Box Feios

Box Feios Scott Westerfeld

Resenhas - Box Feios

Juliara.Hoffmann 26/03/2024

O que é bom, belo e justo?
Você tá querendo uma série de ficção de tirar o fôlego? A série "Feios" de Scott Westerfeld não vai te desapontar! Cheia de reflexões super atuais e com reviravoltas de cair o queixo, essa trilogia ganhou meu coração há mais de uma década!

A trama trata de uma sociedade distópica super tecnológica construída sobre os escombros de um apocalipse ecológico em que todos os produtos derivados do petróleo são contaminados e destruídos.

Neste contexto, a humanidade se readequa controlando e ditando as regras de convívio social a partir de padrões de beleza. A questão é que estes padrões não moldam só a estética, mas também a ética a ser seguida por todos.

Ao adentrar no mundo dos belos, cheio de diversão e alegrias, a nossa heroína, Tally, vai ser forçada a encarar o que neste mundo de fato é bom ou ruim. É uma jornada do herói super envolvente e original, onde o leitor leva vários "tapas na cara" ao ter de encarar a própria moralidade e suas justificativas que caem por terra página após página.

E pra melhorar, o final ainda consegue ser surpreendente! Vale muito ler essa série! Ainda mais que ela vai ganhar adaptação cinematográfica neste ano!