The Echo of Old Books

The Echo of Old Books Barbara Davis

Resenhas - The Echo of Old Books

30/07/2023

É uma leitura envolvente
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o dom da protagonista de sentir ecos de emoções atreladas aos livros que ela toca.
Gostei muito de ser um livro sobre livros e a leitura começa bem gostosinha. As partes que falam sobre a restauração de livros são muito interessantes e eu achei bem encaixadas na narrativa, até senti falta delas feio a da metade do livro.

O plot principal é o mistério envolvendo dos livros sem autores e dados de publicação que narram uma história de amor sem final feliz.
A autora conseguiu me envolver bem nessa história, nos personagens misteriosos e também naqueles que se conectam a essas pessoas desconhecidas. Porém, depois da metade do livro, a história de amor se alonga demais, o mistério se torna cansativo e a história paralela passa a ser tão lenta quanto a principal.

Não é um livro ruim, e a carga emocional é bem densa em algumas partes, mas ele poderia ter sido mais curto. De qualquer forma, eu gostei bastante.

Loanfi 12/09/2023

Amei
Há muito tempo não ficava obcecada com um livro da maneira que fiquei com este. É o tipo de livro em que você se envolve com a história e quando para de ler parece que voltou para a realidade.

De uma forma geral, gostei de todos personagens. Achei que as relações foram bem desenvolvidas e era impossível não torcer para um final feliz. As histórias são realmente bonitas e tristes.

O dom da protagonista dá um ar místico ao livro na dose certa. Achei o tamanho do livro ideal. São cerca de 200 páginas para a história do passado, 200 para a história do presente e o resto a conclusão de ambas.

Nunca havia lido nada da autora, mas gostei muito e provavelmente lerei mais. A escrita é envolvente e te faz querer saber o que irá acontecer em seguida. O ritmo do livro às vezes é um pouco lento, porém isso não atrapalhou em nada, pois achei que combinou muito bem com o enredo.

Rafa 12/03/2024

The Echo of old Books
É uma leitura bastante interessante. Gostei da forma contada, dois livros dentro de outro livro, personagens bem elaborados, mas achei um pouco arrastado em alguns momentos.
Mas mesmo assim valeu muito a pena a leitura, diferente do que havia lido no ano, romance de época.

Joy 06/12/2023

Romance histórico maravilhoso!
Maravilhoso! Fiquei envolvida com a história do início ao fim. Quando pensava que não tinha mais nada pra surpreender, a autora trouxe algo impactante pra ensinar sobre perdão, amor, aproveitar o tempo que ainda se tem.
Simplesmente leiam!

SocorroBaptista 30/12/2023

Amei este livro, uma narrativa com diferentes pontos de vista, com personagens ricas e bem elaboradas. Uma ótima leitura.

mands 10/02/2024

Foi demorado
Demorei muito mais que o esperado lendo esse, achei um pouco lento. Mas gostei muito dos livros dentro do livro e das duas histórias.

Tainá 17/02/2024

Bem Vindos a Coitadolândia
A curiosidade me instigou a terminar a leitura.

São dois livros dentro de um terceiro livro, e o que acontece depois do final das histórias contadas. Um romance sobre livros e pessoas teimosas apaixonadas.

Logo de início você já se encanta com a leitura de Regretting Belle, o olhar e as palavras apaixonadas de Hemi. Imaginar um homem te descrevendo dessa forma é completamente sensual e apaixonante. Depois começa a avalanche de m*, obviamente.

Mas enquanto você se frustra com o passado, tem a Ashlyn vivendo no presente também e a história dela é de dar dó! Gostei, me pergunto como o Hemi não sabia de uma questão lá pro final do livro e vou fingir que é porque na época não tinha Internet e é isso.