Sangatsu no Lion #04

Sangatsu no Lion #04 Chica Umino

Resenhas - Sangatsu no Lion #03

JL Marcal 20/12/2023

E fica cada vez mais emocionante
É incrível como esse mangá é emocionante. Posso não entender nada de shogi, mas até dá vontade de jogar lendo esse mangá. Gostei muito da interação do Kiriyama com o Shimada. Recomendo demais!!!!

Joice166 17/01/2024

Sangatsu no lion é o meu xodó. É uma obra incrível, e quem não assistiu ao anime recomendo muito, pois a maneira em que a animação representa a depressão do Rei através das cores é super sutil e genial.
Nesse volume, assim como os outros, nós temos as mensagens de superação do dia a dia. "Depois da tempestade, vem uma tempestade ainda pior". A vida é assim, todo dia temos que superar algo, não existe uma calmaria. Sempre terá um desafio, e não podemos desistir.
O Rei é o personagem mais amorzinho do mundo. A vontade que tenho é de guardar em um potinho e proteger do mundo.
Sempre me identifiquei com o Rei. E depois que recebi meu laudo de autismo me fez perceber traços de TEA nele, o que me fez amar ainda mais a história. E além dele, o Soya também é provavelmente autista, só que de suporte maior.

vahrenata 11/02/2024

Resiliência
No volume 4, temos um grande destaque ao Kiriyama e sua crescente amizade e companheirismo com outros jogadores de shogi. Eu sou apaixonada pelo personagem Shimada, ele representa resiliência e esforço e em muitos momentos, sempre o tive como referência em momentos de dificuldade (Ele nunca desistiu, eu jamais desistirei).

Também observamos Kiriyama e sua irmã interagindo. Eu admito que não sou muito fã dela, mas entendo a origem de seu ressentimento e tristeza em relação ao pai e ao Kiriyama, afinal, não deve ser fácil ser catalogada como "fracasso" em uma idade tão jovem. Creio que se Koda, o pai, tivesse uma abordagem diferente em relação aos filhos teria poupado muita tristeza a todos envolvidos.

Concluindo, temos os diálogos maravilhosos entre Kiriyama e seu professor! Kiriyama concluiu o 1° ano do ensino médio e o professor sempre foi um herói, ajudando com suas faltas e a repor trabalhos atrasados! Suas palavras encorajadoras ao Kiriyama me fizeram chorar!

Recomendo fortemente a todos este volume, apesar de ser o menor dentre os quatro volumes lançados, é um dos mais emocionantes!