Vampiros

Vampiros Osamu Tezuka

Resenhas - Vampiros (mangá volume único)

Robremir 16/01/2024

Resignificação da palavra
Vampiros traz um novo significado para a palavra. São humanos que têm uma forma animal e que conseguem atingir a mesma quando expostos a determinados estímulos. (Há outros tipos, mas estes são os mais comuns). Eles escondem-se na sociedade em sua forma humana ou na sua forma animal, e estão prontos para decretar uma revolução e tomar o poder. Vai ser Rock, um humano sem escrúpulos que vai dar as ferramentas para que a revolução ocorra.

Com este mangá, Osamu Tesuka tenta fazer sua própria versão da revolução dos bichos, ao mesmo tempo que homenageia os personagens de terror e discute a necessidade das regras sociais.

Rock não é de todo mal. O mangá não se aprofunda nos motivos do protagonista. Talvez não seja o objetivo do Tesuka aqui. Rocky também não é um vampiro, embora se disponha a ajudar na causa dos mesmos em benefício próprio.

Vampiros é uma obra divertida, dinâmica, e de referência. Ao ler o mangá a gente reflete como a partir de uma ressignificação de uma palavra, pode-se criar algo mais abrangente e amplo dentro de um universo criativo.
Livrosdok 16/01/2024minha estante
"resignificação da palavra"
Só pensei - Ok lumena

Robremir 16/01/2024minha estante
Eu te entendo. Kkk. Saudades da Lumena. Mas juro que é o que me veio à cabeça quando entendi o início do mangá. Palavra certa para o que ele fez.

Livrosdok 16/01/2024minha estante
Amei a resenha, o comentário foi só pelo meme kkkkkkkkkkk

edisik 31/01/2024

Mais um ótimo quadrinho do mestre Osamu Tezuka. História muito bem construída que nos fornece horas de entretenimento.

Bastos 15/04/2024

Um mangá que me surpreendeu diversas vezes com uma estória que parece ser infantil e do nada toma proporções inimagináveis. É uma obra genial com vários momentos quebrando a 4° parede, o próprio autor é um personagem importante no mangá e temos participações de personagens de outras obras também. O grande destaque aqui fica pro vilão Rock que consegue ser um grandíssissimo 🤬 #$%!& kk.

Única coisa que não gostei muito foi o final que foi um pouco apressado e a conclusão poderia ter sido melhor.

MykaaMoon 01/09/2023

Gosteeeei
Eu nunca tinha lido nada do Osamu e investi nesse mangá na pré-venda. Na própria descrição do mangá no skoob, já fala todo o enredo principal do mangá.

Diferente de outros mangas que costumo ler rapidamente, esse eu li devagar e senti como se estivesse assistindo uma animação. Muito bom todo o enredo, você fica com raiva do vilão, porque ele é mais esperto que os outros.

O drama envolvendo o Toppei, Chippei e Osamu é muito divertido de acompanhar. Principalmente nas partes cômicas também.

Gostei da abordagem da palavra "vampiro" no mangá ser levado de um outro jeito que costumamos imaginar a criatura.

Gostaria que tivesse mais partes com a Mika, confesso que fiquei curiosa pra saber se o autor já fez algum outro mangá em que ela apareça.

Enfim, recomendo pra quem gosta de uma leitura leve e divertida.
Robremir 06/09/2023minha estante
Eu estou lendo, então ainda não sei o que você gostou em Mika. Mas MW - Psicopatia Profana traz um mestre da maquiagem também. E o Livro dos Insetos humanos também é sobre um ladrão de identidades.

MykaaMoon 06/09/2023minha estante
Ah sim, que legal

MelQuezado 13/03/2024

Confesso que quando vi a obra pensei: Nossa, que tudo, um mangá sobre Vampiros. Finalmente! Mas quando comecei a ler, onde estavam os Vampiros que vemos? De presas, noturnos, sanguessugas hahahaha? Mas a obra, mesmo assim, não me decepcionou. Achei super divertido, envolvente e fluído. Temos história dos tais Vampiros, seres que são metade feras e metade humanas, que se transformam cada uma de uma forma bem especifica. Achei genial o autor ter uma grande participação na obra, estando presente em muitas partes do mangá. Eu amei ?

Aline Cristina 27/04/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi, achei a ideia do manga legal, mas ficou uma história chata e cansativa, depois desse eu definitivamente desisti de ler Osamu Tezuka, dos 5 mangás que li dele só gostei de 2.

vicniro 16/12/2023

Um tipo bem diferente de vampiro
Confesso que no começo eu estava achando a história um pouco parada, apesar de ser bem interessante a proposta de um tipo diferente de vampiro. Parecia que eu não estava conseguindo me conectar com os personagens.

Mas, lá pela metade, quando a ação começa a acontecer mesmo, a história ficou muuuuito interessante e eu fiquei cada vez mais querendo saber o que ia acontecer. O vilão é bem do tipo caricato, o que deu um charme nele, principalmente por conta dos seus disfarces e ideias mirabolantes.

Acho que o que me impediu de gostar mais do mangá foi a forma como o vampiro foi retratado, que confesso que não tinha prestado atenção na sinopse. Então quando vi que não era um vampiro do tipo que estamos acostumados fiquei um pouco decepcionada. Depois fui me acostumando com a ideia e, inclusive, gostando, principalmente depois que aparece o líder que é um morcegão.

Sobre a edição em si, ela é lindíssima!!! Estou completamente apaixonada.

Luca. 11/02/2024

Primeirona do Tezuka
Primeira leitura do ano e foi com o pai dos mangás, ele: Osamu Tezuka.
Em resumo, a história é simples, divertida até, mas não me agradou tanto. Achei bem repetitiva, mas entendi o porquê dele ser considerado o pai do mangá.
Quero ler outras coisas dele para me aprofundar melhor.