Sangue  sobre [t]ela

Ná Silva

Resenhas - Sangue sobre [t]ela

Ná Silva 24/09/2023

Sangue Sobre (T)Ela
Gostaria de expressar minha profunda gratidão por ter tido a oportunidade de participar deste projeto inspirador. Foi uma experiência transformadora fazer parte do livro Sangue sobre [T]ela como organizadora, movida pela chamada de publicação para construção de um livro sobre os direitos e a liberdade das mulheres.

Como uma das 26 coautoras provenientes dos coletivos literários — Coletivo Vozes Escarlate, Coletivo Marianas e Coletivo Oceânicas, fiquei imensamente honrada por contribuir com meus poemas e ilustrações para essa obra coletiva. Ao folhear as páginas, todos ficam maravilhados com a diversidade de vozes, estilos e histórias que se entrelaçam harmoniosamente, formando um mosaico de experiências femininas autênticas.

Quero destacar o trabalho de revisão minuciosa e cuidadosa realizado por Sandra Andréia Ferreira, que garantiu que nossas palavras fluíssem com clareza e intensidade. Além disso, a habilidade de Andréia Carvalho Gavita na diagramação trouxe uma estética única ao livro, valorizando cada palavra e ilustração presentes em suas páginas.

A capa, brilhantemente ilustrada pela própria organizadora, é um verdadeiro convite para desvendar as histórias e reflexões presentes em Sangue sobre [T]ela. E não posso deixar de mencionar a orelha, habilmente escrita por Rosana Barroso Miranda, que acrescentou um toque especial ao conjunto da obra.

É com grande satisfação que vejo o livro disponível na loja virtual. Isso possibilita que pessoas de diferentes partes do mundo tenham acesso a essa compilação de talento e sensibilidade. É uma oportunidade única para que mais leitores se conectem com os temas abordados e se inspirem na luta por igualdade e justiça para as mulheres.

Sangue sobre [T]ela ultrapassa as páginas de um livro. É um manifesto artístico que transcende barreiras, levantando a voz coletiva das mulheres e defendendo a importância de seus direitos. Sinto-me imensamente agradecida por ter sido parte dessa jornada de empoderamento e por contribuir para essa mensagem tão significativa.

Com todo meu carinho e gratidão,
Ná Silva.