Valente: um sopro de magia

Valente: um sopro de magia Maggie Stiefvater

Resenhas - Valente

Fabi | @ps.leitura 07/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que aconteceria se você tivesse apenas um ano para salvar tudo que ama?

É exatamente o que Merida precisa fazer para salvar as pessoas que ela ama, o reino onde mora e, até mesmo, a si mesma.

Depois de todos os acontecimentos em Valente, um dos filmes mais maravilhosos da Disney, a gente vai ver a princesa embarcando em uma nova jornada, onde ela não consegue ficar parada e precisa de mudanças.

Apesar de todo amor por sua família e pelo reino pacífico, ela está cansada de como as coisas seguem. Todos os dias são iguais e Merida precisa de aventuras, propósitos, desafios e, quem sabe, até mesmo encontrar o amor.

O que a princesa jamais imaginou era que toda a sua inquietação pudesse trazer à tona a presença de Feradach, um ser misterioso e sobrenatural que está disposto a destruir o reino e todos que vivem ali.

Para salvar tudo e a todos, a intervenção de Cailleach, uma antiga deusa da criação, é essencial na jornada de Merida. E é quando a princesa precisará convencer a sua família de mudar dentro de um ano ou terá que arcar com todas as consequências.

Valente é um filme que gosto muito! Merida é uma personagem forte, destemida e sempre buscando soluções para tudo e vemos isso claramente ao longo dessa leitura.

No começo, tudo foi acontecendo aos pouquinhos. Vamos entendendo mais sobre como está a personagem, sua família e tudo em volta do reino. Mas não demorou muito para que a autora começasse a desenrolar toda a trama.

O aparecimento de Feradach é algo essencial na trama. Além de ser um ser misterioso, Feradach consegue assumir formas diferentes para cada uma das pessoas. Então, para Merida, ele tem uma fisionomia atraente; já para outros, ele pode ser um senhor, um jovem guerreiro ou o que quer que seja.

Nesse momento em diante que tudo começa a acontecer e Merida se vê na necessidade de mudar todos a sua volta, afinal, como fazer com que tudo seja diferente se não buscar a mudança nas pessoas que ela ama? E essa, sem dúvidas, é uma jornada perigosa.

Apesar de ser uma leitura mais juvenil, a Maggie Stiefvater trouxe uma jornada cheia de aventura, acontecimentos marcantes e grandes revelações. A autora soube como explorar muito bem a jornada da princesa pelos reinos vizinhos e distantes, despertando curiosidade e ansiando por respostas.

Além disso, também trouxe questões importantes para a nossa personagem, onde ela pode perceber que existem muitas coisas importantes em sua vida que vão além da mudança das pessoas que ela ama. Que, muitas vezes, basta olharmos para dentro de nós.

Então "Valente: um sopro de magia" é uma história totalmente nova, que se passa anos depois do filme, e que pode conquistar muito o coração dos fãs da princesa e até mesmo, dos fãs de fantasia.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-valente-um-sopro-de-magia-maggie-stiefvater.html
Emanuelly.simoni 17/02/2024minha estante
Como faz pra ler?

Fabi | @ps.leitura 18/02/2024minha estante
Ele será lançado dia 20 de fevereiro. Recebi antes em parceria com a editora :)

Vitoria293 19/02/2024minha estante
Tanta enrolação e elogio só pra dá 3 estrelas ????

Emely24 20/02/2024minha estante
Como faz pra ler ??

Lucas Carty | @panteaodehistorias 28/03/2024

Eu tô obcecado por essa história!
Apesar de esse livro ter prometido ser maravilhoso, não esperava ter terminado ele obcecado por essa história.
Mas sim! Que livro incrível!
Terminando ele com o coração quentinho depois de tanta aventura, ação, mitologia, fantasia, fatos históricos e até romance.
Maggie Stiefvater é genial e consegue te guiar desde a primeira página em uma jornada viciante até a conclusão que amarra tudo de forma a deixar o leitor marcado para sempre.
Pensando ainda em todas as mensagens que tirei desse livro.
Apesar de Merida já ser uma princesa super favorita, Maggie consegue elevar muito, mas muito mais o amor das pessoas por ela com esse livro.
Perfeito!

Greenbriarx 01/04/2024

Emocionante definitivamente não seria a palavra que eu usaria para definir essa história. Sinto que foi apenas uma repetição do que vimos no filme, uma família com problemas de comunicação e que persistem em continuar na mesma, e a história gira em torno da Merida novamente tentando mudar a família e a si mesma.

Não desgostei, pelo contrário me senti completamente imersa nesse universo mágico, mas senti falta de momentos mais emocionantes, com mais ação, e o romance deixou e muito a desejar, sei que não era o foco, mas poderia ter sido bem mais trabalhado.

Inclusive Feradach foi definitivamente o meu personagem favorito, e me deixa triste ele não ter tido mais aparições ao longo da história, ele e a Merida são simplesmente apaixonantes, torci muito por eles a todo momento, e aquele final quebrou a minha cara todinha, foi tão triste e lindo ao mesmo tempo, e isso me deixou irritada pra caramba.

Luvale 22/04/2024

?O reino de DunBroch é pacífico e feliz, porém está estagnado e improdutivo, o que incomoda muito Merida, que busca coisas maiores para si e os seus. Isso acaba chamando a atenção de Feradach, deus da ruína que traz destruição para o que não se desenvolve, abrindo espaço para o renascer, onde atua a deusa Caileach. Merida se encontra com Feradach quando ele ia trazer o fim para o reino e faz um trato com ele e Caileach: mostrar que consegue trazer a mudança necessária para seu lar e sua família. Para isso, ela tem um ano, onde tudo pode acontecer.

?Gostei muito da ambientação do livro, que mistura lendas escocesas e a magia do filme. Merida novamente brilha e faz o possível para salvá-los, ainda mais após quase tê-los destruído com o problema dos ursos. A narrativa deixa espaço para todos contarem suas histórias, alguns mais que outros. Isso traz a profundidade necessária para entender os DunBroch, principalmente Elinor, mãe de Merida, que é cheia de mistérios e oculta coisas de seu passado.

?O livro visita vários locais onde a princesa vai com seus familiares afim de provocar mudanças em suas personalidades, que sejam aceitas pelos deuses. Merida aprende muito e reflete sobre as mudanças positivas e como um final às vezes pode ser um começo, dando um sentido maior para a ruína e para o personagem Feradach. Gostei muito da dinâmica entre ele e Merida e da compreensão mútua, me fazendo apegar muito a esses dois e ficar torcendo para um romance caótico.

?O final foi um tanto corrido e tem ar de possibilidades, conseguiu fechar muito bem todos os arcos, mesmo que não de forma completamente satisfatória para mim. Amei revisitar esses personagens e estou amando cada vez mais livros que dão continuação para filmes queridos, recomendo para todos que gostam de uma boa aventura e da princesa de cabelos ruivos e mira implacável.

@aiinulindale 11/02/2024

Magia, magia, magia
Valente: um sopro de magia se passa depois do filme original da Disney, e pode ser caracterizado como uma expansão da história principal.
Merida, depois dos acontecimentos do filme, viaja e explora o mundo, mas seu caminho acaba se cruzando com o de dois deuses: Cailach, a deusa da criação, e Feradach, o jovem deus encarregado da destruição. Feradach decide que a família de Merida está estagnada, e para que um novo ciclo se inicie, todos devem ser destruídos. Com a ajuda de Cailach, Merida consegue barganhar um ano com o deus para que tente mudar sua família.

Valente é um livro sobre aceitar os ciclos naturais da vida, sobre sair da zona de conforto e crescer como pessoa, enxergar as qualidades das pessoas ao invés de julgar todas as suas ações.

Enquanto Merida viaja por vários reinos com sua família, cada um encontrando sua verdadeira vocação, ela descobre que mudanças não são sempre ruins.

Cheio de referências históricas, mitologia e magia, Valente nos leva à uma viagem mágica por lições e reflexões, tudo com a escrita sublime da Maggie, que transforma o livro em quase um poema de tão lindo.
giovana937 22/02/2024minha estante
tem romance amg?

@aiinulindale 22/02/2024minha estante
Bem pouquinho, quase imperceptível, o foco é mais a família dela! ??

Dara gabrielly 23/02/2024minha estante
Amg esse livro não tem hot não neh?

@aiinulindale 23/02/2024minha estante
Não tem hot não!

Lory 25/02/2024

Leitura perfeita para os fãs de Valente
Se você estava com saudades da Merida e do reino de DunBroch, esse livro chegou para ser sua próxima leitura perfeita!

Essa já virou uma das minhas leituras preferidas do ano, a história inédita se passa alguns anos depois da animação da Pixar e é perfeita em expandir o mundo, a mitologia e os personagens. Amei ver mais da Merida, conhecer mais dos seus irmãos trigêmeos e os novos personagens, Feradach virou meu queridinho

Silas Jr 26/03/2024

É legallll
Eu adoro o filme Valente, acho todo muito bem feito e o estilo de heroína que eu adoro. Neste livro, a história se passa depois dos eventos do filme e uma nova jornada nasce e com o claro intuito de Valente mostrar que é valente! Tem bastante magia, é uma narrativa simples e convincente. Vale a pena ler!

Soares 15/04/2024

Um Sopro de Magia
Após os eventos emocionantes de "Valente", um dos filmes mais encantadores da Disney, encontramos nossa adorável princesa embarcando em uma nova jornada, impulsionada por uma inquietação que a impede de permanecer inerte.

Apesar do amor profundo por sua família e do reino pacífico que governa, Merida anseia por mudanças. A rotina monótona tornou-se sufocante, e ela anseia por aventuras, propósito, desafios e, talvez, até mesmo pelo amor.

O que Merida não poderia prever é que sua agitação interior desencadearia a aparição de Feradach, uma entidade misteriosa e sobrenatural determinada a destruir o reino e todos os que nele habitam.

Para salvar seu lar e seus entes queridos, a intervenção de Cailleach, uma antiga deusa da criação, torna-se vital na jornada de Merida. Ela precisa convencer sua família a mudar em um ano ou enfrentar as consequências devastadoras. A presença de Feradach é crucial para a trama, já que esse ser enigmático pode assumir formas diversas, sedutoras para Merida e ameaçadoras para outros.

É a partir desse ponto que o destino de Merida e seu reino começa a se desdobrar. Ela se vê obrigada a catalisar mudanças naqueles que a cercam, compreendendo que a verdadeira transformação só pode ocorrer quando olhamos para dentro de nós mesmos. Esta jornada, repleta de perigos, revelações surpreendentes e momentos marcantes, apresenta Maggie Stiefvater no auge de sua narrativa, conduzindo os leitores por reinos próximos e distantes, instigando a curiosidade e ansiando por respostas.

"Valente: Uma Nova Jornada" não apenas oferece uma aventura emocionante, mas também explora questões essenciais de autodescoberta e transformação, mostrando que o verdadeiro poder reside na capacidade de mudar a si mesmo e, consequentemente, o mundo ao seu redor.

Yasmin1290 28/02/2024

O livro se passa alguns anos depois história do filme. É novamente vemos Merida querendo se aventurar.
Se vendo, novamente, no meio da magia, Merida precisa se tornar capaz de mudar as pessoas que ama e a si mesma, para evitar a ruína do lugar que ama. Para isso ela faz um trato com dois Deuses.
Será que ela vai ser capaz de mudar tudo a tempo? E de aceitar o resultado do acordo?

Se você gosta do filme, vai amar esse livro!!!

Mirian 26/03/2024

Amável
"Existem dois tipos de pessoas. As que procuram a magia, e as que são encontradas por ela"

Uma história encantadora que nos leva a sequência do filme fascinante da Disney Valente.

Porém também uma leitura cansativa, mas que iria fascinar crianças de 11 anos com toda certeza

Alana.Michele 28/03/2024

?Algumas tempestades, por mais estrondosas que pareçam, não movem moinhos.?

Em meio à iminente ameaça de destruição que paira sobre o reino de DunBroch pelas mãos do deus Feradech, Merida faz um trato com Cailleach, a deusa da criação: ela terá um ano para provar que para que haja uma mudança não precisa de uma ruína.

Assim, durante o ano, embarca em uma jornada repleta de aventuras e desafios aos reinos vizinhos, acompanhada por membros de sua família, buscando uma transformação interior para cada um deles.

?Valente: Um Sopro de Magia? é uma história que se desenrola após os eventos do filme original, oferecendo um enredo mágico e encantador. A história gira em torno dos laços familiares, do poder da mudança e da busca por autoconhecimento.

Repleta de elementos mágicos, mitológicos e referências históricas, a trama nos conduz por uma jornada envolvente e cativante. Embora Merida seja conhecida por sua força e coragem, o livro nos permite explorar ainda mais sua personalidade e acompanhar de perto sua relação com a família, testemunhando sua evolução ao longo da história.

Os personagens são ricos em profundidade e carisma, proporcionando ao leitor uma imersão completa no universo familiar de Merida e permitindo que a gente conheça sobre o individual de cada um.

Com uma escrita fluida e envolvente, o livro surpreende pela sua proposta e pela reviravolta na trama, transmitindo uma bela mensagem sobre o poder das mudanças.