CAPTURA

CAPTURA Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - CAPTURA

Inae 07/09/2023

"Captura" ?
Um dark romance entre a mocinha e seu guarda-costas!

Gente eu amo a escrita de Nathami e como queria um livro que me prendesse escolhi esse, aí ainda adicionaram um tema que eu amo que é romance com o guarda-costas e eu sai apaixonada.

O começo é bem lento e até as 100 páginas eu não estava gostando muito porque o foco é mais na sociedade secreta mas depois que o casal tem contato fica muito bom.

Os dois tem uma química maravilhosa e os hots são de tirar o fôlego. O Danilo é aquele mocinho ranzinza que odeia todos jura que não liga para a mocinha até estar cem por cento rendido. Gostei muito da evolução da Lavinia também.

O livro é cheio de reviravoltas enquanto a gente torce pelo casal. Nos pontos negativos achei ele cansativo depois da metade pelo número de páginas e faltou algo para ele ser maravilhoso e merecer cinco estrelas. Apesar de tudo como é o primeiro dark das duas acho que está super bem escrito e com certeza foi uma leitura que valeu a pena.

Quero o segundo livro na minha mesa já!

Taty Antunes - @amoo.ler2020 12/09/2023

Surpreendente e Explosivo
Um livro surpreendente, misteriosos, cheio de mentiras, segredos e teorias que te prendem do início ao fim.

Eu amei a história, a ambientação ser no Brasil fez toda a diferença, porque a maioria, eu ouso dizer até que todos os livros dark que li são ambientados fora do Brasil. Os plots estão um arraso é surto atrás de surto.

A escrita das autoras como sempre é espetacular e envolvente.

Lavínia e Danilo são um casal explosivo com uma química de milhões.

Um dark romance com personagens, plots e surtos explosivos que você vai amar.

Laura 01/09/2023

Não costumo ler dark mas gostei.
A fofoca pela metade me m4tou e já estou ansiosa para ler os outros livros ?

LeSoze 10/09/2023

Uma pataguada sem sentido
Olha que decepção, fui ler esse livro pq gosto alguns romances de máfia e já li outros livros das autoras que adorei. Elas resolveram entram na onda de máfia e dark romance mas não funcionou

O livro é cheio de personagens esteriótipados, atitudes infantis, e uma repetição de clichês desse gênero literário, só que mal escrito

*Nossa olha como sou eu falo palavrões, não tenho sentimentos e quando tô bravo quebro copos ?*

A personagem principal, é uma chata, não faz nada que pedem, além de burra, e ainda foi responsável por um dos absurdos do livro por conta das atitudes infantis dela!!!

O casal principal baseou o relacionamento deles inteiro em sexo, não tem sentimento nenhum ali... Sabe aqueles casais que com certeza se separam depois que o livro acaba? Então eles com certeza não duram 1 ano juntos... Não tem comunicação, todas as vezes que eles conversam era sobre sexo. O cara só vê ela como objeto sexual e fica falando como ela é chata... E ela é a mesma coisa

Falando em sexo... As cenas hot são boas, é uma das poucas coisas boas no livro... Mas só até certo ponto pq eu já estava tão cansada daquele casal que depois de um tempo aquele fogo todo não me descia!

O livro tinha muito potencial, eu gostei do esquema de máfia deles, essa sociedade secreta no Brasil e tudo mais... É tudo tão mal aproveitado que dá dó!!!!

Beatriz005 28/08/2023

Danilo e Lavínia
Mais um Nathami concluído com sucesso o/

Amo um Dark e esse me até que foi um leve, mas o suspense em torno dos segredos acaba te prendendo. Em relação ao casal, achei que se apaixonaram muito do nada, mas msm assim foram envolventes :) já ansiosa pra estória do Vinicius

Rosangela Thomaz 07/09/2023

Um romance bem escrito, que me envolveu desde a primeira pagina! Eu amo quando temos um bom enredo, com um mistério e um pouco Dark! Amei ler e indico a todas!

Hannay.Barbosa 29/11/2023

NINGUÉM FICOU GRÁVIDA??
O começo do livro eu tava muito perdida, não tava entendo nada achando muito chato, porém desde o momento que eles se encontram sabe rola tudo na medida certa os hots agressivos maravilhosos a cena da faca. Única coisa que senti falta foi ter um ?eu te amo? porém é um darck romance e isso não do foco do livro. Recomendo muito, pra quem tá procurando algo pra sair da rotina, não um darck tão pesado, fácil de ler. amei amei

Vitória 04/09/2023

Tem spoiler aqui
Já vou começar essa resenha dizendo que vão ter altos spoilers aqui, e que infelizmente eles não estão sendo motivados pelos surtos, mas sim pelo ódio. Eu sou uma leitora ávida de romances dark, e o anúncio de que as Nathami iriam entrar pra esse mundo me fez pular feito uma louca dentro de casa, porque eu sabia que as bonitas não iriam mergulhar nisso pra trazer mais do mesmo. No aspecto de que elas iriam inovar eu estava "certa", mas vou falar disso mais pra frente. Porém, de resto, eu sequer conseguia reconhecer as autoras que eu tanto gosto aqui. Essa foi minha nona leitura delas, e eu confesso que, depois de tantos livros, tiveram alguns que eu não gostei tanto, que eu não consegui me conectar, porém nenhum eu odiei como esse aqui. Essa foi a minha nota mais baixa pra um livro delas, e eu vou tentar explicar por que isso aconteceu.
Eu iniciei esse livro em um dia que eu estava de ressaca, virada de um rolê que tinha me deixado acordada até as 4 horas da manhã e de outro que me fez acordar às 7 pra conseguir comparecer e no qual eu só me mantive pelas forças do monster. Eu cheguei em casa destruída, mas, como não conseguia dormir por causa do energético, li 20% do livro já que não tinha mais nada pra fazer. Nesse primeiro contato, eu até consigo colocar a culpa de não entender absolutamente nada da sociedade secreta e do que estava acontecendo no contexto de tudo o que sugou as minhas energias nesse fim de semana e do quão cansada eu estava. Inclusive, optei por dar uma pausa na leitura e só voltar pra ela no dia seguinte porque já tinha percebido que esse era um livro que iria exigir um pouco mais dos meus pobres neurônios. Porém isso não ajudou em nada. Sobre o funcionamento da sociedade secreta eu até peguei um pouco mais, afinal isso foi mostrado pelas autoras até na divulgação do livro, mas eram tantas famílias, tantos sobrenomes, tanta gente importante rica e empresária dona de sei lá qual ramo importante da indústria brasileira que era só citada dizendo "olha, esse é fulano" e que depois brotava diretamente do inferno pra ter um papel importante que eu só boiei. Sei que num primeiro livro, de inserção no universo, as coisas são mais difíceis, mas elas nunca foram tão complicadas como aqui.
Além disso, a imersão foi negativa. Eu já tive problemas de comprar um universo das Nathami no primeiro livro de uma série delas antes, inclusive na Atlética, mas isso não foi nada comparado ao que esse livro foi. Pra mim, elas simplesmente não pegaram o tom da história. Já acompanhei outras autoras que não escreviam dark e passaram a escrever, como a Gisa e a Lucy, e pra mim foi perceptível a mudança de tom na escrita das duas de um romance clichê pra um dark, mas aqui não houve mudança nenhuma. Eu simplesmente não conseguia acreditar na sociedade secreta, nas coisas horríveis que aqueles homens tinham feito, até porque todos eles eram estereotipados ao extremo. Parecia que elas tinham criado uma personalidade de malvadão do dark e que todos os homens aqui tinham só variações dessa mesma personalidade, até porque todos eles tinham as mesmas atitudes em situações semelhantes. Eu perdi a conta de quantas vezes os homens aqui quebraram copos ou coisas de vidro na parede porque estavam com raiva, ou esforcaram outro cara pra "mostrar quem manda". Depois da terceira vez lendo essa mesma cena durante o livro, eu só conseguia revirar os olhos e pedir a Deus pra acabar com isso logo. A construção de universo é uma coisa importantíssima pra mim em darks, e aqui ela foi de centavos.
Outra coisa de centavos foram os protagonistas. Eu não consegui me apegar a nenhum dele e, como sou a leitora que preza mais por personagens profundos do que qualquer outra coisa, todo o resto perdeu o brilho pra mim. A Lavínia é insuportável. A menina me passa capítulos e mais capítulos reclamando do pai e se achando a fodona por fazer um curso de faculdade sem que ele saiba, mas não faz nada pra mudar a situação em que ela está. Eu estou participando da leitura coletiva desse livro, e toda vez que as meninas falavam no grupo que achavam a Lavínia muito inteligente, eu só pensava que a gente não podia ter lido o mesmo livro. A menina está sendo perseguida por uma galera que quer matar ela a todo custo, e pensa que é uma boa ideia trocar de roupa com a melhor amiga numa festa pra fugir do segurança? Me poupe. A Cecília, nas poucas páginas em que aparece, foi a personagem que mais me cativou aqui, e eu já estava orando pra que ela fosse protagonista de uma das sequências, porque se tinha uma pessoa com capacidade pra me fazer gostar dessa série, era ela, mas até isso a Lavínia tirou de mim. E antes mesmo da morte da Cecília o meu ranço pela Lavínia já era gigantesco por ver como ela tratava a Ceci. Parecia que só os problemas dela eram gigantescos e tinham importância, que a Cecília era uma figura que só podia estar presente na vida dela pra dar apoio a ela e escutar ela chorando as pitangas, tanto que ela chega a arrancar a menina de cima do boy que ela tá pegando porque as urgências dela são mais importantes que a felicidade da amiga. Isso aqui não é amizade. Eu estava esperando algo acontecer pra Lavínia melhorar um tiquinho, mas depois da morte da Ceci eu perdi essa esperança. As autoras não conseguiram tirar da minha cabeça que aquilo foi culpa da Lavínia e da burrice gigantesca dela, porque foi.
O Danilo até me pareceu um pouquinho interessante nos primeiros capítulos. Gostei de saber que ele não nasceu herdeiro como todo mundo dentro da scacci, que ele teve uma vida difícil antes da sociedade, mas isso se resume a 2 parágrafos num livro de mais de 500 páginas. As autoras não voltam a isso, o personagem não conversa com isso com a Lavínia nem com mais ninguém, e acaba se tornando mais um homem mais raso que a poça de água que forma na porta da minha casa quando chove, tanto que a única diferença que eu consigo apontar entre ele e os ouros 300 homens desse livro é esse aspecto da infância. O romance não me pegou porque ele é inexistente. Os protagonistas não conversam, não existe diálogo, um não conhece nada da vida do outro, então se você me perguntar porque os dois se apaixonam o único motivo que eu vou conseguir apontar é que eles se comem gostoso. Inclusive, os hots são bons, mas como eu estava 100% nem aí pros personagens, acabei ficando 100% nem aí pra essas cenas também. As autoras ainda tentam tirar um negócio da bunda (aliás, da bunda não, de outro livro) de que a Lavínia se apaixonou pelo Danilo porque ela sente atração pelo medo, e eu tenho considerações a respeito disso. É óbvio que essa ideia foi tirada de Assombrando Adeline, mas aqui as autoras jogaram isso de uma forma tão leviana que se tornou perigoso. Não reclamo de terem usado da mesma ideia, afinal eu sou uma grande fã de romances clichê, que nada mais são que as mesmas tropes desenvolvidas de formas diferentes, mas você consegue entender que existe uma linha muito tênue entre você falar que a mulher sente atração por medo e fazer com que ela goste de situações das quais ela não deveria gostar? No segundo livro da Adeline ela é sequestrada, passa por coisas horríveis, e ali ela reflete que, na verdade, ela não sente atração por todo e qualquer medo. Ela se coloca em situações aterrorizantes, mas nas quais ela sempre sabia que estava segura, como ir numa casa do horror ou andar pela sua mansão no meio do nada de madrugada enquanto pensa que ela pode ser assombrada, e que os rangidos das tábuas do piso são fantasmas. Aqui não existe nada disso, então uma pessoa que tivesse contato pela primeira vez com esse plot poderia muito bem pensar "se a Lavínia tem atração pelo medo, por que ela não gosta de ser sequestrada?". Foi de uma irresponsabilidade tremenda das autoras jogar esse plot dessa maneira.
Depois de ver tantos elogios, tantos diários de leitura de pessoas surtando com esse livro, eu cheguei a pensar que o problema estava em mim, que eu poderia estar de ressaca e que por isso não tinha conseguido entrar na história, até que uma amiga minha tentou ler e sentiu as mesmas coisas que eu (a bonita inclusive abandonou, coisa que eu teria feito se fosse a pessoa que consegue abandonar livros), então eu não estou maluca. Fico triste por uma série que eu esperei tanto ter começado tão mal assim, mas acho que ainda sou capaz de insistir e ler o segundo livro quando ele sair. O primeiro livro dark da Ariane, apesar de não ter recebido uma nota tão baixa como esse, não me agradou tanto assim, e o segundo da série do cartel ganhou cinco estrelas e o coração de favorito da minha parte, então eu tenho fé. Se elas pararem de reciclar plots de outros dark de um jeito tão raso e irresponsável, e encontrarem o tom certo pra contar essas histórias, acho que as coisas podem dar certo mais pra frente. Pelo menos eu espero que deem.

Agda9 31/08/2023

São viciadas em escrever livro bom
Algo que eu amo nessas duas: Não existe formula com elas, elas são a própria formula de sucesso.
Nathami entrou no Dark Romance com uma sociedade secreta no RJ, uma mocinha patricinha e um carrasco que vai ter que tomar conta dela.
Em meio aos mistérios da Scacci, mentiras e muito sangue, saimos desse livro desejando que o Danilo coloque uma faca na nossa garganta também.

Serio, leiam, se tornou um dos meus favoritos, elas entregaram tudo e muito mais.

Steffany18 29/09/2023minha estante
quando eu li essa frase pensei que ela estava gravida kkk

tai.mobi 10/09/2023

Não gosto de dark romance
Mas amo Nathami, por isso, abri minha mente pra essa leitura. E AMEI, MEU DEUS QUE LIVRO BOM!!!
Não vou dizer que agora gosto e lerei mais livros do gênero mas caraca, minha duplinha tirou muita onda nessa história.
Tô cheia de teorias e ANIMADAAAAA pro livro da Cléo hehehehehehe

Rana le livros 28/08/2023

Que livro foi esse eu simplesmente AMEI. Um dark que se passa no Brasil??? São pouquíssimos livros que existem e esse entregou tudo com Captura.
A história foi muito fluida que acho que se tivesse 1000 páginas eu nem sentiria de tanto que a leitura te prende.

Não teve ponta solta sabe...todos os mistérios que envolvia a trama de Captura teve seu encerramento claro que falta descobrir que é o tal de Don....mas isso conforme outros livros sarem vamos descobrir

O casal então nem se fala Lavínia e Danilo se conectam de uma maneira que só eles e a gente entende ???? Adorei que não teve aquele negócio de mocinha em apuro...não não Lavinia mostrou para o que o veio e foi lá e fez.
Danilo um GRANDE GOSTOSO e meu deus o homem já impõe respeito com o olhar

Agora quero falar das cenas de torturas que PQP eu ficava surtando com cada cena... Os detalhes as formas como foram escritas....Perfeita sem defeitos.

As cenas hots não tem um A pra falar todas perfeitas.
Parabéns meninas por esse maravilhoso livro que eu tenho certeza vai ser muito sucesso ??????

Marcella184 11/09/2023

Esse livro é um dark romance entre a mocinha e seu segurança. Onde ela é uma herdeira e ele faz parte de uma sociedade secreta e tem o objetivo de executar todos que ameaçarem a Scacci. E por acaso precisa garantir que a garota fique segura.

A narrativa é muito envolvente, o universo e hierarquia criada é super divertida, e o suspense prende demais.

A Lavínia é uma querida, tem os problemas dela e bate de frente mesmo que esteja assustada.
Já o Danilo não me cativou muito, achei a personalidade dele rasa, e foi babaca a maior parte do tempo, mais do que eu acho legal em um dark romance.

No geral é um bom livro, apesar de tudo o relacionamento deles foi bem desenvolvido, e o enredo é super envolvente.

Pricabreu 25/04/2024

Definitivamente esse é um Dark
Se vc gosta de tiro, porrada, bomba e muito, muito sangue vc tá no lugar certo.
Dark Romance de respeito escrito pelas minhas melhores!
Elas como sempre arrasam na escrita e o casal, apesar de malucos, tem uma química sinistra!
A cena da faca é surreal!

Mas infelizmente não tem continuação, mas fiquei com gostinho de quero mais, principalmente pelas pontas soltas!

Mas no geral amei!

Kelly.Jesus 29/08/2023

No início achei um pouco devagar e pedante, mas no decorrer da leitura percebi que toda a explicação detalhada do contexto se tornou necessária ao entendimento! O bom desse livro é que o ?mocinho? Danilo não tem um passado triste ou pelo menos não é algo que o fez se tornar o que é atualmente, um Eqqus, ele gosta do que faz, é leal e acima de tudo profissional. Já Lavínia tinha tudo para ser apenas uma herdeira metida e de cabeça oca, mas na verdade ela é o oposto do que pensam! Ansiosa pra ler o livro do Vinicius e seu casamento arranjado!