A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

nathi.1989 15/01/2024

Como uma prequência da saga 'Trono de vidro', a obra 'A lâmina da Assassina' não funciona tão bem como poderia.
Contudo, a narrativa, que pode ser dividida em 5 contos, funciona somente a partir do terceiro. Esse que, avança a história que, finalmente, começa a ser interessante e convidativa - mesmo entendendo a necessidade do primeiro conto para o desenvolvimento da protagonista -.
A falta de apreço pelos dois primeiros, veio pela falta de interesse. No primeiro a narração soava clichê demais, tornando ele previsível. No segundo pela Curandeira ser uma coitada, sem muita personalidade, e o pouco que tem chega a ser deprimente, e os dois são, levemente, lentos.
Porém, é reconhecível que, talvez se tivesse concluído a leitura do prequel após os demais livros, a experiência poderia ser outra.
O desenvolvimento da personagem principal é o melhor desse começo, aonde ela consegue ir revelando e explorando seus sentimentos aos poucos. O último conto, considero irretocável, a desenvoltura e os novos suspenses, a respeito do passado da Celaena, deveriam ser incorporados desde o princípio da narrativa.
A autora, Sarah J. Maas promete muito com os outros 7 livros da franquia, com uma boa protagonista e um universo realmente mágico.

Isa Barrow 23/04/2024

A Lâmina da Assassina
"Meu nome é Sam Cortland... e não vou sentir medo."

Que livro bom, meu Deus.

Mas o que ele tem de bom, tem de triste.

Nunca pensei que ia me sentir tão mal lendo os últimos capítulos.

Ana 26/10/2023

Trono de Vidro - A Lâmina Assassina
A lâmina assassina foi uma surpresa agradável , comecei a ler sem saber muito sobre a história, porém me encantei ( e passei raiva) com a protagonista Celaena.
O começo é um pouco lento, apesar disso o livro é muito interessante principalmente a parte do deserto vermelho.
O final foi surpreendente, realmente não esperava acontecer oque aconteceu.
Vale a pena a leitura

Maria 10/09/2023

Impulsiva não, imagina
Protagonista impulsiva demais, Celaena acredita que é tão boa que subestima todos os outros assassinos, até o Rei dos assassinos.
Ela se acha muito boa, muito inteligente. Nesse livro temos uma traição atrás da outra, vindo até mesmo da MESMA pessoa e ela simplesmente não aprende.

Livro bom, na última história eu simplesmente senti tudo o que ela sentiu, o medo e o luto.

Mal posso esperar para começar de fato a história dela, doida pra ler trono de vidro.

Não posso deixar de falar de como é linda a edição de luxo. Perfeita.

Danny163 10/09/2023

Emocionante
Decidir reler a saga, dessa vez com as duas novelas - apesar de achar que não vou sobreviver a Torre do Alvorecer - mas esse é mesmo muito bom
Chorei até me acabar com a morte do Sam - pq meu deus pq?-

Camylle 23/11/2023

Só senti tristeza
Como pode um livro destruir tanto nossas esperanças? Três coisas
CELAENA é uma mulher forte que suportou até demais
AROBYN é im grande 🤬 #$%!&
SAM como queria que vc tivesse mais tempo

Camila | @lendocomamigos 04/01/2024

A Lâmina da Assassina
"A garota não era 'como' um incêndio descontrolado ? ela 'era' um incêndio descontrolado. Mortal e irrefreável. E levemente insana."

Celaena Sardothien passou muitos anos construindo sua fama da Assassina de Adarlan e seguindo as ordens de seu mentor Arobynn Hamel sem nunca questionar, mas tudo mudou quando ele a enviou para representá-lo em um acordo de comércio de escravos.

Depois de puni-la Arobynn a envia em uma "missão" de treinamento como parte do castigo. Celaena então começa sua jornada de redenção e sua busca por liberdade para nunca mais precisar se submeter a ele.

Este livro narra detalhadamente a aproximação de Celaena e Sam Cortland, que foi o primeiro amor da Assassina, e também os fatídicos acontecimentos que culminaram na tragédia que a traumatizou, além de reunir alguns contos de acontecimentos do passado de Celaena que vemos ela citar nos outros livros da série.

Eu adorei ler sobre esse pedacinho do passado da Celaena e consequentemente conhecer o Sam, toda vez que ele aparecia e fazia algo fofo eu chorava já sabendo o que aconteceria e dói muito saber que os dois não tiveram mais tempo juntos.

Enfim, essa leitura só reforçou e confirmou algumas opiniões e teorias que eu já tinha sobre certos personagens, me fez amar o Sam, odiar o Arobynn com todas as minhas forças e querer proteger a Celaena de todo mal.

Estou ansiosa demais para ler o próximo.

opsdebb 07/01/2024

Finalmente
Já havia lido o primeiro livro de tog há uns três anos no celular, mas ler o passado da assassina em uma edição especial é outra experiência!! Agora quero reler o primeiro livro e continuar essa saga tão famosa. Nunca vou me esquecer de você Sam ?

Leh Mira 25/02/2024

A Lâmina da Assassina - Uma ótimo Aventura
Inicialmente a personagem Celaena é bastante irritante e cansativa tanto superficial, mas ao longo do livro evolui e acaba sendo uma personagem muito interessante e cheia de segredos!
São apresentados outros personagens que são muito interessantes também é que provavelmente ao longo da série de livros devem ser parceiros ou parceiras da protagonista!
Aborda assuntos delicados como a dinâmica de um relacionamento abusivo!
Houve um momento em que a Calaena passou por uma situação absurdamente nojenta (repusiva) que é difícil de imaginar sem embrulhar o estômago!
A escrita é simples e fluida!
É um bom livro!

KJJ 25/11/2023

Maravilhoso
Calaena? Assim ne?
Puta de vida, e melhor que dá pra senti o quão vaidosa e egoista que ela é. Isso é bom
Sam . Merecia coisa melhor, dava pra dizer que algo ia acontecer. Muita sorte
Leiam
Partiu pro 2

Romara.Soares 01/12/2023

Demorei pra começar a série TOG porque sabia que ia ficar vidrada. Celaena é muito forte, determinada e segura do que faz. Ao mesmo tempo, ainda é uma criança aprendendo sobre a vida.
Ela pode ser a melhor assassina de Adarlan, mas ainda não tem malícia pra perceber quando alguém próximo, que parece ser de confiança, na verdade não é.

"- Arobynn mandou uma garota de 16 anos para lidar comigo?
- Ele mandou a melhor dos melhores. Considere uma honra."

"O mentor cuidara dela e a educara, mas acabou com a inocência de Celaena na primeira vez que a obrigou a tirar uma vida. Dera tudo a jovem, mas também lhe tirara tudo."

"- Pode ser excelente, Celaena, mas não é invencível."

Fiquei triste pelo que aconteceu ao Sam. Eles poderiam ter sido felizes, não fosse a teimosia de ambos.

"Então não restou nada, a não ser algo novo, algo ainda brilhando vermelho da forja.
- Meu nome é Celaena Sardothien e não vou sentir medo."

Núbia 21/12/2023

A lâmina da assassina
Foi uma releitura, eu já tinha lido este livro em 2021, mas chegou essa edição belíssima e não me aguentei, a história continua cativante, não sei porque não gostam tanto de lâmina, eu prefiro ele do que uns aí

Kamila.Vigarani 16/01/2024

Gostei muito mais dessa Celaena (mesmo ela sendo um tanto arrogante)! Além de ter amado conhecer a personagem antes de ser a Assassina do Rei.
Agora sim estou com vontade de continuar a saga e descobrir mais sobre essa história.

Obs¹: Arobynn, espero que você tenha uma morte lenta e dolorosa.
Obs²: Sam, eu te amo.

Esthefane1 17/01/2024

Demorei um pouco mais do que o normal para conseguir terminar de ler esse livro. Na minha opinião, os dois primeiros contos apresentados nesse livro foram super arrastados, logo, foi um parto pra conseguir terminar (lia 2 páginas e olhe lá). Mas, quando cheguei no terceiro, as coisas melhoram bastante e devorei o livro rapidamente.

Gostei bastante de descobrir um pouco mais do passado da protagonista. Li esse livro depois de "a herdeira do fogo" e isso fez total diferença para mim pq já estava apegada a Celaena, então ao ver tudo o que ela passou mexeu demais cmg. Chorei e sofri bastante em algumas partes.