Terra Firme

Terra Firme Caroline Andrade

Resenhas - Terra Firme

1 | 2 | 3 | 4

Vanna10 10/08/2023

Eu sou uma grande fã da escrita da Carol, os plots muito loucos, Jesus.

Mas nesse livro eu me senti estranha. Tipo, o livro é muito bom, tava tudo indo bem. E ela deixou o final meio ? aberto? sendo que não vai ter continuação. Não desse casal.

E eu me incomodei com isso, porque ela nunca deixou as coisas assim, ela tem vários livros que são do mesmo universo e a história sempre fica fechada. Nesse fiquei com a impressão que o final foi corrido, o epílogo então, parece que foi de qualquer jeito. E isso me chateou

Eu até gosto de diálogo infantil, quando acho coerente. Mas esse aqui achei um tanto forçado.

Mas os personagens são ótimos, a única coisa que me incomodou foi esse final aberto. Sendo que ela já anunciou o próximo livro, do mesmo universo só que com outro casal. Não sei se vai mencionar lá o fechamento desse, mas pela intensidade das coisas não deveria ser feito de qualquer maneira.
Vanilza1 26/09/2023minha estante
Concordo com vc ,mas acredito que ela vai fechar o enredo do vira-lata e da Bruxa no livro do pai com a Samantha ?

Vanna10 27/09/2023minha estante
Espero amiga kkkk é que ela me deixou " mal acostumada" kkk eu sou rendida pelos livros dessa mulher

Maria6623 13/10/2023minha estante
Sim, concordo totalmente. Tanto é que quando eu estava lendo, falta umas 100 pags pro livro acabar e eu estava tipo: "Ué, como ela escreveu todo o final nesse tantinho de páginas?" Aí depois descobri q nao houve esse final kkkkkkkkk

Maria6623 13/10/2023minha estante
Achei isso bem ruim, pq o livro em si foi bem forte, falando de toda trajetória da Donna e tudo mais, e eu tava com "sede de viganca", aí o livro acabou e eu senti como se tudo oq ela passou nao tivesse sido vingado, quase como em vão

Vanna10 16/10/2023minha estante
Sim, amiga. Eu fiquei me sentindo vazia kkkk tipo ? cadê a resolução? / o que vai acontecer com o ? pai? da filha dela ??

Beatriz005 03/08/2023

Tony e Donna
Um livro cheio de ação, um suspense gostoso, o casal são muito contagiantes e Dorothy, coisa mais linda. A interação de Tony com a Donna e Scott é muito engraçada ... ansiosa pelo Coroa e a Diaba, que já chegou com tudo :)

Jhuli.Cristini 12/08/2023

Vira-lata e a bruxa
Esse livro é sensacional caroline sabe como transcrever emoções como ninguém.
Me vi apaixonada pela história desses dois vou ler o que puder dela . Parabéns pela dedicação e esforço ?

Taí Santos 07/09/2023

Simplesmente perfeito
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro, muito incrível, ao mesmo tempo que ele é intenso é leve, a Dorothy é muito fofa, mim apaixonei pela bruxa e o vira lata

Ãtala 26/08/2023

O livro é bom, mas acho que não faz parte dos gêneros literários que gosto, a trama é muito boa e os protagonistas são adoráveis. Amei o alívio cômico que o Beni trouxe e se eu não posso ter o Tony, aceito o maravilhoso do pai dele.
No entanto, não gostei do final aberto, queria ter visto a solução dos problemas, além de ter achado que os traumas dos personagens não foram bem abordados e certas cenas um pouco pesadas demais (mas, claro, culpa minha, a escritora avisou no início).
Mas a história é boa para quem curte livros assim.

VickyB 11/10/2023

O livro é MUITO pesado, com cenas explícitas NOJENTAS
Então, cuidado se você é sensível a esse tipo de leitura. E leve o aviso a sério. Eu não vou conseguir esquecer o que eu li tão cedo.

Falando nisso, o livro fica mais leve com as interações mega engraçadas e fofinhas, dando um alívio cômico muito bem- vindo.

Apesar de ser um livro único, faz parte de uma série, então apesar de fechar a história deles, no cenário amplo ainda fica um mistério para resolver, que será resolvido no próximo livro, imagino eu.

Se você gosta de romance dark, vale a pena. Se passa mal com coisas pesadas, não leia.

Mayara528 02/08/2023

Amei
A espera por Terra Firme valeu super a pena e o livro ficou perfeito.
Me apaixonei pelo Tony.
Donna e simplesmente incrível.
Ameii tudo

Luana1472 12/09/2023

Leitura rápida viciante.
Eu comecei a ler por conta do TikTok, e não estava esperando encontrar um história tão gostosa.
Gostei muito da escrita da Caroline, os personagens também são muito bons. A relação dos protagonistas é muito viciante e divertida.

Cah 03/08/2023

Terra firme
É um livro bom.
Tem assuntos bem pesados e a autora foi bem detalhista em cada um deles. Realmente tem vários gatilhos aqui.
Uma coisa que me incomoda nos livros da autora é essa possessividade desmedida que ela coloca em seus personagens, acho nada haver isso.
Vamos ver se vou ler o próximo livro.

Nayara.Maria 11/08/2023

Mais um livro maravilhoso da Carol
Ela superou todas as expectativas nesse livro
Nesse livro ri, chorei e amei cada detalhe.
Passei muito nervoso tbm mas valeu muito a pena no final.

geovanna.santesso 27/08/2023

Que livro meus caros
Primeiro de tudo, cai na armadilha da propaganda enganosa, já que vim por um vídeo de quote no ttk, onde a mesma era uma cena fofissima, chegando aqui somente pelos avisos de gatilhos percebi que não era bem assim.

Não esperava mesmo ler o que li, nas primeiras 158 páginas parecia que já tinha lido mil páginas, e isso nem é por escrita arrastada ou exagerados detalhes, mas sim por muitas coisas já terem acontecido. E mais, ninguém me preparou para o que eu li aos 86% do livro, mesmo com o aviso de gatilho, eu fiquei tão chocada que se eu fosse um ovo, já tinha saído um pintinho!!!!

Donna é fortíssima, juro que se eu passasse 1% do que essa menina passou eu não conseguiria ser eu, do mesmo jeito que ela consegue ser ela mesma! Desde nova lutando e mesmo sendo mãe solo, fazendo de tudo por sua filha! Tony, é fantástico, é protetor mas é muito mais que isso, ele é perigoso! Não para Donna e Dorothy obviamente, mas o cara é uma máquina de mat@r, tenham isso em mente ao começarem a ler!

O livro é pesadíssimo com cenas muito explícitas e descritas com detalhes, se a pessoa que estiver lendo for sensível a esses temas pode acionar gatilhos com certeza, se for demais para você aconselho que pare.

Sobre a minha experiência, não sou tão sensível e pude ler tranquilamente, claramente com algum desconforto mas ainda sim, não me senti engatilhada, na verdade me senti assistindo um filme de ação com vingança pesadíssimo para maiores de 21 pois +18 ainda seria fichinha! É como se eu estivesse assistindo "Busca implacável" com uma mistura de "John Wick" muito bom!

Não sei se foi a intenção da autora, mas peguei algumas referências dos filmes "A múmia" e "O retorno da múmia" como o personagem Beni e o "tiro na bunda", por amar essa franquia a leitura ficou ainda mais cativante.

A leitura é fluida e achei muito bem escrito, fazia meses que eu não ficava tão obcecada em livro, comecei hoje dia 26/08 e terminei hoje mesmo em menos de 4 horas! Assim que terminei tive que dar uma pausa de quase meia hora para saber o que escrever e sair recomendando para todas as minhas amigas!!!

Sobre o final, vi alguns comentários reclamando sobre ser um final aberto, mas eu particularmente gostei, o epílogo nos mostrou quem serão os próximos protagonistas, o que eu amei na verdade, e pelo que eu li também teremos sim o desfecho da trama desse casal no próximo livro, o que é maravilhoso. Ansiosa demais pelo próximo livro!

Não li o primeiro livro, então não posso comparar o grau deles, mas esse é pesadíssimo! Mesmo recomendando fortemente esse livro e ter amado ele, até digo que foi minha melhor leitura desse mês, não deixo de reforçar que é pesado!

Vi 11/08/2023

Quero maisssss
Mais um livro da nossa querida Caroline Andrade, daqueles com emoção do Prólogo ao Epílogo LITERALMENTE!! O ritmo do livro é surpreendente, equilíbrio perfeito em amor, humor e muita ação!
Só digo, leiam! Leiam tudo dessa autora danada de boa!

Nat Axer 16/08/2023

Príncipes encantados ñ existem agr, monstros esses são reais
Donna teve uma infância muito difícil.

Sendo o resultado de ?uma noite de diversão? de sua mãe, que resultou em uma gravidez, e mãe sempre a culpou por ?roubar seu futuro? por ter engravidado nova.

Sua mãe sempre fazia vista grossa para os abusos que Dona sofria na infância, e aos doze anos, conseguiu fugir de casa e ir morar com sua Avó

Mas como nada era fácil na vida de Donna, ela acabou perdendo sua amada Abuela.

Com medo de ter que voltar a morar com sua mãe, Donna se vê conhecendo seu pai, pela primeira vez aos quinze anos. E indo morar com ele em NY.

Aos dezoito anos, já na faculdade, Donna acredita que agora sim, sua vida ia mudar para melhor e que tudo dali para frente sua vida tomaria outro rumo. E é aí que Donna conhece um cara que mudaria sua vida completamente, e não no sentido bom.

E mais uma vez, Donna percebeu que o mundo estava cheio de monstros, e que de fato não existia nenhum príncipe que poderia salvá-la de toda aquela dor que estava passando e das consequências que teria que lidar.

E é estando destruída assim, mal mal tendo o que comer, e com um bebezinho para cuidar, que dona se vê no fundo do poço. E disposta a fazer qualquer coisa para melhorar os seus dias, é aí que ela vê um anúncio no jornal?

Tony Spencer é um mercenário

Mas o passado dele não é bonito, ele perdeu tudo que mais amava de uma forma muito trágica, e têm sofrido e guardado toda aquela dor de forma punitiva por três anos.

E é nesse estado que o Tony se encontra, que ele e Donna acabam se conhecendo.. graças a uma ?brincadeira? em um jornal que o Alan (primo do Tony) colocou no jornal, oferecendo um vaga de emprego para ?baba?

Mas quando Tony encontra Donna pela primeira vez em sua casa, carregando a pequena Dorothy no colo, ela o faz lembrar de tudo que ele mais queria na vida e perdeu, e que ainda sofre muito por isso.

E com as lembranças que tanto o perturbam na mente e não sabendo lidar com isso, e explicando que nunca houve um cargo para um emprego, ele a manda embora de sua casa

Mas o que Tonny não sabia ainda, era que mesmo a mandando embora, ela ficou e ouviu toda sua tristeza e dor. E ele no dia seguinte, se compadecendo da situação da garota, decide oferecer um emprego para ela, como sua assistente.

Agora, seis anos depois, com Donna ainda como sua assistente pessoal, que realmente começa a história desses dois.

E eles se veem obrigados a irem em um cruzeiro, e ainda vão precisar fingir um relacionamento durante o período da viagem? (quem não ama um fake dating, não é?)

Já no Cruzeiro, Tony e Donna acabam não resistindo a atração que tem um pelo outro, e quando Tony acha que agora as coisas estão se encaminhando para dar certo, ele descobre algo que mudará completamente o rumo deles.

Agora, depois da notícia que foi uma bomba para Tony, ele se vê na missão de tirar a Donna de dentro do Cruzeiro, e é aí que ele consegue alguém para tirá-los de lá, na primeira parada: uma praia ao norte da Colômbia.

Quando Tony finalmente consegue tirar Donna do navio, eles são atacados por outros mercenários que estão atrás deles, e é aí que a história se complica...

Tony conseguiria acabar com eles, se estivesse sozinho, mas ele nunca colocaria a Donna em risco? então, ele procura um lugar que seja seguro para ela, enquanto ele ?limpa a área?. Mas o pior acontece e Donna se vê refém dos mercenários.

E é aí que descobrimos quem realmente está por trás de tudo aquilo e o porquê. (E o tombo que foi isso gente???)

Gente, que livro! Sério, QUE LIVRO! O surto não foi pouco viu, e o tombo também não hahahaha

Eu amei conhecer a história da Donna e do Tonny, amei a fofoqueira da Dorothy e rolei de rir com o Beni (quem acompanhou nos stories, viu o surto que foi, né?), sem contar o Scott!

Confesso que muitas vezes fiquei com o coração na mão ao descobrir tudo que a Donna passou, como ela lutou para sobreviver e para proteger a Dorothy.

Tony, que por mais que tenha uma bagagem imensa, ele faz tudo pelas meninas dele. Tudo. E isso é simplesmente sensacional.

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Carol, e posso confessar que AMEI, e já estou ansiosa para os próximos livros da série!

Joelma 07/08/2023

Perfeito
O livro está ótimo,na verdade "ótimo" não é a palavra correta. Não quero dar spoiler pra ninguém,apenas leiam não vão se arrepender. Estou contando os dias para o próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4