Manuela e seu cachorro, o mais amado do mundo

Manuela e seu cachorro, o mais amado do mundo Edna Alencar Rivera

Resenhas - Manuela e seu cachorro, o mais amado do mundo

Karini.Couto 31/07/2023

Encantada!
Encantada!
Hoje, a dica é desse livro infantil que certamente vai encantar não apenas às crianças, mas aos adultos que precisam se lembrar que nem tudo é tão complicado como parece e que ações simples pode mudar tudo! Nem tudo é o que parece ser!

As aventuras de Manuela, uma menina comprida e de coração cor-de-rosa, mas clarinho, já que ela era muito sozinha e tinha dificuldade em fazer amigos. Seu melhor amigo, Odie, o cachorro mais amado do mundo, é de um creme quase cor de sorvete e cílios cor de ferrugem, seu melhor amigo. Com a presença de Odie, Manu experimentou um colorido especial em sua vida e quando ele encolhe, indo parar no Reino das Formigas, Manu precisa sair de sua zona de conforto e ter muita coragem para enfrentar as aventuras que estão por vir e com isso virá muitas descobertas.

Um enredo lindo e cheio de reflexões, pautado na leveza das palavras dosadas e que não deixam de ser recheadas de significado. Manu, ao ver que seu amigo encolheu, lembra das obras de Monteiro Lobato, e de Emília, em uma das histórias que ela encolhe, e isso lhe dá o necessário para criar a magia e ir até o Reino das Formigas resgatar Odie. O que Manu, não imaginava é que essa aventura lhe traria novas descobertas.

A obra vai tratar de temas como os males causados ao planeta, despertando a conscientização e como nossas ações ou falta delas mudam o curso das coisas. Percebemos a importância de desacelerar, para ver as belezas que estão ao nosso redor, valorizando coisas simples, porém essenciais.

Manu acha de início que um formigão prendeu seu amigo Odie, porém a Cigarra, irá lhe mostrar que João, o formigão é bom, que usa óculos escuros, por ter nascido com uma deficiência visual e precisa de um cão-guia. E aí Manu, percebe que quer ajudar João, mas que não conseguiria abrir mão de Odie, ao que a Cigarra reforça, que através de uma boa conversa sempre se encontra uma saída. Manu terá ajuda de outros animais para pensar em uma solução, ouvindo aqueles ao seu redor e através da união.

Uma história que aquece o coração e nos enche de esperança e amor.

Sabe aquele livro que encanta desde a primeira página? A autora tem uma escrita que prende adulto, criança, adolescente, falando sobre assuntos importantes e indispensáveis na formação de qualquer criança e relembra aos adultos que nem tudo precisa ser tão complicado, como parece ser.

A beleza das palavras em união às ilustrações lindas por Wagner Roza e o trabalho impecável da Labrador, transforma essa obra em uma leitura mais que especial, indispensável.

Perfeito para rodas de leitura, ler para uma criança, presentear..

site: https://instagram.com/alempaginas

Lina DC 01/09/2023

Lúdico, com lições extraordinárias!
“Manoela e seu cachorro, o mais amado do mundo” conta a história de Odie, um cachorro caramelo e Manuela, uma garotinha muito perspicaz. Manuela é uma jovem de coração terno, mas com dificuldades de fazer amigos, então encontra em Odie o seu porto seguro. Diariamente os dois iam bem cedinho para um lindo bosque.... Até que um dia, Manoela encontra Odie encolhido do tamanho de uma formiga!
Com muita imaginação e coragem, Manoela consegue entrar no Reino das Formigas, determinada a resgatar o seu melhor amigo. E é aí, que nós leitores, somos convidados a ingressar em uma viagem mágica, repleta de aventuras e com lições maravilhosas!
O livro nos ensina a apreciar as pequenas coisas da vida, a observar e dar valor aquilo que temos de mais precioso na simplicidade; a importância de se respeitar o meio ambiente e a preservação da natureza e muito mais!
Com uma linguagem fácil e ilustrações coloridas e extremamente agradável visualmente, “Manoela e seu cachorro, o mais amado do mundo” é uma opção de leitura perfeita para os pequenos, que vão se divertir compartilhando essa leitura com os pais, e também aprender a refletir sobre temáticas importantes.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Jessica.Cacko 26/12/2023

Uma viagem incrível
Manuela tem um amigo que se chama Odie, um cãozinho caramelo.

Como de costume Manuela colocou comida no pote de Odie e saiu para ir a escola, mas quando chegou, ela se assustou e não o encontrou, ao observar a garagem ela ouviu um latido baixinho e quando olhou para o chão ela o viu , estava do tamanho de uma formiga, o que sera que Manuela vai fazer para resgata-lo?

Em um mundo de aventuras no reino das formigas, a autora fez com que fosse uma viagem magica e com as melhores companhia. Quem melhor que os animais para nos acompanhar ?

O livro tem ilustrações belíssimas e é uma leitura muuuuuito gostosa, acho que todos deveriam ler este livro, pois tem lições valiosíssimas, respeitar, cuidar e preservar o meio ambiente e também dos animais deve ser ensinado e incluído na vida das crianças.

De uma leitura fácil, fluida, e cheio de cores, a viagem ficou muito mais divertida e extraordinária.