O vínculo rompido

O vínculo rompido Ricardo F. M. Bittencourt

Resenhas - O Vínculo Rompido

Alice 09/09/2023

Narrativa perfeita!
Desde a primeira página me encantei com a escrita de Ricardo. Foi uma surpresa muito boa, conforme eu via cada personagem aparecer. Uma história que instiga e prende desde o começo. ??

Thifany.Cunha 20/11/2023

O gênero de fantasia e mistério vive!
A prosa de Ricardo é divertida e instigante, sem medo de assumir riscos em pontos centrais da história. Os mistérios são bem construídos, tornando enredo fluído e agradável.

Quanto ao elenco de personagen, é diverso em personalidades, cores, histórias e sexualidades. As relações interpessoais dos personagens também são bem exploradas e, na minha opinião, um dos pontos mais altos do livro. Fiquei bem chateada com o destino do meu personagem favorito.

Todo o lore envolvendo a Custodiet, a sociedade secreta que tem um papel central na trama, é bem arquitetado e interessante de desvendar junto com os personagens, sem entregar tudo de mão beijada ao leitor.

Tentei não dar spoiler e espero que a análise não tenha ficado muito generalista. Estou ansiosa pelo volume 2!

Livros17 11/01/2024

Muito bom! Super recomendo!
O primeiro ponto que me chamou a atenção nesse livro é sobre a Custodiet, uma sociedade secreta que precisa proteger algo preciosíssimo! Como eu amo demais esses assuntos, eu precisava realizar essa leitura.

O livro é separado por pontos de vistas de cada personagem o que nos dá uma maior visão de todos os acontecimentos, o desenvolvimento do enredo é muito bom e o autor tem uma escrita excelente e rebuscada.

A forma que a trama te prende para saber o que vai acontecer no próximo capítulo é impressionante! Realmente uma leitura que te instiga e te deixa aflito pelas próximas páginas.

Ele não perde o ritmo, é uma ótima dica para quem busca um livro diferente de tudo que já leu! Eu super indico! Uma leitura maraaaa!

Sí Leitora 02/12/2023

Um dos meus nacionais favoritos
"O Vínculo Rompido," de Ricardo Bittencourt, mergulha os leitores em uma narrativa repleta de mistérios e segredos, centrada em cinco jovens unidos por um propósito comum após um trágico acidente.
A trama desenrola-se em torno da proteção de quatro esferas contendo poderes e magias, enquanto os protagonistas buscam desvendar a morte de seus pais. Apesar das diferenças entre eles, a importância da amizade se destaca, tornando-se crucial em momentos de adversidade.
A obra envolve uma sociedade secreta, a Custodiate, com alcance global, introduzindo elementos de fantasia e aventura. A trama se desenvolve em meio à reconstrução de vínculos rompidos, tanto entre os personagens quanto com artefatos que guardam uma força ancestral.
Recomendado para aqueles que apreciam tramas de fantasia com elementos de mistério, destacando-se pela importância atribuída aos laços de amizade.

Jonatan _zonta 13/10/2023

Uma história original e envolvente
Imagine um mundo onde existem artefatos que são protegidos por uma sociedade secreta de alcance global e que seus pais faziam parte, mas são brutalmente assassinados e a tarefa de manter os objetos em segurança agora é sua. Pois bem, esse é universo que Ricardo nos apresenta. Uma fantasia urbana original, envolvente. Uma trama que prende do início ao fim. Ótimos personagens, muito diferentes entre si. Uma surpresa atrás da outra te espera em O vínculo rompido. Adorei a leitura e tudo que envolve o enredo. Prepare-se para grandes surpresas e emoções.