A Caçadora dos Escudos

A Caçadora dos Escudos Bruno Ferreira

Resenhas - A Caçadora dos Escudos

Julia3564 29/08/2023

"Seja luz."
Em "A Caçadora dos Escudos ", escrito por Bruno Ferreira, somos imersos em um mundo misterioso e amaldiçoado, onde o continente de Pluddia sofre pela invasão de criaturas sombrias através de uma fenda entre mundos. O solo foi manchado pelo sangue humano, e os sobreviventes agora vivem sob a proteção de uma Redoma de luz que repele as ameaças das trevas. Nesse cenário pós-apocalíptico, a protagonista Mayrin Sullivan surge como uma recruta prodígio, destinada a enfrentar a hostilidade desse mundo desconhecido por ela.

Um ponto pra lá de positivo é que o Bruno consegue habilmente manter o ritmo acelerado sem sobrecarregar a leitura, tudo graças à sua escrita fluida e envolvente, por isso, a trama se desenrola de forma frenética, com uma ação pulsante a cada página.

A história segue Mayrin em sua missão de ir em busca da rocha mágica que mantém a redoma protetora de pé. A jovem caçadora enfrenta os perigos e desafios de um continente infestado de bestas sombrias, e é justamente a ausência do típico "poder do protagonismo" que realça a autenticidade da narrativa. Mayrin não está imune a dificuldades e obstáculos, o que torna sua jornada ainda mais cativante.

No desenrolar da trama, à medida que Mayrin se aventura mais fundo no continente assolado, somos apresentados a uma rede de segredos e revelações surpreendentes. As camadas de cada ato que o autor incorporou à narrativa enriquecem ainda mais a experiência, mantendo os leitores ávidos por descobrir cada nova reviravolta.

A relação de Mayrin com os outros personagens também merece destaque. Suas interações com os aliados e, por vezes, com inimigos improváveis, contribuem para a sua evolução emocional e para o desenvolvimento das relações interpessoais, trazendo um elemento humano genuíno à trama.

Além disso, o mundo de Pluddia é descrito com detalhes vívidos, desde os cenários sombrios e ameaçadores até os pequenos momentos de beleza que persistem mesmo em meio ao caos. O universo pós-apocalíptico criado pelo autor foi muito bem construído, fazendo com que eu emergisse completamente na história. A representatividade também é um elemento significativo do livro, com uma parcela diversificada de personagens de diferentes origens étnicas, contribuindo para a riqueza do mundo retratado.

Embora o enredo termine de forma fechada, com todos os principais conflitos resolvidos, eu ainda terminei a leitura com um profundo desejo de saber mais sobre o futuro do mundo e dos personagens após a jornada de Mayrin e confesso que a falta de um prólogo, detalhando um pouco mais a frente o futuro depois das resoluções finais do livro, foi a única ressalva que eu poderia fazer, entretanto, analisando por uma outra perspectiva podemos entender que essa escolha do autor oferece um espaço para a imaginação dos leitores vagar por outros desfechos. A incerteza, nesse sentido, pode ser interpretada como uma forma de respeitar a inteligência e criatividade do público, convidando-os a conjecturar possíveis imagens para o futuro dos personagens.

Em última análise, "A Caçadora dos Escudos" transcende o gênero ao combinar elementos de ficção pós-apocalíptica e fantasia de uma maneira habilidosa. O livro não apenas satisfaz a busca por uma protagonista forte e realista, mas também instiga a reflexão sobre temas globais como resiliência, amizade e a luta contra as adversidades.
Com sua narrativa envolvente e rica, Bruno Ferreira entrega não apenas uma aventura emocionante, mas uma obra que permanece com o leitor muito depois de ler a última página.

O livro é volume único, você pode encontrá-lo em formato de ebook na loja da amazon ou para locação através do kindle unlimited. CDE também está disponível em sua versão física para compra no site da Editora Ecos.

Um pequeno adendo: esse gostinho de curiosidade que fica no céu da boca após terminarmos a leitura, só atesta ainda mais o poder da narrativa em cativar e me deixar ainda mais ansiosa por mais. Por isso, como tenho uma amizade com o autor, pretendo lotar o whatsapp do Bruno até que ele se comprometa a fazer um conto spin-off sobre os personagens de CDE. (É isso ai, Bruno. Se prepare!)
Thainara77 20/02/2024minha estante
Por favor quero muito um segundo livro amei demias

Lyvia.mra 27/02/2024

Seja luz
Comecei sem esperar tanto e sem saber na verdade nada de nada,mas logo nas primeiras páginas fui fisgada pela história.

Mayrin é meu tipo favorito de mocinhas, forte e esperta ela sabe se virar sozinha. Percebi logo no comecinho que gostaria dela.

O universo criado é muito interessante, até poderia ter sido bem mais aproveitado por ser tão interessante. Aliás, essa é a única coisa negativa que quero pontuar. Gostaria só de saber mais sobre tudokkkk os celestes, a mãe de Mayrin e aquele babado, um pouco mais sobre a vida na redoma, sobre os esmos e claro, aquele climiminha no final com nosso espião.

Ótima leitura!! Com certeza já quero ler mais desse autor.

readcaiou 17/09/2023

Bruno me fez dependente de solaris
Inconscientemente, fiquei comparando esse livro com a outra obra do autor, mas vale dizer aqui que ambas são bem diferentes

a parte boa é que o unicerso de caçadora dos escudos é vazio, e isso é ótimo, pois combina perfeitamente com sua história e mitologia

a parte ruim é que muitos pontos interessantes, como a origem do portal e a história do adonis, não foram muito aprofundados, algo que eu senti que adicionaria muito na narrativa

no geral, gosto de pensar que daqui uns anos, quando o bruno tiver tantas obras quanto o brandom sanderson e alguém me perguntar por qual começar, vou poder indicar esta

Paula 05/12/2023

Melhor Livro Nacional de Fantasia...
MELHOR LIVRO DE FANTASIA NACIONAL Q EU JÁ LI!!!!!
Eu simples amei o livro,na verdade ,nem tenho palavras para para descobrir o quanto ele é perfeito...
Os perfeito são incrível
O desenvolvimento da história é perfeito
Não tem do que reclamar,a não ser o fato que não tem,ou ainda não tem uma continuidade dessa história, pq se tivesse eu concerteza leria
Super recomendo
Brunin 05/12/2023minha estante
Aaaaah, fico tão feliz que você tenha gostado?????????

Maria14542 20/03/2024

Leitura fluida
O livro tem uma narrativa inebriante e envolvente que nos leva ao um mundo muito bem construido.
Muitas as interações e os pontos de vistas bem elaborados. Deixa um gostinho de quero mais porém volume único de uma aventura muito boa.

Rafael 05/12/2023

Nunca saia de noite sem uma espada na mão
Peguei esse livro no evento Exploda seu Kindle. E achei bem interessante a ideia da narrativa, foi uma leitura rápida e descontraída.
A história já começa jogando você no meio de um mundo caótico, aos poucos vamos recebendo informações de como tudo caminhou a chegar no ponto em que é mostrado no livro. Isso motivou minha curiosidade no início.
A história segue num bom ritmo, sem deixar diminuir. Só gostaria de saber mais dos personagens e do porquê de algumas coisas. Ah, e as lutas são legais. Gostei e recomendo a quem puder ler.
Danielle143 06/12/2023minha estante
Gostei da resenha!

Sara Férrer 16/10/2023

Uma surpresa maravilhosa
Mais um livro que peguei na "Exploda seu Kindle" e que surpresa boa que tive ao ler esse livro ao acaso e me apaixonar pelo universo, os personagens e a trama. Os personagens são cativantes, a trama é simples, mas é aquele arroz feijão delicioso.
Super Recomendo.
Brunin 16/10/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado ??

Sara Férrer 16/10/2023minha estante
Adorei

ana !! 16/02/2024

gostei muito do universo criado e os personagens também foram muito legais, o que mais me impressionou foi como a história continuou seguindo mesmo quando parecia que ela já estava prestes a acabar, tem algumas falas clichês que eu não gostei mas nada que estrague demais a experiência.
além disso, os dois personagens principais são uns fofos e eu adorei a amizade deles, fiquei feliz que deu pra desenvolver uma relação tão boa entre os dois de uma maneira até "rápida" sem ser forçado e não evoluiu pra um romance

renaissarnce 09/10/2023

Uau
Eu terminei agora essa obra prima nacional e eu tenho muita coisa a falar. Que LIVRO I N C R I V E L, nossa, eu amei cada capítulo, cada aventura me deixou com vontade de ler mais e mais, os personagens muito bem desenvolvidos e me apeguei muito ao Adonis?. Enfim, uma escrita incrível, muito bem desenvolvida ! é simplesmente incrível, só leiam
Brunin 09/10/2023minha estante
Sou eternamente grato pela chance que deu ao meu livro. obrigadoooooo??

hxronjemz 24/03/2024

Seja luz.
A Caçadora de Escudos conta um pouco da história de Mayrin, uma garota que cresceu em uma redoma e é escolhida para enfrentar os monstros que habitam seu continente em busca de omanita, uma rocha mágica que pode salvar o seu povo. No meio do caminho ela encontra Adonis e juntos eles partem para o encontro das

Dito isto, devo dizer que a história é boa. Vi um grande potencial nela e achei tudo muito interessante. No início ela te prende bastante e te faz querer descobrir mais. Porém eu senti que do meio para o final, a história ficou muito enrolada. Em vários momentos pensei que finalmente tinha acabado e vinha mais uma questão e depois mais uma. Isso, na minha visão, acabou desgastando a minha leitura e não tendo o clímax que eu esperava.

Os personagens são interessantes, apesar de não muito aprofundados. A amizade dos dois principais me pegou muito e gostaria que eles tivessem mais momentos juntos. Já o grupo que se formou depois, não é algo que eu tenha tido muito apego, mas gostei da forma que eles funcionavam.

O vilão é algo que eu fico muito num meio termo. Ele não é o melhor vilão do mundo, mas também não é o pior. Em um momento ele até consegue nos deixar em dúvida e acho que isso foi bacana, mas ainda sim acho ele simples.

Vi muita gente falando que é uma fantasia como as outras e concordo, mas acho que cada um é uma experiência diferente. Recomendo a leitura para tirar as próprias conclusões e entrar no mundo de fantasia brasileira.
Brunin 25/03/2024minha estante
Muito obrigado por ter lidoooo!??????

allanis 08/10/2023

A caçadora dos escudos
Tava com sdds de ler uma história q me prendesse tanto assim igual foi com essa! adorei a história e os personagens (principalmente a mayrin), sou apaixonada por found family. A leitura foi tão fluída que terminei o livro em 1 dia!

Dani 16/11/2023

Luz
Mano a reviravolta q esse livro teve foi tão incrívelll, minha nossa, me senti presa em cada momento. A bravura e coragem q a Mayrin tem, cada personagem com tanta coragem e força. Amei dms, nem acredito q li em 7hrs kkkk recomendo dmsss
Brunin 16/11/2023minha estante
Aaaaaah, muito obrigadooooo ??

cahkkb 18/11/2023

Meu livro de fantasia preferido do ano!
O autor, Bruno Ferreira, conseguiu me deixar completamente imersa nessa história desde o começo. O mundo fantástico de Pluddia é interessante e por mais que seja amedrontador você sente cada vez mais vontade de ver a nossa Mayrin desbravando aquele continente todo em busca dos escudos. Essa leitura me prendeu de verdade, tanto que me peguei fazendo teorias sobre o Demetrios e terminei em menos de uma semana. Sem falar no final do apoteótico do Adonis que me deixou embasbacada.
Brunin 18/11/2023minha estante
Aaaaah, eu te agradeço imensamente por ter lido ??

Rebeca965 15/12/2023

Corajosa e determinada
Comecei esse livro pra sair da ressaca literária que tive de alguns dias, li o começo e já gostei, gosto de livro com mulheres fortes e determinadas, a mayrin com sua coragem me prendeu na leitura, gostei da história dela, quando ela conheceu o adonis, achei ele bem fraco no começo, só ia atrasar, mas até q ele se tornou útil, o enredo não é ruim, mas perto de acabar senti q estava faltando algo, ficou um pouco chato a parte da mayrin presa, eu acho q daria pra aproveitar ae histórias sobre o demetrius, ele falando de outros tempos outras vidas, teria sido interessante, o final o autor deu seu nome, aliás, o autor arrasou em todas as cenas de luta, conseguir imaginar tudo perfeitamente, cenas digna de filme, e o final por ser tão bom na descrição diminuiu um pouco da sensação de que estava faltando algo na história e leria se tivesse um próximo livro com base nas aventuras q a mayrin vai ter em busca de sobreviventes.
Brunin 16/12/2023minha estante
Essa foi uma das resenhas mais completas que já tive. Muito obrigado pelo feedback e por ter lido. Isso é tão importante pra mim! ??

ranizwq_ 05/10/2023

Incrível, sensacional, espetacular e etc.
sério, que livro Incrível, eu não conseguia parar de ler pra saber o final.
eu vivo por migalhas de amor.
Brunin 06/10/2023minha estante
Aaaah, que lindeza. Obrigado por ler?????