Corpo de barro

Corpo de barro João Mendes

Resenhas - Corpo de barro

giio 11/06/2023

Achei perturbador e incrível. Muito legal, muito assustador daquele jeito que mexe com a gente. Espero não ter pesadelo sobre esse conto porque eu achei pesado. Bizarro, perturbador e dá uma sensação ruim depois de ler. Adorei.

MateusCantele 09/08/2023

Minha leitura favorita do ano (até agora)
Corpo de barro é a minha leitura favorita do ano até o momento. É forte, bem escrito, envolvente, cruel. É bom. As palavras transmitem mais do que seus significados. Transmitem sentimentos. Saudade, miséria, tristeza, medo.
É bom demais e você deveria or atrás para ler agora!
Deisi 09/08/2023minha estante
E eu lendo teu histórico, dentro do restaurante kkkkk

MateusCantele 09/08/2023minha estante
Uhuu! Espero que goste!

Deisi 10/08/2023minha estante
Quando mineiro fala que um trem é bom kkkkkk. É porque é verdade ?. Vou procurar o livro depois

Xandy 06/11/2023

Um horror que te prende
Sabe aquela história que te pega de jeito? Pois bem... Corpo de Barro do João Mentes é uma delas.

Mesmo sendo curtinha, essa narrativa é tão rica, poderosa, envolvente e claro, amedrontadora. João consegue criar um clima opressor e horripilante, mesmo que não totalmente explícito. Aqui sua imaginação trabalha a favor do leitor, fazendo com que seja possível visualizar os horrores presentes na história.

A influência a cultura popular é bem explícita, seja na narrativa ou nos personagens que vivem a margem da sociedade. Religiosidade e horror se misturam para dar forma a uma narrativa que te prende e te faz questionar os limites da sanidade.

fev 09/06/2023

Um misto de tristeza e horror. Pesado. Corpo de barro é um conto sobre o que acontece com os corpos abandonados pelo poder público e sociedade. O sobrenatural carrega e estraçalha.

Recomendo.

@lucassntn 10/06/2023

Impressionante
Quando terminei de ler esse conto, fiquei sem acreditar no que li. Foi um arrepio diferente a cada frase, uma das coisas mais impressionantes que já li. Terminei de boca aberta (fiquei assim a leitura inteira) e voltei pro início pra ler de novo, pra tentar digerir. A ambientação rodeada de desgraças e desolação foi perfeitamente construída, as palavras escolhidas pelo autor foram certeiras para criar uma monstruosidade impactante.

Ricardo Santos 10/06/2023

O terror dos outros
Corpo de Barro é um conto que incomoda. A linguagem imagética transmite sensações de terror, algo que causa desconforto por deixar o leitor tão próximo do drama dos personagens. As coisas são mais sentidas do que explicadas. Os mistérios são revelados aos poucos, mas não todos eles. Os personagens, além de enfrentar as agruras da vida no campo, ainda lidam com ameaças além da compreensão humana. O racional e o emocional se turvam num ritmo cativante. Religiosidade, cultura popular, body horror. Acompanhamos vividamente o pesadelo de outras pessoas.

mary.abade 07/07/2023

É um conto fantástico e aterrorizante! Li pelas boas avaliações no Twitter e recebi o que me foi esperado. Confesso que estive a leitura inteira angustiada, confusa (de um jeito bom?) e ansiosa para chegar ao final. A ambientação inteira cativou demais e tornou uma leitura viciante ? mesmo que em poucas páginas.

Le Vieira 30/01/2024

Sortudo era quem carregava uma fantasia para chamar de sua.
Aterrorizante na medida certa, o conto reúne um cenário de desalento, personagens bem apresentados e uma atmosfera angustiante. Com horror na medida certa, é uma leitura que proporciona diferentes sentimentos.
“Se a quaresma é tempo que Deus não olha o mundo, para quem eu rezava?”

Ei Maybrick 21/04/2024

Pra uma noite de leitura sombria!
Foi difícil me adaptar a inundação de palavras e descrições, aos poucos fica fácil compreender o porquê da linguagem e confusão de pensamentos e acontecimentos: Tudo expressa com a clareza possível, o terror e o mistério que sonda a noite daquele local abandonado pelo tempo e pelo mundo.
Um final que nos deixa desejosos de detalhes e continuação.
Para onde vão? O que ela fez? E os demais habitantes? Como acontece?

Amei de mais!

Lore Cris 03/05/2024

Corpo de Barro é um conto que prende desde a primeira frase; desde as epígrafes. João criou uma narrativa com descrições muito originais e criativas, que me fizeram pensar: "eu queria ter escrito isso". O final é inesperado, o que é muito bom, e me agradou grandemente, instigando pensamentos para além da história. Indico demais a leitura.

Carol Vidal 04/06/2023

Leitura angustiante e profunda
Apesar de ser um conto curto, o trabalho com as palavras é tão incrível que torna a narrativa complexa e profunda como um livro longo. Amei a ambientação e toda esse mistério sobre o Aboio. Recomendo demais!

chuwanning 04/06/2023

*insira palavrões aqui*
Nossa. que conto absolutamente fantástico! o surrealsmo é tão bem orquestrado, o body horror tá tão bem encaixado dentro da temática, o jeito que como as coisas estão subjetivas é interessante e tão criativo! essa é a palavra: criativo. gosto de tudo aqui, desde as descrições da dor, da pobreza e da morte ao desfecho sombrio. virou um mega favorito.

lau 24/09/2023

Os ninhos de rato não faziam barulho.
Adorei a ambientação e a atmosfera angustiante de desamparo criada para os personagens. Era nítido e até palpável o desespero à espera do aboio. A construção do conto foi tão perfeita, que até eu tive vontade de sair correndo da ocupação só pra ir ao encontro de Chico. O conto me deixou inquieta e incomodada, fazia tempo que não sentia nada parecido. Eu adorei

Alexandre | @estantedoale 11/10/2023

Insólito e magnífico
Nas sombras desse conto, reconhecer um cenário de miséria típico do Brasil é inevitável. Mas o que João Mendes conta aqui é grotesco e glorioso ao mesmo tempo. Sem dúvidas, um autor que sabe usar palavras. Óbvio? Não. Falo sério. "Corpo de Barro" é um enredo para o qual estamos prontos, mas não sabemos. E o final te pega pela mão. Uma fuga da angústia de acompanhar numa narradora extremamente poética - seja pela dor ou pelo amor. Insólito e magnífico.