Senhor do Submundo: A história de Hades

Senhor do Submundo: A história de Hades Serena Valentino

Resenhas - Senhor do Submundo: A história de Hades

Lara1886 28/07/2023

Resenha: Fire and Fate
A história de Fire and Fate acontece entre Malévola, Mamãe Bruxa e As Irmãs Esquisitas. Cruella, Coração Gelado e Para Sempre Nunca são citados durante o livro, embora essas histórias ainda não tenham acontecido. O livro é bem curto, dá pra ler em um dia.

O objetivo da série é mostrar que não existem vilões, e a Serena conseguiu, perdi de vez toda a raiva que eu tinha das irmãs esquisitas. Hades sempre foi o meu vilão da Disney favorito, antes mesmo de conhecer essa série, e o livro atingiu as minhas expectativas, tanto para a série quanto para o personagem.

Tô bem ansiosa pro próximo livro, até porque Hades mudou o destino, o que pode ter interferido (positivamente?) na história do Gancho.

Jenni 30/09/2023

"Minha história ainda estava sendo escrita."
É incrível como a Serena consegue se superar a cada livro dessa série, mostrando que os vilões não são pessoas ruins , na verdade são extremamente injustiçados. A autora consegue fazer com que eu goste de todos eles e Hades foi o meu preferido.
Achei que não teriam tantos acontecimentos novos , já que a linha do tempo mistura passado , presente e futuro. No começo realmente o foco era no passado, trazendo várias revelações e mostrando que as histórias estão cada vez mais conectadas , mas Hades resolve muitas coisas que foram bagunçadas nos livros anteriores, dando um "final" maravilhoso para os personagens, estou ansiosa para ler as futuras obras já que aparentemente, o destino de todos os vilões foi mudado novamente.
Preciso elogiar a escrita e a narração do livro, são tão envolventes e parece tão real , para mim essas são as verdadeiras histórias da Disney.

Nestha 25/09/2023

Eu só queria dizer que foi Lindo!
O melhor livro da Serena de todos os outros da saga, sendo o mais delicioso e explicativo de se ler. Ele é como o ligamento de tudo, a última peça de um quebra cabeça, talvez? Surtei horrores e também chorei de emoção pela primeira vez nos livros dela. Eu gostei tanto, que foi o primeiro livro onde fiz marcações de verdade, em marca texto e à lápis, pois não tinha como deixar em branco. Eram tantas as frases que me faziam dar pulinhos de alegria ou de choque, que eu me senti na obrigação de marcá-las. Hades se tornou meu vilão preferido e gostaria de eu mesma morar com ele no submundo para o fazer companhia kkkk

estantedogabs 16/08/2023

Hades já vinha sendo mencionado e sua chegada provou ser uma adição e tanto para esse universo. Gostei do humor, da sequência... é um décimo livro bem animado.

Manuel 19/09/2023

Senhor do Submundo
Hades foi perfeito.
Esse é meu novo livro favorito da Serena Valentino, ele é perfeito.
Ri muito com esse livro, ele deu lugar a todos os pontos "soltos" até então da série, super recomendo.

Jade 15/11/2023

Esperava mais
Eu sou fã de carteirinha dessa série, adoro as sacadas de serena e como ela deixa tudo amarradinho, mas nesse livro eu achei as coisas meio repetitivas? me deu muito a sensação que não foi algo tão bem elaborado sabe?! A história de hades mesmo foi contada em 4 páginas e o resto foi pano pra manga pra contar a história das irmãs? não sei senti falta de explorar melhor a história de hércules tb, dessa vez n me agradou tanto.

grazisapienza 27/11/2023

A minha história está sendo escrita ainda
De longe pra mim acabou sendo um dos melhores livros que eu li até agora da série dos vilões da Disney. Primeiramente, que ele tá no meu top 03 de vilões, mas porque também entendemos um pouco mais dos pontos de pressão que levaram Hades para esses lados de querer.

Ao contrário da maioria das resenhas que eu vi, eu acho que foi bem mostrado a importância dele e o quanto o irmão foi essencial pra empurra Hades pro que ele se tornou (e gostei de manterem todos os traços sarcásticos). E dentro do que sempre foi o início dessa série, a intenção era mostrar as interconexões e como o mundo em si era afetado das mais diversas formas, então é impossível acabar não mostrando como um dos elos aparentemente mais importantes da história se entrelaça com todas as outras. Outro ponto também é que se vê que mantiveram todo humor e sarcasmo do humor da Disney!

Eu acho muito bom ter essa mistura de linhas do tempo por motivos de podemos ver a cronicidade de todas as linhas e como elas trabalham como influência umas pras outras. Gostei muito também de como ele teve um papel importante para a mudança do que seria a personalidade das Irmãs Sinistras. Espero com ansiedade o próximo livro com as novas odisseias das nossa nova tríade.

calixxverse 14/12/2023

O found family que eu definitivamente não esperava precisar
"O que é o tempo para bruxas e deuses, seres que têm o poder de criar ou destruir mundos e de comandar o cosmos? A única coisa que não podemos controlar, ao que parece, é o nosso próprio destino."

O que dizer sobre essa sequência e em como ela foi ainda mais surpreendente do que eu esperava? Honestamente, nunca sonhei que precisaria encontrar um found family entre Hades e as Irmãs Esquisitas até me ver diante de um deles. E quero dizer que eu sempre soube que Pflanze era mais do que parecia ser!

Me encantei imensamente com a forma como Hades é tão carismático e charmoso nesse livro, especialmente da forma como ele foge da linha existente nos outros livros da mesma saga - a história não finaliza e nem começa especialmente no momento em que o Hades que conhecemos dos filmes se faz presente, muito pelo contrário. A narrativa toda é construída em um lugar muito mais interessante que assim como nós, Hades também acabou por se apaixonar: nos Muitos Reinos.

Muito embora possa parecer um tanto sem pé nem cabeça o rumo que a série acabou tomando, já que se distanciou consideravelmente de seu objetivo inicial de apresentar apenas o passado dos vilões que conhecemos, gosto do rumo em que as coisas estão fluindo e espero muito por mais sequências - e estou particularmente curiosa sobre a questão do James que foi colocada em pauta nesse finalzinho.

andy_Pendiuk 28/01/2024

Senhor do Submundo
Meu favorito dessa série de livros dos vilões. Muito bem escrito, ficou muito fiel ao personagem original com o humor sarcástico e a personalidade excêntrica. Amei muito o final, foi melhor do que eu poderia esperar.