Entre a Razão e o Desejo

Resenhas - ENTRE A RAZÃO E O DESEJO

Aline221 22/07/2023

Ellie e Jake ??
Que livro!
Esse livro é cheio de altos e baixos da personagem, quando a gente pensa: agora vai, a pobre sofre uma queda.

Conclusão: eu amei .

Bem escrito, bem construído e tem final feliz ?

Aisha Andris @AishandoBooks 11/02/2024

Um friends to lovers emocionante para ler com lencinhos
No terceiro livro da série “Consequências”, acompanhamos a história de Jake, o irmão da Liv, a mocinha de “Até o Último Amanhecer”, e Ellie, a criada de quarto dela. Os dois se conheceram ainda crianças, quando a pequena Ellie acompanhou Mary, a bondosa mulher que a acolheu junto da mãe num momento de puro desespero, quando ela foi trabalhar como criada da condessa.

Jake e Ellie viraram amigos e viveram muitas aventuras juntos antes que o tempo se impusesse e mostrasse o abismo que existia entre a posição de ambos na sociedade. Jake, como o rico herdeiro de um condado que era, foi para Eton e de lá partiu para a Índia a serviço do governo britânico. Já Ellie se tornou criada da limpeza aos 10 anos e, com muito esforço, foi promovida a criada de quarto, a posição mais alta que esperava alcançar. Ainda assim, o carinho e a amizade entre Jake e Ellie não diminuíram, só evoluíram para algo mais… Ardente.

“Entre a Razão e o Desejo” é um romance de época lindo e muito emocionante que traz alguns clichês que eu amo: friends to lovers, amor proibido entre nobre e criada e também um outro que não posso falar por ser um baita spoiler. Eu amei muito a leitura, a escrita da Aline Galeote continua perfeita, a fidelidade histórica e a riqueza de detalhes impressionam, e o romance me cativou desde as primeiras páginas. Eu confesso que existiram algumas coisas que eu queria ter visto em vez de apenas saber que aconteceram, por isso decidi tirar meia estrela, mas ainda é um livro que super recomendo. Valeu demais a leitura!

site: https://aishando.home.blog/

Keila Rezende 13/07/2023

Uma serie diferente
Ao longo da leitura fiquei pensando se estava gostando ou não. A leitura te prendo do começo ao fim. Vc fica na expectativa de ver os dois finalmente junto porem fica se perguntando é impossível uma criada casar com um conde. Pq bem sabemos que isso era impossível no século XVIII. Mas a autora faz acontecer e te prendeeee na história de amor de infância que deixa nosso coração quentinho. Minha única critica a todos os livros dessa série e que nao tenha muita história do casal juntos, tem muitas histórias irrelevantes e o casal principal ficam em segundo plano. Mas amei ler os 3 livros. O meu preferido foi o 2 pq sofri com oliva do começo ao fim.

Dora 23/07/2023

Um amor delicado
Elena Morris é uma criança órfã quando sua protetora a leva consigo para assumir o trabalho como dama de quarto da condessa de Berwich. É nesse dia que conhece o pequeno Jake, o filho da condessa. Anos depois, ela é uma criada da casa e ele é o visconde herdeiro de um condado com um futuro brilhante. Mas estão apaixonados mesmo sabendo que isso não será bom em suas vidas.
Esta é uma história triste e sensível de um amor impossível entre amigos de infância de classes sociais diferentes. Claro que vamos torcer por Ellie e Jake, mas muitos anos e eventos irão acontecer até o esperado final feliz.
Aline Galeote tem uma escrita primorosa e gosta de inserir seus personagens em fatos históricos verdadeiros, neste caso, o final das guerras napoleônicas e o período da regência. No livro anterior (para mim, ainda o melhor), já tínhamos a ideia de que Ellie e Jake teriam sua história contada. Ao que tudo indica, no próximo livro teremos a história da trágica Sarah e do muito honrado Vincent. Já estou na torcida.

Geo Campos 07/12/2023

O duelo de classes...
Eu a amei desde a primeira vez em que meus olhos encontraram os seus quando nem ao mesmo sabia ser possível amar alguém com tal intensidade.