O guardião das coisas perdidas Ruth Hogan

Resenhas - O guardião das coisas perdidas

Vênus_Alice 11/12/2023

O guardião das coisas perdidas
Quando comecei a leitura, me deu uma nostalgia de um ambiente mágico, que me deparava em histórias na infância, um local onde tudo fosse harmônico e possível, calmo e prazeroso.
O livro tem seus momentos de monotonia e tende a ficar um pouco chato, mas depois sua história volta a fazer mais sentido e a sensação boa, de acalento, retorna.
Um bom livro para ler num dia chuvoso, que não dá vontade de sair da cama, só um chocolate quente ou café, uma boa história e conforto.

Carolina165 11/10/2023

Gostei muito :-)
No começo eu estava achando um pouco chato mas a história foi entrando em um "crescendo" e foi me cativando cada vez mais.

Eu definiria este livro como uma xícara de café com leite com pão de queijo em um dia chuvoso. Ou seja, é um livro aconchegante, acolhedor, relaxante e singelo. Este livro é pura calmaria. Ele não tem a intenção de arrebatar, mas sim de abraçar e confortar.

Uma leitura que valeu a pena com certeza!
Rogéria Martins 11/10/2023minha estante
Que gracinha de descrição, Carolzinha!
Com certeza já entrou na minha lista, amiga! Amei a resenha, como sempre ????????

Vanessa.Castilhos 11/10/2023minha estante
Adorei, Carol! ? Que leitura mais acolhedora! ?

Carolina165 12/10/2023minha estante
Amigas, foi um ótimo livro mesmo!! ?? que bom que gostaram, minhas resenhas tão cada vez mais curtas ???

Michela Wakami 12/10/2023minha estante
Que delícia!???????????

Fabio 13/10/2023minha estante
Adorei Carol!
Parabéns!!!!!!????

Carolina165 13/10/2023minha estante
Obrigada Fábio, amigo querido!! ?

Bia 16/12/2023

Uma história inteligente, agradável e que traz muito conforto para o coração.
_______ O GUARDIAO DAS COISAS PERDIDAS

A historia de Ruth Hogan é mágica e fala sobre perdas, amores, esperança e recomeços. Um conto de fadas contemporâneo que tece vidas e torna-se uma leitura encantadora.

Anthony Peardew é O GUARDIÃO DAS COISAS PERDIDAS. Tudo o que é achado ou perdido, é guardado. Através da sua coleção de objetos aleatórios, ele imagina a importância que um dia teve para alguém. Respeitando suas histórias, escrevendo onde foram encontradas na esperança de devolver ao dono.

Porém, um dia sua coleção iria passar adiante. E a busca continua nas mãos da Laura, sua cuidadora. Laura, sua zeladora. A mesma tenta se reconstruir após um divorcio complicado.

Com ajuda de mais pessoas, Laura começa a missão de reunir os objetos com seus donos e, assim o processo de sua própria cura também começa.

Objetos perdidos são como pessoas que se perderam no caminho ou não ficaram para sempre. Encontrando o seu próprio lar. Essa metáfora adquire um tom forte e intimo para a trama.
A historia avança lentamente, com descrições demais que talvez fossem muitas para mim. Fiquei esperando que acelerasse, focasse nas partes mais importantes, mas isso demorou.
Porém,

É possível vivenciar a historia por trás dos objetos, suas conexões únicas e por diferentes pontos de vista.

Apesar de sentir que não fluiu da maneira que eu esperava, a leitura foi agradável e em vários momentos me fez sorrir.

Uma história inteligente, agradável e que traz muito conforto para o coração.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Mariana_ 19/12/2023

Bonitinho, mas...
Não me cativou. Queria outros desdobramentos pra história... O que salvou foi o "final" enfim... passável

Karini.Couto 22/12/2023

Por Ka & Patty

O Guardião das Coisas Perdidas é envolvente e vai te emocionar e aquecer o seu coração.

"Se você conseguir fazer apenas uma pessoa feliz, consertar um único coração partido ao devolver a essa pessoa o que ela perdeu, então tudo terá válido a pena."

Anthony guarda coisas perdidas que encontra em seu caminho, sabendo que os objetos possuem um valor inestimável e uma história marcante que uniu pessoas em determinados momentos e por isso ele os guarda com o intuito de encontrar os verdadeiros donos e devolvê-los.

Anthony, sabe como dói perder um objeto precioso, pois vivenciou essa experiência ao perder um presente de sua noiva Therese. Um presente que simbolizava o amor eterno. Essa perda foi dilacerante, pois no mesmo dia um acontecimento trágico ocorreu, marcando sua vida. Ele nunca mais encontrou o objeto ou a alegria de viver..

Ele se vê resgatando coisas perdidas, escrevendo contos a respeito dessas coisas, e assim encontrando refúgio, esperança e alento nessa missão. Quem sabe um dia ele consiga de volta o objeto de tanto valor emocional que ele um dia perdeu.

"Assim, ele encontrará um modo de continuar a viver e escrever. A dor surda da perda terrível nunca o abandonara, mas ao menos a existência dele tivera um propósito que lhe dera uma esperança preciosa."

Anthony vai preparar Laura, sua assistente, para assumir sua missão e focar em algo que não seja a dor que a devasta por dentro, remondo uma vida regada à ilusão, um casamento frustrado e um coração partido.

Laura é forte e determinada a se reconstruir, recomeçando uma vida longe do passado de angústias e decepções.

"Laura construirá uma nova vida, criará uma nova pele, mas em algum lugar havia um ferimento oculto ainda vermelho, rígido e inflamado, dolorido ao toque."

Uma narrativa tocante, que nos leva a refletir sobre recomeços, esperança, fé e perdão. Além do resgate de conexões e lembranças boas que foram criadas de forma inesperada.

"Espero que sua nova vida seja tudo o que você deseja, e que encontre outras pessoas com quem compartilhar-la."

Um enredo memorável e que nos dá esperança,  nos faz dar aquele suspiro emocionado e desejar que a vida nos surpreenda!

site: https://instagram.com/alempaginas

Dora 10/04/2024

Uma leitura deliciosa
Um daqueles livros que nos contam sobre vidas em diferentes tempos e que sabemos que estão (ou estarão) conectadas.
Anthony perdeu seu grande amor há décadas, mas sobreviveu coletando objetos perdidos e criando e publicando contos a partir deles. Agora que sua morte está chegando, ele sabe que precisa tentar devolver alguns desses objetos e resolve passar essa incumbência para sua assistente, Laura. Ela é uma mulher que já perdeu muito, mas que recebeu uma nova chance com o presente de Anthony. Junto com o jardineiro Freddy e a filha adolescente dos vizinhos, Sunshine, Laura vai encaixando peças desse quebra-cabeças.
Ao mesmo tempo vamos descobrindo a os passados de Bomber e Eunice, que trabalham com livros e como os destinos de todos estão entrelaçados.
Uma história adorável, com personagens que gostaríamos que fizessem parte de nossa vida. Sem contar a casa, Padua, que vai ficar nos meus sonhos.

mylittlemixxtx 23/02/2024

O Guardião das Coisas Perdidas
Que livro gostoso de ler, uma leitura simples, mas inesquecível. Impressionante o que o amor e a perseverança faz!!!
No começo demorei para desenvolver a leitura, pq não é um gênero que tenho costume de ler, mas para ser sincera, essa obra fez despertar a vontade de ler mais romance hahaha. Amei amei amei???

Lucas 09/10/2023

Chatíssimo. A história do guardião é fraca, a história dos objetos parece colcha de retalhos e tem uma história paralela com flashbacks sofrível.

Luisa 17/04/2024

Comecei o livro sem saber do que se trata e terminei com a mesma sensação. O livro é denso, com muito poucos diálogos e mais narração, porém continua devorável de qualquer maneira.
Sinto que não entendi muito bem o que a autora pensava quando escreveu esse livro. Seria mistério? Romance? Sobrenatural? Ou apenas um livro com memórias e histórias de vários personagens?
Foi boa a leitura, recomendo se você quer ler algo leve.

Jani.ribeiro 18/10/2023

Anthony perde um medalhão, presente dado pela sua amada Therese, no mesmo dia em que ele perde o medalhão ele também perde a sua amada. após esse evento trágico ele decide guardar tudo que encontra nas ruas, pois aquele objeto perdido pode não significar nada pra quem o achou mas pode significar uma parte da história de quem perdeu.

ritita 08/12/2023

Um achado na minha instante.
Como música vive na minha alma, li o tempo todo cantando ♪ prá começar quem vai colar os tais caquinhos do velho mundo♪♫? Pois é, Anthony propôs-se a fazer disto sua velhice. Com carinho, ternura, mas sempre procurando achar o "perdido" de sua vida.
Depois de sua passagem para o cosmos, deixa a cargo de Laura continuar colando os tais caquinhos, e ela encontra uma ajudante preciosa - Sunshine, uma mocinha com aspectro autista, e por isto mesmo, com uma sensibilidade à flor da pele.
A narrativa é de uma delicadeza inigualável, poesia em forma de prosa; misturando realidade com fantasia sem que o leitor perca os fios das meadas, que são muitas. Um livro onde todos os personagens são interessantíssimos, principalmente os que já se foram.
De aquecer os corações e deixá-los quentinhos neste final de ano. Recomendadíssimo.

fermaffra 06/02/2024

Inefável
Não aceito criticas a esse livro, é uma historia curta, mas bem estruturada. não é pra ser emocionante em todos os momentos, mas é definitivamente um livro extremamente tocante e profundo, quando você chega ao final e a satisfação das resoluções invade seu corpo, finalmente tudo faz sentido e se torna mais belo do que ?monótono? como algumas pessoas podem achar. realmente nao é um suspense ou algo cheio de pontos altos, é uma historia linear com personagens marcantes e tudo muito bem amarrado, sem pontas soltas ou pendências. se você não gosta de livros mais lentos: nao leia, nao vai satisfazer seu desejo de adrenalina. baby jane e douglas pra sempre em nossos corações.

Ananda Faria 30/12/2023

O guardião das coisas perdidas
Anthony é o guardião das coisas perdidas e ele decidi começar depois de ter perdido um presente de sua esposa, Therese, que acaba morrendo no mesmo dia.

Luanabookclub 07/04/2024

Que surpresa!
Livro da LC da Carol -- Sou Livro.

Um livro que me enganou pela capa e pela sinopse que prometiam ser uma leitura leve e tranquila.

O começo do livro foi difícil para mim (cogitei abandonar) porém continuei por mais um capítulo e pronto, tudo entrou nos eixos e fez total sentido. Além de ser lindo, profundo e bem estruturado.

Que livro emocionante cheio de camadas e nada (exatamente) fácil. Li rápido por que meu ritmo é mais rápido no Kindle. Mas recomendo ler esse livro devagar refletindo em casa nuance, que na minha opinião, esse livro tem.

Reflexões sobre amizade, reencontros, perdas, morte, suicídio, velhice e em volta de tudo isso amor, que veio devagar e se tornou muito bonito, além de bem real sem coisinhas desnecessárias.

Que livro bem construído! Livro que foca nos personagens, suas histórias e relações com um casarão e com " O guardião das coisas perdidas", duas linhas do tempo e alguns pontos de vistas contados de forma não tão fáci, me perdi em alguns momentos e precisei voltar e reler, porém isso foi o bonito desse livro, promete ser "qualquer coisa" fofinha e rápida, mas não é bem assim!

Achei que tiveram alguns erros de tradução, ou pode ser erros de edição etc . Mas foram poucos.