O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos Toledo 30/10/2022

Sou eternamente responsável pela expectativa que eu crio. ?

Esse é a continuação do ?A pintora de Henna? que veio na TAG em janeiro. O primeiro é perfeito, muito bom mesmo. Pensei que a continuação fosse também, mas assim? decepcionante.

Eu senti que estava lendo uma fanfic, teve momentos até que pensei que fosse ghostwriting. Mas assim, não acontece nada muito legal na história, livro fica umas 300 páginas criando contexto, aí do nada tudo se resolve em 5 páginas ?

Muito truncado e sem graça. Mas, pelo menos, foi bom revisitar as personagens ???

Kaue Garcia 28/10/2022

Tão bom quanto o primeiro
Eu já tinha amado muito ?A pintora de henna? mas em ?O guardião de segredos de Jaipur? somos presenteados com muito mais histórias sobre os protagonistas, que mergulho na cultura indiana! Impossível não se sentir lá durante a leitura!!!

Ariska 26/10/2022

Continuação de A Pintora de Renna
Excelente história para conhecer o que aconteceu com os personagens de A Pintora de Renna. Amei a escrita e os detalhes. Ver como todos se desenvolveram depois de tantos anos. E o desfecho da história foi ótimo. Amei. Recomendo. Que venha o terceiro livro para o Brasil logo.

Aninha 24/09/2022

Quais Segredos Podem Ser Revelados?
O segundo livro da trilogia ?A Pintora de Henna? traz a continuação dos personagens 12 anos após o primeiro livro. Neste livro os acontecimentos estão entre Jaipur e Shimla com narração de Lakshimi, Maliki e Nimmi.

Malik agora é um jovem de 20 anos de idade, estudou na Escola Bishop Cotton para Meninos, considerada uma das melhores escolas de Shimla. Está apaixonado por Nimmi. Nimmi é viúva de Dev e tem 2 filhos, a pequena menina Rekha e o bebê Chullu. Ambos estão em Shimla assim como Lakshimi que agora administra a Horta Medicinal no Hospital Lady Reading. Lakshimi criou um jardim de ervas para oferecer tratamentos naturais aos moradores locais.

Na expectativa de ver Malik amadurecer, Lakshimi o convence a voltar para Jaipur e trabalhar com Manu Agarwal para aprender o ofício da construção civil. Para Malik é como voltar ao passado, relembrar os locais e as pessoas que parecem nunca ter mudado. Durante seu trabalho em Jaipur, Malik descobre alguns segredos de pessoas ricas e ambiciosas. E estes segredos podem mudar o futuro de outros personagens. Neste momento ele conta com o apoio de sua Tia Chefe que com habilidade e sabedoria conduz o caminho traçado pelo livro.

Neste livro vemos como Malik continua com sua doçura, bondade e inocência, mas aos poucos ele amadurece sem nunca perder sua essência de honestidade. Lakshimi é como uma irmã mais velha e por muitas vezes age como uma mãe protetora. Seu aprendizado será entender que Malik pode e precisa seguir o próprio caminho.

Eu adorei o livro, acompanhar Malik foi como ver um sobrinho crescendo. Saber que Lakshimi continua aquela mesma mulher inteligente e forte do primeiro livro deu um aconchego no coração. Mais uma vez a autora me fez viajar pelas ruas de Jaipur e Shimla com toda fragrância e sabores encontrados ali.

1 | 2 | 3 | 4 | 5