Damas Mortais

Damas Mortais Jennifer Wright




Resenhas - Damas Mortais


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Julia 29/03/2024

Femme
Livro bastante lady killers, com menos detalhes, mas histórias bastante interessantes sobre mulheres em diferentes fases e classes demonstrando que a vontade de matar é algo que acontece por vários motivos ou até mesmo necessidade.
comentários(0)comente



Aline Brutti 11/10/2023

?As pessoas fazem muita coisa por amor. Matam, inclusive.?
?Damas mortais? conta a história de assassinas ao longo dos anos. Desde seus registros mais difíceis, até as facilidades da atualidade em provar crimes e declarar sentenças.

Aqui, as histórias são curtas (o que me fez amar), mas não são superficiais. A autora narra com detalhes e reflexões acerca do caso e faz um paralelo com a temática. Um exemplo disso é o caso de m0rt3 por veneno, onde o contexto da época era basicamente uma mulher querendo se livrar de seu marido (o que não justifica, mas explica muita coisa). Tanto que 1851, no Reino Unido, tentaram banir a compra de arsênico por mulheres. Vish!

De duquesas sangrentas a bruxas, todas elas mostram o lado sombrio da personalidade de uma pessoa, mas que foi negado por ser mulher. ?Damas mortais? nos lembra que o mal e perversão também pode estar presente em mulheres.

O livro tem um ritmo bem fluido, e por mais que as histórias exijam um estômago forte, elas são rápidas de serem lidas.

A autora acrescenta toques de sarcasmo na sua escrita, o que me fez dar algumas risadinhas ao longo das páginas. Além das histórias sangrentas e macabras, ela também traz curiosidades históricas super importantes e que complementam a leitura.

?Damas mortais? é um livro para curiosos sobre comportamento humano e sobre as coisas mais inimagináveis e cruéis que mulheres são capazes de fazer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marjory.Vitoria 01/11/2023

Que livro perfeito
Sempre bom lembrar e ser lembrada que mulher pode fazer tudo que quiser
Sendo legal ou ilegal

Mulheres que assassinaram, pessoas boas ou ruins, de jeito ?gentis? ou terrivelmente agonizante.

Mulheres que não somente usaram veneno, como na maioria das vezes somos informadas, mas que usaram força.

Mulheres que me chocaram
Violentas e violentadas

Mulheres que mataram para o bem e para o mal

O livro é incrível
E saber desses 40 perfis foi muito legal.

O final ela termina com mulheres que mataram para o bem.

Jovens ou velhas
Mulheres boas ou más

Perfeita a escrita
Fácil leitura
comentários(0)comente



Gabizinha20 28/12/2023

O livro conta a história, de forma resumida e bem explicada, de 40 mulheres que foram conhecidas por serem assassinas, as história são rápidas de ler, uma média de 3 a 4 páginas por assassina. Algumas eu já conhevida9a história, mas teve muitas que eu nunca ouvi gravar, mas gostei de conhecer a história delas e seus motivos para matar (nem todas tiveram motivos). Aviso que ao final a autora fala sobre personagens de séries que são assassinas, então caso esteja assistindo uma dessas séries, pode ser que leve spoiler:

- Game of Thrones
- American Horror Stories: Asylum
- Dexter
- The Vampire Diaries
- Você
- Killing Eve
- WandaVision
- American Horror Stories: Coven
- Bates Motel
- The Act
- Família Soprano
comentários(0)comente



Rayane139 16/10/2023

Malignas
No mesmo nível de Lady Killers, só que de uma forma bem rápida. Conseguiu me tirar de uma ressaca literária de meses. Gostei bastante, para quem está iniciando no mundo Crime Scenes, é perfeito!
comentários(0)comente



Mariah.salvino 02/12/2023

Damas mortais 40 assassinas
Esse livro não se parece nada com o ladykiller, a história é menor e menos detalhada, que permite que acabemos a história rapidamente.
Todas essas mulheres foram retratada de forma gloriosa mostrando suas verdadeiras faces e não só mostrando uma garota indefesa e sim de uma assassina cruel.
Sem falar das assassinas de guerra,que lutaram bravamente e geraram vitórias a seus povos,maratam nazistas e orgulharam a sua nação(e ainda sim foram apagadas dos livros de história)
comentários(0)comente



Emille.pravereler 15/01/2024

Tipo Lady Killers
Se vc acha que o livro escrito por Jennifer Wright é bem parecido com Lady Killers de Tori Telfer, porém ele tem algumas diferenças.
Pra começar Damas Mortais é dividido por capítulos, e cada um deles traz uma mulher poderosa e cruel! Algumas com motivos interessantes, outras motivos torpes, mesmo assim, todas possuem muita força e uma pitada de loucura. Tem capítulos de rainhas, de mercenarias, vingativas e por aí vai?
Além da divisão dos capítulos, no fim de cada um traz uma curiosidade e um trecho interessante sobre aquela situação..
no fim do livro, ainda tem uma rápida amostra de mulheres tão cruéis na vida real porém na ficção?
O livro é beem interessante e traz uma leve pitada de comédia, o que transforma o assunto sério e pesado, em algo divertido e gostoso de se ler!!
comentários(0)comente



Beatriz650 21/04/2024

Damas mortais
Eu apreciei as histórias no geral, porém sinto que o livro poderia explorar mais algumas delas, já que algumas pareceram carentes de informações. No entanto, as ilustrações são realmente lindas.
comentários(0)comente



Juliana Ascoli 05/02/2024

Excelente leitura, muito informativa! O livro mostra desde assassinas mais comuns (exemplo: Sadie, da família Manson) passando por mulheres samurai a caçadoras de nazistas. Recomendo!
comentários(0)comente



Caroline 28/10/2023

Adorei
Gosto de ler sobre assassinas em série porque a mídia geralmente só retrata homens como maus, esquecem-se de que mulher podem ser brutais a sua maneira.
comentários(0)comente



mariaacec 25/05/2024

Damas mortais é profundo, envolvente. Lendo esse livro pude entrar no cenário de cada uma daquelas mulheres, consegui visualizar a histórias de cada uma. O que mais me chamou atenção foi que a autora conseguiu dar as informações e os fatos necessários para que o leitor entedesse a história das damas, mas não de uma maneira massante e cansativa. Li sobre 40 mulheres assassinas, que matavam de diferentes formas e por diferentes motivos. O livro tem alguns trechos bem pesados....mas acho que a intenção é justamente essa, dar a ideia que as mulheres podem não ser frágeis, também tem o poder de serem brutais.
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 10/11/2023

Damas Mortais
Neste livro é descortinado a face angelical, diabólica e cruel de 40 mulheres reais, que colocaram em prática sua vingança e levaram a morte, seja por meio do envenenamento ou pela morte bruta de seus desafetos masculinos. As mulheres podiam ser cruéis, brutais, sonsas e enganadoras, outras usavam da máscara da sutileza, amizade, obediência e bondade para agir. Algumas eram prudentes e organizadas, não deixavam vestígios de sua culpabilidade, mas já outras eram rebeldes e sem jeito e deixavam as marcas do crime cometido. Muitas mulheres eram impulsionadas ao crime pela forma em que eram tratadas na sociedade eram emparedadas e silenciadas, tinham que servir docilmente, eram subjugadas e sofriam violência doméstica o tempo todo pelos seus cônjuges, assim elas planejavam e executavam a morte de seus opressores.
Grande parte das histórias são escritas pelos homens, mas em Damas Mortais, a história é bem diferente!

Recomendo!
comentários(0)comente



Li 02/02/2024

Nunca subestime uma mulher
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Damas Mortais é uma coletânea que reúne 40 histórias de mulheres letais que marcaram a humanidade.

Escrito por Jennifer Wright, que nos conta cada caso como se contasse uma boa fofoca (o que não deixa de ser). Wright tem uma voz narrativa extremamente divertida, sempre com um comentário sagaz que nos faz refletir e muitas vezes até mesmo dar algumas risadas.

Os casos relatados em Damas Mortais mostram que mulheres podem ser tão ou até mesmo mais letais que os homens. Temos histórias de rainhas, guerreiras, piratas, justiceiras e claro, mulheres que m@tavam por pura crueldade.

Apesar de cada caso ser único, em todos os eles há a inegável presença do machismo, que não só muitas vezes levava as pessoas ao redor dessas proeminentes ass@ssinas a subestimá-las e a ficarem completamente incrédulos quando os cr1mes cometidos por elas vinham à tona, mas que também muitas vezes era o que colocava elas nessa posição de "m@tar ou morrer".

A edição da Darkside é, como sempre, um show à parte. Contando com ilustrações magníficas da artista Eva Bee, que embelezam o livro e enriquecem muito a leitura; corte trilateral colorido e um projeto gráfico muito bonito, esse é um dos livros mais bonitos da caveira.

O único ponto negativo e que me fez tirar uma estrela da nota foi que todos perfis são breves demais, a maioria não chega a ter três páginas.

Uma obra perfeita para os fãs do gênero true crime, Damas Mortais é um mergulho na história de algumas das mulheres mais letais já vistas. Com um olhar afiado e um fascinante sarcasmo, Jennifer Wright nos ensina uma importante lição: jamais subestime a letalidade de uma mulher.
comentários(0)comente



estantedajade 26/02/2024

Entrega o que promete
Primeiramente, esse é um livro True Crime que conta 40 histórias resumidas sobre mulheres criminosas. Eu demorei pra perceber que o livro tinha uma pitada cômica e comentários irônicos, percebi quase na metade da leitura na verdade.

Confesso que a mistura de True Crime com humor me deixou um pouco desconfortável, acho que por isso não dei 5 estrelas.

As histórias são bem contadas, mesmo que resumidas, já vi muita gente reclamar desse livro por isso, mas acho que esse era o objetivo. A leitura fluiu bem, visto que os capítulos são curtos.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR