A Mata-Lobo

A Mata-Lobo Camila Hudson

Resenhas - A Mata-Lobo

Livduarter 03/09/2023

Ganhei esse conto no meio da bienal e fiquei bem surpresa, no momento não tinha entendido, então só li quando cheguei em casa e me arrependo de não ter lido na própria bienal, para poder debater um pouco com a autora.
O conto é simplesmente sensacional e me fez parar para pensar, a mesma coisa que aconteceu com a Sônia aconteceu com a minha mãe, ela era esposa, trabalhava fora, dona de casa e ainda tinha que se virar pra cuidar e educar a mim e ao meu irmão, enquanto meu pai só trabalhava, e dava trabalho a ela.
Isso me fez voltar a um questionamento que tenho sempre, eu realmente quero engravidar, ter filhos e casar? Eu realmente quero toda essa responsabilidade nas minhas costas?
Porque por mais que eu ?escolha bem?, as pessoas sempre mudam, ou melhor, mostram seu verdadeiro lado nos momentos mais difíceis.
Fico feliz pelo final feliz da Sônia, ela merece, assim como todas as mães solos, não a julgo por suas atitudes, ela fez o que achou certo para ela e para seu filho.

Claudia Souza 10/09/2023

Expressão da realidade
Uma publicação pequena, mas densa é repleta de verdade. Muitas mulheres podem ser identificadas como a personagem principal, porque simplesmente estamos em uma sociedade machista e patriarcal, e por isso nos assoberbam de responsabilidades (que deveriam ser compartilhadas). Por isso, devemos agir como lobas e ter nossos destinos em nossas mãos e viver!