Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Naty 14/01/2024

Gold ?
Sem dúvida alguma melhor que o primeiro!!

E olha que eu amei o primeiro mas, o segundo foi muito melhor!!! Finalmente a viagem na neve acabou pq já pensava que era eterna kkkkkk, mas o acampamento do reino 4 foi tão bom que ler.

A Auren teve uma evolução incrível ela começou a ver a realidade que era sua vida com o rei Midas, e de como sua vida mudou enquanto está fora de sua gaiola. Mas em partes a Auren conseguiu me deixar super revoltada ela tendo oportunidade e mesmo assim optou pelas escolhas ruins ahhh pelo amor né?.

Agora o comandante do exército ?. Que homem !!! Sem dúvida foi um personagem que ganhou toda a minha atenção o jeito dele foi o que mais me cativou (vejam as fanarts dele vale muito a pena)

Sobre a evolução dos outros personagens secundários foi boa e foram apresentados novos personagens juntamente.

O final foi totalmente surpreendente foi um dos melhores finais que eu já li, o plot foi nota 10/10 já aguardo o lançamento do 3º livro

yasmine 09/09/2023

Achei melhor que o primeiro, visto que a principal está abrindo os olhos para a situação que se encontra, ponto que nos faz passar muita raiva no primeiro livro e em boa parte desse. Os plots dessa série são excelentes, de surpreender mesmo. Espero que seja uma série que vai crescendo e melhorando, até agora está sendo.

Luana 11/05/2024

Perfeito!!!
"Eu amo você, mas não preciso do seu perdão, Preciosa. Só preciso do seu poder"

Acho que nem preciso falar muito depois dessa M... que Midas falou.
Se meu ranço por ele era eterno, agora nem tenho palavras para expressar a extensão do meu ranço por esse infeliz.
Rainha Malina foi uma grata surpresa nesse segundo livro.
Auren é muito ingênua, agora no próximo livro espero fogo nos olhos dela.

E o Comandante ?? nem vou comentar, perfeito!!!
Empolgada para o próximo.;)

@a.book.told.me 17/04/2024

Aprisionada dentro das páginas de "Glint", fui transportada para um universo encantado, onde o brilho do ouro se confunde com as sombras da intriga e da traição. A narrativa mergulha profundamente na vida de Auren que passou uma década confinada em uma gaiola de ouro, apenas para emergir em um mundo onde sua liberdade é tão ilusória quanto o ouro que a rodeia.

Sequestrada não uma, mas duas vezes, ela enfrenta momentos indescritíveis. No entanto, ao tornar-se prisioneira sob o comando do Rei da Podridão, ela começa a enxergar o mundo com uma nova perspectiva, percebendo que o inimigo pode ser tão sedutor quanto seu precioso Rei Midas.

?Contudo, neste momento, percebo que existe uma razão inteiramente diferente para eu precisar me proteger contra ele. E esse motivo tem tudo a ver com o calor que se espalha em meu peito, com o modo como arrepios percorrem minha pele, enviados pelo ronronado em sua voz.?

Com habilidade, a autora entrelaça uma trama envolvente, imergindo os leitores em um mundo de magia, mistério e sedução, onde a verdade é tão valiosa quanto o mais puro dos metais. Com uma escrita envolvente e personagens intrigantes, "Glint" te conduz por uma jornada inesquecível pelas terras de Orea, onde segredos são moeda de troca e nada é o que parece ser, com reviravoltas que deixarão os leitores de boca aberta, finalizando o segundo volume da saga da Prisioneira Dourada.

Lary @sonhandoacordadacomlary 27/11/2023

No final do primeiro livro, Auren foi sequestrada e agora é prisioneira do exército quatro reinos, estando na mira do comandante Degola.

Durante essa situação, ela começa a questionar tudo o que viveu nos últimos anos com Midas.

Nesse volume, temos o ponto de vista da Rainha Malina que mostra todas as suas intenções e o que deseja fazer com seu reino.

Segredos são revelados no decorrer da história e tudo começa a fazer sentido.

Esse livro aqui, está de parabéns! Me deixou sem piscar e sem querer parar de ler as páginas.

No começo do livro, tive uma “visão” da Auren. Que ela ia crescer como personagem e tomar as rédeas da sua própria vida, mas no decorrer das páginas, ela continuou sendo tola com sua obsessão por Midas.

Porém, tudo isso é compreensível. Midas foi a pessoa que esteve com ela em todos os momentos que ela precisou, foi uma pessoa que estendeu a mão e demonstrou confiança, mas fiquei me perguntando… até quando ela iria ficar nessa de proteger e querer ele perto…

Bom, me surpreendi com a reviravolta no final do livro para o lado da Auren. Não esperava que ela fosse finalmente tomar uma decisão!

Atenção, vou dar um mini spoiler.

Auren ficou super magoada com Degola por ele esconder uma parte da sua vida (ficou magoada de um jeito que dizia que jamais perdoaria), sendo que ela escondia algo de Degola esse tempo todo e sempre perdoou Midas por coisas muito piores…Não achei os motivos dela plausíveis.

De qualquer forma, curti muita a história e a narrativa desse segundo livro. Com toda certeza, é uma série que vem crescendo a cada volume e despertando mais curiosidade dos leitores. Não vejo a hora de ler o terceiro volume e saber como esses personagens vão estar!

Fernanda Augusta 25/09/2023

Degola, eu te amo ok
Primeiro quero começar dizendo que o número de páginas do livro físico aqui está errado, é pouco mais de 330 páginas na real, aproximadamente.

Eu amei MUITO mais esse livro do que o primeiro, senti que teve muito menos gatilhos do que o anterior e por isso foi até mais fácil e tranquilo de ler. Aliás, as cenas de sexo são bem mais rápidas e em número beeem menor, na real acho que ocorre mesmo só uma (da rainha Malina).

Tenho uma opinião que esse livro foi mais para mostrar a evolução da Auren em sair desse relacionamento com síndrome de Estocolmo que ela tinha com o Midas, porque ela começa o livro querendo só saber dele (e em como avisá-lo da chegada do exército) e acaba percebendo que foi mantida em cativeiro/contida durante todo esse tempo. Não era uma gaiola de segurança para mantê-la a salvo, mas sim para controlar o que ela é, abafar e sufocar seu crescimento.

Foi muito angustiante aquela cena final dela com o Midas, como ele pode ser tão merda e tóxico com ela, ainda bem que aquilo foi a gota d'água que a Auren precisava para perceber o que o Os, Judd, Lu e Degola a dizeram, avisaram e ensinaram era verdade.

Aliás, Degola passou uma vibe tão forte de uma espécie de Rhys misturado com Cassian e Azriel que NOSSA, amei! Não sei se vai manter essa atmosfera pelos próximos livros, mas na cabeça senti ele assim e eu só amei mais ainda kkkkkkkkkk (mas acho que vai se manter assim, pelo menos pelas fanarts que já vi...).

Em resumo: eu amei esse livro que na real foi um passo importante na jornada da Auren e cheio de revelações sobre o que ela é, além de dar um pontapé inicial sobre a rainha Malina daqui pra frente e mal posso esperar pelo terceiro livro! Quero mais de Degola e Auren, além de querer saber o que vai acontecer ?

Bia Mazzucchelli 19/09/2023

Perfeito
Não sei como vou aguentar até ano que vem para o próximo, muitas revelações e explicações nesse volume
AventureiroLiterário 19/09/2023minha estante
Caraca!

Bia Mazzucchelli 19/09/2023minha estante
E acabei o do Peter Pan tbm kkk

AventureiroLiterário 19/09/2023minha estante
Aquela lá sim, foi uma surpresa kkk

books.and.books 03/07/2023

? Classificação: +18
Esse livro foi de 0 a 1000 muito rápido! Com certeza foi melhor que o primeiro, muita coisa se esclareceu nesse livro e ja to completamente viciada nessa serie.

Prevejo um enemies to lovers vindo ai nos próximos livros.

Que final absurdo, quase tive um ataque cardiaco com esse plot! To doida para ler o terceiro livro.

A Auren me irritou um pouco com essa fascinação cega pelo Midas, mas eu sei que ela é uma vitima nesse relacionamento e tanto o Rip quando a Lu estao abrindo os olhos dela.

Estou teorizando que a Auren vai ter muito empoderamento no próximo livro.

Só pelo final desse livro ja sei que o próximo vai ser incrível, estou com altas expectativas.

Mab 15/05/2024

Esse midas é mesmo um vag4bnd0
Desabafo do dia, leitores: nunca quis tanto que um personagem sofresse como quero que esse idiota sofraaaaa!! Tomara que a Auren volte com fogo nos olhos e apague esse desgraçado de uma vez logo. Finalmente ela percebeu o quão ruim ele é pra ela!!!!!!!!! Graças a deus e a vocês sabem quem!! ( por falar nisso, o quê que foi esse final minha gente?.?.?.?.? Não desconfiei em nada LKKKKKK) Enfim, muito bom!!!!

Gabi1509 03/10/2023

Novos personagens, novos rumos
Auren continua aprisionada dentro da sua própria mente. Perdida em suas juras de amor eterno ao Midas, nossa protagonista ainda tem um longo caminho até a lavagem cerebral feita pelo rei se dissolver por completo.

Os guerreiros do exército do Quarto Reino levam todos os integrantes da comitiva do Midas diretamente para o Rei da Podridão e de lá teremos mais desfechos. Auren está sendo levada e está apavorada.

Esse livro é um pouco mais sobre introdução de novos personagens que farão todo sentido lá no final da história. Lu é a melhor de todas e espero que ela e a Auren continuem amigas.
Jose151 05/10/2023minha estante
Lu melhor personagem, apenas ?

A.Maia 18/03/2024

Glint #2
Este segundo livro da série traz as experiências da protagonista longe de Midas. Após sair em viagem com ele, Auren é sequestrada por piratas e depois capturada pelos guerreiros de outro rei, sendo levada para um novo reino. A jovem ganha tempo para reavaliar o que viveu com Midas sob uma nova perspectiva. Como a narrativa mostra os pensamentos da protagonista é possível perceber a sua luta interior em continuar com os padrões do passado, ou seguir novas oportunidades onde pode ser livre. Porém senti, em alguns momentos, que a autora prolonga a resolução e evolução das cenas, o que deixa o texto um tanto arrastado.

A narrativa explora a força interior da protagonista, além das consequências das suas escolhas. O cenário principal é o acampamento do outro rei, onde Auren descobre que sua prisão no reino de Midas vai além das grades físicas, também envolve bloqueios mentais.

No novo cenário, há mulheres guerreiras e um empoderamento feminino que a jovem protagonista não imaginara existir. O livro ainda destaca a rainha, esposa de Midas, enquanto ele está ausente, mostrando uma mulher que também exerce seu poder. Em destaque o desfecho da narrativa surpreende e deixa o leitor animado pela sequência!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Viih_senpai 23/01/2024minha estante
Eu so descobrir quem e midas agr 6 dias depois akakkakakakaka

raina6 10/12/2023

Amei??
Ainda bem que dei uma chance a essa saga porque >não< gostei do primeiro livro, achei patético kkkkk.

A história melhorou MUITO. Esse segundo livro tem muito mais entretenimento, interação da Auren com outros personagens, revelações, plot twists e mostra mais sobre os personagens, sem enrolação, o que é ótimo.

Finalmente Auren tá acordando pra vida e começando a tomar as próprias decisões. A cada capítulo que passa eu odeio mais o Midas, esse homem é o cão. Também não gosto da Malina, mas entendo que seus capítulos são importantes pro desenvolver da história. Gosto da Lu também, ela é diva. E o Degola... ? Quero um homem desses pra mim.

O plot twist no final me deixou assim ? sem reação, de queixo caído. O QUE FOI AQUILO??

Por fim, espero que a história não decaia nos próximos livros porque realmente estou com expectativas.

historiaein 22/05/2024

Glint no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Já no pique, podemos combinar duas coisas: essa é mais uma obra que entra pra lista do "no segundo fica melhor" e que é AQUI que a história começa a acontecer.

A história não conta com grandes viagens e momentos mágicos, tem uma progressão bem lenta. Porém, eu senti que foi entregue um pouco mais da história que na primeira obra. Sei que há os seus contras, mas gostei. Apreciei a nova ambientação, os novos personagens e os capítulos cujos pontos de vistas não eram da personagem principal.

Continuamos com uma narrativa focada na história da Auren, que já não é mais a "tocada por Midas" - mas não vou lançar esse spoiler -, e assim… Daqui pra frente, só pra trás. Ela só passa por perrengue e problema. No entanto, vai ser possível acompanhar um crescimento pessoal onde aprendemos que muitas das grades que prenderam ela a vida toda, sejam elas materiais ou não, foram impostas pela própria Auren. Mesmo pra uma obra fictícia podemos aprender muito com "o lado brilhante das coisas".

E o que seria de mim sem o romance? Aquilo que estávamos esperando foi entregue de uma maneira... Adorei como tem, sim, o romance, mas ele não é o foco. Não é sobre duas pessoas que se olham e amam intensamente e felizes pra sempre. É sobre ela, sobre a Auren. Sobre crescer, se conhecer, se libertas, se permitir.

Se fosse fazer uma lista de desejos antes de ler o próximo livro eu só ia pedir que as coisas boas, não fossem tiradas da Auren mais uma vez. Que ela possa, rever os seus amigos, e fazer mais; viver um amor sincero, e não alimentado por mentiras; que ela possa viver. Espero que nesse terceiro tenhamos mais reviravoltas e que, mesmo de uma maneira realística, as pessoas verdadeiramente más paguem pelo que elas fizeram.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?