A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde

A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde Heather Fawcett

Resenhas - A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde

1 | 2 | 3 | 4

MonaMorgana 16/11/2023

Eu amei demais esse livro
Que livro surpreendentemente adorável!

A ambientação é incrível, o povo féerico não é como os que estamos acostumados a ler nos romantasies por aí, alguns são fantasmagóricos, a maioroa despreza os humanos e muitos se divertem os torturando e até se alimentam deles.
Nessa viagem >INCRÍVEL< seguimos a estudiosa Emily Wilde e seu cachorro Sombra, que viajam para a gelada Ijosland para estudar o povo féerico e concluir a Enciclopédia de Emily. Por algum motivo, Emily não consegue interagir normalmente com as pessoas e tem grande dificuldade em expressar sentimentos. Apesar desse traço da personagem ela consegue ser muito interessante e divertida. (Eu simplesmente amei a Em, toda a força dela esta na sua inteligência e coragem, e ela nem se dá conta da força da natureza que ela é.)
No meio de sua expedição o estudioso "cara de pau" Wendell Bambleby a segue oferecendo uma parceria, e é aí que o livro realmente começa.
Tudo nesse livro me prendeu, a história, os personagens principais e os secundários e até mesmo as fadas são bem construídas e agradáveis de acompanhar, dá para ver que a escritora fez tudo com muita atenção e carinho pensando no leitor.
Me apeguei tanto nos personagens que no final do livro senti como se estivesse me despedindo de companheiros de viagem. Esse livro foi um refresco pois não aguentava mais pegar livros de fantasia para ler e o tempo todo o plot ser interrompido por uma cena hot desnecessária tirada do nada. Se pudesse daria 10 estrelas. Estou ansiosa para o lançamento do segundo livro ano que vem.
Gabbe 05/02/2024minha estante
Meu Deus eu tô em choque que vai ter segundo livrp

Emmily 20/01/2024

Amei o livro. Eu adorei o apelido que wendell usa pra se referir a emily, acho tão fofo. Adorei os contos, amei as fadas e todo o desenrolar da história. Emily é maravilhosa, inteligente. Wendell é aquele típico rapaz engraçadinho. A rivalidade deles (no caso a dela) foi um toque brilhante pra eles. Amei eles dois aaaaaaaa? poderia ter sido um 5, mas achei um pouquinho arrastado algumas partes, mas a escrita é perfeita, narrativa bem explícita.

Thaira.Corpes 27/11/2023

Me surpreendeu
Fiquei com medo de ser uma leitura maçante, mas fluiu muito bem comigo.
Temos migalhas de romance, enemies to lover, muita mitologia sobre fadas, mistério?
Uma obra bem completa, instigante, não consegui largar o livro.
Amei, amei

julinha 19/02/2024

Não gostei
Por ter sido indicado no good reads achei que ia ser muito bom mas que livro chato, não acontece nada na história e não consegui me apegar em nenhum personagem

Mirela126 01/02/2024

PERFEITO
"Abracei as tortas de maçã de Lilja contra o peito enquanto olhava para o mar branco-acinzentado, minha mão apertada em torno da bugiganga de Poe. O navio começou a avançar quando o sol inclinou sua luz no horizonte."
?????????

EU AMEI MEU DEUS WUE COISINHAS MAIS PRECIOSA ???

Esse livro é incrível, trás uma sensação de conforto enorme, a protagonista é incrível, eu amei cada segundo lendo as anotações dela. as pessoas da vila são incríveis e não tem como não se apaixonar por cada um deles!

A coisa que começa a desabrochar entre a Em e o Ben é tipo de romance que eu mais amo ler do fundo do coração, esses slow burn de matar é perfeito
O ben é tão preciosinho ???????
Eu queria que houvesse mais do romance deles, de verdade, mas acho que não posso reclamar muito sobre, já que me deixou indescritivelmente de coração quentinho.

Bels 09/11/2023

Leitura divertida!
Esse é um livro que é considerado parte do sub gênero de fantasia, "Fantasia de Comportamento" ou "Fantasy of Mannners".

Não sei se posso classificar esse livro como Light Academia? Pois a protagonista é uma pesquisadora, e a parte acadêmica é bem importante pro plot.

A primeira metade é não tem muita ação/aventura, é mais focada em diálogos, exploração e explicações sobre o mundo das fadas.

A entrada do Wendell é uma das melhores apresentações de personagem que eu já li. Eu gargalhei alto de madrugada lendo, meus vizinhos devem me odiar kkkk

O Wendell em si é ao mesmo tempo diferente e o esperado de um par romântico. Diferente porque ele é extremamente mimado e preguiçoso, o que gera vários momentos engraçados. E o esperado pois ele está sempre protegendo e cuidando da protagonista.

A segunda metade é quando começa a ação mesmo. E quando cheguei nessa parte eu só parei de ler quando terminei o livro, me prendeu mesmo.

Não quero dar spoiler então vou parar por aqui!

O livro tem uma continuação publicada na gringa e parece que vai ser uma trilogia.

rafa 03/02/2024

????
A minha maior dificuldade durante essa leitura foi a escrita, pois eu não consegui me envolver facilmente com os personagens, e a história as vezes ficava bem lenta.

Lari 02/12/2023

Fui tombada
O início me prendeu bastante, gostei de acompanhar a criação de uma enciclopédia de fadas. Entretanto, achei que aconteceriam coisas bem legais no decorrer do livro. Me lasquei.
Achei as coisas bem desconexas e bobas. Li os últimos 40% na velocidade da luz, pulando algumas coisas porque não estava mais suportando. A parte do rei é tão ruim, mas tão ruim que tenho certeza que minha miopia piorou.
A ideia é super interessante mas não gostei da maneira que foi executada. Faltou um desenvolvimento real aqui.
Gostei da protagonista até certo ponto já que, depois de um tempo, ela parecia um robô.
O Wendell é um chato e esse casal não me conquistou.
Não funcionou para mim. Por isso, não lerei os próximos.

Vi | @dulcevibooks 19/02/2024

Não sei muito bem o que dizer desse livro além de que ele é um livro morno.

Ele trás as fadas com a base no geral que já conhecemos, porém com um lado mais maléfico, com trapaças e uma aparência mais ?feia?.

Grande parte dele não tem grandes acontecimentos por ser um diário enquanto ela está fazendo sua pesquisa sobre essas fadas que vivem em um local mais distante.
O mundo é bem legal, as lendas e como as fadas agem também.

O final me incomodou um pouco, achei meio apressado.

Enfim, é legal pra passar o tempo.

Pidge ð 01/05/2024

A enciclopédia de fadas de Emily Wilde
Cozy fantasy com romance é tudo de bom pra quando vc quer esquecer da realidade ou se distanciar um pouquinho. Esse livro te leva para um inverno mais gelado que vc possa imaginar, com personagens incríveis e aventuras engraçadas. Os povos estão junto de nós e Emily quer fazer sua tese sobre eles e vai para essa cidade para entender mais sobre. Seu melhor (e único) amigo que tanto a irrita aparece na viagem dela para a ajudar, mas esconde alguns segredos em que em já desconfiava?
Eu amei esse livro, só queria que tivesse guardado para ler numa época de frio

Celeste26 17/01/2024

Esperava mais
Não achei a história tão arrastada no início como muitos acharam, mas a aparição do Wendell realmente foi o que fez o livro se tornar interessante. A dinâmica entre o casal é divertissima, mas queria uma exposição mais clara do romance entre eles, o que com certeza vai acontecer no segundo livro (que definitivamente lerei). O mundo feérico foi interessante e tem um grande foco no livro, o que me causou a impressão da história ser mais longa do que realmente é. Os protagonistas são únicos, com personalidades bem diferentes do que estou acostumada, o que foi ótimo. Creio que se o segundo livro focar mais no romance e em situações mágicas mais interessantes, ele será melhor (a cena do mercado no gelo, por exemplo, foi interessante, enquanto achei o plot do rei meio sem graça).

*dei nota 3,5 mas o skoob colocou 4.

Emmy 16/04/2024

Gostosinho
Um livro vem confortável, que acredito fielmente ter sido inspirado por Castelo Animado, não apenas pela essência caótica e monótona das coisas como também pela personalidade e dinâmica dos protagonistas. Super recomendo pra quem quer algo tranquilo e reconfortante, sem grandes intrigas.

@biaentreleituras 28/12/2023

Muito se especula sobre seres feéricos, mas pouco se sabe com total certeza sobre eles. Falta estudo na área e Emily Wilde tem um projeto, ela quer escrever a primeira enciclopédia sobre as fadas e assim, quem sabe, até possa conseguir uma vaga no corpo docente.⁣

Para isso ela vai precisar fazer muito trabalho em campo, ir aonde ninguém mais havia conseguido chegar, falar com seres hostis... e, claro, terá de lidar com o seu maior rival, Wendell Bambleby.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/CywkY4Br5Hy/

Giuliane.Souza 11/01/2024

Entregou o que prometeu
Quando eu ouvi falar desse livro, eu ouvi que era uma cozy fantasy. E ele foi exatamente isso, os personagens são cativantes, a vibe é gostosinha, tem um romance que não me irritou. Gostei bastante e pretendo ler a continuação

Gabbe 05/02/2024

Fantasia de verdade! AMÉM
Nem sei o que dizer sobre esse livro, apenas que eu amei. A ambientação é sensacional, a escrita da autora e o mundo que se passa. Já tinha me conquistado pelo carisma dos personagens principais, me apeguei tanto a eles e aos moradores da aldeia que fiquei triste quando o livro acabou. Sobre a história, vemos um lado do povo das fadas que eu só tinha visto nos livros da Cassandra Clare e da Holly Black, a crueldade deles, as barganhas, as histórias cruéis. Nada daquelas romantasias nojentas da Sarah Gmails, com sexo toda hora e bla bla blá, esse é um livro de fantasia real onde o romance não é o foco. Adorei! O livro é narrado por uma mulher adulta de 30 anos, não tem aquele mi-mi-mi de adolescentes, aqui temos uma mulher estudiosa, teimosa e obstinada. O que falar do Bembebly? Bixinho me conquistou na hora, amo homens com essa personalidade dele, sunshine mais suave e ao mesmo tempo debochada. Arrasou autora, fiquei indignada com as pontas soltas no final, porém acabei de descobrir que vai ter continuação aaaaaaaaaaaaa. Essa mulher pode escrever 10 livros e eu vou ler todos.

1 | 2 | 3 | 4