Meu Lado Cruel

Meu Lado Cruel Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Cruel

Isacris_b3 14/07/2023

Boris urso panda kkk
Lucy Foster mais uma vez entregou um livro incrível, com uma escrita e história envolvente e de tirar o fôlego, amei ler o ponto de vista da mente manipuladora do Boris e conhece-lo e conhecer o Pássaro de fogo que é a Yelena, foram muitas emoções lendo Meu lado cruel.
Yelena e Boris foi um surto atrás do outro, a história deles, ele se rendendo um pelo outro, os hots de tirar o fôlego, amo o jeitinho de amar deles que é xingando um ao outro kkk
Yelena foi uma caixinha de surpresa, ela me conquistou desde o momento que apareceu, passou por tanto e ainda sim é uma guerreira, Boris como sempre um desgraçado astuto e que me fez amar ele nesse livro kkk, que livro senhoras e senhores, não tenho palavras para descrever tudo que li nesse livro fenomenal.
Amei os Bônus com meus outros casais, o casamento da Tati e do Lobo, amei demais conhecer o Sirius.
Esse final só me fez ficar mais ansiosa pelo livro do Andrei e infelizmente último da saga, não se termina um livro assim sem falar o traidor e com o Andrei puto daquele jeito tia Lucy tenho ansiedade aaaa

kas maroni 06/12/2023

?Eu derrubaria um império inteiro por amar você.?
?? Minha. Eu cuido do que é meu. Não há filho da p?ta nesse mundo que irá tocar em você e passar impune.?

O favorito pra muitos, o pior pra mim. Eu não gostei, simplesmente não gostei de nada nesse livro. Eu já tinha começado antes mas não tava fluindo nada então abandonei, e agora resolvi tentar de novo e vi que o problema era que não suportei os personagens.
Os protagonista até tem uma química boa mas eu não consegui senti nada enquanto lia.
Achei o livro denso demais, conflitos um pouco complicados, que eu desisti de enteder. Só finalizei a leitura porque quero muito ler o próximo livro e como esse universo é todo interligado eu tinha que lê.

O livro não é ruim e recomendo pra quem quiser ler, acho que ele só não funcionou pra mim. Eu só consegui enxergar os pontos negativos da história. Até porque esse segue o mesmo esquema dos livros anteriores, e eu amei eles, mas com esse não rolou.

Vou falar de dois pontos que me incomodaram muito.
O primeiro é que teve personagens com falas rªcista que não foram devidamente tratadas da forma correta. É um grande gatilho pra mim e eu fiquei muito triste em saber que a autora fez os personagens apenas aceita essas falas com o discurso de que tal personagem podia ser racista fora da irmandade, pra quê sabe? E mesmo a autora falando no aviso que tem rªscismo no enredo pra mim não teve lógica alguma colocar no livro.
O rªcismo não acrescentou nada na história, nem precisava colocar essa pauta no livro se não ia tratar da forma correta.
Autores brancos não deveria escrever sobre racismo, porque não vivenciam na pele isso! Não escrevam sobre assuntos que não entendem até pra não acaba machucando os leitores ou usando pautas importante mas que não fazem sentido no enredo do livro só pra crescer a lista de gatilhos.

O segundo ponto é que eu pulei algumas partes do livro e possa ser que eu tenha perdido alguns detalhes mas não dá pra negar que esse livro ter 800 páginas é um exagero.
Não tem enredo o suficiente pra todas essas páginas, é uma enrolação sem fim! Chegou em 60% e nada acontecia, só sexo, o casal só sabe brigar e transar. Aí acontece alguma pequena coisa (que não acrescenta em nada no enredo) os personagens brigavam e depois transavam de novo.
O plano de traição da Yelena não vai pra frente, e o Boris não consegue descobrir nada sobre o plano do Vladimir, ele só sabe que tem algo sendo planejado mas não sabe o quê.
É muito enrolado, e olha que eu amei os dois primeiros que também são um pouquinho extenso mas esse não tem comparação de tão ruim que é.

?? Eu tenho um lado cruel, você sabe.
? Eu sei? digo, com seriedade. Yelena não é nada do que pensei, mas essa personalidade de diaba é, definitivamente, o que me inflama.? E é o que eu mais amo em você.?
Laryssa 06/12/2023minha estante
Parece ser péssimo KWKKWKKKK

kas maroni 07/12/2023minha estante
não só parece como é KKKKKKKKK

leitoraversion 14/07/2023

ÓDIO, CHARUTOS E AMOR ???
Uma bailarina que usa uma armadura dócil, mas que esconde muitos segredos, o que sabemos? Ela é filha do inimigo. Ele? O Pakhan sanguinário da Rússia, também inimigo dela, o que poderia dar errado?

?? Não chore ? peço, limpando o seu rosto com o polegar. ? Eu estou aqui. ? Eu te amo ? ela sussurra, pegando-me de surpresa. Tanto que eu fico sem ar, paralisando, olhando pra ela. ? Não queria, o meu plano era odiar você, mas eu falhei.?

O que começou como um plano bem elaborado, se transformou em um desafio que uma mulher como a Yelena não fugiria. Era simples, se casar com o Pakhan da tribo inimiga e fazer com que ele fique tão louco por ela que vá contra todos, ela só não contava com o seu coração.

A Yelena é uma das personagens que eu mais amei, desde o início da pra perceber que ela passou por um trauma muito grande mas só é revelado um tempo depois, ela foi abusada de diversas formas por pessoas que deveriam ser um apoio e dar segurança pra ela, o que mais machuca é que ela só era uma criança quando tudo aconteceu. Ao mesmo tempo, ela é uma mulher forte que, mesmo nascendo em um ambiente totalmente desfavorável aprendeu a lidar com sua emoções e escondê-las, ao ponto de conviver com os próprios abusadores. Fizeram uma lavagem cerebral nela, ao ponto de achar que o que faziam era o certo.

Do outro lado temos o Sanguinário Boris Nikolaevich, o Pakhan da Máfia de Moscou. Esse homem tem meu coração nas suas mãos, se ele já tinha me conquistado nos outros livros, nesse ele virou meu favorito junto com sua pequena mulher traquina. Quando ele aparecia sempre era carregado de tensão porque eu ficava curiosa sobre como ele iria agir, já que ele é o dono da porr- toda, tem que tomar medidas extremas que nem sempre irão agradar.

Em meio a brigas, intrigas e caos esses dois me fizeram chorar, me emocionar, e me apaixonar cada vez mais pelo amor deles. Eu não imaginava o quanto o Boris seria tão protetor e possessivo com sua mulher, onde vende um homem desses? EU QUERO!

Os hot desse livro são de tirar o fôlego, eu jamais verei um charuto da mesma forma, que sabor!! Quero auxílio calcinhas!!

Amei os personagens anteriores eles me cativaram ainda mais: Zoya e Viktor, Tanya e Misha (o casamento finalmente saiu), Andrei e Kira. E também as crianças: Helene e Masha, umas fofas. Amei também o Sirius que é leal a Yelena como um irmão e passou por muitas coisas.

Tô sedenta pelo livro do Cachorro louco, a forma como terminou esse me deixou na expectativa, será que ainda sai esse ano? NECESSITO!

camxs 01/08/2023

You did a number on me but honestly baby, who's counting?
Sem palavras pra esse livro, apenas o meu favorito até então, age gap, casamento arranjado, nossa querida máfia, muita vingança, acontecimentos, segredos, baixaria e confusão, além do casal principal que meus amores?QUE ISSOO!!!
Boris que homem meus amigos, sempre muito poderoso nos outros livros, mas nesse aqui se mostrou um querido, maluco, mas que pode amar!
Yelena simplesmente maravilhosa, nossa bailarina que sofreu a vida toda, mas que de anjo tem apenas a cara, iconica!
Recomendo com toda a certeza, são tantas coisas acontecendo, mas o casal é sensacional, uma química bizarra, muitos gatilhos (atenção) mas não deixa de ser uma experiência única, lucy foster vc é maravilhosa!!
(ps: ansiosa pelo desfecho de Andrei e Kira)

Maria 18/07/2023

Eu não sei o que dizer, pois passaria horas a fio elogiando esse livro, tenho um apreço muito grande quando as autoras colocam representatividade nas mulheres, mesmo que a yelena vivesse nesse seio da máfia e tenha comido o pão que o diabo amassou, foi uma das personagens mais fortes da série que vi até agora.

já o boris eu nem preciso dizer muita coisa, antes mesmo de amar a yelena ele já usava o "minha mulher", isso aqui me quebra muito rápido!

espero muito que o próximo livro seja do andrei, esse garoto rebelde tem história pra contar.

Viviane 28/02/2024

Meu lado Cruel
Boris é o Pakhan de Moscou ele está decidido a tomar o território do inimigo não se importando com quem ele precisa usar para conquistar tal vitória.
Um homem viúvo que foi casado por muito tempo com uma mulher que o odiava ele achava que estava protegido e que nada sairia do seu plano com esse novo casamento só não contava que a garota além de linda não era nada inocente como a família rival a vendia.
Yelena uma bailarina que para muitos não era importante, se viu sendo chamada para a casa do seu pai depois de anos quererendo a atenção dele. Para o submundo que não sabia de sua existência foi uma surpresa descobrir que além de ela existir sendo filha do Pakhan de São Petersburgo ela também se casaria com o Pakhan de Moscou o inimigo número um de sua tribo.

Ela tinha todo o plano em sua mente, fazer tudo o que seu pai havia ordenado e no final ela conquistaria o respeito e o amor que tanto quis dele, ela só não contava que o seu marido não era um Homem fácil pra se enganar e que ele não era tão ruim como a sua própria família era para os seus.

Eu amei esse livro e quando mais lia mais queria
Yelena e Boris foram um casal perfeitos mesmos com as desconfiança no principio e com a razão eles tiveram uma química maravilhosa.
Sei que a vida no submundo não é fácil mas vendo Boris tentando atender os desejos da mulher foi incrível, como no final todos da Krung que é a alta hierarquia parecia "respeitar" ela acho que isso foi o ponto alto pra mim sendo um final perfeito pro casal.

Claro que quero ver mais deles e estou ansiosa pra saber o que Kira fez pro Andrei finalmente perder a cabeça

Sthe mnz 15/01/2024

CRUEL E AMOROSO
Oq dizer sobre esse livro,bom,gostei,é uma leitura boa, só em algumas cenas que fico perdidinha,em reuniões de conselho,n entendo nd. Sobre algumas reclamações achei meio que uns pontos sem nexo,pois teve cenas em que n teve sentindo algum,momentos em que do nd falava sobre um assunto que n tinha abordado ainda, o plot já era meio que esperado,mas ainda fui surpreendida,eu gostei das cenas,foram bem trabalhadas,o casal principal sentir que teve menos química,pois acho que abordou mais pro lado sexual em algumas partes,depois que eles começaram a sentir paixão,mas fora isso o livro foi bem escrito,tô ainda curiosa pra saber quem é a pessoa por trás,enfim. Ansiosa pelo próximo.

Eligessia 08/11/2023

Foi exatamente o que eu esperava só algumas revelações a mais que não dava pra ver que me surpreendeu, já quero o outro!!!

Clarinha 05/07/2023

Panela velha é que faz comida boa!
Mais um livro de tirar o fôlego!
O Boris já chega mostrando que é o dono de tudo e ele continua assim até o final. Amo livros de máfia onde o mocinho não esconde que é 🤬 #$%!& e que não muda depois de se apaixonar. Por isso amei o Boris é aquilo e pronto; 🤬 #$%!& , manipulador, gostoso, esperto e intenso. O velho mostra o porquê de ser o pakhan de um jeito único.
A Yelena também é única a usa maneira. Uma loira de passado (muito) triste que muitos podem achar que é ingênua e inocente, mas na realidade é uma mulher fod4 demais. Mesmo com todos os tombos que acontecem ao longo do casamento ela não abaixa a cabeça em nenhum momento (exatamente o que o Boris precisa na vida dele!). Acho que qualquer comentário aprofundado sobre ela vai ser spoiler, a Lena é uma grande surpresa e de cara se tornou minha favorita nessa série.
Inclusive, nunca tinha visto um enredo literário usar tão bem a história do lago dos cisnes como nesse livro. O enredo é um dos meus favoritos e tem uns plots que fazem a gente surtar e ficar mais ansiosa pro livro do Andrei. Fora o casal de ordinários jurando que iam conseguir dobrar um ao outro, é impossível não se apaixonar por esses dois. O Boris é um gostoso e a Lena sabe aproveitar isso muito bem rs
Enfim, amei ler mais uma história incrível da Lucy, com uma escrita super fluída que te faz mergulhar no enredo de uma maneira maravilhosa. Ela sempre se supera ?

Manuella236 25/03/2024

Que história envolvente. Uma leitura fluida. Muita emoção, adrenalina. A escrita da autora é perfeita

Taynna.Barbosa 17/11/2023

Eu sou o Cisne Negro e é isso o que me salva.
Cara eu to muito chocada com esse livro e com quao bem construído ele é. A máfia como já sabia é MUITO bem desenvolvida, os personagens principais complexos e com personalidade.

Me incomoda como a máfia age, pq por mais que tenham certos "princípios", não poupam ninguem nem mesmo inocentes que estejam entre eles. E eu gostei da forma como isso é retratado, pois não romantiza todo o conceito da máfia.

A protagonista desde o início me conquistou e desde o princípio já sabia o que Ivan tinha feito com ela desde criança, mas ainda assim me doeu ler. Ela é muito forte e mesmo na máfia, um ambiente completamente machista, ela não abaixou a cabeça pra ninguém. Odiei a forma com Boris e a máfia é machista, mas pelo menos foi realista e condizente com a realidade.

A construção do romance deles é muito boa, os dois se odiando no início, os dois com planos de ferrar o outro e junto da química de tirar o fôlego foi o q fez esse livro incrível.

Recomendo demais, porém é pesadinho pra quem não tá acostumado.

quotes favs:
? O mundo está caindo e você quer fazer compras.
? Precisamente ? respondo, risonha. ? Pois se o mundo queimar, não quero chegar malvestida no
inferno.

"E ela pode ser uma víbora perigosa, mas tem sabor de vício e não me importarei em voltar para um trago ou outro todos os dias."

? Inimigo, aliado. Conhecido ou estranho. Pouco me importa quem seja, passarei por cima se tocar em você.

? Você vai morrer hoje, Yelena.
? Nossa, que coincidência ? eu digo, apanhando o punhal que costumo trazer em minha bota. ? Você também.

E é quando que ele me surpreende, travando a arma e a abaixando.
? Não ? repete. Balanço a cabeça, negando e firmo ainda mais a arma. Ele então se ajoelha. ? Eu já fiz a minha escolha.
? Um vor não se ajoelha ? acuso, entre lágrimas.
? Não, ele não se ajoelha. ? O seu tom é baixo, rendido. ? Mas aqui está o seu marido.

? Eu derrubaria um império inteiro por amar você e a noção se deu antes mesmo que eu a visse lutando.

Bloom Serpent 19/08/2023

Boris e Yelena
Um dark com age gap e casamento arranjado é maravilhoso
Os personagens são o típico ?entre tapas e beijos?, muitas provocações entre si , sexo explícito, como também morte e torturas bem pesadas

Acabei começando a ler pelo 3° livro, porque foi a história que me chamou mais atenção, é passível ler eles fora de ordem, não afeta o entendimento da história, mas ciente que terá spoiler dos outros livros. E fiquei ansiosa pra ler o 4° que vai contar a história do Andrei que é filho do Pakhan (Boris)

Natalia | @_lendoumlivro 08/07/2023

Rapazzzz
Lucy deu nome e sobrenome nesse livro, de todos é o meu favorito dela. Apaixonadaaa nesse macho, o daddy me tem toda abertinha por esse (q kenga ????). Sinceramente, Boris é o homi dos meus sonhos !!! E que sonhos meu amor kkkkkkkk. O livro não se sustenta apenas no hot não amor, pode ter ser certeza das dozes em alta de segredos, manipulação, mentiras, intrigas e tudo que um verdadeiro livro de máfia pode ter. LEIAAAMM! Vocês precisam conhecer o meu papa!

@primaveraliteraria 11/07/2023

Daria 6 estrelas se isso fosse trazer o Andrei mais rápido, seria possível?
bom, nos moldes atuais, estou dando 5 estrelas porque esse livro é um evento.
Lucy mostrou sua verdadeira face mafiosa e nunca mais irá desativar esse arquétipo, pelo conteúdo do livro é nítido o quanto a maldade lhe cai bem.
bem escrito, bem construído, personagens bem definidos, trama envolvente e uma pulga atrás da orelha de cada leitora.
eu amo o Viktor (calma Andrei, depois de você), e apesar de amar a história dele com a Zoya, me sinto impossibilitada de não dar um pódio de primeiro lugar é uma medalha de ouro à Yelena, porque no fundo eu torço por mais mocinhas trambiqueiras assim.
caiam de cabeça nessa série, não se arrependerão!

Carol 07/08/2023

Poderia ter sei la, 1500 páginas?!
Essa série está sensacional!! Fica sempre aquele gostinho de quero mais e mais e mais.. A Lucy está arrasando com esses personagens e essa trama toda, deixando sempre um fio solto aqui e outro ali pra descobrirmos no próximo livro.
Boris veio cheio de personalidade e nada de mafioso meia boca, nao! Aqui ele até tem um lado fofo mas sem deixar de descer do topo da pegada malvadao. Já Yelena com toda sua bagagem gostei da sua construção.
Agora que venha o filho do rei da p**** toda!
Karina 08/08/2023minha estante
Demais essa série

Carol 08/08/2023minha estante
Muito

Bloom Serpent 11/08/2023minha estante
É preciso ler os outro dois? Confesso que fiquei mais interessada em ler esse

Carol 12/08/2023minha estante
Eu acho bacana ler pq a série com os outros personagens está muito boa, no entanto não precisa ler os outros primeiro nao, dá pra ler esse sem ter lido os outros.