BLACK STORM - O pirata e a Aia

BLACK STORM - O pirata e a Aia Silvia Meirelles Kaercher

Resenhas - BLACK STORM - O pirata e a Aia

Tamara Ferraz.As3Artes 06/09/2023

Uma história sobre piratas, com aventura e romance
Black Storm tem um casal intenso e sedutor, uma escrita envolvente, tensa em vários momentos, rica em detalhes e com um final surpreendente. A autora também nos apresenta um fato histórico durante a leitura, como o terremoto de Lisboa. Uma história sobre piratas, com aventura e romance. Quer navegar os sete marés com essa tripulação? Então leia Black Storm.
Silvia.Kaercher 09/09/2023minha estante
Adoro essa mistura de realidade e ficção que um romance histórico nos proporciona. Obrigada pela resenha, Tamara!

Leiturasdagossip 24/09/2023

Estou apaixonada no Akin ?
Primeira vez que leio um romance de pirata, e em uma época antiga. Amei a experiência, Sil sempre arrasando na escrita e no desenvolver da história. Quero um segundo livro pra recompensar esse final. ???
Silvia.Kaercher 14/10/2023minha estante
Hehehe...quem sabe um dia me encorajo a escrever outro.

ThaAs73 13/09/2023

Surpreendente
Mais um livro da Silvia concluído com sucesso! Com uma história emocionante e empolgante e um final surpreendente, não deixou nada a desejar. Uma leitura intensa e surpreendente!
Amei!
Silvia.Kaercher 13/09/2023minha estante
Obrigada pela leitura e resenha, Thaís!

Readby.bee 14/09/2023

Livro maravilhoso
Simplesmente amei o livro , cada acontecimento, as reviravoltas que teve , a forma como terminou me surpreendeu bastante , Akin ganhou meu coração e a Aia ainda sou na dúvida se admiro ela , se tenho dó dela, ou se fico com raiva e ao mesmo tempo admirada , ela errou? Sim, mas eu não julgo ela talvez tivesse feito o mesmo ou até mesmo pior
Silvia.Kaercher 14/09/2023minha estante
Verdade. Como julgar a Aia, sem passar por tudo que ela precisou enfrentar? Obrigada pela resenha, Bea!

Joseane Santos 04/09/2023

O Plot de milhões!
Black Storm, ou Akin para os íntimos e Akinzinho para a Aia é o pirata mais temido dos setes mares e não é chamado de Black Storm atoa, ele é comparado a uma tempestade em alto mar que quando chega, destrói tudo ao seu redor, não deixando sobreviventes.

Mas ta vida de Akin dar uma sacudida ainda maior que uma tempestade quando atacam um navio com destino ao Brasil, e os seus marujos encontram duas mulheres. Akin decide deixar uma sobrevivente dessa vez, a Maria Luísa, uma dama muito rica e noiva de um fazendeiro, para fazê-la de refém e lucrar muitas moedas com seu resgate.

Só que Akin acaba matando a verdadeira Maria Luisa e fazendo a sua Aia de refém.

E o que Akin não esperava era que essa mulher também fosse uma força da natureza, tão forte e valente quanto ele próprio e que a pouca calmaria que existia na sua vida ia chegar ao fim.

A vida de Akin nunca foi tranquila, afinal ele é um pirata, vive de matar e fazer saques, se escondendo de homens poderosos que prometem fortunas em troca de sua cabeça, mas tudo isso não é nada, perto do que ele vai passar convivendo com a Aia.

A Aia não é uma mocinha convencional dos romances de época, ela não tem nada de recatada, boazinha e sonhadora. Foi criada para servir e nunca teve afeto.

Quando ela se vê nas mãos de 50 piratas, tudo o que ela pensa é em como sobreviver, e seduzir Akin lhe parece a melhor solução.

Esse livro não é pra todo mundo, tem muitos gatilhos e cenas de violência, mas se não for problema pra você, com certeza você vai ler um dos melhores livros da sua vida.

Digo isso porque a escrita da Sílvia, que já é maravilhosa, tá simplesmente perfeita nesse livro. A história de Akin e da Aia tá muito bem construída.

Mesmo os dois protagonistas sendo cheios de defeitos e cometendo vários erros, erros muitas vezes imperdoáveis, você se pega torcendo por eles, porque apesar de tudo, eles são o que são, se tornaram o que se tornaram, por causa de tudo que passaram na vida.

E a vida de nenhum deles foi fácil.

Mas em meio a adversidade, eles vão se apaixonar, talvez mais por sobrevivência do que mesmo por amor, mas vão, e eu fiquei dividida entre torcer por eles e torcer contra eles.

Akin nunca entraria pra minha lista de crushes literários, ele não é o mocinho, talvez seja o grande vilão da história, mas com certeza o livro é um dos meus favoritos.

E se preparem, porque tem um plot de milhões e um final totalmente imprevisível.

Silvia.Kaercher 05/09/2023minha estante
Que linda resenha. Obrigada, Joseane!

Joseane Santos 28/10/2023minha estante
Own que bom que tu gostou ?

Vivi 12/09/2023

O terror dos mares!
Black Storm ou Akin é o terror dos mares!! E em uma das emboscadas a um navio português conhece Aia, uma mulher sofrida mas muito forte. Aia então se vê em um navio pirata , acontece várias episódios que o estômago até revira. Mas essa história tem muitas reviravoltas, Aia terá que ser entregue ao "seu noivo brasileiro", pois assim os piratas garantem umas boas moedas, mas será que será fácil entregar essa mulher guerreira? será que o terrível e temível Black Storm de coração duro que não se importa de matar ninguém que cruze seu caminho conseguirá entregar Aia? Venha navegar nessa aventura dos sete mares com esses personagens peculiares. Black Storm já ancorou por aqui.
Silvia.Kaercher 12/09/2023minha estante
Essa viagem é emocionante! Obrigada pela leitura e pela resenha!

Caterine @relicariodecaterine 06/09/2023

Uma leitura de tirar o fôlego!
Black Storm é um misto de romance, euforia, crueldade e reviravoltas.

Aqui estamos falando de um romance de época com o toque do dark, que nos apresenta personagens fora da casinha, até porque quando falamos em livros de época pensamos em condes, duques, duquesas e aristocracia, mas aqui temos Akin um pirata, que a bordo do Tormenta dos Mares faz fortuna e deixa muitos mortos por onde passa, afinal ele não tem piedade e não deixa sobreviventes.
E temos uma Aia que por culpa do destino se vê refém do pirata Akin, o famoso Black Storm, estamos falando de uma personagem forte que faz de tudo para sobreviver e se preciso for vai atacar Akin com todas as suas forças.

Vale lembrar que os personagens agem conforme o tempo em que vivem, graças a Deus evoluímos bastante, então ao ler respira e compreende que ali era outra época, outra cultura e outra vivência.

É um livro para maiores de 18 anos e se prepara pois se tem uma coisa que a Sílvia sabe fazer é um plot de tirar o fôlego.

Será que os pecados de Akin podem ser perdoados? Vai ter pano suficiente para passar? Qual será o destino de Aia ? Ficou curioso ? Então não perde tempo e vem fazer parte do Silviaverso.

O livro está disponível na Amazon e para KU.

?? Fique atento aos gatilhos e se prepara pois tudo pode acontecer quando estamos falando de Silvia.
Silvia.Kaercher 09/09/2023minha estante
Muito importante o teu alerta sobre a época. Vivemos tmepos diferentes, felizmente, em que atitudes violentas não sao mais toleradas. Obrigada pela leitura, Larissa!

Nathyreader 31/08/2023

Socorro Deus ?
Esse livro é simplesmente perfeito , desde as primeiras páginas você já fica ::: ??? e aí não consegue mais largar , Akin é um pirata malvadão e super gostoso e a Aia uma mulher guerreira , juntos esses dois renderam muitas cenas de caos , de risos e o melhor , de muito Hot ! A Sil arrasou na escrita super fluida e assim , o plot do final meus senhores ? Não sei se vocês estão preparados ! Eu não estava ? Com toda a certeza do mundo O capitão Akin e a Aia vão ficar favoritados na minha lista ??
Silvia.Kaercher 02/09/2023minha estante
Obrigada pela leitura, Nathy!

Rita.Liziet 05/09/2023

Então?a Sílvia tem a bela capacidade de transformar em fotografia seus romances? e não foi diferente nesse!

A aia com sua Maria Luiza, que passam por um terremoto e depois vão em direção ao Brasil?

Um navio pirata ataca a embarcação e quase as violenta?

Eis que Akin, o chefe, salva a aia do pior (e ainda tem ele em si, misericórdia!) e mata Maria Luiza, mas a aia se passa por ela.

As coisas não estão nada bem entre eles?mas ela não se entrega de jeito nenhum! Ela recebe o apelido de kiniun kekere (pequena leoa). E acaba o salvando de uma traição.

Pressinto afeição entre eles, mas o ódio ainda fala mais alto. Eles começam a se relacionar, até um segredo surgir e ela é entregue a própria sorte a tripulação do Galeão pirata. E o que é pior: decidem entregá-la.

O sofrimento dos dois é nítido, mas a razão vai se sobrepondo o coração, e o final é tão inesperado que o impacto ainda não passou?

A leitura é densa e tensa, os perigos dos mares dos inícios do Brasil Colônia são devidamente retratados, o romance inesperado que vai dando forma a corações duros e machucados pela vida. Silvia, você é uma das minhas autoras preferidas, mas pega leve da próxima vez!

Ah, eu gosto de sofrer kkkkkkk?
Silvia.Kaercher 05/09/2023minha estante
Ahahaha! Eu gosto é da tempestade, nao da calmaria... Obrigada pela leitura!

@escritadecabeceira_ 08/09/2023

De forma envolvente, com uma infinidade de detalhes, aguçando nossa curiosidade e nos prendendo do início ao fim, somos apresentados a Akin e Kia, um casal com muita química e que promete abalar nossos corações!
Passamos por vários momentos tensos pelas páginas desta história, a construção da história deles, nos faz apaixonar!
Uma história de piratas, com muito mistério, adrenalina e romance envolvido, personagens com fortes personalidades e infinidades surpresas!
Nos emocionamos e sentimos as emoções deste casal, que não são parados nem mesmos por suas próprias regras!
E com toda certeza, o final nos surpreende, e tem quem goste e quem não fiquei satisfeito com o desfecho, venha descobrir de qual lado você está!
Silvia.Kaercher 09/09/2023minha estante
Obrigada pela resenha, querida!

Samantha.Baggio @leiturassa 10/09/2023

? Esse enredo consegue despertar todos os sentimentos possíveis.
De cara já nos compadecemos com a aia, Maria Luiza e seu pai são extremamente irritantes e soberbos não somente com ela mas com todos a sua volta e apesar de a aia não ser um amor de pessoa também, da pra entender os pontos dela, tratada como a aia, sem nome e qualquer consideração, ela não teve nada na vida além de servidão.
Mas no decorrer da história temos reviravoltas impressionantes que dão a chance de a aia ser mais do que sempre foi, isso pode ser a salvação ou sua morte.
Black Storm e seus homens são violentos e buscam sempre os maiores lucros e prazer, pra eles nada pode impedir seus ganhos.
Mas o mundo sempre traz surpresas será que o temível capitão Black Storm pode achar seu coração que sempre foi tão bem trancado como seus tesouros?
A aia e o capitão Black Storm nos fazem sentir raiva e empatia, nenhum fica impune nesse enredo, algumas decisões são imperdoáveis, mas isso só torna os personagens mais reais, cheios de defeitos e peculiaridades.
Um enredo de filme literalmente, da pra sentir tudo na pele, visualizar todos os lugares paradisíacos, os terrores, preconceitos e violência.
O final é uma facada no coração, nada poderia me preparar para aquele final, nem em mil tentativas de pensar eu imaginaria aquele fim, é daqueles que você fica estática não acreditando, entende mas fica com raiva, mas depois pensa que nada poderia ter sido mais certo (não que sua mente aceite), tem ponto final na história mas mesmo depois de acabar você fica imaginando vários possíveis finais.
Silvia.Kaercher 12/09/2023minha estante
rsrs... sim! O final é aquele amarguinho no final do rum. Obrigada pela leitura e resenha, Samantha!

Silvia.Kaercher 12/09/2023minha estante
Eu entendo a sua posição e sinto muito que o final não tenha te agradado. Há histórias em que o final feliz é coerente e mesmo diante de muitas incertezas, esperado. Não foi o caso aqui. Seja na ficção ou na vida real, o amor precisa fazer bem.
Agradeço a tua leitura e te convido a ler outros livros meus. Vou deixar a sugestão de um dos vários que tem final feliz: Upgrade para o amor. Abraços, Silvia M Kaercher

Izaareads 14/09/2023minha estante
a protagonista passou o livro todo criando uma identidade (finalmente depois de uma vida de abusos, sendo tratada como um objeto e não uma pessoa), quando ela finalmente tem a liberdade de ser quem ela é, poder mostrar sua verdadeira personalidade, escolher um nome próprio que antes nem isso ela tinha... depois de todo esse desenvolvimento pessoal a personagem simplesmente joga tudo fora e decide viver o resto da vida se passando por uma pessoa que era o completo oposto dela, que ela desprezava, pra viver numa classe social que ela desprezava, com um homem que tinha dezenas (se não centenas) de escravos, de novo, uma pratica que ela desprezava... sinto muito não vejo esse final como sendo coerente com o resto da historia, ao meu ver ela fez foi regredir