AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados

AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados Tawany Carvalho

Resenhas - AMOR, DEVER e DESTINO: Livro 1 - Série Destinados

Julia.Raysa 11/11/2022

a história com mais reviravoltas que eu já li na vida
vamos pelo começo né, me senti em uma montanha russa (e olha que eu nunca nem fui em uma) a coitada da Rebecca sofreu mais que a Juju dos cactos atrás de um amor verdadeiro, quando ela acha que achou, na verdade não achou?.

eu não posso falar muito aqui pq tudo vai ser spoiler e quero fzr essa resenha sem spoiler

mas o que eu tenho q dizer é que essa história mexeu comigo de um jeito que faz séculos que não acontecia? eu não estava preparada p ler esse livro, juroooo, mas como foi em lc eu criei coragem

ler esse livro foi como andar em um corredor escuro com uma lanterna minúscula?

foi uma experiência única e eu juro que vale a pena, dê uma chance p conhecer Amor, Dever e Destino, e ainda conhecer uma autora maravilhosa, Tawany sabe que eu surtei em cada pedacinho do livro, e ela foi perfeita??

agora um agradecimento, quero agradecer a todos que aguentaram meus surtos e dramas, estou em um momento sensível e esse livro foi uma ajuda ótima, quero agradecer a a Taw por trazer essa história ao mundo, e por ser essa pessoa perfeita q ela é?

vou pensar se leio o segundo ano q vem???
tawanyac 11/11/2022minha estante
Amiga ?? que querida! Obrigada! Fico imensamente feliz por ler essa resenha de uma menina tão incrível como vc! ??

Day 18/11/2022

Apaixonada ?
Não tenho palavras para descrever tudo que eu senti com esse livro.
Simplesmente amei. Uma leitura super fluente e emocionante.
Me identifiquei muito com a Rebecca e me tornei a maior cadelinha do Ryan.
Os plots foram bem construídos e fechados.
Amei os secundários e de suas histórias. Cadê um teve uma importância para elevar a história.
Finalizei com um gostinho de quero mais. Só queria ter mais deles dois ???

Adrielle.Leitorinh 05/04/2023

Perfeitooooo
Não sei explicar qual foi o sentimento que mais predominou em mim durante a leitura porque amei, odiei e me entristeci com muitos personagens em muitos momentos. Principalmente com os principais. Amei o João Marcos e depois odiei, amei o Ryan mais depois odiei e a minha menina Becca essa foi forte o tempo inteiro. Ver tudo que ela passou e continuar seguindo em frente foi incrível. E o Ryan ? Abrir mão tudo que conquistou pra protege-la ai eu amooooo. Parabéns Taw
tawanyac 06/04/2023minha estante
Ahhh obrigada amiga ????

livros_lauraluiza 26/09/2022

“Muitas vezes os maiores momentos de dor e de dificuldade em nossa vida são justamente aqueles que nos fazem crescer e amadurecer.”
Amor, Dever e Destino conta sobre Rebecca, uma jovem que perdeu os pais bem novinha e foi criada pelos avós, mas ela sempre foi envolvida por carinho e companheirismo. Já sobre o Ryan, não podemos dizer que foi exatamente assim...

Becca é uma mulher carinhosa, divertida, delicada, fofa e o mais importante: ela é super iludida na maior parte do tempo haha. Querem uma personagem que se apaixona com uma facilidade na velocidade da luz, é essa garota aqui impressionante.

Ryan é um médico que veio dos EUA. Ele é um cara sério e super fechado, ou seja, é um pouco complicado tentar se aproximar dele para se relacionar, mas é só ir com jeitinho que dá certo kkkkkk. Foi um personagem que me fez certa raiva em alguns momentos (quem leu sabe do que estou dizendo), porém gostei muito dele.

O casal é enemies to lovers (eu amo) e toda cena que eles interagiam eu adorava e ria muito, principalmente as vezes que a Rebecca falava seus pensamentos sobre ele em voz alta sem perceber e ele ouvir kkkkkkkk, é icônico esses momentos.

A escrita da autora é bem gostosa de fazer. Adorei o enredo do livro e o jeito que foi desenvolvido. E sobre aquela reta final, meu Deus eu estava surtando muito! Enfim, não vejo a hora de poder ler o próximo e claro que indico super a história para vocês.

Paula.2 10/11/2022

Uau
Que livro mds, me proporcionou tantas emoções diferentes que nem sei oq falar. Eu me apaixonei por todo o sacrifício que o Ryan fez pelo seu amor, me apaixonei pela forma da Becca de pensar e em como ela agia com seus sentimentos. Você arrasou nesse livro autora, parabéns!!!
tawanyac 11/11/2022minha estante
Ahh, que querida!!! Obrigada!

Cassia 11/11/2022

Todas as hortências azuis do mundo!
Impossível um livro com a Rebecca não ser um livro com muito amor. E é lindo ver ela amando, pq ela ama de verdade e não liga para nada só pra aquele amor louco e repentino. Confesso que no início quis sacudir ela e mandar ela aquietar o facho, mas a gata cresceu idealizando um amor e merecia ele.

E que amor, Ryan, meu reizinho que errou tentando acertar. O mundo e meu coração são seus. Foi incrível acompanhar sua evolução de "não amo ninguém" para caminhar com hortências azuis por aí.

Taw, obrigada por essa história e por aguentar meu ódio pelo JM sem me mandar pra lua. você é incrível! ??

Ludimilaaard 12/09/2022

Perfeito.
"Sorri com safadeza e deixei que aquele homem me levasse, no meio da chuva, para me fazer de novo inteiramente dele."

Amor, Dever e Destino é o primeiro livro da Tawany Carvalho e também o primeiro que tenho contato com a escrita dela e já de imediato pude perceber a leveza da sua escrita e a fluidez no enredo desse New Adult.

Rebecca Lima é aquela personagem de 24 anos, bem sonhadora, romântica e que deseja encontrar aquele amor que a faça se sentir nas nuvens e está se guardando para o seu marido. E em meio a tantos momentos icônicos dela, percebemos que ela não é muito sortuda para se relacionar com homens, porém um deles fará ela se sentir de uma maneira nunca antes sentida. Stevens chegou com tudo na vida da marrenta, será que esse amor será suficiente para ultrapassar as pedras no caminho dos dois?

Desde que fui aceita para ser a parceria e recebi a degustação eu me apaixonei pela Becca e seu jeito de ser, bem sonhadora e marrenta. É aquela personagem que nós nos identificamos pela sua determinação e amor pela sua avó e mais do que isso, por acreditar no amor que vai balançar todas as suas estruturas. O cenário da terceira guerra mundial no livro foi bem impactante, me senti pronta para qualquer desastre que acontecesse no livro, já que a autora logo no começo me deixou espantada com um momento específico, que eu nunca esperava que fosse acontecer.

Os momentos apaixonados de Becca e Ryan são tudo o que eu pedi, eu amei as cenas calientes entre os dois e o poder que emanava quando eles estavam perto um do outro, é em outro nível. Tiveram momentos que eu fiquei torcendo para a Becca não acreditar tanto no que tava vendo e pensar melhor nos sentimentos do Ryan e também dele se colocar no lugar dela, foram vários surtos.

Agradeço a Tawany por ter me apresentando a esse casal lindo e pelo epílogo maravilhoso.
tawanyac 12/09/2022minha estante
Ahh!! Obrigada pela resenha!! Eu ameiii

Ludmila 12/09/2022

EU AMEI!!
Uma leitura leve, que te prende e te faz não querer soltar o livro até terminar! Li esse livro em poucas horas e me apaixonei demais, os personagens principais me encantaram e no fundo os dois querias a mesma coisa: Serem amados.
A construção da relação deles é muito linda, eles passam de ?inimigos? a amigos e com o tempo demonstram interesse. E só queria ressaltar aqui uma frase que escuto muito e só pensei nela durante a leitura ?As vezes a melhor forma de demonstrar que amamos alguém é protegendo ela de qualquer perigo?, isso aqui é a mais pura verdade! Ver a forma de como o R* fazia de tudo para proteger a Rebecca era lindo.
Os plots do livro estão surpreendentes e apenas leiam e se apaixonem por ele.
Tawany arrasou nesse lançamento.

lais 15/09/2022

?Você merece todas as minhas hortênsias azuis.?
Um romance cativante e movido por uma turbulência de sentimentos! A leitura é super fluida e leve de compreensão, eu me senti acolhida em cada página desse livro?
A transformação da Becca de uma personagem ingênua e inexperiente para uma mulher forte e brilhante me encantou demais! Ela passou por situações difíceis que eu mesma não faço ideia do que eu faria no lugar?
E sobre o Ryan? Galera, que homem! Nessa leitura vamos perceber que o Ryan é muito mais do que um badboy, na verdade ele tem um coração tão bom que é impossível não se apaixonar ainda mais!
Os dois juntos me fizeram chorar, me emocionar e querer guardar num potinho cada página lida.

Raquel.Marcolongo 18/09/2022

Ameiii ?
Essa leitura gerou um misto de sensações desde riso, choro, amor, empatia, até gritos e "surtos", que pra mim é uma das melhores partes, porque eu amo plots que me "pegam desprevenida".
A autora arrasou nesse primeiro livro da série e recomendo muito que leiam!

Nininha 22/09/2022

Maravilhoso
um romance enemies to friends to lovers, lindo, não dá vontade de parar de ler.
Rebecca é uma mulher que quer viver um grande amor, assim como seus avós, com quem foi criada, pois perdeu os pais muito cedo.
Ela vai para morar em São Paulo e arruma um emprego, e se apaixona pelo chefe, porem uma notícia a faz larga tudo e voltar a morar com seus avós. Lá ela conhece João Marcos um médico, mas infelizmente ele foi morto na guerra, quando foi escalado, até que um encontro ente Rebeca e Ryan, um bad boy como era conhecido.
Mas a história entre dois ganha encantamento
Um romance que a gente suspira e torce para os personagens.
Eu super indico a leitura.

LALA LITERARIOS 10/11/2022

?Um enemies tô lovers de milhões, várias reviravoltas, surtos em diversos momentos, momentos de tirar o fôlego e outros de fazer chorar...?

?Rebeca é doce, gentil, engraçada, tem uma mania que me fez rir tanto (pensar em voz alta), se ilude rápido, se apaixona rápido, tem um amor enorme por sua vó, mas já sofreu muita na vida pois perdeu os pais quando era criança, passa por muita coisa na vida adulta que mds, em vários momentos da vontade de segurar sua mão e abraçar forte?

?Ryan é complicado, meio fechado, teve algumas atitudes desagradáveis, muitas atitudes no momento de surto dele, mas eu amoo esse personagem, um homem quebrado que se deixar o amor entrar vai causar um impacto enorme?

?A escrita é maravilhosa, envolvente, viciante, cheia de altos e baixos, tem cenas hot incríveis, bastante diálogo, a personagem principal tem uma amiga sensacional, e o final cheio de revelações e coisas acontecendo me fez surtar e gritar tanto, eu amei de mais esse livro ???
tawanyac 10/11/2022minha estante
Obrigadaa ??

Marii 29/09/2022

Amor, Dever e Destino ??
- Começo dizendo que essa história me roubou muitas risadas e choro livre.

? Falando da nossa protagonista,
ela é uma mulher muito gentil,carinhosa,divertida e gente boa. Becca me fez rir muito durante o livro e também me deixou irritada por que oh mocinha pra ser emocionada kkk. Foi um misto de emoções.

? Ryan , o médico gostoso, nosso protagonista bad boy é um personagem que me marcou muito, me apaixonei por ele e torci muito pelo casal. E quando descobri mais do seu passado eu fiquei muito mexida ( choro ). E apesar deu amar um boy quebrado , Ryan também me deixou com muita raiva.

-Foi um enemies to lovers gostoso de se ler, foi fácil shippar esses dois ?

? A história é bem movimenta, não é parada e acontece muitas coisas, você tem que prestar atenção. Rola muita coisa ?

? O que falar da escrita da autora... é maravilhosa. Tawany tem um talento incrível e tem tudo para crescer mais e mais. Ela tem um jeito de te fazer surtar e se emocionar de um jeito... pfrt.

-Apesar de ter uma coisa ou outra que me deixou meio " hmmm , é isto né " valeu a pena e sim é 5 estrelas.

- Leitura mais que recomendada

Gabriela 30/09/2022

Amor, Dever e Destino?
Já nos primeiros capítulos percebemos que a Rebecca é aquela mulher sonhadora, e muito EMOCIONADA que acaba se apaixonando facilmente.

Confesso que isso acabou me irritando um pouco no início, dava vontade de entrar no livro e gritar MULHER ACORDA PELO AMOR DE DEUS.

Apesar dela viver nesse mundo da lua, sempre apaixonada. Ela é uma mulher incrível, batalhadora e FORTE, que acabou me conquistando aos pouquinhos.

Me rendi pelo Ryan logo de cara, ele com aquela fama de mulherengo que não quer nada sério. De tudo que ele precisa é de apenas uma noite e nada mais. O seu foco está na sua profissão, em ser o melhor neurocirurgião.

E já logo de cara eu tinha a certeza que ele ia ser o maior cadelinha da Becca.

Amei o desenvolvimento dos dois, das briguinhas de cão e gato, das tensões sexuais e os PLOTS TWITS.

Gostei bastante do fato da Becca ter julgado o Ryan antes mesmo de conhecê-lo, foi nele que ela acabou encontrando o grande amor que sempre sonhou.

Amor, Dever e Destino nos ensina que o amor que queremos acontece quando menos esperamos, que não adianta apressar porque quando for pra ser o destino dará um jeito para se encontrarem. E acontecerá com a pessoa que você menos espera!

Readbybela 12/09/2022

PERFEITO
QUE LIVRO INCRÍVEL. Eu simplesmente amei a escrita da autora, a forma fluida que rolou a leitura, os personagens, o casal. Eu achei a proposta do livro incrível, essa vibe de o que seria do mundo se rolasse a 3° guerra mundial... A protagonista que mesmo sendo sonhadora teve que ser pé no chão para cuida da avó. É uma verdadeira história de amor, não só o romântico, apesar que não fomos deixados na mão em relação a isso. Sério, bad boy cadelinha, fase leve de hates, fake dating.... só tropes de qualidade, além de um plot atrás do outro kkkk eu chorei em menos de 10 capítulos, passei raiva, surtei, mas no final fui conquista, e ainda terminei ansiosa querendo livro de outros personagens. Foi tudo lindo, tudo belo aaaaa