Bebidas por Minha Conta

Bebidas por Minha Conta Any Oliveira

Resenhas - Bebidas por Minha Conta

Déa 28/07/2023

Dramas e romance na medida certa!
Samuel está passando por um momento difícil de sua vida então resolve voltar para a cidade que deixou há pouco mais de 5 anos. Ao chegar, ele vai direto no bar de seus amigos pois eles poderão ajudá-lo a enfrentar seus sentimentos em relação ao que aconteceu.

No caminho ele encontra uma cachorra fugindo e correndo loucamente. Ele consegue segurar a guia e contê-la. Sua dona aparece na sequência e ambos trocam algumas palavras, deixando Samuel com o coração um pouco mais leve.

Chegando no bar ele é acolhido pelos amigos; conversam, bebem e distraem-se. A ressaca vem em cheio no dia seguinte, mas não é só ela que deixa Samuel com má aparência. Seus amigos Rakesh e Bianca convencem-o a ir no salão barbear-se e cortar o cabelo. Ariane é a dona desse salão e também da cachorra fujona da noite anterior.

Ambos sentem-se atraídos um pelo outro. Apesar de Ariane também possuir traumas do passado, ela vê a necessidade de ajudar Samuel. Nosso protagonista não pretende relacionar-se romanticamente com ninguém por enquanto, mas a convivência e os encontros no bar aproximam-os, e Samuel fica cada vez mais atraído por Ariane.

Será que ele seguirá com seu propósito de não se envolver com ninguém nesse momento? Antes de qualquer coisa ele terá que enfrentar seus medos, anseios e feridas.

Um enredo envolvente e Any possui uma escrita poética que cativa-nos desde as primeiras páginas. Gostei do desenvolvimento e superação de Samuel, assim como, de sua rede de apoio, com seus amigos e com Ariane, que aflorou sentimentos adormecidos no nosso protagonista. Eu já estou ansiosa pela sequência.

Instagram: @dealeitora

Dondoca Literária 22/08/2023

Recomeço Perfeito!
#DondocaResenha.

“Na vida não se pula parte. É necessário passar por cada obstáculo. Secar cada lágrima, ouvir cada batida do coração e beijar como se não houvesse amanhã.”

Samuel, é um publicitário que está de volta há cidade natal após anos de distanciamento. Ferido emocionalmente e repleto de lembranças do passado, ele espera recomeçar e quem sabe um dia, voltar a sorrir.

Atualmente, já no seu destino, Samuel contará com ajuda dos amigos para se reestabelecer. Entretanto, ele não esperava que, por conta de uma cachorrinha fujona, sua vida mudasse completamente.

Ariane, é uma cabeleireira dona do próprio negócio. Alegre e disposta a ajudar, ela teve sua cota de dor e sofrimento durante boa parte da vida. No entanto, mesmo que essas lembranças estivessem guardadas dentro si, ela escolheu ser feliz.

Então, quando a sapeca Libi, sua cachorrinha fujona, é interceptada durante uma tentativa de fuga por um estranho, Ariane senti que este encontro não é apenas mais uma coincidência do destino.

Agora, após um encontro inusitado, uma evidente conexão e amigos em comum, Samuel tem a oportunidade de recomeçar, contando com a energia e alegria que irradiam de Ariane, obtendo apoio e coragem para, definitivamente, deixar o passado para trás.

🌹Há dias que finalizei a leitura e estava à espera de uma luz, para colocar em palavras, o quanto este livro é especial, mas notei que, meus poucos anos de leitora assídua, não são suficientes para mensurar a sensibilidade e entrega da autora.

Mas, ressalto o quanto a leitura foi prazerosa e intensa, os personagens são cativantes e tão bem construídos que, senti vontade de morar na rua do BAR, que é onde a trama se desenrola e temos a deixa para os próximos protagonistas.

Samuel & Ariane, são perfeitos juntos. Me emocionei com eles, tive muita vontade de abraça-los e dizer que tudo ficaria bem, e o final, é nada menos que perfeito.

Então, se estão à procura de uma leitura repleta de sentimentos verdadeiros, Bebidas por Minha Conta, é a dose perfeita!

Att. Alda!