Seguindo as regras

Seguindo as regras Penelope Ward

Resenhas - Seguindo as regras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

beeresenhas 28/12/2023

"Não há vida mais infernal do que viver o sonho de outra pessoa, e não o seu."

"Muita coisa na vida se trata de como você a enxerga. Se teme alguma coisa, essa energia negativa vai impactar a experiência. Se tentar enxergar o melhor dela, sempre procurar a parte boa das coisas, vai ter uma experiência muito mais positiva."

Seguindo as Regras conta a história de Noelle Benedict e Archie Remington, que se tornam amigos na juventude, quando seus pais compram juntos uma casa de verão em uma ilha no Maine. Com o passar dos anos eles continuam amigos porém a distância, até que a amizade dos dois é colocada em xeque, quando Noelle recebe um convite de casamento de seu amigo Archie.

O enredo é aquele romance clichê, repleto de complicações e dramas, até o felizes para sempre. É um livro para tirar da ressaca literária e para deixar o coração quentinho.

Tabitha.Luizi 07/04/2024

Encontros e desencontros ?
? Resenha ?

Título: Seguindo as Regras
Autora: @penelopewardauthor
Gênero: Romance Contemporâneo
Editora: Editora Charme @editoracharme
Nota: 5 ?
+18

#resenhaseqmr

Ah o que falar sobre este livro? Demorei pra fazer esta resenha viu. Olha essa história vai falar sobre paixão, amizade e desencontros da vida. Vai falar sobre merecimento, sobre a importância do diálogo, e de botar o que sente pra fora.

< Slow Burn >

A história de Noelle e Archie é até bem comum. Suas famílias se conhecem á muitos anos. Eles não se curtem muito no início. Mas, em um determinado verão, na casa de praia que era dividida pelas duas famílias, eles resolvem se conhecer melhor e finalmente estabelecem uma amizade bacana.

No entanto logo de início a gente sente que a Noelle sempre nutriu sentimentos pelo Archie. Ele é lindo, inteligente e esse afastamento dele a intriga. Mas quando no verão na casa de praia, o quarto deles é um ao lado do outro e os dois vão ter que dividir o mesmo banheiro, as coisas começam a se desenvolver.

?Eu ri demais no primeiro encontro deles depois de anos, na casa de veraneio. E foi no banheiro conjugado, só posso falar isso pra não estragar a experiência de leitura de vocês ?

Ao se conhecerem melhor, correrem juntos todos os dias pela praia de manhã e passar um tempo juntos. Os sentimentos dos dois vão aflorando. E é tão legal de acompanhar o desenvolvimento dessa história.

O livro traz o passado e o presente pra nós, e eu curto muito isso. É narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas e é em primeira pessoa. Narrativa que eu mais amo ?

O Archie tem sérios problemas com o pai e naquele verão, muita coisa vai passar na vida dele, e Noelle será a pessoa que ele vai mais se abrirá. Eles serão grandes amigos. E a gente não vê a hora dos dois ficarem juntos. Eu amei a narrativa o enredo. E tenho certeza que vocês vão curtir muito. Recomendo D+ essa leitura ??

Li em leitura conjunta com a minha amiga @biancatonaco
E ler com ela esses livros da Vi & Pen tá sendo sensacional. Um beijão amiga ?

Leiam esse romance doce ?

#seguindoasregras #penelopeward #editoracharme #romance #bookstagram #instaliterário #amo

boni.gabis 03/03/2024

Seguindo as Regras
Fiquei muito curiosa sobre esse livro, li ele da maneira mais rápida que pude.
Noellen mudou muito após passar as férias de verão com sua paixonite, talvez ela não o tenha superado até hoje e precisa seguir em frente já que ele ainda é seu melhor amigo.
Archie foi um pegador na sua adolescência, mas agora precisa de um rumo certeiro para sua vida e família.
A história pode parecer um clichê, mas você se vê envolvida em todo o drama que aparece, pode demorar um tempo para o casal desenvolver, mas eu tenho certeza que o livro retrata a vida real, já que como no livro alguns amores duram para sempre seja lá o que ou quem aconteça.
Apesar de ter gostado muito do livro senti falta apenas de alguns diálogos mais profundos entre os principais, eles nunca tocavam em assuntos delicados, obviamente ambos fugindo do real sentimento um pelo outro. Mas é uma ótima ressaca literária.

Bruna.Bookstagram 22/01/2024

Noelle acabou de fazer 18 anos e logo vai estar indo para a Universidade cursar jornalismo, que é o seu sonho. Mas antes disso, ela precisa encarar o verão na casa de praia que seus pais compraram junto com um casal de amigos e pais de Archie.

Ela não sabe como ele consegue ficar cada dia mais gato, mas isso não importa, porque parece que ele nunca a notou. Mas parece que esse verão está favorável e eles acabam se tornando amigos, começam a fazer coisas juntos, começam a compartilhar vários momentos juntos e o medo de magoar Noelle só cresce no coração de Archie.

Um acontecimento naquele verão, vai mudar a vida de ambos por muito tempo. Várias questões vão ficar à frente do que a relação que eles quase tiveram, mas o que é mais importante é que a amizade dos dois foi mantida por esse tempo mesmo que fosse por e-mail e algumas visitas ocasionais. Quando ele está solteiro, ela está namorando. Quando ela termina, ele começa uma relação. Como seria se os dois tivessem começado algo naquele verão?

Eu já li vários livros da Penélope, mas esse em especial me viciou de uma tal forma que não consegui parar de ler. Eu amo esses livros de amigos que começam a ficar atraídos um pelo outro e com uma pitada de humor. O livro aborda inúmeras questões que fazem você rir e chorar ao mesmo tempo. Eu li essa história em um dia, não consegui parar de ler. Vi que muitas pessoas não gostaram e entendo que é por causa do tempo que se passa no livro, mas acho que foi fundamental tudo o que passou. Amei com todo o meu coração, preciso desse livro físico.

Mariana_ 07/11/2023

Não curti tanto...
Achei a protagonista apagada aqui. Depois da passagem de tempo ela não teve trama própria... o protagonista masculino não sei como defender......

manudefariadias 26/11/2023

Confesso que demorei demais nesta leitura e que o Archie me deixou mto irritada na maioria das vezes.

Mas gostei do livro, da Noelle, de sua atitude em ir atrás do que queria independência de qualquer coisa ou relacionamento.

Eles me irritaram mto pela demora em conversar e se acertar, porém achei legal não ter sido tão obviamente clichê

Rê Lima 02/11/2023

Não é o melhor livro da autora e é desnecessariamente longo, mas no geral é bonzinho. Não fui com muita expectativa, então não me decepcionei.

Falcone2 04/11/2023

Sinceramente achei esse livro uma bomba viciante pq apesar de eu passar raiva, não conseguia parar de ler. Achei o Archie extremamente egoísta, ele sempre soube o quanto tava magoando a Noelle! Ele praticamente foi egoísta até os últimos capítulos, tanto que desejei que a Noelle ficasse com o Jason. O final achei fofo mas fiquei triste pela Noelle ao mesmo tempo.

Sai daqui 12/11/2023

Não romantizem o Archie, ele é o pior tipo de homem que existe. Nunca faço resenha, mas fiz questão de enfatizar isso aqui.

Como todo livro da Penelope, eu li muito rápido, pois suas histórias são passatempos muito tranquilos. Mas achei essa história diferente de tudo que já tinha lido dela.

Foi um desenvolvimento legal? Foi.
Fiquei presa? Fiquei.
Gostei do protagonista? NÃO.

Egoísta, egocêntrico, imaturo e babaca são só alguns dos adjetivos. Não dá pra acreditar que em pleno 2023 existam romances com esse tipo de macho ainda.

Preguiça.

Ana Tereza 04/11/2023

Mesma fórmula?.
Não que esperasse nada muito diferente de um clichê : amigos que se apaixonam ? mas o casal não funcionou para mim. Archie não foi apaixonante como costumam ser seus personagens? leitura rápida como sempre mas se tiver outra opção, vá em frente !

Emile a leitora 01/03/2024

Seguindo as regras
Esse livro mostra muito sobre as idas e vindas que a vida da, um amor que se for pra ser,vai acontecer não importa quanto tempo você espere
Gostei muito do casal????

Bookskaily 29/12/2023

Esprei um pouco pra vim fazer essa resenha. Eu gostei Bastante da história, mas algumas coisa me deixam sem paciência, vamos lá. Eu achei o ruma da história bem interessante, mas tinha algumas parte com a protagonista que eu achava extremamente irritante. O modo como ela enrolava pra contar a ele coma ela se sentia, me irritava muito. Eu achei ela completamente chata e irritante. Amei conhecer a Clancy

Balbie 06/10/2023

O que mais me encomendou e fez com que eu desse essa nota foi que em vários momentos achei que o Archie egoísta e covarde, teve momentos que eu pensava que ele forçava demais os limites da Noelle, pedindo coisas que ele saberia que seria doloroso demais para ela e mesmo assim pedia. O livro não é ruim, longe disso, mas não se tornou um dos meus favoritos

VitAria1235 18/03/2024

...
Não é um dos melhores livros, porém não é dos piores. Meio termo! Mas não seria aquele que eu chegaria a recomendar para alguém... ??????

NessaTaveira 14/01/2024

Adorei
Fiquei completamente encantada com a história desses dois. Mesmo c tdo sofrimento pelo medo, o amor sempre se mostrou muito maior o tempo tdo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5