(não) conta pra ela

(não) conta pra ela Karoline Mandu

Resenhas - (não) conta pra ela

Carol 06/09/2023

Amar outra mulher é uma forma de poesia
Li hoje essa preciosidade e chorei tanto!!!! É de uma sensibilidade absurda, é muito bem escrito e vale super a pena a leitura.
Esse aqui foi um dos poemas que mais gostei:

?fico imaginando quantas de nós ainda amam às escondidas quantas declarações de amor o mundo vem perdendo por pura ignorância. quantos beijos ainda estão guardados esperando a hora certa de acontecer??

lessafa_ 11/03/2024

Eu já era louca por garotas msm
é um livro bem curtinho, mas que aquece o coração. me identifiquei e quero ler os próximos livros da autora. creio que nós, lgbts, compreendemos a importância e o quanto ficamos felizes em ter representatividade em livros, na arte, e que isso se associe a algo bom.

Mah 03/01/2024

O medo se tornou algo constante na minha vida quando eu soube que gostava de mulheres, sempre pensando na rejeição da minha família e nos comentários que ouviria, e esse livro fala justamente sobre isso, esse sentimento de não pertencimento, a sensação de não se encaixar. É fácil se identificar pois todas as lésbicas conhecem bem esse tipo de solidão, recomendo a leitura.

Luisaqueiroz._ 17/09/2023

"Senti sua falta
Porque enquanto existia
A ilusão do que eu achava ser um nós
O pouco parecia muito
E por eu ser tão vazia
Você me preenchia sem nem fazer esforço
Mas saudade eu nunca senti."

É um livro bem curtinho, li muito rápido, me identifiquei em alguns momentos e amei demais.

elle 29/02/2024

???????
??????? pela capa LINDA e por eles:

?quantos beijos ainda estão guardados esperando a hora certa de acontecer?? (tópico sensível)

e

Meus gatos já se acostumaram
Com os toques dela
Eu também
Só não ronrono
Mas quando nossos olhos se encontram
Eu também espero ter sete vidas

e também

aquele sobre como um almoço na casa da sogra vai ser sempre algo extremamente maior e mais importante para nós, mulheres que gostam de mulheres.
lessafa_ 29/02/2024minha estante
quero lerr

vanes.rc 29/02/2024minha estante
me deixou curiosa, vou adicionar na minha lista

Priscila Campos 21/11/2023

Nenhuma experiência é individual
Quando nós nos entendemos lésbicas, percebemos que é uma caminhada solitária. Pensamos que ninguém pode nos compreender os nossos sentimentos e desejos.
Aí você chega na fase adulta e ler esse livro, repleto de poemas que descrevem exatamente a sua vida. E tudo que você passou e ainda passa está ali.
Karoline Mandu escreveu particularidades em seu diário, que poderia ter sido lido no meu também. E não duvido que muitas mulheres lésbicas não se encontre sendo descritas exatamente ali.
Leitura rápida e fácil que acho que merece sua atenção e seu tempo. Se junte aos seus garota, pare um tempinho e leia, pra se emocionar com esse livro, assim como eu.

Liviaxxs 06/09/2023

I'm a homosexual!
Eu amo livros de poemas, mas livro de poema lésbico e nacional? É perfeição.
Esse livro me fez chorar um pouco, tive um agosto bem difícil por causa da falta de aceitação dos meus pais e por causa das minhas amigas me tratando igual homem (sim elas me desconvidaram de uma festa do pijama, pq é perigoso dormir perto de mim) tá sendo muito difícil aguentar tudo isso (principalmente a pressão religiosa) e ler um pouco sobre o assunto de alguém que tem orgulho de si mesma sempre me deixa melhor.
Eu agradeço muito por livros como esse.
Eu não tenho muito o que dizer, pq só uma lésbica que precisa de um abraço sabe como esses livros fazem a gente se sentir.
É como se alguém te dissesse: ei tá tudo bem vc não é uma aberração, você é apenas vc.
Tudo bem que eu ainda não descasco batatinha com a mãe da garota que eu amo (na verdade ela me odeia muito), mas tudo bem, quem sabe um dia.

- "Para todas as garotas que já tiveram que soltar a mão de uma garota em público."

- "Às vezes fica pesada Essa coisa de ser lésbica Alguns garotos me tratam Como se eu fosse um deles Mas eu ainda espero receber flores."
Anabella.Silva 06/09/2023minha estante
Que texto lindoo, me emocionei!!

Liviaxxs 06/09/2023minha estante
Uma fofa vc

sanflauar 25/01/2024

Laranja branco e rosa ultraforte
Como que pode 1 livro como esse existir meu deus me identifiquei em TANTAS partes desse livro e fico tão feliz vendo que nem todas experiências são tão individuais assim !

thaiba 13/10/2023

Ser mulher e amar outras mulheres é um Ato político
O tanto de identificação que esse livro me causou. Eu devorei em poucas horas porque não conseguia parar. O quão bom é se identificar tão fortemente com uma bandeira da qual te faz se sentir sozinha e sempre julgada, invalidada. Ver alguém com o mesmo orgulho que eu, por simplesmente amar outramenina e fazer disso um ato político. Eu amo tanto a literatura sáfica. Eu amei esse livro!

GiuBeretta 28/02/2024

Meus gatos já se acostumaram, eu também. Só não ronrono
" Tenho medo de ser nada e isso meio que é impossível já que até o nada é alguma coisa.
[...]
Meus gatos já se acostumaram
Com os toques dela
Eu também
Só não ronronar
Mas quando nossos olhos se encontram
Eu também espero ter sete vida. "

olivversion 12/11/2023

Nós podemos amar e nunca mais sentir medo por isso.
Esse livro é tão lindo, tão poético, tão profundo, tão libertador. Ele é palavras que queremos nos ouvir dizer, mas, por sermos constantemente silenciados, nos calamos e escondemos o que sentimos; é real, lindo e merece ser lido por todos.

Beatrizfc 12/09/2023

"acho que tenho medo de passar despercebida
às vezes sinto que o mundo já tem tanto sabe?
o que seria eu?
o que sou eu no mundo?"

Eu amo poema, ainda mais esses que são pra mulheres como eu que amam outras mulheres.

É um livro muito bom e fala sobre coisas tão importantes pra nós, me identifiquei na maioria dos poemas, foi uma leitura bem rápida leria facilmente mais umas cem páginas com poemas nesse estilo.

Ser uma mulher que ama outras mulheres é um ato de revolução, é resistência.

Murphy 26/12/2023

"i miss my therapist"
"Às vezes fica pesada
Essa coisa de ser lésbica
Alguns garotos me tratam
Como se eu fosse um deles
Mas eu ainda espero receber flores
Da garota que eu gosto
Eu ainda espero beijinhos no rosto
E os abraços apertados como cumprimento
Eu ainda choro com o meu filme favorito
E também preciso de algumas horas extras
Pra ajeitar meu cabelo e maquiagem
Antes de sair
Essa coisa de ser lésbica
E não gostar tanto assim de vestidos
Te coloca em lugares que talvez
Nem façam sentido pra você
E pode ser que você seja uma garota
Que não espera flores
Que não curte toque físico tanto assim
Que prefere filmes de suspense ou ficção científica
E que se arruma em menos de trinta minutos
Mas você continua sendo uma garota
Você não é um deles
Você ainda sente o que é amar uma garota Sendo outra garota
Você ainda sente aquele arrepio
Que percorre o corpo inteiro
Depois de um primeiro beijo como os nossos
Você ainda sente a nossa adrenalina
Porque você não é um deles
De calça ou vestido
De maquiagem ou cara lavada
Você é lésbica
E é uma das nossas."

Gente, eu não sou lésbica, mas todos os poemas me doeram como facadas. Amar é um ato que todos deveriam se sentir livres pra expressar da maneira que quiser. Não é justo meninas se sentirem desconfortável ao dar as mãos em público, não é justo se sentir obrigada a sair do armário com medo de precisar voltar. A liberdade do amor, deveria ser um direito inquestionável para todos. Os poemas de Karoline Mandu, apesar de focarem na vivência específica das mulheres lésbicas, ultrapassam fronteiras, tocando a universalidade das emoções humanas. Eles ecoam a necessidade de aceitação e compreensão, ressaltando que todos merecem a liberdade de amar e expressar seus sentimentos autenticamente, sem medo de julgamentos ou restrições.

R4vi 09/11/2023

Que loucura seria não escolher garotas
Vários poemas sobre ser lésbica, toda sáfica deveria ler, é bem curto e te dá pontadas de amor e dor.
bhrzaira 09/11/2023minha estante
aonde vc achou pra ler??

R4vi 09/11/2023minha estante
Li no kindle unlimited

Carol2529 28/12/2023

O MELHOR DO MUNDO
Se você está em dúvida entre ler ou não, APENAS LEIA!

mesmo não tendo certeza sobre a minha sexualidade, ler a karol me ajudou muito a entender muitos sentimentos que eu tive e tenho como sáfica!