Old Flames and New Fortunes

Old Flames and New Fortunes Sarah Hogle

Resenhas - Old Flames and New Fortunes

chungkinggirl 03/02/2024

Surpreendeu
Many thanks to Netgalley and Sarah Hogle for this ARC.

Admito que não tinha expectativas pro novo livro da Sarah Hogle e justamente por isso fui pega de surpresa por essa história maravilhosa!

Old Flames and New Fortunes segue Romina Tempest, jovem florista que administra a loja levemente mágica The Magic Happens, junto com as irmãs Luna e Zelda e o amigo Trevor. Mas um mal-entendido faz com que ele e Romina finjam serem namorados. O problema começa quando o ex-namorado e grande amor interrompido dela, Alex King, reaparece.

Eu não dava nada nesse livro só pela sinopse, mas quando surgiu a oportunidade de ler o ARC não pude perder. E que bom que deu certo porque essa história é uma delícia de viciante.

O relacionamento tempestuoso entre Romina e Alex é gostoso de acompanhar porque ele claramente quer ganhar ela de volta e ela não quer dar o braço a torcer revelando o namoro falso. Disso resulta uma tensão cheia de flertes disfarçados de insultos e provocações intensas. Tanto que quando eles finalmente ficam juntos o negócio pega fogo!

Trevor, Luna e Zelda são personagens secundários engraçados que muitas vezes roubam os holofotes com cenas bobas e engraçadas, o que para mim tornou a leitura mais fluida e divertida.

Duas coisas que não me agradaram: primeiro o excesso de descrições e diálogos internos que a autora coloca, embora uma vez imerso na história, fica fácil relevar essa questão. Outra coisa foi a maneira como foi revelada uma informação sobre o Alex, tanto pra Romina quanto pros leitores. Muitos talvez nem liguem, mas eu honestamente não esperava e pensei que seria motivo de separação. Felizmente a autora compensou esse susto com momentos fofos, muito diálogo entre o casal e um final sem conflito.

Só não favoritei por essas coisitas mesmo, porque a história é incrível, comovente e sexy, tão boa que ficaria ainda melhor se a Sarah escrevesse as histórias de Luna e Zelda, confirmando a infame profecia de amor feita pela avó delas.