Um amor nada tradicional Heidi Shertok

Resenhas - Um amor nada tradicional

Vênus_Alice 13/03/2024

Um amor nada tradicional
Um romance bem leve e bom de ler para passar o tempo.

Retrata a jovem de 30 anos que nunca se casou, nem teve contato com homens, mesmo beijo. Isso tudo por conta da sua religião, ela e sua família são judeus ortodoxos e precisa ser tudo dentro das regras, na qual ela já saiu em inúmeros encontros com homens judeus ortodoxos também, mas nunca parecia ser o cara certo.

Ela tem uma personalidade forte, é muito engraçada e estabanada, o que me fez rir em vários momentos. Também é extremamente altruísta e empática, o que me irritava, porque ela devia também se preocupar com ela e deixar de viver para o outros o tempo inteiro.

O fato dela não poder ter filhos me deixou triste e quando ela toca nesse assunto queria muito abraçá-la.

Mas eu estava adorando as cenas dela com o chefe (e que chefe!). Achar um cara igual seria o equivalente a ganhar na loteria.
Fabio 13/03/2024minha estante
Otima resenha, Alice!!!
Adorei\!!!??

Vênus_Alice 14/03/2024minha estante
obrigada Fábio, fico feliz! ?

Livia Barini 02/10/2023

Delicioso de ler
Que livro bacana. Há muito tempo eu não ria tanto lendo um romance.

A personagem principal, Penina, é hilária. Tem um senso de humor super bacana. Dona de um coração de ouro, batalhadora e divertida foi uma grata surpresa. O personagem masculino, Sam, inteligente, ranzinza e gostoso também é responsável por diálogos muito bacanas.

Achei que a autora trabalhou muito bem o "ser uma carta fora do baralho" e "não poder ter um futuro feliz", porque ninguém consegue ver a pessoa maravilhosa que você é. Quem já viveu esta experiência, com certeza, vai se identificar.

A escrita é fluida, bem humorada e com um ótimo ritmo. E há vários aspectos da cultura dos judeus ortodoxos, que eu desconhecia totalmente. Foi um aprendizado bacana.

Um romance leve e super divertido. Recomendo
eu.carol 06/01/2024minha estante
A qualidade dessa leitura me surpreendeu, principalmente por ser o primeiro livro da autora (que eu saiba).

Mariana_ 14/10/2023

Maravilhoso!!!
Uma leitura incrível! Uma cultura diferente e personagens cativantes e engraçados! Adorei esse livro!!!!!!!!

Gra Cae 10/03/2024

Gostei do livro, achei ele muito amorzinho. Fora que era sobre toda uma cultura diferente, que achei bem interessante ter sido colocada em um livro de uma forma fofinha.
Só não é perfeito pq ela querendo se sacrificar para salvar as irmãs dava um pouco de desespero. Mas de modo geral achei tudo bem fofinho.

Fabi @entrepaginaslinhas 20/10/2023

? Livro: Um amor nada tradicional
?? Autora Heidi Shertok
?? Editora @faro
? Publicado em 2023
? Penina esta chegando na casa dos 30, virgem e solteira. Diagnosticada de infertilidade, o que diminui ainda mais as chances de encontrar um homem para compartilhar a vida a dois.
? Mas tudo muda, quando sua irmã Libby esta prestes a perder sua casa por causa de dividas do marido. Penina decide ajudar e aceita se casar com um judeu ortodoxo que e gay e está precisando de um casamento de faixada.
? Mas é claro que o destino iria complicar ainda mais a vida de Penina e coloca Sam Kleinfeld, um homem rude, sexy, irresistível eeeee SEU CHEFE!
Um livro romântico, leve e divertido. Adorei acompanhar a Penina em encontros (o primeiro é demais, coitada)? Mas acredito que amei ainda mais, a forma como ela se doa para irmãs dela. Sem duvidas me deixou bem reflexiva.
Conheciam esse lançamento? Quem ai ama um romance de conveniência?

leitor_existencial 05/12/2023

A Penina é hilária
Penina é uma jovem judia ortodoxa que está prestes a completar 30 anos e, ao contrário de outras mulheres de sua religião, ainda não está casada. Ela tem dificuldade em encontrar um homem que chame sua atenção, e o fato de ser infértil não é bem visto no meio, onde ter filhos é sinal de prosperidade e conquista. Até que ela encontra Sam, seu novo chefe, com quem, entre alfinetadas e conversas provocadoras, eles vão se aproximando e acendendo um amor proibido entre os dois.

Este romance foi bastante diferente, pois somos apresentados à cultura judaica, da qual eu tinha pouco conhecimento sobre como funcionam as relações amorosas entre os membros dessa religião. Gostei de conhecer novos termos, regras e as relações familiares associadas.

Penina é uma personagem hilária, que oscila entre a imaturidade e a perspicácia, o que a torna cativante ao leitor. Já Sam é extremamente sexy, conquistador, forte e provocante. A química entre os dois é de abalar os corações.

A interação de Penina tanto com Sam quanto com os outros personagens é bastante dinâmica. O espírito generoso da Penina, sempre pronto para ajudar as pessoas ao seu redor, torna-a muito humana, mas também a coloca em algumas enrascadas. Ao tentar salvar a casa da irmã, que está hipotecada, ela aceita se casar com Zevi, um homem gay que busca armar um casamento de fachada para enganar sua mãe, que está em seus últimos dias. Portanto, já esperem uma mistura de Fake Dating, com Zevi, e um amor proibido com Sam.

O final foi um pouco corrido em relação ao desenrolar do romance entre nosso casal, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura.

Os amantes de comédia romântica certamente irão adorar "Um Amor Nada Tradicional".

Entrelivros_efilho 31/10/2023

Penina está chegando aos 30 anos solteira, com um diagnóstico de inf3rtilidade e sem esperança de se casar. Quando sua irmã está prestes a perder a casa por causa de dívidas do marido, ela vê a oportunidade de ajudar quando um judeu ortodoxo que é gay lhe propõe um acordo valendo dinheiro porque precisa de um casamento de fachada. Ela aceita, mas ao conhecer seu novo chefe, Sam Kleinfeld, um homem rud3 e sexy, ela fica dividida entre casar para ajudar a irmã ou viver o desejo e a paixão que sente por ele.

Essa é uma comédia romântica divertida e muito delicinha de ler, além de a escrita da autora ser muito fluida, ela abordou a cultura e os costumes da vida ortodoxa judaica, tema que nunca tinha lido e que além de ter me trazidos muitos aprendizados (e dar grazadeus de não ter nascido lá kkk) me prendeu do início ao fim, fui virando as páginas e quando vi já tinha terminado.

Penina é uma personagem de coração gigante que sempre coloca o bem estar dos outros em primeiro lugar, ela tem um senso de humor adorável e ao mesmo tempo em que nos diverte nos ensina com a sua trajetória, ela se mete em várias confusões em encontros arranjados que se tornam um pior que o outro, mas segue fiel a si mesma e a seus sentimentos.

E apesar de ficar com o coração apertadinho em alguns momentos, foi cativante acompanhar a sua luta interna para aceitar a si mesmo e o seu papel dentro de sua família e da comunidade judaica ortodoxa, impossível não torcer por ela, e quando Sam, que é inteligente, ranzinza e irresistível entra na história, ficamos ainda mais imersos na leitura porque os dois são apaixonantes juntos.

Com personagens secundários cativantes e Penina e Sam protagonizando diálogos sarcásticos e bem humorados, o leitor fica o tempo todo com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Leve, divertido e rápido de ler, recomendo!

Karini.Couto 17/11/2023

Aquele enredo que conquista, promovendo risadas, surpresas boas, personagens que me ganham com carisma e são extremamente palpáveis.

"A vida das pessoas é confusa e complicada..."

Com esse trecho em mente, eu não poderia concordar mais. Afinal, por mais que pareça que a grama do vizinho seja mais verde, ele também tem problemas, dores e o principal, somos nós que permitimos ou não que algo nos defina ou se torne positivo ou negativo. Não estamos imunes às dores, anseios, tristezas, e afins, mas escolhemos como encaramos e levamos isso em nossas vidas.

Penina é uma mulher de quase 30 anos, judia ortodoxa e nutre um desejo enorme de ser mãe, só que ela é infértil e isso a deixa em uma situação ainda mais vulnerável, já que dificilmente conseguirá alguém para se casar em sua comunidade. Ela é extremamente dedicada às pessoas que ama e não mede esforços pelos seus.

Zevi é judeu ortodoxo e gay. Ele encontra dificuldades em lidar com a própria mãe, com isso, prefere encarar um casamento de fachada à lidar com a ela, então ele oferece milhões à Penina para que aceite de casar com ele, como ela tem uma situação onde alguém que ama está em dificuldades, se vê na posição de topar essa farça.

Sam, filho do relojoeiro onde Penina trabalha, acaba entrando no circuito, ele ouve o que não deveria, numa conversa de Penina e os dois acabam se vendo envolvidos..

A relação entre Sam e Penina é intensa, com aquela pegada cão e gato, mas nutrida por parceria e cumplicidade. Eles tem suas marcas, que os torma quem são. Penina tem o coração gigante, protegendo quem ama, uma mulher de uma empatia admirável. Sam teve um casamento que deixou cicatrizes, fazendo com que ele tenha receio de novas relações.

Uma comédia romântica que vai além do superficial, trazendo reflexões e dilemas sobre moral, costumes, tradições, amor.. Sem perder aquele humor gostoso do gênero.

Desejamos algo e a vida nos coloca em um rumo totalmente diferente.
Aceitar o amor que nos é ofertado? Ajudar quem amamos? É possível ter as duas coisas? Quem sabe!
Termino com sorriso no rosto e o ❤️ satisfeito.

site: https://instagram.com/alempaginas

eu.carol 06/01/2024

Leve, divertido e surpreendente
O tanto que esse livro me pegou! Gostoso de ler desde a primeira página, uma leitura bem leve, com tiradas muito engraçadas e o final é perfeito.
Recomendo demais!
Stefany.Valim 07/01/2024minha estante
Olá, sabe me dizer se esse livro tem hot? É que não sou muito fã de coisas explícitas

eu.carol 09/01/2024minha estante
Stefany, não tem não :)

Thyanne.Ribeiro 26/02/2024

Chaaaaaato
Que livro chato, misericórdia. Parecia que não ia acabar nunca, quanto mais lia mais páginas faltavam. Não colou pra mim a fanática religiosa virgem de 29 anos, não deu graça.

lulu 06/10/2023

Perfeito!!
Muito bom!!! fiquei muito feliz de ver um romance que fale também sobe religião!! sou cristã e a experiência de me ver em uma personagem, mesmo sendo judia, foi perfeita!

recomendo demais

Nath 03/11/2023

Resenha Pobre Leitora
Um amor nada tradicional é um romance pra lá de divertido, que deixa um sorriso no rosto e o coração quentinho.
Penina é uma mulher de quase 30 anos, solteira, infértil, virgem, que não encontrou um marido até hoje. Ela e sua família são judeus ortodoxos, então achar um marido judeu ortodoxo minimamente aceitável a essa altura do campeonato, está bem difícil. A vida de Penina seguia assim até virar de cabeça para baixo quando sua irmã está prestes a perder a casa e para ajudá-la, Penina aceita se casar de mentira com um judeu gay... Se isso já não bastasse, aparece Sam Kleinfeld, um homem irresistível que é seu chefe. Penina enfrenta poucas e boas na luta entre fazer o certo para si e ajudar quem ama.

Essa história é muito gostosinha de ler, com cenas engraçadas, bons personagens e bem escrita. É narrado em primeira pessoa pela Penina e ela é do tipo de protagonista que gostaríamos de ser amigas. Sam é um deleite à parte, impossível não se apaixonar por ele também. Como a própria autora é judia ortodoxa e colocou sua religião na história, somos agraciados com ensinamentos básicos sobre o judaísmo e suas tradições, e conseguimos aprender o suficiente com as notas de rodapé e as próprias explicações dos personagens. Achei super interessante, nunca tinha lido uma história com personagens dessa religião e a autora soube colocar o tema de forma chave para a personagem, mas sem ser chata, sempre com muito respeito e instigando o leitor.

A história tem uma boa construção dos relacionamentos e com o desenrolar das coisas, mas eu queria mais, o final podia ter se estendido para que eu acompanhasse mais do casal. Particularmente tenho essa mania de querer um gosto a mais do felizes para sempre quando me sinto ligada aos personagens.

Um amor nada tradicional é um ótimo livro para quem gosta de um romance leve e quer se divertir. Aposto que todo leitor vai ter bons momentos com a leitura e gostar de todos os personagens e suas particularidades, assim como aconteceu comigo.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 07/12/2023

Penina está prestes a completar 30 anos, solteira, judia ortodoxa e com um diagnóstico de infertil!dade, tornando suas esperanças por um bom casamento nulas.
Com um coração enorme, Penina quer cuidar de tudo e de todos, e ao descobrir que sua irmã irá perder a casa por conta das dívidas do marido, ela decide aceitar se casar com Zevi, um judeu ortodoxo gay, que deseja realizar o sonho da sua mãe de ver o filho com uma boa moça, em troca do dinheiro para salvar a casa de sua irmã.
Tudo está correndo bem, até ela conhecer Sam, seu novo chefe. Um homem lindo, sexy, enigmático. A relação entre Sam e Penina é complicada no inicio, eles pensam de maneiras diferentes em muitos aspectos, mas não conseguem parar de pensar um no outro.

Um Amor Nada Tradicional é uma leitura deliciosa, leve, divertida mesmo tratando de alguns assuntos delicados, como a infert!lidade de Penina. Com uma narrativa muito fluida desde o início e é impossível não se apaixonar pelos personagens durante toda história!