O guardião de segredos de Jaipur

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renata.Mieko 14/08/2023

Que continuação ótima!!!
Fiquei muito satisfeita com o desfecho desses personagens tão adoráveis.
Eu leria mais uns 3 livros sobre eles.

Paula 19/02/2023

De volta a Jaipur...
Impossível não se importar e não gostar desses personagens tão cativantes e únicos. Amei voltar para esta ambientação tão linda e vívida, com elementos tão reais que faz o leitor estar no mesmo lugar dos personagens. Conhecer mais sobre eles me deixou com o coração quentinho! Estou muito empolgada para ler o último livro da trilogia.

Roberta.Carmo 08/10/2023

Bem-vindos a Jaipur
Depois de ter lido e amado A pintora de henna, eu fiquei extremamente ansiosa para realizar a leitura do segundo livro desta trilogia.

Manteve a qualidade, embora eu confesse que o primeiro conseguiu me prender mais. Mas acho que foi questão de comecei um livro incrível no momento errado. O ritmo foi um pouco mais lento, mas não deixa de ser muito bem escrito. Este livro serviu para dar um final aos nosso personagens favoritos (alguns deles), e passar o bastão para a história da Radha, que foi menos explorada e apenas foi citada neste livro.

Gostei bastante e estarei ansiosa para finalizar essa trilogia em breve.

Larissa.Giorgetti 14/04/2024

Incrível como a autora consegue nos prender em poucos capítulos. Esse segundo livro eu devorei e me perdi no mundo indiano como foi no primeiro. Malik é tão maravilhoso e cativante mais velho quanto foi mais novo, amei ver seu crescimento e ver como ele se tornou um jovem tão incrível como imaginei que seria. Temos a continuidade da vida de Lakame e tudo que aconteceu em suas vidas. Do primeiro livro à esse, temos um salto de tempo de 12 anos, porém muito bem explicado o que aconteceu nesse período de maneira que não fica nada confuso. Eu amei e amei e estou ansiosa para pegar logo o terceiro livro pra ver o final dessa saga incrível que é o mundo que Alka Joshi criou, por mim teria mais mil livros que leria.

Carla.Cristine 26/01/2023

Malik cresceu
Lakshmi casou
Nimmi apareceu
E o Ravi Singh?
Ah ele, não mudou nadinha!
Os indianos mais cativantes da literatura contemporânea voltam com uma aventura emocionante e crítica!

Gisele567 19/01/2023

O guardião de segredos de Jaipur
A obra é considerada uma continuação de "A pintora de Henna". Mantém a mesma imersão na cultura indiana, aromas, sabores e cores estão presentes na narrativa. As personagens retornam seguindo suas vidas, mas com novos dramas. A busca de um futuro melhor continua sendo desceita em uma narrativa envolvente.

Rosana 24/03/2024

?O Guardião de Segredos de Jaipur?, sequência de ?A Pintora de Henna?, apresenta uma experiência de leitura totalmente diferente. Enquanto o primeiro livro oferecia uma emoção a cada virada de página, o segundo pode ser descrito como uma verdadeira tortura p chegar à próxima. A narrativa se concentra na história de Malik, q retorna a Jaipur após doze anos vivendo em Shimla no noroeste da Índia. Ele a aceito como aprendiz no departamento de manutenção do palácio real, e toda a trama gira em torno da construção de um cinema de última geração. Infelizmente o livro é um tédio do início ao fim.

Ana Cláudia 02/12/2022

Olho em volta no jardim e vejo todos que ajudei a florescer!
O livro é uma continuação da historia de Lakshmi (A Pintora de Henna), embora mais voltada na evolução do personagem Malik.
O autor conta relata o amadurecimento dos personagens durante os anos que se passaram!
Gostei muitos dos personagens, do enredo, da forma de escrita.
Super indico!

Clarissa 01/12/2022

Esta é a continuidade do livro A Pintora de Henna, depois de 12 anos longe de Jaipur, Lakhsmi é uma mulher casada e responsável pela horta medicinal do hospital em Shimla.
Também vamos reencontrar Malik, seu ajudante na época das hennas, agora um jovem rapaz estudado.
Sempre preocupada com o destino do seu pupilo, Lakhsmi não está satisfeita do interesse que Malik tem por Nimmi, uma jovem viúva com dois filhos e sem nenhuma instrução intelectual.
Malik, a pedido de sua tutora, retornou para Jaipur, para trabalhar na construtora de Samir.
A partir do desabamento do recém construído cinema, Malik descobre uma fraude, em relação aos materiais usados.
Agora Malik e Lakhsmi se unem para investigar o caso e tentar inocentar seu amigo Manu, que foi colocado como bode expiatório.
Esse retorno a Jaipur, trás antigas relações pessoais e magoas.
Para quem gostou do primeiro livro, irá se encantar com esse... durante a leitura, vamos nos envolver na cultura indiana... é tão intenso a narrativa que podemos quase sentir os cheiros das especiarias!

Rita.Lobao 15/02/2024

A Índia retratada através de seus personagens
Dessa vez nós temos uma pintora de henna mais amadurecida, mais segura de si, mais independente e feliz. Malik entra como um personagem mais importante dessa vez e não decepciona. A sabedoria das vivências na rua, a sabedoria de tirar proveito em situações adversas, a vivacidade de quem quer aproveitar tudo.

Marcos Toledo 30/10/2022

Sou eternamente responsável pela expectativa que eu crio. ?

Esse é a continuação do ?A pintora de Henna? que veio na TAG em janeiro. O primeiro é perfeito, muito bom mesmo. Pensei que a continuação fosse também, mas assim? decepcionante.

Eu senti que estava lendo uma fanfic, teve momentos até que pensei que fosse ghostwriting. Mas assim, não acontece nada muito legal na história, livro fica umas 300 páginas criando contexto, aí do nada tudo se resolve em 5 páginas ?

Muito truncado e sem graça. Mas, pelo menos, foi bom revisitar as personagens ???

Ariska 26/10/2022

Continuação de A Pintora de Renna
Excelente história para conhecer o que aconteceu com os personagens de A Pintora de Renna. Amei a escrita e os detalhes. Ver como todos se desenvolveram depois de tantos anos. E o desfecho da história foi ótimo. Amei. Recomendo. Que venha o terceiro livro para o Brasil logo.

Joanne.G.P. 24/01/2023

Emocionante
A gente sempre fica meio cabreiro com continuações que foram pedidas por fãs. Mas gente, eu precisava dessa continuação sem perceber. Que história linda, que ponto final perfeito! Amei rever Malik e os personagens de A Pintora de henna. Fiquei emocionada e encantada. As cores, cheiros, roupas, animais e claro, as pessoas da Índia permanecem vivas em mim depois desse livro.

Liege.Bernardo 25/11/2022

Tinha mais espectativas já que achei a pintora de hena incrível, mas foi muito legal saber como os personagens estavam 12 anos depois. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5