Uma Liberdade Incondicional

Uma Liberdade Incondicional Alyssa Cole

Resenhas - Uma liberdade incondicional

Marina 08/01/2023

Ótimo
Um maravilhoso final, amo as formas que Alyssa trabalha toda a história fácil de ler e entender e de se apaixonar pelos protagonistas. Não consegui gostar muito da Janeta e não acho que foi uma boa "redenção" o casal não foi muito trabalhado, amei o Daniel de incio ao fim e queria só um pouco mais de romance. O Final da livro foi meio corrido senti que ela tinha muitas ideias mais não consegui trabalhar todas muito bem.

Lorrane Fortunato 30/09/2022

Alyssa Cole se superou! <3
Uau. Eu amei TANTO esse livro! Alyssa se superou e fechou a série com maestria!
A escrita, as reflexões, as histórias... pra mim, essa é uma obra potente, desoladora e esperançosa na mesma proporção. Me deixou completamente abalada, recomendo!

Alex 17/04/2024

Liga da Lealdade
Alyssa Cole se tornou uma das minhas autoras favoritas !!!

Essa série é perfeita. E completa. A pesquisa que a Alyssa fez pra aborda a história com fidelidade aos fatos da época foi incrível.

Uma aula de história, pode ter certeza.

Eu favoritei o 1 e o 2. Embora tenha ficado encantado com esse, não consegui favoritar.

O Daniel é um personagem que sofre muito. E o sentimento de vingança que ele carrega é natural pra quem sofreu que nem ele. Mas acaba sendo um pouco angustiante acompanhar seus sentimentos ao longo das páginas.

A Janeta claramente sofre abuso psicológico. Ela viveu numa realidade inventada e fez de tudo pra se encaixar nela. Mas é gratificante acompanhá-la se descobrindo e se fazendo parte de um povo.

Acho que foi intencional que o romance fosse slow burn e secundário. Mas senti falta de uma proximidade maior entre eles.

Mas não tem como não dá 5 estrelas. Perfeito demais??

Gabrielle.Quinlan 01/07/2023

Acima das expectativas
Daniel era um homem livre, um advogado que foi capturado e escravizado por alguns anos, até que consegue retomar sua liberdade e passa a trabalhar com a liga da lealdade.
Janeta é uma cubana recém-chegada aos EUA que será a parceira de Daniel na liga.
O livro se passa durante a Guerra Civil Americana e os protagonistas trabalham como espiões abolicionistas.
É o terceiro livro da série e eu acho incrível como em cada livro a autora trouxe personagens tão diferentes entre si, abordando tantos assuntos complexos de forma perfeita.
Tem história, tem romance e muitos sentimentos.
O amadurecimento e autoconhecimento principalmente da Janeta, mas também do Daniel são incríveis.
Adorei que em vez de causar um mal entendido, a autora colocou dois adultos pra sentar e conversar e se resolver como deve ser.

Andrea238 21/02/2024

Sensacional
O 3° livro da série Liga da Liberdade conta a saga de Daniel. Homem negro, nasceu livre, com oportunidades que poucos homens e mulheres negros puderam ter.
Homem letrado, obstinado e destemido. Até ter sua liberdade roubada por confiar em quem não deveria.
Depois de sobreviver a escravidão e todas suas agruras ele se transformou em algo que nunca teria imaginado , alguém de quem não se orgulha

Maravilhoso mundo das letras 28/01/2023

Emocionante.
O livro não teve como foco central o romance e eu gostei disso. Preferi ler o livro de forma cadenciada para acompanhar os detalhes. Gostei do casal, principalmente da Janeta. Uma mulher muito forte e guerreira. Aquele que quer ler uma trama intensa e emocionante vai gostar de passar um tempo com esses personagens.

Amanda 08/02/2023

Excelente
"Não tem nada mais assustador para o mal do que um coração gentil e uma alma forte, e Daniel tem as duas coisas."
Para mim este é o melhor livro da trilogia, tem menos romance e mais reflexões.
A história é protagonizada por dois detetives da Liga da Lealdade, Daniel que nasceu livre e foi escravizado por um tempo, como foi muito machucado durante este período ele confunde sua dor com fraqueza, Já a Janeta cresceu muito privilegiada, filha de uma ex escravizada com um Senhor de escravos, ela não sabia como vivia seu povo e nem quem era o seu povo.
A leitura foi um pouco dolorosa mas valeu cada aperto no peito, a escravidão no Brasil acabou em 1888 e nos Estados Unidos da América um pouco antes, então ainda vivemos em uma sociedade machucada por este período onde as feridas nem cicatrizaram.

Kelly Viana 25/01/2023

E chega ao fim uma série que me ganhou e que me apresentou para escrita da Alysa que me encantou.
Nesse ultimo livro vamos conhecer a historia de Daniel Cumberland, que apesar de ter nascido livre, tudo mudou quando foi sequestrado e vendido como escravizado. E quando surge a oportunidade de entrar na liga da lealdade ele aceita e vê com isso a oportunidade de se vingar, por tudo que sofreu. E da cubana Janeta Sanchez que foi criada como princesa por seus pais, um senhor de escravos branco, e sua mãe negra, com quem seu pai se casou. E com isso ela não conhecia a verdadeira realidade de seu povo. Até que para ajudar seu pai, que foi preso, ela aceita se infiltrar na liga da lealdade com a finalidade de passar informações para o inimigo.
Janeta apesar da relutância de Daniel acaba sendo colocada para ser sua parceira.
O romance deles aconteceu devagar, mas amei demais o Daniel. Foi muito bom rever a Elle e o Malcolm, porém só não dei 5 estrelas porque não gostei do desfecho da história, achei que ambos mereciam um final melhor e menos corrido.
E que venham mais livros da Alyssa

Giovana Monteiro 29/04/2024

Uma ótima finalização para a série
Eu me apaixonei pelos protagonistas, em vários momentos me peguei com os olhos cheios de lágrimas (coisa comum durante essa série), só queria ter o poder de guardá-los em um pote e protegê-los desse caos.
Demorei a me apegar a Janeta achei ela no começo uma personagem vaga mas pela situação dela depois a gente entende o quanto ela estava se conhecendo.
Me apaixonei pelo Daniel logo nas primeiras páginas por mais que tenha um humor ácido e fosse muito grosso em alguns momentos.
Amei tanto os 3 que não consigo escolher o favorito mas acredito que esse não seja por conta do começo que para mim não fluiu tão bem

Carolina273 25/11/2023

Bom, apesar do começo do livro ter sido sofrido pra mim, já que o Daniel era um grande chorão, confiei na querida Alyssa e não me decepcionei! Essa trilogia traz uma abordagem totalmente diferente no quesito romance de época e é uma leitura incrível! Eu amei demais!

Gabyh.4rt 01/12/2023

Um romance que dói a alma
Esse livro com certeza supera seu antecessor, apesar de não achar que supere ainda o primeiro da série.
Com trechos que doem a alma. Daniel tem uma história que me recordou um pouco o filme "12 anos de escravidão". Onde um homem livre é sequestrado, escravizado e se vê diante da impotência da escravidão de seu país. Com a diferença de que na história cinematográfica a história se encerra logo após ele retomar sua liberdade. Aqui vemos o sofrimento e a culpa que Daniel sofre após as torturas que passou. A desesperança frente a seu país e a crueldade que impera em todos os lugares.
Nós observamos a depressão e a caminhada de autodestruição que ele trilha até se encontrar com Janeta.
Janeta tambem é um contraste muito interessante na história. Ela é mestiça e foi criada por seu pai que era um senhor de escravos. Filha de uma ex escrava, ela foi educada a jamais se comparar ou pensar que é igual as outras meninas que trabalham na fazenda de seu pai. Quando ela é confrontada ao entrar na Liga da Lealdade, vemos uma mente ser aberta, ser questionada e ser iluminada. Ela percebe que mesmo que tenha sangue latino em suas veias, ela ainda é uma mulher negra. E que ela ainda esta suscetível a todos os horrores que a escravidão causou a seus iguais.
O romance da história é lento e com certeza não é foco principal nessa história. Quando os dois finalmente se entregam, o decorrer é breve e pouco descrito (acho que senti falta disso, considerando que o livro é vendido como um romance erótico histórico).
Demorei mais do que deveria para ler essa história, mas levo em conta que estava em período de viagem e isso com certeza atrasou minha leitura.
Gostei muito de toda essa série. E com certeza faço questão de ler outros livros que vierem a ser lançados no Brasil dessa autora.

paloma 10/05/2023

Leitura bem lenta ? 3,5/5
Bom, eu gostei do livro, apesar de ter achado a leitura muito lenta; tinha muito pensamentos dos protagonistas e poucos diálogos. mas mesmo assim, foi uma leitura que gostei bastante.

de início não lembrava qual dos protagonistas tinha aparecido nos livros anteriores, só fui descobrir quase no final da leitura. esse livro é bem reflexivo, acho que justifica os poucos diálogos na narrativa. gostei bastante de ver como a janeta e o daniel tinham visões diferentes do mundo.

acho que o livro deveria ter só um pouco mais de romance, acho que por isso, não criei tanta conexão com os protagonistas; gostei mais deles individualmente. não gostei do epílogo, parece que a autora não tava a fim de escrever. (?)

mas no geral, a série é muito boa, gostei de todos os livros. alyssa cole vc é uma diva!!!!

Lu F. 13/07/2023

Se esse livro fosse narrado só pelo Daniel, seria incrível. Nós, leitores, iríamos acompanhar a evolução do Daniel enquanto homem preto lidando com seu psicológico extremamente fragilizado.

Mas não foi assim que a autora preferiu. Ela escolheu trazer uma outra narradora, a Janeta, para ser o contraponto e a visão feminina do romance. Nos dois primeiros livros, as personagens principais são cativantes, fortes, maravilhosas.

E nesse livro a personagem principal é - bem, me perdoem pela palavra - uma mocoronga. Chata, sem carisma.

O livro tinha potencial e poderia ter sido melhor.