Prazer, Babi

Prazer, Babi Bárbara Marilac

Resenhas - Prazer, Babi

Amanda 16/02/2024

Prazer, Babi!
Prazer, Babi é um livro com uma leitura fluida, com uma linguagem carismática e divertida. Gostei muito de tê-lo lido.

Conhecemos a Bárbara, mas conhecida como Babi. Uma mulher forte e independente que não tem medo de mudanças e de aventuras. Ela recebeu uma proposta de emprego irrecusável numa empresa do ramo da construção civil, como diretora de marketing. Porém, ela teria que se mudar para São Paulo, e lógico o espírito livre que ela é, aceitou o emprego.

Babi tem três melhores amigas: a Dani, Gi e Tainá. E posso dizer que esse quarteto junto, não tem para ninguém. Cada uma com uma personalidade deixa o grupo mais equilibrado e também divertido. Elas têm uma amizade muito bonita e verdadeira.

Se adaptando ao novo trabalho, Babi tem o prazer (e também posso dizer desprazer, rsrsrs) de conhecer o seu chefe, o Leonardo Moraes. Leo tem uma personalidade muito forte e vive de constante mau humor, mas o que ele não pôde negar, foi a atração imediata que teve ao ver a bela mulher de olhos felinos e amarelos. E por conta disso, causou transtornos para Babi (atenção para os gatilhos). Apesar da personalidade de Leo, Babi também sente atração por ele, mas tem medo de arriscar, pois ele é seu chefe.

O livro é diferente de tudo que imaginei. Não é apenas um romance entre CEO e funcionária, acredite em mim. Você vai se surpreender com o desenrolar da história e odiar profundamente Léo. Vai ter muito drama, me conectei muito com Babi e pude imaginar o que ela sentiu, porém no meio disso tudo, Victor vai fazer a vida de Babi dar a volta por cima.

Jessica 05/03/2024

? Babi é uma pessoa independente, que não tem medos de mudanças e adora aventuras. Mora no Rio de Janeiro e está de mudança para São Paulo para assumir um novo cargo como Diretora de Marketing numa grande empresa de construção civil.

? Babi ama o que faz e se dedica ao trabalho, como sendo a única mulher na diretoria, se desdobra para mostrar sua capacidade, mostrando a discriminação no ambiente de trabalho e machismo por partes de alguns diretores.

? Babi tem três melhores amigas, que são como irmãs para ela. Mesmo com a distância, estavam sempre mantendo contato.

? Quando iniciei a leitura, acreditei ser um livro clichê com CEO, porém foi uma grata surpresa, com capítulos curtos e narrado em primeira pessoa, a autora os intercala entre Babi e mais dois personagens, o que nos faz estar mais próximos deles.

? Uma leitura que aborda alguns temas sensíveis como abuso psicológico e relacionamento tóxico, porém de forma leve com a participação das amigas de Babi e mais um amigo que chega para completar.

? Os personagens são cativantes e bem construídos, Léo foi um dos que não gostei de suas atitudes, mas consegue se redimir em algum ponto, pois compreende que estava errado.

? Daqueles enredo que torcemos para um final feliz e a autora nos traz uma bela surpresa antes dele como uma reviravolta antes de seu ponto final, que amei e quase dei um grito não acreditando no ocorrido.

Susuzinha0 31/08/2023

Quando Babi entrou na empresa ela esperava tudo, menos se apaixonar pelo seu chefe e aliás de início eles não se deram nada bem, Enemies to loves temos, no decorrer da história eles acabam tendo um caso.
Aparentemente Leonardo era o par perfeito pra Babi mas nem tudo é como parece e confesso que os dois personagens me fizeram muita raiva kkkkkkkkk Babi porque passou abrir mãos de muitas coisas por conta desse relacionamento e o Leonardo, ahhh gente só lendo para saber.

Quando eu pensava que tudo estava a mil maravilhas e enfim era o felizes para sempre a autora jogou um PLOST TWIST que o livro virou uma verdadeira novela mexicana que aliás eu amo, em alguns trechos eu parava pra dar aquela famosa respirada kkkkkkkkksabe aquelas leituras bem fluidas que você não vê a hora passar e que quando você termina fica pensando no livro?
Apesar de ser uma comédia romântica, é um livro reflexivo que te faz tirar algumas lições e repensar muitas coisas, eu comecei o livro rindo e terminei assim 🥹🤧 e ainda não superei o plost Twisted

Cris 17/03/2024

Muito bom!
“Nunca fui uma pessoa boa em separar problemas. Eu os sentia, e sentia forte em cada poro do meu corpo. Ser passional era algo gravado no meu HD. E por Deus, como pedi para ser racional em muitas situações.”

Babi é uma carioca que vem morar em São Paulo por causa de um emprego muito vantajoso. Aqui ela mal tem tempo de sentir falta da vida no Rio porque já é jogada em um turbilhão de eventos.

O CEO da empresa para a qual trabalha é o típico chefe workaholic, mal humorado e arrogante. Acontece que ele se interessa por Babi e um relacionamento entre os dois se torna inevitável, após viverem momentos de muita química e intensidade.

E eu não vou contar nada mais dessa história porque vocês merecem conhecer.

Tinha tudo pra ser um romance clichê entre um CEO e sua funcionária, mas que nada, gente. Este livro possui tantos desdobramentos, que já nos primeiros capítulos percebi que a história não ia pra onde eu imaginava.

Temos uma protagonista aqui de muita personalidade. Babi é inteligente, bonita, sem papas na língua, muito segura de si. Eu me identifiquei demais com essa mulher, não por possuir as mesmas características, mas por pensar como ela em muitos assuntos.

Temos um mocinho maravilhoso. Além de lindo, é divertido, carinhoso, inteligente e muito companheiro.

A Babi tem um grupo de amigas que se tornam as personagens coadjuvantes perfeitas para esta história.

A escrita da autora é muito gostosa de acompanhar, parece que estamos ouvindo uma amiga falar. É tudo muito real, sem enrolação ou personagens e situações romanceadas. Esta característica me fez gostar tanto da história. Fui dos risos ao longo da leitura às lágrimas no final. A ambientação também é maravilhosa.

Senti falta de um maior destaque a um dos dons da Babi que é cantar, atividade que eu também amo (já disse que me identifiquei com a personagem?). E teve um trecho ali que achei meio novelão mexicano. Mas apesar disso, é um livro maravilhoso que eu recomendo!

“Amá-la foi fácil. Não foi amor à primeira vista, não houve jantar em específico, um encontro por acaso ou provocações, nada em especial. Ela existia e eu a amava.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Stephani28 01/11/2023

Muito bommm, a Babi é ótima vive tudo intensamente, a história com o Léo é uma loucura e ela encontrar o amor no melhor amigo é encantador.

VanAbia.Maria 15/02/2024

Maravilhoso
Quando comecei a leitura eu jurava que seria apenas mais um clichê com romance de escritório entre chefe e funcionária, e ao dar início à leitura a impressão que se tem é realmente essa, mas conforme vamos avançando na história percebemos que o buraco é bem mais embaixo, como se diz o ditado.
Babi a protagonista é uma mulher empoderada que preza bastante por sua independência, uma mulher forte, batalhadora e dona de uma personalidade forte, gostei dela logo de cara, mas apesar de ser um romance divertido e que te deixa suspirando em vários momentos, ele também aborda temas sensíveis e de suma importância perante a sociedade, então portanto devemos nos atentar aos gatilhos.

Maria15475 07/03/2024

Babi é uma mulher independente, diretora de marketing e sincera demais, não esconde o que pensa e vai atrás do que quer.
Leonardo, o chefe e o CEO ranzinza que se dedica só ao trabalho e não quer se envolver com ninguém.
Leo e Babi viajam a trabalho e depois de um jantar regado a vinho e histórias pessoais, o clima esquenta e eles cedem ao desejo.
Babi se apaixona e fica cega para os atos de Leo, um homem controlador e abusivo. Felizmente as amigas a resgatam.
Babi encontra o amor e sua vida muda totalmente quando abre sua empresa. Leo se arrependeu de ter sido tão escrito mas perdeu a mulher que amava.
A escrita é fluída e envolvente, os personagens bem desenvolvidos.
Um romance que fala de amor próprio, da importância de perdoar-se, de amizades leais. Babi sofreu mas aprendeu e amadureceu.

Sabrina758 16/10/2023

Acabada e sem palavras!
Nossa o que dizer sobre essa história? Fascinante, angustiante, apaixonante, chocante...O que você achava que seria certo não é mais e o que não tinha chance vira algo mais! As pessoas não são o que pensamos...as amigas são tudo na nossa vida...e o amor é superestimado!???????

_bruhgabriel 04/12/2023

Reviravolta de milhões
Comecei Babi por indicação de uma influencier literária que sigo há um tempo. Comecei achando que seria um clichê de CEO,e do nada. PAH!!!! Tudo mudou. Kkkkk

Confesso que o jeito do Léo me trouxe muitos revirar de olhos, mas até uma parte ele parecia ser o cara dos sonhos e tals, mas, como eu falei , o livro tem um plot twist de tirar o fôlego, e depois te faz querer saber mais e mais. É uma história gostosinha, com alguns gatilhos, tem um hot ok, e amor entre melhores amigos.

Recomendo pra sair da ressaca. Valeu a leitura.

RaissaL_ 07/02/2024

Vc pensa ser uma coisa. Mas é outra
Quando comecei a ler, pensei q seria um romance de escritório, entre o CEO e sua funcionária, mas tive uma grande surpresa ao perceber que n era o caso.
Me apaixonei pelo Victor e pela relação dos dois. Fiquei com muita raiva do Leonardo, dando grande red flags desde o começo.
As amigas da Babi foram MUITO importantes para ela em todo o livro, sempre se importando com sua felicidade e proteção.
Amei demais

Helana O'hara 17/02/2024

Me tirou um pouco da zona de conforto
Oi amores tudo bem? Vocês já perceberam que esse começo de ano eu ando lendo muito no Kindle? Ando lendo bastante nele por conta de parceria e anda sendo bem prazeroso já que a minha adaptação do Kindle sempre foi lenta.

Hoje trouxe uma opinião breve do livro Prazer, Babi, da autora @babimarilac esse livro foi leitura coletiva da @editoraserpentine e me tirou bastante da zona de conforto, pois romances adultos com cenas picantes não muito minha praia.

Nesse livro vamos conhecer Babi uma carioca liberta, alegre, gosta de se divertir seja bebendo com seu grupo de amigas ou se divertir em paredes com um bom parceiro. Sua vida ganha um novo rumo, depois que Babi se muda para São Paulo por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. O que Babi não imaginaria é que seu chefe fosse um homem muito atraente, apesar disso, Leo é um homem mal humorado e gosta de ter controle de tudo, mesmo Babi relutando atração falou mais alto e ambos se entregam para isso. Mas junto com essa atração aos poucos o leitor vê o brilho de Babi indo embora, Leo se mostra um homem muito possessivo, e a pergunta que não quer calar, ela vai conseguir sair disso? Afinal de contas é seu chefe.

Prazer, Babi é um livro bem sexy e traz alguns gatilhos vindos da parte de Leonardo (você ai também vai ter ranço dele), autora soube explorar bem uma relação de abusos, mostrando que nem sempre a gente enxerga o que acontece com a gente, só quem vive algo assim sabe bem como é.
O livro tem bastante cenas picantes - para mim não foi interessante, como eu disse foi um livro para sair da zona de conforto, mas vamos ao ponto que isso é pessoal meu como leitora.
No demais Autora tem uma escrita muito envolvente e história trouxe bastante reviravoltas e um final bem fofinho para nossa protagonista.

Se você é do time dos hots, pode ler que você adorar. E se você deseja sair um pouco da zona de conforto é uma boa opção!

Jessica.Cacko 19/02/2024

Não pense que é um clichê, pq não é !
Finalizei mais uma leitura coletiva, fiquei feliz demais por essa experiência e já adianto a vocês que o livro Prazer, babi é de muita emoção e um tiquinho de revolta kkk

Com uma escrita mega fluída e bem deliciosa de degustar, o livro trás muitas reviravoltas, das quais eu não imaginei.
A protagonista é uma mulher forte, profissionalmente bem resolvida, dona de si, ariana, gosta de se divertir e é puro fugo.
O livro traça a estória de babi, a partir do momento que ela precisa mudar de cidade por conta de uma vaga numa empresa multinacional. Para quem acha que os desafios dela é sobre a mudança, não se engane! Vem muita reviravolta por ai.
Seus desafios é logo com um CEO que de primeira parece ser uma má ideia, depois se torna uma boa e no final uma PÉSSIMA idéia.
E pra aquecer o coração tem um final de felizes para sempre, mas de uma forma diferente.

🍁 Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e recomendo você conhecer também, o livro tem 418 páginas, que podem te proporcionar sorrisos bobos, muita r4iva, respirações profundas, surt8s e exc!t4ção, (as cenas h0ts completam a estoria, e posso garantir que você vai encontrar muita QUÍMICA entre os casais, não é só um cena e sim os sentimentos, o pr4z3r e os detalhes que a autora descreveu) além de tudo isso, a estória trás uma amizade verdadeira e de muitas loucuras entre as amigas, além do protagonista Leonardo, temos um outro HOMEM de pura perfeição, e alguns temas sensíveis como: m3nt1ras, o "invisível" ass3d!o s3xu4! e relacionamento t0x!c0s. Isso pode gerar gatilhos em quem for ler por isso tome cuidado!

Resenhas_da_lou 21/02/2024

Surpreendeu
Resenha Prazer Babi

Começo falando que esta obra está longe dos clichês de romance...
Temos uma protagonista  de temperamento forte, teve seus momentos de dureza pra chegar na mulher que se tornou no momento atual...
Dona de si e reconhecida no meio profissional.

Babi mora no Rio de Janeiro e recebe uma proposta de trabalho em São Paulo onde tudo acontece.
Babi tem dois lados, vamos dizer a profissional excelente, perfeccionista e reconhecida com seus merecidos prêmios e a Babi Independente, extrovertida e amiga/irmã que é fiel a seu grupo de amigas o quarteto Fantástico rsrs .

Nem tudo são flores e ao longo da trama vemos o quanto somos frágeis no assunto do coração, assim aconteceu no momento exato que Léo e Babi se encontraram (CEO louco por poder, controlador).

A autora brinca com os capítulos hora vamos ter a visão de Babi assim como dos demais personagens ao longo que vão aparecendo. Cada personagem tem seus momentos de destaques fazendo com que o leitor tenha seus preferidos e queira bater em outros.
Entre mensagens sacanas, gargalhadas e os surtos, não podemos deixar de notar a mensagem passada nas entrelinhas. Sim meus caros, temos abordado na obra assuntos sobre família e suas escolhas e suas consequências, acolher seus defeitos e seu passado, descobri o sentido da vida, se perdoar, amizades e dependência emocional. Todos esses assuntos tratados de forma sútil e que irão trazer momentos de reflexão entre muitas risadas.

Dos personagens que surpreende temos o victor advogado que apareceu na história arrancando sorrisos, veio de mansinho enquanto os leitores estão na torcida de um outro casal ( sem spoiler).
Vitor chegou na hora que ele precisava ser resgatado e não sabia... E fiquei feliz com o final (com direito aos olhos ficarem marejados).

Parabéns para a Autora pela obra, como brincou com a história e deixou os leitores presos para saber o que acontecia a cada capítulo numa leitura bem fluida que gerou muito Surtos.

Você encontra o livro no site da @editoraserpentine

#resenhasdalou
#resenhaliteraria