LUCAS & MAICON

LUCAS & MAICON LÚ CARVALHO

Resenhas - LUCAS & MAICON

Magrini 21/07/2023

Lucas & Maicon me conquistaram!
Resenha/ Impressões

Autora Lú Carvalho

🚨Eu me apaixonei por eles, por seus sonhos e sua sagacidade, alegria e o jeito de menino que foi crescendo com a evolução do livro, tornando-se adultos apaixonantes.
🧡Lú me fez chorar, rir como louca, brigar com
Lucas algumas vezes, mas me vi passando pano em seguida, por compreendia tudo que o estava vivendo.
💛Maicon foi minha paixão desde o início e nem vou discutir, quero colocar no potinho e guardar pra mim. A forma como ele conquistou Lucas me deixou arriou.
💚Resumo, os MUCILON que nós amamos...
💙Não vou nem falar dos amigos, porque vai ser spoiler demais (surto).
💜Lú, amei seu livro, amei cada detalhe e pude perceber sua entrega nessa escrita, já estou na fila pedindo o próximo.
❤️Eu super recomendo essa história de encontros, reencontros, primeiras vezes, amor e inocência, descobertas, dúvidas, amizade, risos e aquele hot que deixa a gente molinha...
FAVORITEI ⭐⭐⭐⭐⭐🔥🌡️❤️🧡💛💚💙💜

site: https://amzn.to/43A8X6T

Yslai 23/07/2023

Emocionante!
A história de Lucas e Maicon fala sobre amor, respeito, paciência, descobertas, família, amigos, medo e aceitação. Gostei muito a forma que autora trabalhou a descoberta da sexualidade do Lucas e o quanto o Maicon foi paciente com ele. As cenas dos dois são de colocar fogo no parquinho ?
Confesso que em alguns momentos queria sacudir o Lucas, pois ele demorou um pouco para aceitar o Maicon e o fato de gostar de outro homem. Mas vale a reflexão, pessoas, são pessoas e amar nunca é errado. O importante é ser feliz!

Abraços literários,
E você, Tá lendo aí?

Amanda2856 10/08/2023

Amor e suas construções.
Esse livro é um Slow Burn + New Adult + Boys love + Found Family.
Aqui vai ser uma construção de descobertas e do amor entre eles, mesmo que um deles já esteja apaixonado, o outro vai se descobrindo, vai se conectando também com ele mesmo, dentro do seu ser.
Eles moram a milhares de distância, se conheceram através de amigos. Lucas foi morar na Coreia, pois ele queria ficar mais perto da sua história, conhecer mais a cultura e claro ficar perto de uma certa pessoa.
Os amigos deles são os melhores, os pais de ambos são fofos, eu amo uma família!
Ranço pela Josiane

esmeralda.literaria 11/08/2023

Avassalador

O livro narra uma história entre Lucas e Maicon, personagens esses que embora tenham os mesmos valores, possuem personalidades e vivência muito diferentes.
Com a possibilidade de uma mudança para a Coreia do Sul com Jion amigo de Lucas de infância, começa a jornada desses personagens.
Jion postou um anúncio na internet para pessoas da mesma idade, do sexo masculino para dividir seus sonhos e planos nesta nova experiência. Seu pai não aceitou muito essa ideia no começo já que ele pretendia essa mudança antes da faculdade, porém acabou aceitando após convencer juntamente com o pai de Lucas que ele deveria ir também.
E foi assim que Lohan compartilhou o anúncio com Maicon, seu amigo e parceiro de trabalho.
Após contatos telefônicos, começam a fazer reuniões em videochamadas entre eles e então Maicon conhece Lucas e já tinha sentido algo diferente só em ouvir sua voz pelo telefone. A química foi imediata mas havia um porém, Lucas era heterossexual e namorava uma garota no Brasil, sem contar que era um homem lindo e cercado de mulheres aos seus pés.
Sem saber o porquê, Lucas começa a ter pensamentos diferentes com relação a Maicon que desde então se falavam constantemente por telefone.
Passado se um tempo, Jion e Lucas vão passar alguns messes em Toronto estudando e encontram se pessoalmente com Maicon e Jeon-gi, ambos são atores em ascensão e possuem uma beleza extraordinária. Estou citando esses quatro mas ao longo da história conhecemos e podemos acompanhar as vidas deles e todos seus amigos que se tratam como família e possuem papéis importantes.
Após esse encontro e acontecimentos, Lucas inicia seu conflito interno entre os sentimentos e sua vida que já havia sido toda traçada por ele. Esposa, filhos, família eram o sonho dele e agora experimentava essa sensação ambíguas e jamais imaginadas.
A história discorre brevemente no Brasil onde ocorreu o segundo encontro dos amigos e após, fora do país. Em face de todos ocorridos, Lucas decide transferir sua faculdade para a Coréia do Sul e muda – se antes.
Podemos acompanhar o crescimento de cada personagem de forma bem vívida, a história é descrita em primeira pessoa e a escrita autora é carregada de paixão e transparência. O romance entre os personagens é intenso, cheio de cenas picantes e sensuais, ao mesmo tempo que percebemos o quanto pode ser verdadeiro e conflituoso toda essa experiência.
Demora muito Lucas se entregar por inteiro seu copo e coração, seu interior que lutava em externar tudo isso, mesmo porque ele não conseguia entender como se encaixava dentro da relação e como poderia assumir para o mundo.
Deixo vocês lerem o livro para saber como a família de Lucas enxergava essa relação. Um dos pontos altos da história que considerei, foi o fato de como cada personagem crescia em sua vida pessoal e profissional, deixando cada decisão muito clara e verdadeira, sem aquele papel unilateral de proteção.
Não pensem que essa relação será somente fofinha e de romance não, haverá muitos obstáculos e acontecimentos inesperáveis que nos deixa sem fôlego.
Dessa forma, recomendo a leitura certamente do livro e os convido a conhecer como esses dois poderão ou não levar adiante em relacionamento.

site: https://www.instagram.com/p/Cv0IhBrLxsh/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Luci Heitor 14/08/2023

Muito romântico
Gostei bastante do livro, achei romântico e inusitado
A história vai se desenvolvendo de maneira gradativa com o amor sendo descoberto de uma das partes, o livro me cativou muito.
Um mundo moderno dos negócios, com amizades sinceras
Achei as partes hot legais, mais um pouco repetitivas.
Mas nada que tire o prazer da leitura

Maah.bufalari 17/08/2023

Eu particularmente adorei realizar essa leitura, os contos são fofos leves e muito engraçados, é um livro curto e muito facinho de ler, adorei.