Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Patricia 16/08/2023

Esse é o livro mais difícil de ler, pelo menos para mim. Aquele tipo de livro que te faz considerar inventar uma forma de dar vida aos personagens de um livro, só para poder enfiar a porrada neles. Dizer que eu passo ódio é pouco, eu tive até dificuldade de continuar a leitura por causa das minhas emoções. Pelo menos tem uns momentos fofos no meio.

Luana 10/08/2023

Como sempre continua sendo uma história perfeita, que me faz passar muita raiva com alguns personagens, mas fazer o que.

Alex712 29/11/2023

MDZS (3? Novel)
Tem como MDZS ser ruim? Não, não tem, e essa novel trouxe essa afirmação novamente.

Aqui nesse volume temos a famosa duplicidade que a obra nos trás desde o começo mais explicada, afinal, é o penúltimo volume né? Bem, obviamente é perfeita, a leitura é fluida assim como a escrita é cativante. Você não consegue parar de ler pelos conectivos dos capítulos e pelos acontecimentos bem detalhados. Quando vc percebe vc ficou mais de 4 horas lendo e acabou a novel em 4 dias (me ocorreu agora).

Spoilers a seguir!

Aqui tivemos todos os mimos possíveis. Uma capa insinuando um casamento entre nossos lindos LZ e WWX + complementação dessa capa no decorrer da história (com direito a flashback de mini Wei Wuxian!), tivemos beijo (mesmo que sem um deles saber, oq eu duvido em partes viu...), tivemos nas últimas páginas a cara de pau do WWX se mostrando o mais 🤬 #$%!& do mundo e o LZ sendo o maior gado, tem como melhorar? Eles no futuro são a maior manifestação gay que eu conheço, da pra saber se a gnt tá no arco do futuro ou passado só de prestar atenção no nível de gaydagem: LZ correspondendo a gaydagem = Arco do Futuro; LZ sendo gay indiretamente ou ficando corado até de mais = Passado.

Fim dos spoilers

Infelizmente essa obra não é tão reconhecida quanto devia, mas vou pensar q é mais por conta de ter sido lançada a pouco tempo agr em português pela NewPOP (inclusive, QUANDO QUE SAI O 4? VOLUMEEEE???).

Obra perfeita, essa foi a novel mais triste, portando, a mais difícil de ler; mas isso não atrapalhou em nada meu interesse na história ou meu foco na leitura.

Gaby 28/08/2023

A gente gosta de sofrer
Vamos lá , a gente ama sofrer né ? Primeira coisa que gostaria de comentar é, os dois coelhos no final das paginas... um puxando a fita do outrooo aaaaa morri de amores. Vamos lá, não tem um livro dessa saga que não seja triste ??? O segundo e esse terceiro com certeza são os mais tristes na minha opinião porque é só gente indo de arrasta pra cima e de modos não muito legais, como a Yalin... Não lembrava que tinha sido desse jeito, mas infelizmente acontece. E a cena do barco ahhahaha os junior saindo tudo com vergonha dos dois no maior love hahahahahaha

Deizy 22/03/2024

Perfeitooooo
Para quer ficar de pé, quando posso ficar no colo de alguém? Wei Wuxian passou a mão no pescoço e se regozijava ao mesmo tempo que lamentava: "Aí esse Lan Zhan? Se soubesse mais cedo, eu nem teria acordado. Caso eu continuasse desmaiado, ainda podia passar o resto do caminho no colo dele".

AHHHHHH QUE FINAL MAIS LINDO

Nem parece que esse livro é só ladeira abaixo , apesar de ter amadoooo esse volume ele contém as cenas mais difíceis que ocorrem na história , teve momento que queria pular algumas partes , mas pra compensar tem muitos momentos super fofinho do meu casal querido , minha única lamentação foi ter lido tão rápido, e agora não tenho previsão pra ler o 4 livro , mas amo de paixão essa história , eles tem o meu coração todinho

SemAria.Freire 26/03/2024

Eu não tenho palavras pra descrever como essa leitura me deixa triste. Como ele passa por tanta coisa. Como ele é forte, mas é muito bom saber que no final ele não está sozinho.

Arduna 17/02/2024

Incrível!
Nem reparei no tempo passando. A história é linda e contagiante, cheia de altos e baixos. Os personagens são cativantes, e todos os flashbacks são de apertar o coração. Tenho vontade de colocar todo mundo num potinho.
O romance entre Wei Wuxian e Lan Wangji ganha mais substância, é repleto de companheirismo e respeito mútuos, muito lindo de ler.
Um dos pontos fortes dessa novel além dos personagens e do plot é o impacto que as ações de cada um geram no mundo, como eles são vistos pelas outras pessoas e como as atitudes tomadas ganham novas interpretações dependendo da agenda de cada um. É um ponto interessante (e as vezes estressante) que faz o mundo parecer vivo, embora gere muita dor para os personagens principais.
Resumindo, cuidado com as fofocas, galera. kkkkkkkkk
VBaudelaire 17/02/2024minha estante
Não vejo a hora de sofrer também! K k k k k

Gislaine 06/05/2024

Meu malvado favorito
Esse volume é o que mais volta no passado para explicar sobre a ascensão e queda do Patriarca Yiling e meus deus! É pura tristeza com mínimos momentos de alívio, o coitado sofreu muito tentando fazer o melhor, além disso, tem o LZ que sofre juntos e percebe sua angustia por não conseguir ajudar o Wei como ele gostaria. Enfim, esse livro pegou na alma, pelo menos terminamos com uma pitada de fofura.

Loiza 20/07/2023

O tanto que eu amo MZDS não tá escrito. Livro 3 com momentos muito tristes, muita dor, muita impotência e injustiça sofrida pelo Wei WuXian. E a dor que o Lan Zhan passou ao assistir tudo isso.

Ansiosa pelo próximo volume... Quero momentos felizes agora ?

Fernanda.Felippi 25/08/2023

Mano
Muito muito muito bom, descobri nesse q tinha 4ºvolume quase morri pq é mto caro e nem lancou ainda essa praga

analufelipe 29/02/2024

O mais triste da saga
Não importa quantas vezes eu leia Mo Dao Zu Shi, essa sequência que esse livro trás sempre me pega de jeito, claro que o livro todo não é um super drama, mas acompanhar tudo que ocorreu com o WW é bem triste, desde sua ?ascensão?, passando por diversas perdas de pessoas queridas, até o seu declínio e é bem triste imaginar que ele morreu de uma maneira tão horrível e sozinho.

E fora isso, ainda temos LZ e os sentimentos dele por WW, apesar do segundo achar que está completamente sozinho, LZ nunca o abandonou, mesmo que isso entrasse em conflito direto com seus preceitos e tudo o que ele acreditava ser o ?correto?, fico triste por LZ, a luta dele contra esse sentimento fica bem óbvia na cena da Montanha Fênix, onde ele toma > aquela < atitude impulsiva e se arrepende logo em seguida, e tudo isso é mais triste ainda por que WW ter morrido sem nem sequer imaginar que LZ nutria esse sentimento, mas no fim, as coisas estão se acertando e WW lentamente se apaixona por LZ, e como é delicioso ver esse sentimento crescer, aguardando ansiosamente pelo quarto livro ??

qingxin 25/03/2024

Destruidor
Quando li esse livro pela primeira vez acho que não estava devidamente preparada para a história como estou nessa releitura. Esse livro me destruiu.

A narrativa se desenrola principalmente através de flashbacks e é através disso que o leitor passa a conhecer e compreender o que realmente molda cada personagem. A diferença na personalidade do protagonista no decorrer dos flashbacks e no tempo atual, é muitas vezes gritante. É possível acompanhar a loucura tomando conta e compreender os motivos que levaram um Wei Wuxian que sempre foi rodeado de pessoas, a ser reconhecido como temível Patriarca Yiling. Isso não quer dizer que ele é o monstro que todos dizem, mas no contexto histórico em que os eventos ocorreram, era realmente impossível que ele, do jeito que estava, conseguisse escapar do fim trágico que teve.

O sentimento predominante nesse volume e que perpassa toda a narrativa (do primeiro ao último livro) é o luto. E é só neste livro que isso é mostrado claramente para o leitor. Até então, a narrativa havia revelado as mortes de diversos personagens e era possível entender o quanto a guerra e o pós-guerra tirou de tantos deles, mas é somente nesse volume que conseguimos compreender com maior clareza a extensão dessa dor da perda que não pode ser vivida por nenhum dos personagens do núcleo principal. É sofrido ver como nenhum deles queria realmente aquele caminho que foram obrigados pelas circunstâncias a escolher.

Um livro muito bonito, com uma narrativa envolvente e sentimental.