Deuses do Abismo: A Assassina

Resenhas - Deuses do Abismo: A Assassina

Mel Alves 22/04/2023

Deuses do Abismo: A Assassina
Eu ameeeiii!
Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro, ele é um spin-off (terceiro da série), mas pode ser lido separadamente que não atrapalha em nada de entender, e uma dica pra quem for ler, leiam as notas da autora que dá uma explicada nesse universo (uma fofa).

Agora falando da história, simplesmente viciante, li em menos de 24h, a autora tem uma escrita muito fluida que torna a narrativa intrigante.

A Pandora é maravilhosa, uma mistura de Lana (dos livros de Mindf*ck) com Aelin (de Trono de Vidro), ela tem uma energia surreal, é debochada e ainda sim consegue ser fofa quando quer.

O Atlas é uma mistura de golden-boy com soca forte (o meme), eu amei ele, coloca quem ama como prioridade, charmoso, inteligente e tem um cachorro muito fofo.

Já estou ansiosa pra ler o próximo livro do Hades com a Perséfone.
Oliverð 01/06/2023minha estante
Amg vc sabe me dizer quais são os livros que vem antes, nn acho o nome em lugar nenhum

Mel Alves 01/06/2023minha estante
O primeiro é "Chaos: Após o esquecimento" e o segundo é "Chaos: O recomeço" ?

Oliverð 01/06/2023minha estante
OBGG????

Rebeca 14/09/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos!!!!!!
Juro q li direto por dois dias

Ludimilaaard 06/09/2022

Tá perfeitooooooo
"Antes tinha medo de amar, achei que o amor fosse me forçar fraca e, sinceramente, se isso é fraqueza, desejo ser fraca pro resto da vida."

Deuses do Abismo - A Assassina é o novo livro da Nina Queiroz é por ser o segundo livro que leio da autora, já estou habituada com a sua forma de escrita e a sua maneira de contar histórias e dessa vez uma mais Dark Romance com aquele romance proibido que gostamos.

A história do livro é sobre Pandora que é uma assassina de aluguel muito bem treinada desde pequena e que a nova missão dela é aniquilar o Atlas, também assassino rival. O que Pandora não esperava era que essa missão seria mais difícil do que ela esperava, com o tempo ela se sente mais próxima daquele que deveria ser seu triunfo despertando a ira daquele que a acolheu.

O enredo é maravilhoso, digno de filme de cinema estilo John Wick que com certeza eu veria, aqueles efeitos de todo o luxo que percebi no livro imaginando os cenários mais incríveis seja do Abismo ou dos Clubes.
A quimica de Atlas e Pandora é maravilhosa, os diálogos dos dois é típico de gato e rato com tantas farpas que eles soltam e é claro o Atlas não consegue ficar um segundo longe da Pandora, pensando nela a todo momento. Ele não perdia o tempo de ir até ela, custe o que custar.

As revelações finais são incríveis, não esperava a motivação de tudo aquilo e principalmente do passado da Pandora. Senti o gostinho da vitória e estou completamente satisfeita. Nina mais uma vez arrasando nos livros e já quero Hades e Perséfone na minha mesa. A tensão dos dois é coisa de outro mundo.
LuaTeresa 23/02/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Sra Torrance 30/01/2023

Nunca tive a menor chance contra ela.
Pandora e Atlas são dois assassinos de aluguel, de dois grupos rivais. Tem a missão de investigar um ao outro, mas eles não estavam contando com a atração entre eles. Esse casal tem uma química maravilhosa, Atlas é o último romântico.
Totalmente impactada com esse livro, me ganhou nas reviravoltas, sem dúvidas. Os personagens secundários são incríveis, teve muitas cenas de ação, em momento nenhum eu fiquei entediada. Uma ótima leitura e que venham logo o próximo livro, eu não estava contando com esse casal.
íris. 30/01/2023minha estante
aaa to pra ler esse livro e essa resenha só aumentou mais minha vontade

Sra Torrance 30/01/2023minha estante
Não vai se arrepender

Carol 26/05/2023minha estante
Qual a ordem de leitura dessa série? Posso ler esse sem ter lido os outros?

Sofia.Fraga 28/01/2023

Melhor livro q eu já li
Virou o meu preferido, que livro perfeito, eles são assassinos de gangues rivais e tem que matar um ao outro mas no meio eles se apaixonam.

Emily585 13/02/2024

Esse livro me surpreendeu, faz um tempo que não consigo prever o fim de um livro, ou a ansiedade que tive a cada capítulo que passava, me apaixonei pela pandora e amei conhecer os lados dela e ver as dores dela, atlas foi incrível, fácil de se apegar, um protetor, alguém bom mesmo para um assassino, acompanhar os dois foi incrível.
Quero conhecer mais da persefone e do hades, descobrir o que eles vão mostrar no seu livro.

Verbenna 27/05/2023

Muito melhor do que eu esperava
Eu enrolei muito pra ler esse livro porque eu tava com muita expectativa e estava com muito medo de me decepcionar com mais uma indicação do booktok, mas definitivamente ler esse livro foi uma das melhores escolhas que eu já fiz.

A leitura é fluída e viciante, e quando você engata no livro, é praticamente impossível parar de ler e a cada capítulo tudo vai ficando mais e mais interessante. As cenas gráficas de tortura me deixaram de boca aberta, foi tão grotesco e bem detalhado que eu me senti dentro do livro assistindo tudo aquilo de camarote, o que só me deixou mais animada ainda.

Os protagonistas são incríveis, principalmente a Pandora, eu me ajoelharia pra ela e ainda ia pedir pra ela pisar em mim. O atlas é muito fofo, só achei ele meio bobo pra um assassino profissional, tirando isso acho ele muito perfeitinho. Os personagens secundários são uns queridos, por mais que eles não apareçam tanto, eu amo cada um deles, principalmente o Azrael.

O plot foi simplesmente INCRÍVEL, fiquei de boca aberta e tive que fechar o livro pra raciocinar um pouco. Eu amei cada parte desse livro e recomendo demais pra quem ainda sente falta dos nossos eternos Sam e Celaena.

Paula Hoffmann 22/11/2023

Du wirst mein Tod sein
Pandora é uma assassina de aluguel muito temida na Rússia, começou nesse mundo ainda muito nova.

Atlas é um assassino de aluguel de um grupo rival.

E a história deles começa quando Pandora recebe uma encomenda de morte.

?? Assistir você em suas transäs públicas não é tão interessante quanto você pensa.
? Talvez se participasse ao invés de só olhar achasse mais divertido, gostoso e prazeroso.?

A relação deles é praticamente um fast burn, não que isso me incomode, eu até gosto haha. Mas não tem tanta tensão quanto dá a entender.
Ainda sim o romance é bom e os hots também.

?Todos os boatos são verdadeiros, a ''garota de Mors'' é muito pior do que todos falaram. E é também a porrä da mulher mais insana e incrível que já conheci.?

?Sem dizer uma única palavra, ela está acabando comigo, e nem tenho certeza se me importo com isso. Talvez eu só queira ser consumido.?

Quanto a ambientação, não achei que foi bem explorada, a autora enfatizou no início que era um mundo futurístico, mas, isso se perdeu no meio da história. Isso não torna o livro ruim e nem nada, mas, é um ponto que deve ser ressaltado.

Apesar de eu não ter pescado o plot, não acho que ele seja tão imprevisível. Mas foi interessante.

Gostei também que a autora não fez o casal terminar logo no final do livro, pra voltar um capítulo depois.

O livro é bom como um todo, mesmo com algumas falhas. É uma leitura fluida e fácil.
-Rachel 22/11/2023minha estante
Vai pra minha lista infinita do ano que vem

Paula Hoffmann 23/11/2023minha estante
Quando ler, quero comentários ?

Jenni_airiel 13/12/2022

O assassino de Pandora
Eu simplesmente amo o tipo de boy cadelinha, mas o Atlas simplesmente redefiniu toda a categoria, que homem, mas tambem como nao cadelar pela Pandora? Até eu tô de 4 por ela. Fiquei bem contente com a construção da química deles, acho q tudo foi feito na hora certa, não foi arrastado de ler e foi algo que me viciou, acredito que a possessividade do Atlas em relação a Pandora foi uma das poucas que não me irritou ou me fez revirar os olhos sem parar, acho até q no contexto do livro me deu alguns surtos bobos.
Eu não tinha lido nenhum livro da autora e tô bem interessada em ler o da 0006. Enfim, foi um livro que li rápido, apesar de ser grande, a escrita é ótima, com um ritmo gostoso e viradas boas. Gostaria de ter visto mais dos outros assassinos, mas também acho que o livro perderia o foco.

duda :) 12/08/2023

Aquele em que me apaixonei por dois criminosos.
Eu não pensei que seria possível encontrar uma versão brasileira (e bem feita) da protagonista de Trono de Vidro, mas eis aqui Pandora, a prima perdida de Celaena Sardothien!

A princípio, quando encontrei a indicação desse livro no TikTok, resumido em uma cena entre o casal principal, não me interessei pelo título e pensei que fosse mais uma enganação que aquele aplicativo colocaria na minha vida. Não poderia estar mais enganada.

Pandora e Atlas, os nossos personagens centrais, são os dois principais assassinos de grupos concorrentes no mercado de assassinatos de aluguel da Rússia, e de alguns pontos do mundo. Em algum momento, entre as grandes encomendas que recebem, acabam se tornando a missão um do outro. Descobrir informações para seus respectivos líderes, como quem são e qual o propósito, se torna um plano de fundo para o envolvimento que se estende entre os dois de forma genuína. A observação e a aproximação passam a ser muito mais que um objetivo profissional e fatal, se convertendo em atração e desejo de estarem próximos um do outro.

É engraçado ver como se utilizam, mutuamente, como justificativa de distração para seus alvos à parte, quando tudo o que querem é estar mais perto. Conversando, trocando segredos e carícias, beijando, transando, cuidando dos ferimentos do par como quem se importa (mesmo que tentem negar). Desde o primeiro momento, me derreti com Atlas chamando Pandora de "amor" — antes de forma sarcástica, até se tornar um apelido verdadeiramente carinhoso e deles. Tive surtos internos e externos a cada vez que falava em alemão com ela, se mostrando vulnerável e entregue.

Pude conhecer um pouco de personagens, nesse enredo, secundários. Perséfone, Kali, Atena, Ícaro e Azrael foram gratas surpresas, que me fizeram rir a cada aparição. Inclusive, vale ressaltar para aqueles que não gostam de histórias místicas, que os nomes são apenas uma brincadeira com o que representam em seus grupos, visto que são humanos com nomes de criaturas mitológicas. Enquanto isso, Mors e Hades tiraram o pior de mim e dos pensamentos homicidas que surgiam a cada vez que eles tinham uma fala ou menção por parte dos outros. Há um segundo volume da série, como livro independente, que reconta um romance entre Perséfone e Hades, mas não tive vontade alguma de ler com o ódio que estou desse homem (apesar de amá-la e estar curiosa para saber mais sobre ela e como lidará com o autismo longe de seus amigos).

A meia estrela retirada se deu por um momento regado à magia, que não fez sentido algum para essa história. Entendi que a personagem com poderes era a protagonista de outra série da autora e entendi também que quis entrelaçar os enredos, até mesmo como uma forma de marketing para seus novos trabalhos. No entanto, a cena foi sem sentido e me tirou completamente da experiência imersiva que o resto do livro havia me proporcionado.

Ainda assim, vale cada linha lida e cada hora que gastei mergulhando nesse universo!

Ssereiaurbana 22/12/2022

Assassinos !
Gostei da criação de mundo, apesar de não achar tão diferente do nosso (talvez por não ter lido as distopias) , amei os personagens todos são interessantes e tem a própria personalidade.
Quero o próximo casal já!

rayssa668 27/10/2022

Perfeito
Me surpreendi bastante, não tava com muitas expectativas e ameiiiii. Pandora icônica, maravilhosa e Atlas sem defeitos ???????

bookfeer 26/09/2022

Perfeito!!!!
Confesso que não costumo ler esse tipo de livro, mesmo gostando bastante do que é abordado nele, no caso, gangues, assassinos e coisa do tipo.

Entretanto, Deuses do Abismo me despertou muita curiosidade e eu dei uma chance a ele.

Desde o começo o livro conseguiu me prender muito fácil, a escrita da autora é muito boa e a história ajuda muito.

Eu me apaixonei extremamente rápido pelos personagens. A autora escreveu eles de uma forma que você fica vidrado em cada um. Todos são muito bem desenvolvidos.

A história em si é maravilhosa, como eu disse, contém muitas coisas que eu gosto, porém só via em filmes, pois não costumo ler esse tipo de livro com frequência. Entretanto, agradeço por ter dado a chance para Deuses do Abismo.

Eu comecei a ler esperando uma coisa e fui surpreendida com outra. Super achei que o Atlas seria muito babaca de início, mas pasmem, ele foi extremamente maravilhoso do começo ao fim. A Pandora é maravilhosa, meio psicopata, mas maravilhosa e eu tenho vontade de guardar ela no potinho porque a bichinha passou por tanta coisa que não merecia.

Maaaas, o meu personagem favorito de todo esse livro é o Azrael. Me julguem, mas eu gosto dos misteriosos que custam aparecer.

E não posso deixar de dizer que esse livro tem um plot que pode te deixar de boca aberta.

Eu queria falar muito mais desse livro, mas eu ficaria aqui uma semana inteira. Recomendo muito que vocês leiam porque é muito, muito bom.

Daiane 07/01/2023

De todos os livros que já li esse foi de longe o mais violento de todos. Sabia que era um dark romance, mas não imaginava que seria assim.
Não costumo ler sinopses e tinha visto-o em um vídeo de uma garoto falando que era muito bom por conta do romance... Não estava preparada para algumas partes como de tortura por exemplo, parei até a leitura por um tempinho porque achei muito forte certas cenas. Mas não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, a história é boa, o romance é sensacional e as cenas hots uma melhor que a outra.
Para que gosta dessa pegava dark romance com disputa entre facções rivais ele se torna uma ótima recomendação.

NatAlia1918 20/02/2023

Não é um estilo que costumo ler, mas quero entrar nesse universo e esse livro foi perfeito pra isso. Não teve nada muito explícito, tem sim umas cenas de tortura mas não achei muita coisa, e gostei bastante. O casal enemies to lovers, romance proibido, achei bem construído. Fiquei com vontade de ler mais sobre os outros personagens.