SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Gessyka.Loyola 29/09/2023

Tudo acontece em um certo réveillon ?
Pietra prevê uma morte, um amigo morre no dia do réveillon e a deixa traumatizada.
Tendo que retornar a sua cidade após um golpe nos negócios, esse amigo está lá (como um espírito claro) esperando para que ela descubra quem o matou e por quê!
Gostei do livro, tem ação, mediunidade, paixão, fofoca, barraco e muito mais hahahaha!!

Ana Rocha 08/09/2023

Literatura brasileira, gostoso demais!
Amo me identificar com os sentimentos e vivências dos personagens.
O tempero italiano foi muito divertido de ler.
Me senti assistindo uma minissérie muito boa!

Kadyc 02/11/2023

MARAVILHOSO
Estou apaixonada por esse livro, ele é exatamente do jeitinho que eu gosto, tem mistério, suspense, imagens, e ainda me deixou de coração quentinho no final.

vocês não tem noção do carinho que eu criei pelo luca, parecia que eu conhecia o personagem e tínhamos uma relação de irmãos.

a nina foi essencial pra essa história, amo livros com animaizinhos!!!

o suspense do assassino/a foi maravilhoso, em nenhum momento cogitei ser aquela pessoa, fui pega desprevenida, ainda mais com tudo aquilo que descobriram no decorrer da história.

é um livro excelente pra quem gosta desse gênero, leiam muito e se apaixonem pelos personagens assim como eu :)

(e aproveitem muito pra odiar o personagem que fez todas aquelas atrocidades, no final a autora compensa a gente!!!)

Livy 09/11/2023

Suspense leve e leitura envolvente
Essa foi uma das melhores leituras do ano pra mim, porque me envolveu muito do início ao fim. A narrativa da Cynthia é muito envolvente e fluída, uma escrita gostosa que me prendeu muito. Eu já conheço outros trabalhos da autora e sempre gostei muito da sua escrita, e nesse livro não foi diferente.

Pietra tem visões de alguém se afogando na água. Ninguém acredita nela. Até que o pior acontece e na noite de ano-novo ela encontra o amigo, Luca, morto no lago. Quinze anos depois, ao voltar para o sítio da família e se deparar com manifestações do fantasma de Luca, Pietra descobre que ele não sofreu um acidente, mas foi morto na noite de Réveillon nos anos 80.

Ao acompanhar Pietra em sua jornada na busca pela verdade e pelo culpado pela morte do amigo, viajamos para os anos 80 e 1999 com muitas referências à cultura pop. Eu amei toda essa ambientação e todo o cuidado da autora em nos transportar para a época, com muitos elementos e músicas nostálgicas. Além da ambientação impecável, também gostei muito da forma como a história foi desenvolvida, sem investigações mirabolantes, mas com esse toque sobrenatural que deixou a história ainda mais interessante. E a ajuda de um vizinho italiano teimoso e cheio de mistérios, que garante ainda um romance.

Também gostei da forma como a autora intercalou os capítulos do presente com passagens ao passado, onde vamos entendendo o que aconteceu com o Luca, e quem ele era, além de sermos apresentados a vários suspeitos. Todo o drama envolvendo Luca e Pietra me fizeram devorar o livro pra desvendar os segredos do passado e o título do livro é simplesmente GENIAL. Eu desconfiava da pessoa que foi revelada como culpada, mas nunca iria desconfiar de suas reais motivações! Essa reviravolta me deixou chocada!

Esse é um livro de suspense leve, que aliás, recomendo muito pra quem está começando no mundo dos suspenses, mas que também explora um romance gostoso, elementos sobrenaturais, nostalgia, segredos e acima de tudo, perdão e recomeço. Gostei muito do desfecho dos personagens e o final me deixou emocionada.

No fim, foi uma leitura muito prazerosa, envolvente e que me deixou com um gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/livyverso

Priscilla 09/10/2023

Premonições
Pietra era uma adolescente no réveillon de 1985, e nessa época ela teve uma visão que a atormentou durante dias mas ninguém acreditou nela.

A festa de Réveillon que sua família estava organizando no sítio, prometia ser o evento do ano onde seu pai comemoraria o sucesso da vinícola da família, mas a premonição de Pietra se concretiza, ela encontra um corpo boiando no lago, o corpo de seu amigo Luca boiando no lago.

Após 15 anos, Pietra volta junto com o seu irmão para o sítio. Endividados por causa dos problemas de saúde de seu pai, eles planejam uma festa de réveillon para pagar as dívidas e em seguida vender o sítio para continuarem suas vidas.

Pietra começa a reforma e a organização para a festa, mas alguém tem outros planos e quer a sua ajuda para desvendar a morte que a traumatizou.

Enrico é o seu vizinho italiano. Mal humorado, ele causa uma má impressão em Pietra que já passa a odiá-lo. Enrico tem uma vinícola e o irmão de Pietra consegue um acordo de negócios com ele. Eles teriam que conviver.

Pietra começa a notar coisas estranhas na casa, e Enrico vê a aparição que está causando isso. Seu antigo amigo queria pedir ajuda. Pietra e Enrico dariam uma de detetives para desvendar a morte de Luca.

A morte poderia ter sido acidental ou um assassinato. Pietra e Enrico desvendariam esse mistério para ter paz e dar a paz a seu amigo querido.

Uma história cheia de mistérios e suspense em uma trama muito bem amarrada. Todos são suspeitos, todos tem seus segredos.

?Desenterrar mortos pode ser complicado. Os segredos submersos podem se revelar como verdades terríveis.?

Um suspense sobrenatural com uma pitada de romance. Pietra quer fugir de seu maior trauma mas o fantasma a persegue e quer ajuda. Enrico também tem seus fantasmas e com o seu dom, ele vai ajudar a vizinha pela qual está se apaixonando e quer proteger. Os dois iriam desvendar esse mistério e viver esse amor que veio em um momento inesperado.

Gleiciane.Aline 04/09/2023

Segredos submersos
Pietra desde nova é uma menina "diferente" e tem, em alguns momentos, premonições. No ano de 1984, Pietra tem uma visão, que lhe conta que na virada do ano, um corpo será encontrado boiando. Apesar de todos os seus esforços para impedir que a premonição se realize, logo após os fogos que simbolizam a chegada do novo ano, ela se depara com o corpo do amigo Luca no lago, sem vida. Após o ocorrido, Pietra se muda para São Paulo, mas alguns anos depois, apesar de sua resistência a retornar a Villa Alegre, ela se vê obrigada a reviver seus antigos traumas para ajudar a família. Ao reformar o antigo sítio de seus pais, Pietra de depara com o espírito de Luca, preso ainda ao sítio e em busca da solução da própria morte, que segundo ele, foi assassinato. Com ajuda de seu vizinho, Enrico, que também tem dons espirituais, Pietra vai tentar desvendar quem tinha motivos suficientes para assassinar Luca, que aos seus olhos, sempre foi o garoto perfeito!

A escrita da autora é maravilhosa, nada cansativa e desde o início, te envolve. O livro se passa entre passado e presente (o que eu amo), além de trazer a visão de vários personagens. A narrativa foi escrita de forma leve, apesar de não ser 100% focada na investigação da morte de Luca, e acredito que isso foi primordial para que fosse tão boa. O final foi arrebatador e eu com certeza recomendo a leitura.

Maurinea.Ribeiro 30/08/2023

NOSSAAAA?!! QUE LIVRO FOI ESSE, BRASILLLLLL???

A autora me fez ficar presa na leitura do começo ao fim, as vezes que tive que parar de ler pois precisava, mas a vontade era ler 24h sem parar. É um livro que me trouxe muitos surtos e que alugou muitos triplex na cabeça até o fim do livro, E QUE FINAL VIU?

A autora trouxe vários elementos dentro do livro, o suspense, os personagens, o romance, o sobrenatural e tudo acontecendo ao mesmo tempo para poder nos distrair do real assassino e confesso que comigo deu certo viu. Quando cheguei no final do livro fiquei extremamente chocada de quem era e porque era.

Esse é um livro que lhes garanto, vale muito APENA LER, e digo mais, ele merece uma mini série. ALÔ NETFLIX E PRIME VIDEO? Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras.

AmadoThriller 03/05/2024

Adorei!
A trama de "Segredos Submersos" gira em torno de Pietra e Luca. Pietra está determinada a solucionar o mistério da morte de seu melhor amigo e primeira paixão da adolescência, Luca. Ao retornar à sua cidade natal, ela se reaproxima de todos que possam estar envolvidos na morte de Luca. Planejando uma nova festa de Réveillon em seu sítio, ela começa a desvendar segredos de vários habitantes da pequena cidade. Pietra também conta com a ajuda de um novo vizinho italiano em suas investigações.
A trama aborda temas pesados como pedofilia, chantagem, extorsão e traições, mas também fala sobre amizade, superação e perdão. Os personagens são retratados com qualidades e defeitos como pessoas reais, e mesmo Luca, a vítima principal da história, não é pintado como perfeito.
O suspense é mantido durante todo o desenvolvimento, mantendo o leitor intrigado sem se tornar cansativo. Os cenários são bem descritos e há cenas cativantes ao longo do livro.
No início do livro tem o QR Code para uma Playlist de músicas no Spotify bem vibe anos 80 que eu adorei, para você ouvir enquanto vai lendo a história e eu achei que realmente combinou bastante. E no final de alguns capítulos tem imagens belíssimas sobre os personagens que também deu um toque especial à história. Apesar de ser um livro de suspense e investigação, achei a leitura bastante agradável e divertida.

Gi.Mendes.Ap 31/08/2023

Muito bom!
"A perfeição não existe. Somos nós que idealizamos as pessoas, as colocamos em um pedestal [...]".

Um livro com mistério sobrenatural, romance, fofocas, personagens bem construídos e uma escrita que não dá vontade de parar de ler. Leitura super fluida e cativante. Recomendo!

Clara 11/11/2023

O livro me prendeu do início ao fim, muito bem construído. A frase pra esse livro não é "todos inocentes até que se prove o contrário" e sim "todos culpados até que se prove o contrário". Desconfiei de tudo e todos, e no final ainda tava em dúvida se era aquilo mesmo, afinal, poderia ser qualquer um. Gostei muito!

Livia 27/08/2023

Segredos Submersos é um livro recheado de suspense, mistério, mediunidade, com uma pitada de romance, amiga taróloga e muitos, mas muitos segredos, e um livro nacional.

Pietra, quando adolescente, prevê uma m0rte no sítio da família em plena festa de réveillon mas, ninguém da importância para o que ela está afirmando acontecer(nem a mãee o pai - zero credibilidad). Mas aconte! Seu amigo, Luca, m0rre tragicamente na noite de réveillon.

A partir desse acontecimento o livro ganha vida oscilando entre o presente (ano 1999/2000) e o passado (réveillon de 1984) e o leitor passa acompanhar os conflitos de cada personagem pois, de uma forma ou de outra qualquer um pode ser o responsável pela fatídica tragédia.

O que mais me chamou atenção foi o enredo bem organizado, a construção da Pietra que se envolta por uma teia de segredos, omissões e assuntos inacabados, personagens secundários bem construíds. Apesar do foco ser o assassinat0 do Luca o livro narra outras m0rte que no final faz todo sentido.

A leitura é fluída, conta com personagens cativantes, uma trilha sonora maravilhosa, um mistério que deixa o leitor muito curioso (pelo menos eu fiquei muito curiosa).

Cynthia D. Jonas, no decorrer do livro aborda uma temática muito atual, de uma forma singular pois, narra o início, a motivação irresistível para realizar um ato irracional que mudou a vida do Luca e de outros personagens no livro.

Essa foi um dos melhores leituras do ano e para quem gosta do gênero, recomendo.

Janaina.Bernardes 26/10/2023

O romance previsto
É um livro, muito bom, muito bem escrito, aborda aí uma questão voltada para o espiritismo que eu adoro, mas acho que poderia ser menos clichê na vida amorosa da personagem.
Ela poderia ter mais dificuldades na resolução do caso, no final ficou óbvio, poderia ter um plot twist, fazendo o leitor achar que seria uma pessoa e a reviravolta acontecer.

AlguAm6 02/09/2023

Livro incrível, muito bem escrito. Do início ao fim me prendeu, de uma forma incrível, muito bem construído, tem muito do que mais gosto em um livro. Gostei do modo de escrita do livro, viajando no presente e no passado. Em todo momento foquei intrigada a ler todo o livro, e saber o que acontece.

Elie0 28/08/2023

Fui totalmente surpreendida
Gostei bastante desse livro, a premissa é bem diferente da dos poucos livros de suspense que eu li.

A autora soube colocar muito bem suas idéias no papel, a cada descoberta que a Pietra fazia acrescentava um peça ao quebra-cabeça. Nos 50% minha lista de suspeitos continham 3 nomes e mais tarde nos seus 70% eu já tinha meu suspeito e acertei kkkkkkk

Muito bem feito,o suspeito teve total motivação para fazer o que fez, inclusive é um personagem muito bem escrito,bem construído. Gostei demais, super recomendo a leitura.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 29/08/2023

Espetacular
Sou uma amante de trillers e já li vários internacionais e quando vi ser esse um dos temas do livro já me animei.
Mas na boa não estava preparada para esse tipo de história que te prende desde as primeiras páginas e te faz duvidar de tudo e todos pra no final te fazer quase ter um infarto ao saber a verdade é ver todo o desenrolar desses fatos.
Q LIVRO E ESSE?
SERIO!!!!
Apaixonante,instigante,mistérioso e incrível.

Super recomendo a leitura.