Seis vezes em que a gente quase ficou

Seis vezes em que a gente quase ficou Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

alinneasilva 31/07/2023

Não é só um romance
Não é só um romance e eu amo esse livro por isso. Não sou muito fã de YA, com esse nome e capa eu passaria direto desse livro sem pensar duas vezes, mas quando vi um post sobre esse livro citando luto e TEPT além do romance eu fiquei muito interessada e não me decepcionei. O livro é muito bom.
Achei o romance lindinho, fofo e bem desenvolvido mas a relação delas e as questões familiares, os dramas pessoais e tudo mais que esse livro entrega são o que dão o tom a esse livro e fazem ele ser tão bom quanto é.
Gostei muito da escrita dessa autora, tem uma ternura na narração, os diálogos e confrontos são interessantes e apesar dos assuntos delicados o livro também consegue ser divertido.
clrb 31/07/2023minha estante
Também não leria. Fiquei curiosa.

Grace.Santos 31/07/2023minha estante
Me convenceu, vou ler?

Trix458 06/08/2023minha estante
Queria q tivesse um epílogo

alinneasilva 06/08/2023minha estante
@Trix458 Sim, infelizmente a maioria desses YA acabam assim que as coisas se acertam e não entregam mais nada :(

jacke.alencar 14/08/2023

Amo mulheres!
EU AMEI EU AMEI EU AMEI TIPO TOP 2 LIVROS QUE EU LI ESSE ANO!!!!!!!!!
eu não sou muito fã de romance slow burn, mas isso daqui foi tão gostosinho, porque eu me vi presa nas confusões familiares e nas reflexões sobre o luto, mas também, fiquei apaixonada por CADA personagem aqui. é, DE FATO, um livro sobre amor de mulheres, mas não só no sentido romântico da coisa, mas sim sobre todo o afeto que somente mulheres amando mulheres podem sentir (mãe & filha, avó & neta, melhores amigas, sogra & nora? são tantas camadas!). outro ponto positivo é que teve (acho que) 2 personagens homens, e eles são legais também, não precisei passar raiva sabe?
e ai, nem sei o que dizer sobre o romance, a tate sendo toda cadela ?????

não vou conseguir esquecer esse aqui tão fácil ???
Emanuelle62 27/08/2023minha estante
MOÇA VOCÊ DEFINIU TODAS MINHA EMOÇÕES SOBRE ESSE LIVRO

mah :) 09/05/2024

Esse livro foi uma das maiores decepções literárias que eu já tive, não sei se eu estava com as expectativas altas demais ou se ele realmente foi ruim da maneira que eu achei, porém não foi uma experiência que eu gostaria de ter novamente.

para começar que eu achei o desenvolvimento dele inexistente. cada capítulo parece que estamos vendo personagens completamente diferentes do que eram no anterior, toda hora uma "falha" na personalidade, se perdiam o tempo todo. todos os personagens são jogados a Deus dará, não são explicados, são chatos e nem um pouco cativantes. houve uma tentativa de colocar traumas nos personagens para aprofundar mais eles mas foi tão mal feito que só piorou a situação que já não era boa.

o romance é sem sal, não faz sentido elas se odiarem e muito menos a forma que elas se "apaixonaram" (simplesmente não sei dizer o que aconteceu porque foi tudo tão rápido que perdeu a noção no meio do caminho). a relação familiar é o auge do ridículo, somente a avó se salvou nessa história toda. e, para fechar com chave de ouro, o assunto de luto e negligência materna foi feito com uma irresponsabilidade tão gigantesca, eu fiquei INDIGNADA lendo certas coisas.

eu não sabia nada sobre ele, vi sobre aqui no skoob e notei que era bem avaliado e com várias resenhas positivas, acabei criando expectativas que foram destroçadas com o decorrer da leitura.

mas, por favor, não é porque o livro não funcionou >para mim< que ele não possa funcionar para você. então, quem quiser leia para tirar as próprias conclusões!

camis alvarez 29/09/2023

Para quando você quer ficar com o coração quentinho?? É um livro muito completo, fofo e trata de temas relevantes que me fizeram me identificar com a leitura

manuela.vargasr 24/07/2023

Eu amei
Eu anotei na agenda o dia do lançamento desse livro, esperei até meia noite para ler assim que ele foi lançado e minha ansiedade foi recompensada porque esse livro é magnífico.
As personagens são bem desenvolvidas e muito carismáticas, a divisão de cenas do passado e cenas do presente foi muito bem planejada, os flashbacks apareciam na hora em que eu mais tinha curiosidade sobre os acontecimentos deles, a trama é viciante e os "quase beijos" me deixaram extremamente frustrada, de um jeito bom.
Acredito que o único problema que encontrei foi a sensação de que não acabou no fim, pois faltou o desenrolar de algumas questões importantes.
thesqlv 04/08/2023minha estante
Senti a mesma coisa!! Achei o livro ótimo, bem desenvolvido, amei os flashbacks mas senti que no final a autora tava com pressa de terminar...

Natiðº 05/04/2024

Esse foi muito diferente do que eu imaginei, quando olhei a capa e o título eu pensei que seria um clichê engraçadinho mas o livro abordou vários temas sérios, gostei bastante.

Luiza2956 12/12/2023

Nossa, sinceramente...
300 páginas lidas atoa.
Li já sabendo que ia ser um slow burn, mas tipo, achei um romacizinho bem água com açúcar. Por ser um slow burn adolescente, imaginava mesmo q o beijo ia ser só no final, mas quando eu li aquela cena, q decepção. Achei bem bobinho, bem fraco, esperava mais. Não gostei da escrita tmb.
Um ponto positivo, pra não falar que eu só reclamei, foram as personagens. As personagens são bem aprofundadas, com suas histórias e o jeito que elas lidam com as situações, seus pensamentos e tal. Me identifiquei com Tate e a mãe dela, Anna. Achei a história da Penny com a mãe, Lottie, bem profunda, bem delicada, e muito interessante. Todos os personagens são muito daoras, a história também é bem interessante, mas assim o romance, o relacionamento (amoroso) das protagonistas é bem fraquinho, tava esperando bem mais, talvez eu colocasse muita expectativa. No final, fiquei com a sensação de tipo, "Nossa, era isso? Era isso q eu recebi depois de ler 300 páginas esperando por um beijo???"

R4vi 01/11/2023

Mas ser amada por ela?É como tocar a água pela primeira vez
Um romance sáfico sem erros, a escrita faz sentir toda a agonia e dor das personagens(ou eu simplesmente me identifiquei demais com a Penny).

Tem um toque humorístico que te faz rir, mostra personagens que não sabem lidar com seus sentimentos e formas de resolver isso.Me arrependo de nao ter conhecido antes.

gabe 08/12/2023

Esse livro é simplesmente TUDO, sério.
eu literalmente comecei a ler ele as 14h e terminei as 6h da manhã de TANTO que eu fiquei PRESA nele pqp o romance slow born eh taoooooo matante e tao lindo.
tate e penny sao simplesmente FODAS passaram por tanto e aguentaram tanto.... sem contar que elas literalmente EXALAM AMOR uma pela outra. não tenho palavras pra descrever esse livro e tudo o que eu senti lendo apenas que eu amei mt a tate e a penny e queria mais beijos delas mas tudo bem ???? me contento com apenas um!
(anna e marion amo voces, lottie vai 🤬 #$%!& ??)

clara1052 05/08/2023

Esperava romance bobinho recebi trauma e mommy issues
Quando eu vi esse livro na livraria eu peguei esperando bobeira, pra folear. Foi ler a primeira página que já percebi que nao seria isso e não consegui parar mais. Olhando a capa toda rosinha, o título, você não imagina a densidade do enredo do livro, os problemas que aborda, os sentimentos que ele trata. Que surpresa boa! É definitivamente um livro que eu indicaria (inclusive ja indiquei). Não consegui parar até terminar e to desde que terminei pensando nele...
Achei as personagens muito bem desenvolvidas. E sinceramente, na minha opinião, caberia uma sequência aí, apesar da história estar bem fechada... Enfim sou só eu querendo ler mais de Penny e Tate e sua família!

lasthours 20/09/2023

A forma como esse livro é sobre tudo, menos sexualidade delas. Não é um momento em que elas estão tentando entender em que ?rótulo? se encaixam. A informação só está lá, e naturalmente faz parte das estória.

Esse livro é sobre todos os sentimentos na vida, e como lidamos sozinhas com eles, e como as vezes (muitas vezes) não podemos lidar sozinha com a vida. Isso fica no livro como ?ela sempre está lá nos meus piores momentos? e ainda bem!! Elas estão lá também nos melhores.

Amei como se desenvolveu a relação entre o casal, como elas são o típico casal que fica se implicando, porque tem medo do real sentimento ali, como elas estão há anos nesse flerte por momentos, enquanto a vida delas está uma bagunça em todos os âmbitos. Esse slowborn aconteceu no tempo certo, evitando que outras coisas influência em negativamente na relação delas.

Ademais, amo estórias com o processo do luto e drama familiar com mães, pois é identifico. Drama e fofura? Essa é a leitura pra você.

Falcão505 10/12/2023

Achei uma bomba, muito drama e pouco romance. O final achei bem capenga, em minha opinião ficou tanta coisa em aberto, coisas que eu realmente queria saber e sem contar das migalhas que foi o beijo delas, poderia ter sido bem melhor.

Sweet_P 16/01/2024

Leitura relâmpago
Acho que só o fato de eu ter lido tão rápido, já diz muito. Gostei muito da fluidez que o livro tem. Transcorre de maneira maravilhosa. Sempre ficava "Só mais um capítulo" e quando eu olhava, já tinha lido muitos capítulos.
Gostei também de abordar muitos temas importantes e, mesmo sendo lento o envolvimento das protagonistas, não atrapalhou meu ânimo na leitura.

Medeiros 19/09/2023

Seis vezes em que a gente quase ficou (e uma que rolou) ??
As mães de Penny e Tate são melhores amigas, ?melhores amigas? não é nem o melhor termo para elas, são almas gêmeas definitivamente. Com isso, Penny e Tate cresceram juntas e sabem tudo sobre a outra, até possuem certa implicância uma com a outra, mas nunca chegaram a se odiar, isso com certeza não.
A mãe de Tate precisa de um transplante de fígado para ficar saudável, e felizmente a mãe de Penny é compatível. Por mais que as notícias sejam boas, isso significa que Tate e Penny vão passar mais tempo juntas que o normal, irão se ajudar e realmente ficar mais próximas, tudo pela saúde das mães. Mas, e se essa aproximação intensa provar que as duas possuem algo especial?
Tate sempre foi apaixonada por Penny, e nunca faria nada para machucar ela. Penny sempre foi apaixonada por Tate (mas demorou um tempinho para perceber), e no meio dessa confusão elas se lembram das seis vezes que quase ficaram. Até que o grande momento chega.
?Seis vezes em que a gente quase ficou? é um dos livros mais deliciosos que li esse ano, uma leitura rápida e revigorante. Todas as personagens possuem seu desenvolvimento e merecido destaque, além do desenvolvimento de relacionamentos de personagens secundários.
A história de amizade e de amor entre as protagonistas é uma das coisas mais lindas que já li, satisfez minha necessidade de um romance sáfico e me deu ânimo para terminar minha lista de leitura desse ano.
E sim, alguma garotas conseguem no final?