Meu Pior Pra Você

Meu Pior Pra Você Dri Satys

Resenhas - Meu Pior Pra Você

Ellen 21/07/2023

Um casal que eleva a temperatura!??
Que livro engraçado, amei acompanhar o Leonardo, me apaixonei pela Malu desde a primeira página! Quando eles estavam interagindo, eu ficava com as bochechas vermelhas e com leves sorrisinhos, eu amei a trama, um hates to lovers de respeito. A Dri soube desenvolver o Leo, soube derrubar as camadas da Malu aos poucos, eu simplesmente amei o livro!?

Julii30 18/03/2024

Páginas em excesso
Dar somente 3 estrelas para esse livro me parte o coração, mas é literalmente impossível dar nota mais alta para o mesmo, uma vez que a história decaiu muito de qualidade ao longo do livro.

Primeiramente, preciso elogiar a autora, que consegui me prender com uma história cativante e com um protagonista apaixonante. Contudo, nem tudo são flores. O problema começa com o fato da história ter 800 páginas, o que é desnecessário, uma vez que o livro nem tem tanta história assim para ser trabalhada, e isso claramente é visto quando a autora começou a repetir falar e enredos só para poder encher linguiça. Esse ponto também é visto quando é colocado dois capítulos grandes focando nos protagonistas do livro anterior, o que foi extremamente chato, uma vez que eu queria ler sobre Malu e Leonardo, não sobre Maite e Bruno.

Além da enormidade de páginas e enrolação, a autora conseguiu criar um bom casal, que eu me apeguei, uma pena que esse casal demorou demais para acontecer, o que corroborou para que a história se perdesse e se tornasse chata. A autora tenta vender a história de Malu e Leonardo como um enemies to lovers, contudo, na minha opinião eles não se encaixam nessa trupe, uma vez que achei a motivação do enemies tão sem sentido e chata rs. Ademais, achei a Malu uma personagem muito chata, extremamente reclamona, repetitiva, e muitas vezes uma escrot*, o que me irritou muito. Outro ponto, eu achei que o livro focou muito no desejo sexual deles, ao invés de focar no relacionamento deles de uma forma romântica, então quando chegou o momento em que os dois se viram apaixonados, eu acabei achando sem emoção e sem sentido. Apesar de tudo o que eu disse, eu gostei do casal e me apeguei a eles demais.

Como eu já disse, achei que o livro não tinha tanta história assim para 800 páginas. Contudo, poderia até ter se a autora tivesse optado por focar mais no Leonardo ao invés da Malu.
Preciso dar destaque à relação do Leonardo com a Maite, que roubaram todas as cenas em que estavam juntos, essa amizade realmente é verdadeira.

Resumindo, eu gostei bastante do livro, mas eu não posso simplesmente ignorar tudo o que eu pontuei acima, pois isso corroborou para que a autora se perdesse e com que a história deixasse de ficar dinâmica, se tornando bem chata e repetitiva. Apesar disso, recomendo demais o livro.

Ordem Favoritos:
1 - Meu Pior Pra Você
2 - Meu Melhor Pra Você

lanyread 25/04/2024

Leo e Malu.
"Meu Pior Pra Pocê" tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, mas infelizmente não foi.

Achei Maria Luiza tão chata e insuportável no começo do livro, mas também achei ela muito forte e determinada. A forma como ela lidou com todos os obstáculos e dificuldades foi algo admirável, principalmente que ela não desistiu do sonho de ser médica por não ter apoio. Mas isso não era motivo para ser tão chata! Não posso não dizer que não entendi ela, pois entendi. Mas mesmo assim, minha primeira impressão da personagem não foi muito boa!

Leonardo, no entanto, foi meu personagem favorito! Gostei muito dele e de como ele é literalmente um filhote de Golden, muito apaixonável e engraçado, sempre cuidando de quem ama e sendo um amigo incrível, pois a amizade dele com Maitê é uma das minhas coisas favoritas, tanto nesse livro quanto no dela. Mas também, obviamente, gostei muito da relação dele com Maria Luiza, o relacionamento deles é muito legal e fofo!

Porém, teve algumas coisas que me incomodaram. Achei que a autora deu muito destaque para Malu e deixou o Leo um pouco de lado, achei que seria ele a ter mais foco no livro, mas não achei realmente ruim, o que me incomodou mesmo, foi a forma que a relação deles em uma grande parte do tempo se resumiu só em sexo e tesão. Parecia que a princípio o Leo ficou com ela só por dó e não achei isso legal.

Também não vi necessidade de um pov do Bruno e outro da Maitê e muito menos 891 páginas para contar a história da Maria Luiza e do Leonardo, quando o livro do Bruno e Maitê foram 699 páginas, isso deixou o livro arrastado e repetitivo já que não tinha muito a ser trabalhado na história deles e mesmo eu achando o livro bem legel depois dos 55%, eu já não via a hora de terminar.

Não foi uma experiência incrível, realmente tinha tudo pra ser um dos meus livros favoritos, quando eu amei muito o primeiro e tinha colocado bastante expectativa para o livro do Leo. Mas certamente não é um livro ruim e por isso dei 4 estrelas, recomendo a leitura dele, apenas não atingiu minhas expectativas.

Jubsiu 03/02/2024

Evolução GIGANTE!
Eu comecei esse ebook porque tava sem nada p ler, e já que tinha lido o primeiro, não custava nada ler o segundo para encerrar essa duologia. Tava com desanimada e com um medo de ler esse aqui, pois o primeiro não foi um dos melhores, mas eu me surpreendi MUITO.

Ele é gostoso de ler, e os personagens tem MUITO desenvolvimento pessoal, sobre suas trajetórias e sentimentos. O Leonardo é um personagem incrível, em comparação ao Bruno que só me dava raiva a cada "engole o choro" que falava, então foi uma surpresa incrível esse livro ser tão gostoso e divertido de ler.

O livro tem uma premissa hater to lovers incrível e cumpre com o que ele promete, mas tem coisas que me incomodam que são: não teve um conflito?? Tipo, no primeiro até teve a treta com os pais da Maitê, mas nesse não teve nenhum com o casal? Eu sei que a autora focou mais na história da Malu e seu desenvolvimento, mas queria uma sofrida, uma choradinha, sabe?

Mas é isso, muito bom?

Milena.Morais 31/03/2024

O livro é bom, recomendo. Mas eu tiraria umas 200 páginas dele. Achei desnecessário um capítulo para Maite e outro capítulo para o Bruno, ambos de 30 minutos cada e que não acrescentou nada na história porque tudo ali de declarações é tudo mais já foi visto no livro deles. Se tivesse algo a acrescentar sobre eles caberia tranquilamente em algum capítulo do Leonardo. Então, por conta disso e de muita declaração repetitiva, apenas em pensamentos, de Malu e Leo que não dei uma nota maior, porque chegou um ponto que ficou cansativo, transformou um livro em um calhamaço sem necessidade. O primeiro livro foi mais direto, sem enrolação só pra encher de páginas, o que o tornou muuuuito melhor.

Thah 11/10/2023

Acho que esse foi o maior livro que li esse ano e não gosto de livros grandes. Detesto porque na maioria das vezes o livro vira encheção de linguiça mas surpreendentemente esse livro me surpreendeu. O livro já começou com a Maria Luisa Alencar, (nessa parte eu fiz um esforcinho pra ler porque a protagonista tinha o mesmo sobrenome que eu) e eu amei a forma como é narrado esse livro. Em nenhum momento pra mim foi cansativo em relação ao tamanho do livro e a forma como a autora desenvolveu a história. Espero um spin off dos filhos deles se casando com os filhos da Maitê e é isso.
Rafa :) 11/10/2023minha estante
Jesus amado, quase 900 páginas?! ?

gabspittol 18/03/2024

Primeiramente quero pontuar que a escrita da Dri é muito boa, e só por isso aguentei quase 900 páginas, porque a escrita dela é boa de verdade! Agora vamos lá...
Uma ótima autora, mas a história mais uma vez não me convenceu. Não sei se é um dom, mas a Dri consegue criar personagens que são muito irritantes as vezes, como acontece na vida real. Parece que ela consegue criar pessoas humanas de verdade, com defeitos e imperfeições. Isso é bom, mas também é perigoso, porque as vezes você se irrita com um dos personagens e o ranço vem.
De todo modo, achei que o Leo evoluiu bastante como pessoa nesse livro, mesmo tendo um ranço imbecil da Argentina e sendo um crianção as vezes. Também me incomodou a forma como ele se referia as mulheres as vezes, mas ok, ele muda isso ao longo do enredo.
Vi gente reclamando da Malu, mas pra mim ela foi a melhor pessoa nesse livro!
Achei o romance dos dois melhor desenvolvido que o do primeiro livro, mas concordo com as resenhas que dizem que a história ficou arrastada, e aí no final aconteceu tudo rápido demais, o que fez parecer que os dois são dois emocionados sem razão.
Mas de um modo geral, gostei da história. Só preciso pontuar mais três coisinhas:
1) Achei que as pessoas ficaram íntimas demais muito rápido. A Maite sendo dona do hospital chamando a nova médica de Malu já na primeira entrevista? E o Leo se metendo dizendo que odiava a menina e tal... Cadê o profissionalismo?
2) As cenas que eles saem do hospital usando pijama cirúrgico faziam me revirar, porque como profissional da saúde, estudo diariamente os riscos de ficar zanzando por aí com a roupa do hospital. Perigo para os pacientes e para as pessoas de fora. Mas ok, Greys Anatomy é o real culpado por isso.
3) Muita cena de sexo. Eu classificaria o livro como hot até, tá acontecendo alguma coisa e do nada PÁ, sexo.
No mais, recomendo a leitura pra quem gosta de livros grandes, porque o romance dos dois faz valer a pena.

Klycia0 08/12/2023

Mediano
Eu fiz MUITA leitura dinâmica pra terminar o livro..
Eu gostei mais do Leo no primeiro livro do que nesse, não é o tipo de personalidade que eu me identifico. Já a da Malu eu gostei mais, me identifiquei mais.. O livro tem algumas cenas excelentes, como a cirurgia do Ulisses, mas outras cenas nem tanto.. ? Dava pra ter cortado muita coisa, livro ficou mt extenso e acho que autora se repete mt ao falar sobre alguns pensamentos/sentimentos dos personagens

shaybotelho 24/06/2023

O pior dela, o melhor dele.
Desde o primeiro livro eu já era extremamente apaixonada no Leonardo. Mas lendo MPPV eu tive certeza de que É ELE!!!!

Leonardo e Maria Luiza trazem a tona que as vezes, o nosso melhor não é tão bom assim, mas quando se encontra a faixa de chegada, até isso é suportável.

Em vários capítulos eu me identifiquei com eles, e meu Deus, como eu os amo. A forma em que a PF é construída com todas suas ?cascas? e a obstinação do Leonardo em não desistir por conta dessas cascas, me deixaram eufórica. Com certeza mais um da Dri Satys extremamente FAVORITADO!!!!?

A leitura é fluida, você da muita risada, chora e se apaixona por todos a cada página. Recomendo MUUUUUITO a leitura.

Beatriz005 12/11/2023

Leonardo e Maria Luiza
Me apaixonei pelo Léo desde o primeiro livro, ele tem um jeito protetor, altruísta, ama cuidar de quem ama, um melhor amigo que provou que existe sim, amizade entre homem e mulher, sem intenção nenhuma. Malu passou por muita coisa até chegar onde chegou, imagino que não deve ser fácil não ter apoio de ninguém e nem amigos em sua tragetória, e ver como Malu vai aceitando o Léo aos poucos em sua vida, apesar de toda briga, foi muito lindo. Achei repetitivo algumas coisas, não vi necessidade de tudo isso de páginas, mas mesmo assim um casal cativante. Lucas um amor de pessoa, será que vira o livro dele? Amei as migalhas de Maitê e Bruno, toda essa dinâmica entre esse grupo
Corrêa 12/11/2023minha estante
Nossa, to LOUCA por um livro do Lucas ??

Emily585 21/10/2023

Simplesmente amei
Não sei se gostei mais do primeiro ou do segundo, mas os dois são incríveis, essa história é simplesmente maravilhosa. Essa história tem um espaço no meu coração.
Ansiosa para as próximas histórias.

Viviane 19/03/2024

Meu Pior Pra Você
Leonardo Fonseca é o chefe da pediatria não que fosse a sua vontade, mas sendo o melhor amigo da chefe do hospital e um ótimo profissional não houve dúvida nessa escolha. A questão é que contrataram uma cirurgiã pediátrica muito boa, e com certeza ele ficaria feliz já que os seus pacientes merecem o melhor, a questão que a cirurgiã é a garota mais irritante que ele conheceu na faculdade e por um obra do acaso também é a única que ele quis ficar mas foi rejeitado.
E como ele mesmo disse o Karma voltou para o assombra já que ele foge de relacionamentos e sentimentos de toda forma que conseguir, ele não consegue resistir de voltar a provocar ela como no tempos antigos.

Maria Luiza de Alencar uma garota de cidade pequena que decidiu se tornar médica pela USP a melhor faculdade de São Paulo, e conseguiu mesmo sem o apoio de seus parentes. Então ela quis se especilizar em Nova York novamente conseguiu, porque quando ela foca em algo, luta até conseguir. Mas com essa determinação do futuro que queria ela perdeu muitas coisas durante a infância e a adolescência, não que ela acha que isso se tornou um trauma.
Então quando ela decidi voltar pro Brasil ela escolhe o Hospital em BH por ter ótimas avaliações mas nem em seus piores pesadelo poderia pensar que o garoto que ela dizia odiar que fazia ela perder o foco da aula e por isso ela o espantava com ignorância, iria ser o seu colega de trabalho.

Eu amei esse livro, o desenvolvimento do casal, tudo perfeito. Não tem como não gostar do Leo e nem se divertir como ele consegue mesmo vencer as pessoas pelo cansaço, o jeito dele com os França, com a propria família, as brincadeiras com o Rossi e como ele se tornou protetor da Malu, foi lindo de ver.
Esse livro não é somente bom pelo romance mas também pela trajetória que a Malu passou pra alcançar a profissão escolhida, e como ela foi acolhida por todos da "familia" do Leo.
Simplesmente Perfeito!!!

Bruna.Rocha 01/07/2023

Aquela sensação de coração quentinho
Cá estamos nós novamente, imersos neste universo incrível que a Dry nos apresentou em MMPV, desta vez acompanhando a história de Leonardo Fonseca e Maria Luiza Alencar em MPPV.

Se no primeiro livro Maitê e Bruno nos apresentam uma história intensa, com drama em doses homeopáticas e um romance que transborda a todos nós, em MPPV Léo e Malu, nos mostram a leveza de um amor genuino, que trilhou caminhos repletos de desafios até que pudessem se cruzar novamente, para sem querer querendo terem o seu feliz para sempre.

Nosso casal nos mostra, que família nem sempre está relacionada ao sangue, mas sim, com as relações, vínculos que criamos com pessoas ao longo de nossas vidas que se tornam inquebráveis, mas além de tudo nos mostram que nunca estamos realmente sozinhos em nossa jornada e que de alguma forma sempre teremos alguém que será nosso porto seguro, nossa linha de chegada.

Malu é incrível, desde pequena sabia onde queria chegar e o que fazer para alcançar seu sonho. Abdicar de coisas, se afastar de pessoas, sufocar sentimentos, ser mais forte que a vontade de desistir, são só alguns exemplos de coisas pelas quais ela passou, mas ainda sim conseguiu vencer e se tornar a médica que sonhou ser.

Léo é um cara leve, alegre com a vida, ama sua família e amigos e que com toda certeza faria qualquer coisa pelo bem estar e felicidade daqueles que preza. Essa sua característica se reafirma quando vemos a maneira como ele consegue enxergar a Malu, de entender seus receios e medos. Se reflete nos seus esforços em querer recuperar de alguma forma tudo que ela perdeu por se sacrificar para alcançar o que desejava. Esse cara realmente só poderia existir em livros de tão perfeito que é.

E que tal falarmos dos nossos queridos Maitê e Bruno, em MPPV, podemos ver o quanto evoluíram na passagem de tempo de um livro para o outro, o quanto demonstram ser ótimos pais, profissionais e amigos. Claro, Rossi sendo Rossi com aquele jeitinho de ser, adorando ver Leonardo pagando a língua e Maitê apesar de continuar chorona se tornando a "dona da porrada toda", adorei que cada um ganhou um capítulo para mostrar um cadinho de cada um.

Lucas, assim como Léo nos conquistou em MMPV e nos fez ansiar pelo seu livro, cumpre perfeitamente o papel de irmão, amigo e trás alívio em momentos impares da história, agora vivemos esperando pelo livro de um certo piloto que se mostra tão cativante, protetor com sua irmã, dono de coração gigante, capaz de dar sua identificação para uma garotinha, só para que ela acredite que poderá um dia voar no jato com ele.
Lucas aguardo sua história!

Marianne mostrando de onde Maitê herdou o dom de botar tudo e todos no chinelo e comandar com maestria situações caóticas. Lógico, também temos um pouquinho do Lúcio, Ben, Matheus, além de conhecermos um pouco os pais de Malu e Léo.

Um amor construído aos poucos, onde Léo e Malu trilharam caminhos diferentes por um tempo para que pudessem se reencontrar e serem o porto seguro um do outro, a calmaria após a tempestade.

MPPV consegue nos cativar, arrancar altas risadas, nos deixar de coração quentinho e de forma mais leve até arrancar algumas lágrimas com a história de Malu.

Dry, tem uma escrita fluída e dinâmica, podemos ler 600 páginas ou 1.000 a verdade é que não vemos o tempo passar.

Se você procura uma história leve, divertida, sem grandes plots twists, mas que ao final da leitura você sairá contente e cativado, leiam MPPV.

Paulinha 14/01/2024

Insuportavelmente apaixonante
É possivel se apaixonar na primeira pagina?

Eu estou totalmente rendida por esse casal, totalmente sem palavras, é um romance leve, engraçado e maravilhoso, cá estou eu novamente imersa no universo que a Dri nos apresentou.

Malu é incrível, desde pequena sabia o que queria e o que fazer para alcançar seu sonho. Abdicar de momentos, se afastar de pessoas que ama, sufocar sentimentos, ser mais forte que a vontade de desistir e ser forte para que seja o exemplo do irmão que ama! Sim, ela não só conseguiu vencer e se tornar a médica que sonhou ser um médica respeitada renomada e acima de tudo orgulhosa de si mesma.

Léo é um cara leve, alegre e realizado com a vida e com a familia que conquistou ao longo dos anos, ele tem um jeito protetor, altruísta, ama cuidar de quem ama e essa sua maior qualidade se reafirma quando vemos a maneira como ele consegue enxergar além do que Malu permite que todos vejam, pela forma como esse se senbiliza em tentar entender seus receios e medos. Se reflete na forma como ele se preocupa em ser seu porto seguro, em seus esforços em querer compensar o tempo perdido em viver o presente. Esse cara é tão perfeito que só poderia existir em livros.

É lindo ver a forma natural como as coisas vão acontecendo, como eles vão se descobrindo apaixonados um pelo outro, a forma como ela permite que ele se aproxime, se apaixone e a proteja. O casal possui uma quimica absurdaaaaaaa, em muitos momentos me arrancava sorrisinhos, borboletas no estomago e leves rubores!

Ee estou apaixonada pela escrita e pelos casais tão intensos da Dry e estou ansiosa pelo proximo que vou me apaixonar.

E se voce assim como eu é amante de romance te garanto que não irá se arrepender de colocar esse na sua prateleira.

Rafadoslivros 02/10/2023

Já estou morrendo de saudade deles!
Apenas me encontro sem palavras porque acabei de finalizar uma Duologia que virou favorita no meu coração e no meu ranking de duologias! Juro gente eu comecei esse universo sem expectativas e depois de 4 dias vivendo COM eles e POR eles eu finalizei e meu coração se encontra já com saudade e já querendo reler tudo! Léo e Malu me conquistaram assim como Bruno e Maitê, me mostraram uma história intensa, divertida, surtante e apaixonante de um enemis to lovers de respeito! Eu apenas quero guardar todos em um potinho e gritar para o mundo o quanto vocês precisam ler essa Duologia perfeita! Juro vocês não vão se arrepender de tirar um tempo para viver a história perfeita deles ??
Te amo Maitê, Te amo Bruno, Te amo Léo, Te amo Malu e amo todos os outros que vieram no combo perfeito da família França, Rossie, Fonseca e Alencar.
Apenas pare tudo e vá ler eles POR FAVOR! Os amo demais e eles merecem ganhar também o seu coração!