Missões de Paz

Missões de Paz Rodolfo Salles

Resenhas - Missões de Paz

Sara Férrer 23/06/2023

Simplesmente maravilhoso
Este é um otimo conto para conhecer o universo criado pelo autor, eu q nunca tive contato com o universo até então, fiquei completamente encantada. O ponto auge foi o Cris, que com certeza conquistou meu coração nessas poucas páginas. Super recomendo

Tuca 18/07/2023

Ótimo conto de introdução ao mundo de Absolutos!!
Conto super rápido e super atribulado - bem típico desse universo.
Sou suspeita para falar porque eu amo demais Absolutos, mas eu achei esse conto muito bom!!
Em poucas páginas você já consegue se sentir no universo de Absolutos.
Eu amei os personagens e amei o relacionamento dos dois, mais uma vez digo: é incrível o quanto o Rodolfo consegue entregar em tão poucas páginas (confesso que quando acabei fiquei "ué, cadê o resto??")

Rauecker 31/10/2023

Missões de Paz
Da saga absolutos, este pequeno conto narra a história de muitos anos antes do acontecimento do primeiro livro. O que é legal, pois acredito poder ser lido antes de iniciar na saga.

Aqui acompanhamos dois capitães dos Galátaris, onde podemos ver como iniciou o processo do anarquismo no universo de Eidola. Esse exército basicamente destrói os governos e realezas pelos planetas do sistema.

Mesmo em pouquíssimas páginas, Rodolfo consegue passar uma ótima lição sobre identidade e companheirismo.

Sem falar que a visão que ele passa sobre o Anarquismo também é excelente. Nada como a forma equivocada como vemos em muitas obras por aí. (Claro que para ter uma noção boa disso é necessário ler o primeiro livro da saga.)

Citação preferida:

?- Seus deuses Astrais não se incomodam de só os procurar quando está em situações extremas ?
- Não sei. Eles nunca me responderam.?

Camila.Cupper 29/03/2024

O conto é curtinho e a escrita é fluida, o que faz a leitura ser bem rápida.

Acompanhamos as Missões de Paz de Galatáris e percebemos que de "paz" elas não tem nada. O objetivos dos Galatáris era subjugar as espécies, reinos, versos que não se curvassem a eles.

Gostei que a Rainha dos Valfar disse que não ia se curvar porque sem a cultura deles, eles perderiam a sua identidade. Que preferiam morrer sendo eles mesmos, fieis aos seus ideais, do que viver sem identidade própria.

Fiquei curiosa para saber se a Aurilan e o Cris conseguiram o seu recomeço.

Gostei demais do conto, é uma ótima introdução para a trilogia de Absolutos.

Fantastico Nacional 18/07/2023

Um ótimo conto que faz jus a série principal
É sempre muito bom voltar a ler algo de uma série tão boa quanto Absolutos, mas melhor ainda é poder ver em ação forças que são citadas na história principal.
Quem já leu os livros 1 e 2 da saga Absolutos sabe que um dos pontos fortes do Rodolfo é a sua capacidade de descrição tanto do ambiente como dos personagens e esse conto não é excessão, em apenas 41 páginas, ele trouxe uma história, tão bem construída que parece que tem 200 páginas, nessas poucas páginas ele entrega muita ação (outra característica dessa série), e ótimos personagens, um exemplo é o relacionamento da valfar Aurilan e do humano Cris, onde o autor usa esse relacionamento pra trazer questões sobre fé, amor, amizade e lealdade.
Realmente uma ótima opção para quem já leu voltar a Eidola e também para quem não leu conhecer esse magnífico universo.

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 11/02/2024

Excelente!
Este conto é uma espécie de porta de entrada para o universo de Absolutos. É uma leitura rápida com textos bem descritivos e de fácil entendimento.

Foi bem interessante conhecer os famosos Gálataris e ver o quanto eles são imponetes em seus assuntos políticos nas galáxias.
O autor trouxe em poucas páginas uma riqueza imensa de detalhes tantos nas lutas e batalhas como também nas dissidências e na demonstração de poder e influência.

É realmente um conto significativo para o universo criado por Salles e que pode ser lido separadamente sem precisar ter o conhecimento de Sinfonia da Destruição (livro 1) e Réquiem da Ascenção (livro 2).

Missões de Paz é mais que uma space opera interessante - ela complementa, empolga e diverte, e com certeza, vale a pena ser lida como ponto de partida para algo maior e incrível.

Livia1405 26/05/2024

Rápido e certeiro
Conto bem rápido, se passa no passado do universo de Absolutos e mostra um pouco do trabalho das tropas Galataris. Ainda que curto, é capaz de trazer personagens com um bom desenvolvimento.

Daniel Renatini 24/12/2023

Pra ler numa tacada
O texto é bastante fluido, os capítulos curtinhos e a história em si é muito interessante. Faz parte de um universo maior já sendo construído na saga "Absolutos". É uma ótima porta de entrada!