Lilitu Escarlate

Lilitu Escarlate Danilo Arantes Morales

Resenhas - Lilitu Escarlate

Amanda @litera.pura 19/10/2023

Mais resenhas em @litera.pura
Se você estava procurando uma leitura no clima do mês de Halloween, acabou de achar! Música, heresia e uma pandemia (muito mais interessante do que aquela que nós vivemos).

Natasha é uma jovem cantora de metal que arrasta multidões por onde passa. Dona de uma voz única e com uma aparência de tirar o fôlego, a garota está no auge da sua carreira, mas guarda um segredo. Quando sobe no palco, quem assume seu corpo é Pandora, uma deusa poderosa e cruel. Enquanto seu psicólogo insiste que Pandora é apenas um alter ego, Natasha sabe que não é bem assim.

O início de uma pandemia que transforma as pessoas em feras sanguinárias faz com que Natasha se refugie na Ilha das Freiras, local que já foi palco de acontecimentos bizarros. Aquele lugar, que deveria representar segurança para a cantora e seus amigos próximos, desperta o pior em Natasha. Visões, delírios, violência e a sensação de que Pandora está cada vez mais forte e incontrolável... e a pandemia parece ser apenas o início de um mal muito maior que está prestes a se revelar.

Lilitu Escarlate é um livro repleto de escuridão e originalidade. Os personagens são, quase todos, detestáveis, agindo apenas por seus próprios interesses e eu passei boa parte do tempo me questionando se Natasha era louquinha ou se realmente estava possuída por uma entidade. As páginas conseguiram me transportar para a Ilha das Freiras, um lugar ermo e assustador, e eu fiquei imaginando como seria estar presa ali enquanto o mundo lá fora se acaba em sangue! O livro também traz várias críticas às celebridades atuais (tipo aquelas que adoram cantar sobre SENTAR). Gostei muito!

"E, afinal, o céu não foi feito para cantores de rock, escritores de terror, esse tipo de gente."

Esse livro é uma sequência de Suprema e, apesar de não ser necessário ter lido o primeiro livro, recomendo que leiam! Além de Suprema ser muito bom, Lilitu Escarlate traz várias referências à história anterior.

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Eduarda1265 20/09/2023

Incrível experiência de leitura!
Foi o primeiro livro que li do autor. A sinopse me cativou.

A obra traz um universo voltado ao terror sobrenatural junto com um pessimismo da atual sociedade. Os personagens são muito bem desenvolvidos com suas próprias (e interessantíssimas) tramas particulares. Mais do que isso, é abordado muito sobre diferentes percepções acerca de crenças a respeito do mundo metafísico e o ocultismo é explorado. A estética de horror, obscuridade, possessão, caos e monstruosidade é muito bem trabalhada ao mesmo tempo com a da realidade dos brasileiros e do próprio cenário desigual do país.

Por fim, recomendo a leitura a todos que tenham interesse em ler, certamente é um livro muito cativante que prende o leitor na história e afasta totalmente o tédio. A obra é carregada de profundidade, capaz de acarretar tensas reflexões. Contém cenas grotescas que são narradas muito bem!

"Ana Paula" 13/10/2023

Assim como em "Suprema", eu comecei a leitura de Lilitu sem saber quase nada do enredo. Claro que eu já fazia ideia do que encontraria, mas estava curiosa para saber se encontraria aqui algo ligado ao livro anterior, "Suprema".
Qual foi meu espanto, quando comecei a leitura e só encontrei personagens novos: Natasha e Pandora - eu alter ego, aquela que aparece no palco qdo Natasha abre a boca para cantar - roubam a cena e faz do livro todo um livro sobre elas.
Mas tbm temos o ponto do livro onde alguns acontecimentos do primeiro livro se liga com este, e eu amei quando as coisas começaram a se encaixar.

As coisas começam a nós deixar apreensivos qdo uma pandemia assola o mundo e Natasha precisa se isolar em um antigo convento onde houve a morte de diversas freiras. A partir daí, o livro entra num ritmo acelerado, cheio de terror, misticismo, fantasia e religiosidade, trazendo pra trama um misto de suspense e mistério.
A pandemia em si é um evento a parte - combinou com a história apresentada e deixou tudo mais real no meu ponto de vista. Natasha é aquele tipo de personagem que a gente não sente empatia no começo, mas depois, fica torcendo pra entregar tudo o que promete.

A trama é bem trabalhada, atrás muito da nossa atual realidade - mesmo a pandemia do livro sendo diferente da que vivemos, podemos facilmente distinguir a veracidade da fantasia.
Alguns aspectos explorados sobre misticismo e ocultimos são bem desenvolvidos e trás conhecimento sobre deidades que estudamos na bruxaria natural. Claro que alguns pontos são muito fantasiosos, mas faz parte do universo criado pelo autor para dar vida aos seus personagens.

Como um todo, eu indico demais a leitura. Foi rápida, gostosa e aterrorizante no ponto certo. Estou muito curiosa para saber o que o terceiro livro trará, o final foi chocante! Eu ainda estou tentando visualizar a cena! 😍

Jaque @blogmalucadoslivros 25/09/2023

Lilitu Escarlate
“Pandora é uma cantora de sucesso; sua rebeldia gótica a levou ao topo com músicas estilo gregorianas com ode a deidades heréticas, como Lilith. Todo seu universo vira do avesso quando uma pandemia denominada "febre de Isis" assola o mundo, e seu Empresário Max lhe reserva uma nova morada para se isolar, uma mansão em Ilhabela, intitulada "Ilha das Freiras". A febre de Isis tem características diferentes em homens e mulheres. Nos homens causa algo parecido com uma licantropia, transformando-os em homens-lobo, ferozes e mortais. Nas mulheres, causa uma acentuação do lado perverso e palidez excessiva, fazendo-as parecer vampiras.

Mas algo eles têm em comum, a sede de sangue. Não bastasse as excentricidades da conturbada celebridade, de psicologia dissociativa, a ilha tem um espelho que a liga a uma freira possuída, antiga habitante do arquipélago. Cabe ao padre Bruno de Lira a missão de resgatar o artefato maldito, antes que seja tarde e os planos malignos se concretizem.”

O QUE ACHEI:
Assim como em “Suprema” mas uma vez o autor me surpreendeu. Lilitu Escarlate foi uma leitura rápida, instigante e aterrorizante. Apesar de ser do mesmo universo de “Suprema”, não é necessário ter lido o livro anterior (mas já adianto que também vale a pena demais e tem resenha dele aqui no feed).

Pandora é uma personagem misteriosa e cheia de camadas, que me gerou um misto de sentimentos do início ao fim.

Quando a pandemia começa a assolar o mundo e tudo vai se tornando um caos, fica impossível largar essa leitura, que te prende em um universo inexplicavelmente bem descrito e intenso.

Sem dúvidas, um nacional de peso que foi uma das melhores leituras do ano e eu estava com saudades de ler um bom terror desses com vampiros, caos e trechos de arrepiar a alma.

site: https://www.instagram.com/p/CxgqHdzrE1D/

Bia 30/09/2023

{{ #resenhauniversoliterario }}

? | Lilitu Escarlate
?? | @danilomoralesautor // @novoseculoeditora
? | 191 páginas
? | ????

O que você faria ou até onde você seria capaz de ir para se tornar uma cantora de sucesso?

Lilitu escarlate conta a história da Natasha, Uma moça negra vindo de uma família rica mais que tinha um enorme desejo se tornar um cantora e sucesso e ela não houve escolha assim como se desvencilhou do seu sobrenome e sua fama se tornou tão meteórica que apagou o nome dos genitores famosos e logo aderiu o nome artístico.
Esse nome foi Pandora escolhido para ser seu primeiro disco e da sua primeira turnê suas músicas logo ficaram no top 1 com temas ligados ao ocultismo, mitologias e deidades.
Pandora se tornou internacional. Seu rosto estava em quase todos os países continentes, ela brilhava e várias cidades e até mesmo propagava marcas internacionais. Sua turnê fazer escala em diversos países em um ritmo que deixavam todos alucinados.
Mas assim como seu sucesso era tanto suas musicas também afirmavam ter um poder sobrenatural sobre as pessoas. Isso decorre pois em um dos seus shows teve uma briga que deixou todo mundo enfurecida polícia precisou se meter no meio deixando assim mortos as pessoas sentir sede de sentir. Pandora pensão então havia alguma verdade no que dizia essa música sua teria um poder sobrenatural sobre as pessoas?
Mas a sede de sangue tinha um nome a ?febre de Isis? que assolava o mundo, seu empresário achou melhor que a cantora se reservasse em uma mansão isolada em uma ilha. Mas uma febre, onde todos que são contaminadas tem sede de sangue, na qual as mulheres adquirem aspecto vampiresco e os homens se transformam em homem-lobo, só pode existir por algum motivo, será que a Natasha, quando assumiu seu nome por Pandora, abriu a caixa de Pandora? Quais poderes e malefícios ela causou?
Isso você só descobrirá lendo Lilitu Escarlate!

Adriano.Acioli 15/03/2024

Você é de matar Pandora
Essa leitura é perfeita para quem gosta de viajar entre a realidade e o sobrenatural, a cada página lida é uma nova sensação, um medo, uma excitação, um sonho ou realidade?
Possessões, sangue, doenças é o que te espera e é você que tem que dizer se tem coragem de ficar de frente com Pandora!

Danny163 17/05/2024

Acho que não esperava nada então gostei bastante
Não foi por onde eu esperava e ficou tudo meio suspenso
Foi tudo premeditado ou só coincidência do acaso
Vai saber