Mentiras Perdoáveis

Mentiras Perdoáveis Jacqueline Winspear

Resenhas - Mentiras Perdoáveis

Cris Paiva 10/07/2023

A cada livro lido eu me apaixono mais pela série.
Maisie Dobbs é uma investigadora e psicóloga da Inglaterra pós primeira guerra. As histórias se passam nos anos de 1930, e a autora conseguiu capturar muito bem o sentimento e a mentalidade da época. A Inglaterra e os demais paises europeus foram totalmente destroçados pela guerra e muitas vidas foram perdidas> Tudo isso está muito vívido ainda e a população ainda tem de lidar com esses traumas.
Maisie vai investigar a morte de um aviador para o pai, um político inglês, e no meio da investigação vai prestar um favor para a amiga dos seus tempos de colégio, Priscila, que perdeu os 3 irmãos na guerra. Ela quer saber o que aconteceu com seu irmão Peter, e onde ele foi enterrado.
Para cumprir com essa duas investigações, Maisie tem de ir até a França, onde ela viveu os piores momentos como enfermeira de campo, e vai ter de lidar com os próprios traumas psicológicos ainda muito presentes.
Há todo um ar de tristeza que permeia a leitura. Os próprios acontecimentos investigados são tristes, a situação do pós-guerra e os fantasmas que a Maisie carrega a arrastam para o fundo de poço de tristeza imensa. Tudo é sentido nas páginas, criando uma névoa de melancolia. Mas, eventualmente, o sol vai surgindo e a névoa vai se dissipando.

Fernanda.Bertolli 11/02/2024

MENTIRAS PERDOÁVEIS
Maisie Dobbs mais uma vez se vê envolvida em três casos, dois dos quais à levam de volta ao seu tempo de enfermeira na guerra.
Pris sua amiga pede que ela encontre, o local em que seu irmão morreu.
Sir Cecil pede que ela descubra se seu filho Ralph está realmente morto, conforme sua esposa afirmou em seu leito de morte, e uma menina de 13 anos é presa por matar seu ?tio? a facadas.
A vida de Maisie corre perigo, mas nada, nem ninguém, nem mesmo a descoberta de que seu tutor e amigo Maurice mentiu para ela, irão segura-la em sua casa.

Vanessa647 09/11/2022

Maisie!
Vamos conversar sobre Maisie Dobbs.
Desde o primeiro volume, fiquei encantada. Mesmo. Eu adoro estas histórias que se passam com mulheres incríveis, empoderadas, inteligentes, e que conseguem nos aquecer o coração, e a história de Maisie não perde em nada para isso. O primeiro volume foi eletrizante, o segundo foi angustiante, mas bom, e o terceiro, estou sem saber para que lado ir.
Vou tentar: Maisie é contratada para provar que um soldado, filho de um rico amigo de seus antigos empregadores e agora amigos, está morto. Não, o homem não quer que ela procure o filho, quer que prove que está morto. Ao começar a investigar, Maisie chega a comentar com a amiga, Priscila, bem por cima, bem au passant o que estava fazendo. A amiga então pede que ela busque, enquanto investiga seu caso, notícias sobre como seu irmão mais velho morreu na guerra.
É aí que a história fica diferente do que foram as outras duas, fica emocional, fica confusa. Claro que os fatos e informações caem no colo de Maisie de uma forma estranha (nos dois primeiros também), mas podemos entender isso se lembrarmos da capacidade de observação da nossa detetive. O que acontece é que nessa história tudo acontece no meio de uma crise devido à acidentes estranhos e a traumas de guerra. Eu não posso dar uma nota baixa, o livro é muito legal, mas não mereceu as 5 estrelas como os outros justamente pela previsibilidade. Acho que teve só uma coisa que não consegui matar de cara.
Bem, recomendo, principalmente se não se importarem muito com essas coisinhas.

site: www.instagram.com/vanessarthiago

Cris 14/08/2023

14.08.2023
Dos três livros da série, gostei mais dessa história que a investigadora Maisie é contratada para saber sobre o paradeiro de dois soldados que se alistaram na guerra.

leleitor 05/01/2024

Maisie Doobs e suas incríveis habilidades intelectuais...
Que livro bom, só falei isso em minhas anotações durante a leitura.

Essa foi a primeira leitura de 2024, e fiquei bem feliz com ela.

Confesso que no início achei q não seria tão bom igual ao primeiro da saga, mas me surpreendeu muito.

Quando for ler, se prepara para vários plots e coisas que você nem imagina...

Sem dúvidas merece 4 ??

Stéphanie 23/03/2024

Mentiras perdoáveis
No terceiro livro de Jacqueline Winspear, iremos acompanhar Maisie Dobbs numa investigação complexa envolvendo a veracidade do óbito de um combatente de guerra. Primeiramente, Maisie parece hesitar, por temer o confronto da investigação com seus próprios sentimentos sobre esse período sombrio de sua vida.

Na minha opinião, apesar da premissa interessante, foi o livro mais fraco da autora. Fiquei até mesmo decepcionada. Essa obra teve um ritmo tão parado, que os momentos de resolução dos casos não conseguiram suplantar os momentos de enfado. Não consegui sentir a carga de emoções presente nos dois primeiros livros.

Apesar de não ter gostado tanto do livro em questão, ainda admiro os elementos de mistério atrelados aos fantasmas do passado que a autora consegue esprimir na sua escrita. Mesmo que não tenha gostado muito dessa leitura, ainda anseio pelas suas obras com Maisie Dobbs, personagem que conseguiu me cativar imensamente.

leoofreitas 26/10/2023

Maisie Dobbs
Como é gostoso ler as histórias da Maisie Dobbs, leitura fluída e muito relax, sem dúvidas esse foi o melhor da série

Brunna166 14/05/2024

Empolgante
Achei quer seria o último livro da série Maisie Dobbs- mas descobri que tem mais um [ que eu quero comprar imediatamente] Seguindo a narrativa Europa pós 1ª Guerra Mundial + suspense + ligações históricas reais: mais um livro maravilhoso da série

Gomor 30/01/2023

A psicóloga e investigadora, Maise Dobbs, é contratada para provar definitivamente a morte de Ralph Lawton durante a primeira grande guerra mundial. Para isso ela deverá ir até a França onde tudo aconteceu. Entretanto, alguns fantasmas do passado ameaçam ressurgir. Boa leitura, melhor que o segundo livro.

Maria 04/09/2023

?Mas não está limpo, o chão não está limpo. Eu tenho que??
O que dizer de Jacqueline Winspear? Essa obra, com toda certeza, foi a minha predileta entre as outras duas anteriores da série. A investigação foi ótima, assim como era de se esperar: muitos plots twists. Porém, o que mais me impactou durante essa leitura foi a contextualização do pós Primeira Guerra, foi simplesmente impecável. Outra coisa? esse livro focou também nos ?demônios do passado? da detetive, diferentemente dos outros. Vale ressaltar que fora feito, também, de maneira impecável. Me emocionei principalmente no capítulo 25, o melhor dessa obra, sem dúvidas. Enfim, recomendo muitíssimo essa leitura. Nota 5/5 + favoritado ??

Luuizafkr 12/11/2023

Não tive conexão
Eu até que gostei da história, mas ela se arrastou muito pra mim, foi uma leitura demorada, pois não me conectei com a personagem principal.

Daniel805 26/12/2023

Leitura fluida e instigante
A história, que se passa no começo do século 20, apresenta a detetive Maise, uma mulher forte e independente, e alguns de seus casos. Ao mesmo tempo em que decide ajudar uma garota acusada de matar o tio, aceita um caso em que deve provar que um aviador morreu durante a guerra, e também descobrir como se deu a morte do irmão de sua grande amiga Priscilla. A temática LGBT, inserida de maneira bem sutil, impacta ao mostrar os efeitos do preconceito nas relações familiares. Só achei a última trama apresentada na história um pouco forçada.

MariBreyer 21/01/2023

Mais um livro de Masie Dobbs, por enquanto meu preferido.
A cada livro acho que a personagem vai ganhando mais confiança e vamos conhecendo mais o universo de Masie.
Já ansiosa pelo 4o livro da série.

Flor 25/09/2023

Considero esse como o melhor livro até a hora. A trama é super envolvente e as reviravoltas são ótima.

mirianbezerra 11/10/2023

As mentiras podem até ser perdoáveis mas este livro não
Este foi o pior livro de suspense que eu já li. A nota de uma estrela foi por dó mesmo. Mesmo sem expectativas, este livro conseguiu ser pior do que eu achava ser possível.
A narrativa se arrastou e não conseguiu manter meu interesse. Além disso, as reviravoltas que ocorreram ao longo do livro foram previsíveis, o que diminui a emoção e a surpresa que eu esperava encontrar durante a leitura.
No total são 17 livros publicados sobre os casos da detetive, mas depois dessa leitura decidi que vou abandonar a série de livros da Maisie Dobbs. Eu li 3 livros, e na minha opinião podia ter acabado no primeiro mesmo. O primeiro livro é muito bom, o segundo deixa a desejar e o terceiro é péssimo.
Os casos que a Maisie pegou neste livro foram muito chatos e a resolução deles também. Foi uma das minhas piores leituras do ano.

lavinão 11/10/2023minha estante
?a nota de uma estrela foi por dó mesmo? KKKKKKKK

mirianbezerra 12/10/2023minha estante
sem condições, juro