Defesa espiritual

Defesa espiritual Pedro Siqueira

Resenhas - Defesa espiritual

André 28/11/2023

Defesa espiritual
Mais um bom livro de Pedro Siqueira, trazendo muitas dicas sobre como aprimorar a nossa espiritualidade e fortalecer-nos no combate espiritual diário.
O autor apela para os meios que a Igreja Católica já oferece a todo cristão: oração, Palavra de Deus, sacramentos, sacramentais, jejum, etc, como armas espirituais eficazes na defesa espiritual e no crescimento na fé.
Um livro muito útil para quem quiser fortalecer a sua vida de oração.

tatisilvabarros 25/02/2024

Uma excelente leitura, com muitos aprendizados. Orações, testemunhos e catequese: bastante coisa para colocar em prática e conseguirmos nos livrar das ciladas do inimigo.

Leandro Vasconcelos 28/10/2023

Bom manual católico
"Defesa Espiritual" é um manual católico, simples e direto, sobre como defender a si e a sua família de ataques do maligno.

O texto é sucinto e invoca uma abordagem prática. De início, o autor convoca os leitores a controlar os pensamentos e melhorar a comunicação, chaves para qualquer combate (interno ou externo). A seguir, explica como a devoção a Maria, aos santos e aos anjos pode ajudar. Também lista os sacramentos e sua fundamental importância para a guerra que travamos cotidianamente. Ademais, afirma como a nossa escolha de pessoas com quem lidamos e de lugares que frequentamos pode influenciar nesse contexto. Por fim, lista várias orações importantes que todo católico deveria praticar.

Não conhecia a obra do autor: gostei da simplicidade e didática, mas não espere grandes elucubrações. É um manual prático. Confesso que fiquei impressionado com os seus dons espirituais. Vai de cada um acreditar ou não, mas o que importa é que ele é fiel aos ensinamentos da Igreja Católica e o seu exemplo pode acender a chama naqueles cuja fé encontra-se apagada.

Walkyria 29/10/2023

Práticas de defesa espiritual
Terceiro livro que leio do Pedro Siqueira e sempre acompanho suas leituras e comentários do Evangelho do dia. Que fico impressionada com seus dons.
É um livro católico que apresenta orientações para a defesa espiritual e psíquica e que nos faz ficar mais próximos do nosso anjo da guarda, e claro de Deus.
"Que Deus nos proteja sempre!"

Carla.Parreira 16/01/2024

Defesa espiritual (Pedro Siqueira). Melhores trechos: "...Conheço um bom número de pessoas que se sentem oprimidas pelo mundo. São situações sociais, econômicas e afetivas que se desenrolam de uma forma diferente daquilo que idealizaram ou fora dos limites do que consideram aceitável. Sob o peso de todas essas aflições, elas acabam sucumbindo, desenvolvendo depressão ou alguma doença psíquica ou física mais severa, por somatizar o sofrimento. Suas ideias e sentimentos estão sob o jugo da negatividade que tem se espalhado através de pessoas com quem convivem, programas de TV, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Abatidas e influenciadas pelas coisas ruins que invadem sua mente, vão pouco a pouco perdendo a força para lutar. Com a fé enfraquecida, passam a crer que a ruína é inevitável. Apenas uma questão de tempo. De forma equivocada, pensam que esse é o plano de Deus para elas! Você também se sente assim? Não devemos permitir que nossos pensamentos sejam dominados por essas ideias de derrota, ainda que elas tenham vindo de nosso próprio lar e da comunidade onde servimos. Muita gente age sob forte influência das crenças limitantes que lhes foram transmitidas quando eram crianças, adolescentes ou mesmo adultos... Nosso Pai Eterno não quer ver você mergulhado nessas emoções negativas. Quanto mais você alimenta esses pensamentos e sentimentos, mais eles influenciam sua vida. Trata-se de uma escolha. Você precisa dar um basta neles. Se não quebrar esse círculo vicioso, não surgirá mesmo nada de bom... Maria Santíssima já me havia aparecido algumas vezes vestida de sol, com sua coroa de doze estrelas na cabeça, descalça e segurando um rosário de ouro nas mãos... Era óbvio que a Virgem Maria estaria sempre presente no caminho de todos os que clamam por seu auxílio... O rosário é uma arma poderosíssima no combate espiritual. Conforme as promessas acima, quem tem essa devoção e a exercita diariamente e com fidelidade possui uma armadura contra os ataques do maligno, além de receber proteção especial da Virgem Maria... Apesar de serem pessoas com alguma caminhada espiritual, não têm o hábito de chamar ou pedir ajuda ao anjo da guarda para os mais diversos assuntos. Por isso, você não os está vendo. Esses anjos estão afastados, aguardando convocação, executando seus afazeres no seu coro angélico. Como são emissários de Deus, respeitam o livre-arbítrio de cada um... É importante dizer que, todas as vezes que estive em apuros, sob forte ataque espiritual, São Miguel me socorreu... São José tem posição importante no combate espiritual. Não à toa, ele é invocado na Igreja Católica como 'terror dos demônios'... 'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si. Contra essas coisas não existe lei.' Gálatas, capítulo 5, versículos 22 e 23..."

Vanessa.Araujo 04/12/2023

Ótimo livro! Leitura fluida e super facil! Nesse livro o Pedro traz várias dicas de como podemos nos defender contra o maligno. Recomendo a leitura e recomendo que faça as orações que eles deixou no final!
É um tesouro esse livro!

Dalila Ribeiro 05/05/2024

Um utilíssimo manual
Já sou fã do Pedro Siqueira há muito tempo, e já lí vários dos seus livros. Esse é um manual de defesa espiritual utilíssimo e necessário para os tempos que vivemos. Durante a leitura refleti bastante sobre minha prática cristã e que ainda tenho muito a melhorar.