Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Carol 09/10/2023

Benjamim fez uma coisa ruim...
Eu comecei esse livro sem expectativas, só estava encantada pela capa perfeita e então resolvi ler mas não sabia exatamente do que se tratava.

Fiquei bastante curiosa durante a leitura tentando entender aonde Benjamim estava e após alguns capítulos compreendi facilmente, o autor faz com que magistralmente você seja guiado a compreender as coisas sem precisar falar com todas as letras, adorei também a alusão que ele fez em algumas partes.

Foi uma leitura muito interessante e bastante fluida e fácil, fique com vontade de ler mais coisas do autor!

Sarah587 05/05/2024

Engaiolado
Benjamin se graduou em medicina e vai se mudar para fazer residência. Após a festa de despedida na casa de seus pais, ele segue sozinho de carro para o novo apartamento que alugou. Logo no primeiro dia, já se atrasa para o estágio, mas está disposto a chegar lá.
Só que ele não consegue sair. Do apartamento. Do condomínio. Da própria cabeça.

QUE LIVRO ABSURDO!!! Quanto mais eu lia mais eu ficava ??? o plot é muito bom!
Já contei pros meus amigos na faculdade e queria falar toda a reviravolta aqui, porque eu achei genial, mas nada se compara a ler e descobrir tudo no final
Fiquei tensa, senti medo e foi uma surpresa enorme! Leiam!!

Nayonara 04/12/2023

È uma leitura rapidinha que prende bastante, desperta uma curiosidade pra saber que coisa ruim foi essa que o Benjamim fez

Lary 17/10/2023

Benjamin fez uma coisa muito ruim
Gostei muito do conto, é uma leitura bem rapidinha, todo o mistério da história é bem bacana de acompanhar. O ben é um protagonista bem complexo e com muitas camadas mas gostei muito dele. Só dei 4 estrelas pq tava louca pra ver como a família dele iria reagir depois de ter descoberto a verdade mas infelizmente ficamos sem essa reação.

Aryecha 07/10/2023

Incrível
Peguei esse livro no stuff your kindle day BR. Não imaginava, não li a sinopse.
Queria um conto rápido pra passar o tempo.
Eu sabia que tinha a ver com culpa, apenas.
O autor foi nos dando migalhas da história, nos contando aos pouquinhos o que tinha acontecido, e minha mente tentando entender, tentando adivinhar, jamais adivinhou.
Estou sentindo muitas coisas agora, mas a maior delas é que eu sei que eu nunca vou esquecer.

Esther36 27/10/2023

Incrível simplesmente
Estava no tédio na escola e comecei a ler esse conto, e caraca, não esperava uma coisa tão perfeita. Escrita fluída, uma história que prende até o fim, e me senti feliz por advinhar o plot. :D
Quero poder ler mais obras desse autor!

Isabelle.Jaguszewski 21/08/2023

Todos nós fazemos coisas boas e ruins
Que escrita sensível, fluída, um conto maravilhoso em tantos aspectos.
o autor não trata temas pesados da trama com leviandade, pelo contrário. te envolve com a leitura, ate 40% do conto eu estava com MUITO MEDO kkkkkkkkkk aí terminei de ler em uma tacada só, ainda estou digerindo como me sentir em relação ao Ben e como eu se fosse a mãe ou a Camille me sentiria no meio disso. que difícil a decisão final dele, mas que bonito ver a aceitação de que somos passíveis de cometer erros e que precisamos aprender a conviver com isso, a lidar com as consequências e com o que nossa vida vai ser dali pra frente, nos libertar da culpa de algo que não pode ser mudado, só trabalhar para a mudança acontecer em nós. um conto de estreia perfeito sobre medos, culpa, perdão e conhecimento. belíssimo.

benji.by 12/02/2024

Culpa
Acho que esse é um dos sentimentos mais sufocantes que existem. A culpa te corrói de dentro pra fora, e te deixa tão desnorteado que você não consegue raciocinar direito.

Quero elogiar a escrita do autor, pois é simplesmente maravilhosa, te imerge nos sentimentos do personagem, e passa todas as mensagens necessárias naturalmente.

Todos nós fazemos coisas ruins, mas isso não significa que somos pessoas ruins.

Assim como dito no livro, o que importa é o que se faz depois.

literacris 06/10/2023

MDS
MEI DEUSSSSS
o conto foi muito bem escrito MAS EU PRECISO DE UM FINAL ME DÊ UM FINAL DE COMO A FAMÍLIA REAGIU PFV FILIPEEEEE ALHXLWKA AAAA

Gabi 18/08/2023

Mais um conto nacional que eu li, e eu tô amando ler, eu gostei muito desse, achei a leitura muito fluída e eu queria ler sem parar, fui tentando acompanhar pelo cronograma de leitura do clube que participo, mas cheguei no limite e eu precisava saber hahaha

eu super indico essa leitura brasileira.

thvmosby 09/12/2023

Pra quem gosta de histórias curtas de mistério.
Contozinho bem rápido pra quem quer ler algo diferente, passar o tempo e se distrair. Gostei da história, me prendeu muito e até fiquei com um medinho no início na cena da porta batendo, muito interessante a metáfora usada no conto. Por ser bem curtinho algumas coisas foram bem rápidas pela falta de desenvolvimento aplicado, mas tudo bem, a história não deixou de ser interessante por conta disso. Curti a energia e gostei da escrita.

anacarola.s2 07/10/2023

"Ter feito algo ruim nem sempre nos torna pessoas ruins."
Fiquei completamente mexida com essa leitura e isso foi uma surpresa muito agradável pra mim.
Começando pela escrita, que conversou muito comigo, me prendeu do início ao fim e gerou identificação, pois é um conto que se trata de conflitos existenciais, extremamente humano e necessário. Foi uma leitura fácil, no sentido de que o autor desenvolveu a história de um jeito incrível, mas ao mesmo tempo difícil, pelas reflexões que gera, pessoais e sociais. A escrita é maravilhosa, responsável e muito sensível.
Poderia falar por horas dos personagens, mas a minha intenção aqui é estimular, a quem ler a minha opinião, a ler o conto, e qualquer detalhe estragaria a experiência de vocês. Mas tem construção de personagem e tem desenvolvimento. Trabalha muito as questões íntimas do Benjamim, que fez uma coisa ruim e não soube lidar com isso. E o autor foi muito certeiro, pois dentro desse tema principal, ele trabalhou:
* ciúmes;
* culpa, que é maior prisão pra quem comete erros;
* fugas psicológicas, que é a saída mais fácil pra quem lida com o peso da culpa, mas também é a que traz as piores consequências;
* a necessidade de perdoar a si mesmo e como a consciência culpada projeta o ódio a si mesmo nas pessoas com quem convive.
Por fim, mas não menos importante, as lições que ficaram pra mim foram, primeiro, que um erro não nos define. Somos capazes de nos responsabilizar, lidar com as consequências, sem nos odiar, pois ter feito algo ruim, não nos torna ruins. Não somos o erro. Segundo, a importância de não julgar uma pessoa ao saber que ela errou. Não conhecemos a intenção por trás do ato e nem o sentimento que ela carrega depois dele. Às vezes, o nosso pior juiz somos nós mesmos. Ninguém precisa de mais um.
Peguei no exploda o seu Kindle, foi uma leitura super rápida, mas que dificilmente sairá de mim. Chorei horrores, refleti muito e recomendo super. Leiam!!
E viva a literatura nacional!! ????
filipehondrey 08/10/2023minha estante
que resenha linda! muito obrigado

Gabi Campos 12/01/2024minha estante
Que orgulho minha maior resenha ?

Jazz 21/01/2024

Que surpresa boa
Esse livro me deixou curiosíssima desde o começo. O autor fez um excelente uso do suspense e soube revelar as informações no momento certo.
O final não é nada revolucionário,mas é a mensagem que o autor quis passar que marca.
Ótimo livro (e que capa linda!)!

1 | 2 | 3 | 4