Pride and Prejudice and Pittsburgh

Pride and Prejudice and Pittsburgh Rachael Lippincott

Resenhas - Pride and Prejudice and Pittsburgh

wisebrainy 24/11/2023

Nunca me decepciona
Geralmente, eu começo minhas resenhas com uma breve sinopse mas como esse livro envolve viagem no tempo, eu acho que vou deixar essa passar para manter a curiosidade.

Bom, obviamente o que mais me fez gostar da história foi a interação das personagens que me fez ficar dando risadinhas bobas, gritinhos e balançando os pezinhos no ar, porque livro de romance bom é assim.

Mas o que mais me impressionou, o que não deveria ter me impressionado porque conhecendo o breve histórico da Rachael, dá pra saber que é costume dela e que ela é boa no que faz, foi o fato de que ela desenvolveu as personagens não apenas como pares românticos uma da outra, e sim como seres humanos individuais com batalhas internas individuais. Ela conseguiu fazer esse desenvolvimento individual ser algo que se complementou perfeitamente com a relação amorosa das duas sem apagar o fato de que elas são pessoas singulares.

Foi muito fácil se identificar com a Lucy, principalmente porque reflito muito sobre essas questões de censura de gênero e por dividirmos a mesma sexualidade, ela é uma personagem que eu me afeiçoei muito e mesmo sendo só uma personagem eu provavelmente vou guardar muito do que aprendi dela no coração.

Bom, resumindo, apenas mais um livro adorável da Rachael Lippincott que sempre sabe o meu ponto fraco.