Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Ana 14/10/2023

Que romance perfeito
Estou apaixonada por Ama e Elliot, queria eles no meu casamento. Não queria que o livro acabasse nunca, sai pesquisando todas as flores possíveis hahaha Recomendo muitoo pra quem ama uma comédia romântica teen. Super leve, leitura rápida. Vou guardar esse livro em um potinho.

Maisa @porqueleio 05/01/2024

Resenha / Não me esqueça /@porqueleio
Que romance fofo! Adoro essa dualidade: ela solar, ele, todo Adam Driver (ela é amiga da Ali Hazelwood, e pode ser que esse livro tenha começado por conta de um certo casal...). A história traz os dois como narradores, sendo ela no presente, e ele no passado, desde o momento em que se conheceram até o final do relacionamento dos dois. O arco da história é mesmo sobre uma segunda chance, mas também sobre amadurecer, entender que os riscos valem a pena, que só tem cicatrizes quem viveu. Ama quer passar pela vida sem se ligar, mas somos humanos, e precisamos desses laços. O Eliot é perfeito! As histórias das tatuagens, coisa mais fofa.

Também adorei entender como se dá a concepção de uma festa de casamento, que se tornaram quase um show. Mas, ainda que extravagante, tem de trazer a personalidade e desejos de quem está se casando. Gostei de conhecer um pouco desses bastidores.

site: https://www.instagram.com/p/C1sTDXqv4X2/?img_index=1

Maria9296 06/03/2024

Achei uma leitura bem legal e gostosinha, eu gosto demais de romances com segunda chance, e eu adorei esse daqui.

Os personagens são muito bem construídos, foi o primeiro livro que li da autora e já gostei demais, tanto de como desenvolve a história como da escrita, só senti falta de um epílogo e um final mais decente. Confesso que fiquei bem decepcionada quando terminei o livro com um final xoxo como esse, mas? é um livro bem, ótimo para passar o tempo ?

wannela 23/11/2023

??
Um livro bom para passar o tempo, mas apenas isso.

a história é arrastada, as únicas partes boas sãos as do passado deles pq no presente eles mal interagem. tem muitos detalhes excessivos sobre os casamentos e as decorações que dava preguiça de ler.

Booksedu 16/10/2023

Não me esqueça
Livros com tropes de segunda chance são meus favoritos e adorei esse. O romance é super leve, nunca havia lido nada parecido. Em alguns momentos os personagens me irritaram, principalmente o jeito do Elliot no início. Porém, gostei muito de como foi contado a história, o desfecho final se encaixou muito bem e saiu um pouco do " felizes para sempre".

Carolina.Avancini 27/03/2024

Clique de qualidade
Num universo de casamentos, um livro de segunda chance. Se passa entre passado e presente e conta como o casal se separou no passado e como o mocinho salva o maior casamento já realizado por Ama depois que ela abre a sua empresa. Confesso que algumas horas fiquei com ranço da Ama. Mas a história é fofa e vale a leitura

resenhasdajulia 15/02/2024

Ama Torres adora organizar casamentos, apesar de não ter a menor pretensão de ter o seu próprio, já que relacionamentos não são para ela. Já Elliot não gosta muito de ser florista, mas, por alguma razão, não consegue abandonar a floricultura que o pai lhe deixou.

Quando eu vi sobre o que se tratava esse livro, quis muito ler. Afinal, uma organizadora de casamentos e um florista, que já se relacionaram no passado, e agora precisam trabalhar juntos? Que premissa boa! Mas, infelizmente, o romance ficou em segundo plano, e, quando aconteceu, eu não senti química entre o casal.

Eles são ótimos trabalhando juntos, suas ideias se complementam, mas, de resto, cadê o romance? Na verdade, quando eles se envolveram pela primeira vez, em um capítulo do passado, até me surpreendi, porque não estava esperando que fosse acontecer naquele momento, achei que foi meio forçado. E, no presente, tudo foi muito rápido, pela falta de um maior desenvolvimento entre os dois. Sem falar no final, que, se tivesse um epílogo, talvez ajudaria?

Gosto quando o livro alterna entre presente e passado, porque nos dá uma visão melhor de tudo, mas achei que faltou equilíbrio entre o passado, em que é bem detalhado o que aconteceu entre eles, e o presente, em que eles não interagem tanto e o foco é mais na organização do casamento da Jackie e da Hazel.

Gostei do Elliot, mas queria ter visto mais dele, porque sinto que conheci mais os donuts, mencionados inúmeras vezes, do que ele. E, quanto a Ama, não me conectei com ela. Entendo que ela tinha receio de se envolver seriamente com alguém, por medo de acabar, mas, para ser sincera, acho que o Elliot merecia alguém que lhe desse mais valor do que ela?

Eu ia dar 3 ??, mas cada hora lembrava de uma coisa que me incomodou, então diminuí pra 2 ??. Pelo menos foi uma leitura muito fluida, mas nem sempre isso é uma coisa boa. Senti que foi fluida justamente porque não tinha nada de profundo acontecendo e eu estava meio entediada durante a leitura.

Aílla 29/01/2024

"Porque eu estou chegando."
#05

Não me esqueça - Julie Soto

?5/5

Ama torres é cerimonialista de casamentos, determinada e focada na carreira, mas é completamente contra e não acredita em relacionamentos longos.

Elliot Bloom é florista e não é por opção, administra a floricultura do pai, é rabugento por fora, mas um amor por dentro.

Eu me apaixonei por esse livro de diversas maneiras, primeiro pela capa, depois pela sinopse e por fim, pela história em si.

Me surpreendi muito com a escrita, é maravilhosa e fluida, as páginas realmente iam deslizando, pisquei e estava na metade do livro. A história se passa entre presente e passado, temos pontos de vista de ambos (gosto muito).

Acho que a história foi bem contada, dá pra entender os medos e inseguranças deles e o porquê de sua ações. Gostei da Ama e do Elliot (queria guardar eles num potinho pra sempre), me conectei com os personagens e com todo o enredo contado.

Uma única coisa que eu senti falta foi de um maior envolvimento dos protagonistas no presente, todo o relacionamento e como ele começou é mostrado no passado e maravilhosamente bem, mas eu queria ter tido uma maior interação deles na "atualidade".

De modo geral, o livro foi perfeito do começo ao fim, até o momento é top 1 nas leituras de 2024. Amei muito, recomendo. Leitura leve, gostosa, perfeita pra passar o tempo e curar aquela ressaca literária. Eu queria terminar e agora estou triste que acabou.

paloma 12/10/2023

amaryllis.
Nossa que livro gostosinho de ler. eu devorei ele em questões de horas, a história é muito fluída e rápida; quando a pessoa se dar conta já tá no capítulo final.

eu adorei os protagonistas, eles são uns queridos, mal via hora deles ficarem juntos de novo. amei também o plot de segunda chance em meio a organização de um casamento, deixou tudo bem comédia romântica.

esse livro é pra quem procura uma leitura leve, rápida e sem grandes surpresas. recomendo demais!

Kaue Garcia 12/10/2023

Adorei
Saudade que eu tava de ler um romance bom e divertido, este entregou tudo que eu gosto! Particularmente romances que falam sobre casamentos e tem uma pitada de comédia romântica sempre me conquistam, a leitura aqui voou, amei os protagonistas e a forma como o romance foi construído

Sara.scritori 23/04/2024

Queria mudar o final
Os personagens são maravilhosos você consegue ver o crescimento deles conforme vai lendo, a escrita é leve você nem sente porém final acho poderia ser melhor

Fabi | @ps.leitura 22/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou ter que trabalhar com seu ex para construir o casamento perfeito de outra pessoa? É o que Ama e Elliot vão ter que enfrentar em "não me esqueça".

Ama é organizadora de casamentos, tem seu próprio negócio, sabe como apresentar os clientes aos fornecedores e fazer com que esse dia seja extremamente perfeito, mas intenção de ficar noiva? Isso ela não tem.

E sua vida muda completamente quando ela é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro. Essa, sem dúvidas, é a oportunidade perfeita para alavancar seu negócio, mas para ocorrer tudo bem, ela precisará trabalhar com o florista mais conhecido da cidade: Elliot, seu ex-namorado.

Como a situação vai desenrolar desse momento em diante? Será que eles conseguirão deixar no passado tudo que aconteceu entre ambos e fazer o casamento perfeito para suas clientes? Ou será que eles vão perceber muitas coisas além do que eram capazes de imaginar?

Sabe o que mais gosto em livros com essa premissa? É a forma como as coisas vão desenrolar ao longo dos capítulos, nos fazendo conhecer melhor os personagens e todos os dilemas que eles passaram até aquele determinado momento.

E é exatamente o que Julie Soto faz nessa obra. Os capítulos são intercalados entre o presente na visão da Ama e no passado na visão de Elliot. Com isso, o leitor consegue entender perfeitamente a perspectiva de cada personagem e também de tudo que aconteceu desde o momento em que se conheceram até a rivalidade da qual se encontram hoje.

Além desses acontecimentos com os personagens, todo o cenário envolvendo a organização de um casamento foi algo que me conquistou bastante. A autora também explorou duas noivas, todos os desejos que cada uma tinha para esse dia feliz, como deixar tudo com detalhe de cada uma e ser o dia mais feliz... ela soube como trabalhar muito bem esses aspectos.

O que mais gostei foi ver em como Ama e Elliot são diferentes. Ela, toda sonhadora e ele, rabugento. Duas personalidades diferentes, mas que de alguma forma deram certo em um momento da vida e acabam com o caminho cruzado de uma maneira inusitada — apesar de trabalharem praticamente no mesmo ramo. E foi com essa diferença que acabei me envolvendo com a trama de "não me esqueça".

Apesar de ter gostado da obra, ainda assim senti que faltou um pouquinho para que eu me conectasse mais com eles. Nos capítulos do passado, onde conhecemos tudo na visão do Elliot, senti que a autora explorou bastante as cenas hots. Não que elas não fossem importantes para o desenrolar da trama, mas talvez tenha faltado algo para complementar algumas questões, sabe?

Já na perspectiva do presente, na visão da Ama, senti que a Julie soube como trabalhar bem todos os acontecimentos narrados, mostrando uma personagem insegura em realizar um casamento dessa dimensão, mas também buscando formas de mostrar em como ela é capaz de algo assim. Em como seu negócio pode estar apenas começando, mas existe um potencial de crescimento maior do que jamais sonhou.

Então são apenas essas ressalvas que gostaria de destacar sobre a trama. Exceto isso, "não me esqueça" é um livro leve, divertido, com pitadas de cenas hots, onde percebemos que muitas coisas podem ser resolvidas com uma conversa ou apenas alguns gestos. Basta dar uma segunda chance.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-nao-me-esqueca-de-julie-soto.html

laulau 16/10/2023

ótimo para curar ressaca
Esse livro me tirou de uma ressaca literária do capiroto, a escrita da Julie é mt maravilhosa e espero que cheguem mais livros dela aq no Braseeel
Ama, é uma das protagonistas mais reais já li (me irritei um tico cm ela e o Elliot, enfim, faz parte) uma querida com um trauma enorme por causa da mamain dela que se casou umas 20 vezes tipo??????
Achei o desenvolvimento romântico dela com o Elliot uma graça, porém poderia ter tido mais caps com o pov dele.
No geral Não me esqueça eh um livro água com açúcar mt bomm, recomendo

mdlindadiva 28/11/2023

Julie soto oq foi isso
Como que a julie soto consegue viver a vida dela normalmente sabendo que escreveu um dos melhores romances de 2023??
que livro maravilhoso!! que experiência incrível! personagens muiiitooo bons, narrativa boa, piadas e desenvolvimento bons demais!! uma história de amor linda e que vale muito a pena de ser lida. amo que contêm dois pontos de vista e amo esse lance de passado e presente. o elliot simplesmente sendo o personagem mais gostoso de todos!
esse livro merece muito reconhecimento e a julie tambem. mal posso esperar para ler outros livros dela. (obg bia diva por me fazer ler essa perfeição)
little4nge1 28/11/2023minha estante
julie soto nos servindo perfeição ?

mdlindadiva 28/11/2023minha estante
a mais diva q temos