
Como em toda antologia, tenho os meus favoritos: A Véspera do Fim do Mundo e Éden.

@escritadecabeceira_ 08/09/2023

Cruz Eterna, nos traz uma coletânea de contos interligados, que se passam em uma cidadezinha do Brasil.
Em meio a lendas, a espera do fim do mundo, vemos diferentes personagens sendo surpreendidos por acontecimentos e uma coisa é certa, precisa ter estomago forte por aqui!
O narrador sempre nos deixa atentos para os detalhes, e nos interliga por cada história, é impossível não ficar atento a cada história e com os olhos bem abertos!
Mais uma vez, a escrita não nos decepciona e nos conduz com maestria, para os fãs de terror irão se deliciar por estas páginas!

Serfelizlendo 04/10/2023

Muito bom!
Sabe aquele livro que rouba o seu fôlego do início ao fim? Bem, este é assim!

Não sabia muito sobre eles quando comecei a ler e me surpreendi muito. Estão bem escritos, desenvolvidos e se interligam muito bem.

A cidade ganha outro patamar ao virar um personagem de destaque.

O narrador consegue levantar desconfianças e gera a sensação de se estar em uma mistura de filme com pesadelo.

De uma forma diferente das antologias que há li, aqui se tem estilos de escritas distintas que conseguiram um efeito similar em gerar emoções e tecer algo muito bem amarrado.

É muito fácil de pegar o ritmo e levanta muitas reflexões

@a.book.told.me 09/10/2023

A resenha de hoje começará de uma maneira um pouco diferente. Não é segredo para ninguém que sou uma grande admiradora da escrita de Ellen Reys. Peguei este livro para ler sem ter uma ideia clara do seu conteúdo, e foi uma surpresa agradável descobrir que se tratava de uma coletânea de contos. O que achei mais interessante é que essas histórias foram escritas por diferentes autores, mas ainda assim estavam conectadas pelos personagens. Personagens que surgiam no primeiro conto eram mencionados nos seguintes, o que acrescentou ainda mais emoção à trama. Confesso que nem percebi o tempo passar enquanto lia. Os contos narram eventos em uma pequena cidade chamada Cruz Eterna, localizada na região central do Brasil, onde habitavam seres que alguns consideravam meras lendas, enquanto outros acreditavam que fossem reais e extremamente perigosos. Cada conto segue pessoas que exploram a floresta ou suas proximidades, onde se encontra uma cruz de pedra cuja origem ninguém conhece com certeza. Todos esses contos têm finais trágicos, mas muito bem elaborados. Esotéricos, ufologistas, sensitivos, caçadores de mitos, entre outros, acreditavam que em Cruz Eterna estava a salvação, que a cidade habitada pelos Kalaparos seria a única que sobreviveria ao fim do mundo, no dia 21 de dezembro de 2012, como anunciado por noticiários sensacionalistas. Mas será que realmente existia a salvação naquela pequena cidade, ou seria apenas o seu pior pesadelo.

Emiliane.Yamada 29/12/2023

Da Lenda ao Horror
Para falar sobre esse livro, tenho que dizer que ele é o último volume de uma trilogia - Santa Cruz dos Murmúrios. Uma escrita em parceria com outros autores e que tornou a experiência bem interessante e diferente. Afinal, cada autor tem a sua particularidade na escrita e nessa parceria, isso só aumentou o poder da narrativa.

Em Cruz Eterna temos uma coletânea de cinco contos, escrito por cinco autores, onde os contos se interligam. As histórias são narradas em um mesmo dia, cenário, uma pequena cidade chamada Cruz Eterna.

Existe uma lenda sobre uma tribo indígena chamada Kalaparo e eles se alimentam de carne humana entre outras particularidades.

O que pontua os contos está nos personagens bem escritos, e todos eles acabaram em situações "estranhas", daquelas que nos fazem duvidar ou desacreditar e com isso, nenhuma delas puderam contar suas histórias.

Um enredo permeado de mistério, horror com uma escrita imersiva em todos os contos, nos dando aquela sensação de realidade que deixa um arrepio na nuca.

Eu fiquei em vários momentos com emoções antagônicas, ora de pena, ora de revolta. Pois temos a dualidade entre aqueles que estão buscando suporte, algo ao que se agarrar, e aqueles que são perversos.

Pessoas que se aproveitam da fragilidade das outras, para tentar se dar bem, passar por cima, seja por um furo jornalístico, uma troca bizarra de refréns..

Sei que se trata de uma leitura, mas não tem como não refletir sobre como a vida muitas vezes é banalizada ao invés de apreciada e ter a devida importância.

A forma como o narrador nos guia entre as histórias, conectando as tramas de cada um e dando voz aos portagonista é visceral!

Uma leitura que vai de frente com várias perspectivas minhas e por isso me impactou de uma forma muito grande .

Não pense que é um livro do qual você lê e passa intacto, pois ele vem para realmente mexer com o leitor

Geovana119 08/09/2023

Cruz Eterna é uma coletânea de cinco contos escritos por cinco autores, mas que estão ligados entre si. O que eles têm em comum? Todos se passam no mesmo local, no mesmo dia: uma cidadezinha no meio do nada no Brasil, chamada Cruz Eterna e o tão aguardado dia do ?fim do mundo?. Na cidade, há também uma lenda sobre uma tribo indígena chamada de Kalaparo, conhecidos por comerem carne humana. Além da estranha presença do exército.
Em cada um dos contos, acompanhamos diferentes personagens que duvidaram do que estava acontecendo e acabaram não tendo uma chance de contar sua história. Na primeira história, acompanhamos Carla e Jorge, uma dupla de jornalistas freelancers que decide ir até Cruz Eterna provar que essa história de fim dos tempos é balela. Na segunda, dois amigos adentram a mata proibida em uma tentativa de salvar o pai de um deles de ser sacr*fic*do pelos Kalaparo.
No terceiro conto, um lunático acredita ser o escolhido de Deus para repovoar o ?novo Éden?. No quarto, um grupo de amigos se une na cidade em uma tentativa de aplicar golpes em cima de pessoas ricas e desesperadas pela salvação.
Na última história, uma família decide sair de São Paulo para conhecer a tal cidade, mas quando um raio cai do céu, as coisas fogem completamente do controle.
Todos os contos são interligados por um narrador que deixa a gente desconfiado e, de maneira geral, Cruz Eterna é uma história capaz de deixar qualquer um de cabelos em pé.
Para os fãs de terror, recomendo demais. Para quem não tem o estômago forte? boa sorte.

Naty @livrossaofilhos 01/11/2023

Um dos melhores que já li
Contos que se passam na cidade de Cruz eterna, uma cidade mística em que pessoas desaparecem e ninguém questiona, em que autoridades do governo não fazem a segurança e que índios Kalaparo alimentam seu "deus" com mais do que orações.

Em "A véspera do fim do mundo" vamos acompanhar dois repórteres que vão para a cidade de Cruz eterna tentar investigar o que acontece por lá no dia que o calendário Maia termina. Já no primeiro conto eu fiquei com medo e nojo, foi um conto bem intenso.

"Broderagem", é o segundo conto e eu com certeza não esperava o desfecho. E as descrições foram de arrepiar.

O terceiro é "Éden", e eu torci mesmo para os Kalaparo darem um fim no maluco religioso. Me coloquei no lugar de Bárbara e foi bem tenso.

Na quarta história " Cemitério das almas perdidas'' de Ellen Reys, um grupo de "amigos" resolve usar a crença de que o mundo vai acabar e Cruz eterna é a salvação para dar um golpe num grupo de pessoas. Porém parece que além do golpe André tinha outro plano escondido.

Esse conto é tenso desde o começo e eu gostei que mostra alguns personagens dos outros contos, afinal todos estão acontecendo no mesmo dia e no mesmo lugar.

As descrições da carnificina na floresta foram incríveis, eu realmente me senti lá com eles e o final foi surpreendente, não imaginava mesmo aquilo, "Shine bright like a Diamond".

A última história é "O segredo que a montanha esconde" uma família barulhenta chega numa van pra tirar férias, porém já sabemos que Cruz eterna não é o melhor lugar pra isso e ainda tem a ideia de sair a noite pra visitar a cruz de pedra, óbvio que isso não ia dar certo.

Todos os contos se ligam de alguma maneira, são bem tensos e cheios de sang.ue. Cruz eterna é um lugar insano e os índios can.ibais me causaram arrepios, pra quem quer uma leitura verdadeiramente no clima de Halloween vai gostar.

Karini.Couto 19/01/2024

Por Ka, Emi & Patty

Uma leitura que vai de frente com várias perspectivas e por isso impacta de uma forma muito grande .

Espero que gostem da nossa dica nacional! Disponível no #kindle

site: https://instagram.com/alempaginas