Luar da Feiticeira de Ossos

Luar da Feiticeira de Ossos Kathryn Purdie

Resenhas - Luar da Feiticeira de Ossos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ludy 03/08/2023

O livro é escrito em primeira pessoa com três pontos de vista diferentes, sendo eles: Bastien, um garoto que busca vingança pela morte do seu pai... Ailesse, a sucessora a matriarca das Feiticeiras de Ossos, e pela sua melhor amiga Sabine.

Um universo novo, cheio de reviravoltas, ação e romance, rico em detalhes. A autora consegue transportar o leitor para uma história emocionante e inovadora. Com personagens apaixonantes e bem escritos, é fácil o leitor torcer e sofrer por suas conquistas e derrotas.

É aquela categoria de livro que o leitor pensa que sabe tudo o que está acontecendo, até que percebe que não sabe exatamente nada, com muitos "plot twist" de tirar o fôlego e vários surtos.

camila1326 11/02/2024

A flauta e seus amantes
E mais uma vez, inicio um livro puramente por causa da capa bonita.

O Luar da Feiticeira de Ossos surge como uma fantasia onde amor e destino não caminham lado a lado como muitos leitores estão acostumados, uma aventura que ultrapassa os portões dos vivos na busca por nossos próprios desejos e ambições de sobrevivência capazes de esconder os segredos mais sórdidos. Confesso que não fiquei deslumbrada com a leitura, muitos eventos foram corridos demais ou pouco desenvolvidos ao ponto de fazer um clímax digno de surpresas. Por mais que o entrelaçar das cenas tenha sido muito bem feito, não posso dizer que o livro em si valeu a pena para se recomendar ou indicar como referência.

Um romance literalmente surgiu do nada, quando nem uma conversa direito os protagonistas tiveram. Umas aventuras que me faziam sentir dúvida e até mesmo me perder do que diachos estavam fazendo quando para saber resposta era só pensar minimamente. A escrita em si da autora é boa, instiga para não desistir do livro, mas não é como se o próprio enredo fizesse isso por si?

Esperava mais, muito mais.

Ane 22/01/2024

Gostei
Esse primeiro livro traz a construção do universo e dos personagens, a escrita flui muito bem, tem romance mas o foco não é esse. Pra quem gosta de fantasia com enemies to lovers.
Franciely_7 22/01/2024minha estante
Então de romance tem migalhas?(gosto assim

Vivian 22/01/2024minha estante
Mais um pra minha lista

Lala233 23/01/2024minha estante
Eita, já vou por na lista

tete 07/01/2024

Eu ODIEI a escrita dessa autora, fiquei com a impressão de que ela queria usar palavras diferentes para não ficar repetitivo mas ela só conseguiu fazer o contrário. Além de repetir 850 vezes as mesmas palavras, ainda atrapalhava o fluxo da leitura.
Além disso, tem muita página para pouca história. Achei um saco!
Heloasl 14/01/2024minha estante
Eu to lendo e só consigo pensar na chata da Jules pelo amor, n faz ND que preste e fica se forçando a barra com o bastien

Thai lendo 06/09/2023

Aquele do potencial desperdiçado ????????
Antes de tudo, queria ler esse faz tempo já, na época de lançamento ele era muito famoso e quando finalmente veio para o Brasil, já tinha passado um pouco o hype. Mesmo assim, não me arrependo de ter lido, é uma fantasia boa do início ao fim, mas que se limita um pouco em certas partes.

A ideia geral do conto folclórico francês e todos os costumes das feiticeiras de ossos é muito boa, me deixou animada e me fez querer ler sem parar, toda essa ambientação foi muito bem apresentada, é bem interessante. Mas parece que toda a autenticidade, toda a criatividade que a autora usou para criar o universo, se perde depois no uso dos plots.

Não precisava de um romance, mas já que teve, poderia pelo menos ser um bom. O casal principal não tem tanta química quanto eu esperava, eles são chatos e o mocinho não teve nem um desenvolvimento direito, sem contar que seus pensamentos mudam de uma hora pra outra, e usar o sentimento de Amouré como desculpa não cola, como o próprio livro mostra depois. Se tivesse focado só na amizade das duas, Sabine e Ailesse, seria muito melhor e bem feito, mais real.

Outra coisa. Ter outro volume. O livro estava muito (muito) bem encaminhado para terminar como um volume único, e ai nos ultimos quinze por cento a autora mete uns cinco plots diferentes, sem pé nem cabeça, previsíveis e chatos. Cada hora era uma revelação nova e tudo bem, legal, mas não precisava disso tudo. Ficou confuso e me pareceu que tinha muitas opções para a história seguir e aí todos os caminhos foram colocados juntos, se tornou meio superficial. E como disse anteriormente, nem precisava disso tudo, era só ter focado mais nas duas amigas.

Era só isso. Esse é o potencial desperdiçado, o plot entrelinhas que a autora poderia ter feito e seria o enredo mais top que ela poderia escolher, o das duas feiticeiras e seu relacionamento. Era só focar nisso e seria muito bom, mas fazer o que né, a autora quis estragar colocando nas duas aquele plot mal feito.

E a história também se torna muito repetitiva depois de um tempo, personagem presa, personagem foge, ai fica presa de novo, ai foge de novo, muito parecido e repetitivo. Por isso poderia ser só um volume.

Ao todo, é um ótimo livro, e mesmo com tantos pontos que não curti, ainda sim foi uma experiência extremamente positiva, a escrita é boa, a história é interessante e a ideia é realmente bem criativa, só não queria um segundo volume, mas tudo bem né, vida que seguekkkkkk.

Também não é tudo pela expectativa que criei, mas, assim como praticamente todos os outros livros de fantasia, tenho muita facilidade em gostar da história e as vezes a ambientação é o que deixa o livro melhor, a ideia das Leuress é realmente muito boa, adoraria ler outras histórias as envolvendo. Recomendo bastante, ainda mais para quem quer começar a ler fantasias e quer algo diferente do habitual, mas que não saia muito da linha que os famosinhos andam seguindo. Mais do mesmo, mas autêntico ao seu próprio modo.

"O amor tem duas faces. Um garoto de olhos azuis. Uma garota de cabelos escuros." pfvr né!
.kell. 10/09/2023minha estante
é primeira ou terceira pessoa?

Thai lendo 14/09/2023minha estante
é em primeira pessoa, com três pontos de vista diferente, então cada capítulo tem um personagem narrando

Bia 19/07/2023

Uma fantasia com muitos rituais interessantes.
Ailesse tem como função ajudar a transportar os mortos para longe do mundo dos vivos. Porém, passar assumir seu lugar, ela precisa matar quem é destinada a amar.

Enquanto, Bastien se encontra no meio de um ritual, Sabine tem sua amiga sequestrada e fará de tudo para recupera-la.

‘Luar da Feiticeira de Ossos” é o primeiro volume de uma duologia. Que tem como premissa uma fantasia cheia de romance, porém que tem tudo para dar errado. Misturand mundo dos mortos e vivos, ação e inimigos para amantes.

Com três pontos de vista: Ailesse , Sbine e Bastien, as perspectivas nos fazem entender melhor o cenário e suas motivações.

As tradições do Bone Crier são bem interessantes e isso me fez apreciar ainda mais a leitura. O trabalho de transportas almas, seus rituais e seus modos de vidas são instigantes.

Abordando laços familiares, vida e morte, destinos. Foi uma leitura agradável, divertida e que promete vir com tudo no ultimo livro da duologia.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Thally 23/08/2023

O luar da feiticeira!
Achei uma leitura bem interessante, a fantasia não tem o foco principal em romance, como as maiorias das fantasias que eu leio mas, realmente me prendeu na história. Apenas achei que faltou um pouco mais de explicação sobre as feiticeiras de ossos, pois teve apenas uma falas aleatórias sobre.

Elke.Mara 14/11/2023

Esteja avisado
Ninguém me avisou que tinha continuação, esteja ciente que essa é só a ponta do iceberg!

Ailesse não tem um segundo de paz desde o rito de passagem, e quando a gente acha que acaba, tem mais!

Esperava uma morte dramática de algum personagem, mas só recebi um final que me deixou com cara de palhaça.

Odeio o Cas, amo a Sabine, aquela linda, nunca errou!

Gabi1509 14/08/2023

Surpreendente, mas continua sendo jovem adulto
Gostei muito da leitura e, como disse no título, me surpreendeu positivamente. Mas não deixa de ser um livro jovem. Gostaria que os personagens tivessem mais raiva no coração, principalmente Sabine. Vi todo o potencial dela ir pro ralo com a falta de ódio nos momentos que mais precisava.

Curti muito o cenário que a autora construiu com todos os elementos mágicos e ritualisticos. Fiquei com muita vontade de explorar mais dos mitos das Feiticeiras de Ossos.

A narrativa foi bem gostosa de acompanhar e os acontecimentos bem frenéticos. Aguardando o próximo ser logo traduzido.

Kamila.Vigarani 08/11/2023

Pontencial de milhões, desenvolvimento de centavos.

Quando li a sinopse do livro fiquei LOUCA para ler, parecia ser o tipo de história que me prende. De fato, o começo é bem gostosinho com a amizade das meninas, mas não consegui comprar a fantasia, o romance e o plot do livro. ?

João 17/01/2024

MELHOR LEITURA DO ANO
Depois de trono de vidro esse livro é meu segundo favorito no gênero de fantasia. MEU DEUS QUE LIVRO BOM. Esse é aquele tipo de livro que te prende e faz você ficar lendo o dia inteiro e eu literalmente fiz isso.

Eu amei a história, amei o fato de a história ter 3 visões diferentes sendo da Ailesse, Sabine e Bastien e como eu amo esses personagens. Amo o romance que nasce neste livro e mds eu tô muito ansioso para dar continuidade com o segundo livro. Esse livro me fez sentir muitas emoções, de amor até raiva skks. Com certeza a melhor leitura do ano até agora.

_yasmiin.g 03/05/2024

...
Esse livro foi bem rapidinho de ler.
Não achei lá essas coisas não.
Senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento do casal principal, achei fracokkk
(Sabine tinha um "Final" previsível: melhor amiga da protagonista) A autora poderia ter explorado mais esse universo! Ainda não sei se lerei o segundo.

Carolinah 29/08/2023

SÓ ELOGIOS
MANO QUE PERFEITOOOOOOOOO AAAAAAAAA???? eu já tinha visto muita gente na gringa falando desse livro e quando eu fui na livraria e vi que tinha tradução eu surtei e tive q comprar né kkkkkkkk não me arrependo de nenhum dos 70 reais que gastei nesse livro mto bom, tô louca pra comprar o segundo

@estantedajulia 24/11/2023

Gosssstei
A indicação de hoje é uma fantasia recém lançada pela editora @astral.cultural, que envolve muita magia e fantasmas.

em “Luar da feiticeira de ossos”, primeiro vol. de uma duologia, acompanhamos as amigas Ailesse e Sabine, ambas destinadas a serem responsáveis pela travessia dos m0rt*s para longe do mundo dos vivos.

mas, para que isso aconteça, é necessário que elas concluam duas etapas:

- conquistar seus três ossos da graça, m4t@nd* animais e adquirindo suas habilidades;

- e, sacrificar quem está destinada a amar, o seu Amouré, o grande amor verdadeiro.

e é na noite do ritual de Ailesse que tudo começa a desandar, pois o destino coloca Bastien – um garoto que viu o próprio pai ser m0rt* por uma feiticeira – no caminho das amigas.

movido pela vingança, ele tem o plano de se passar pelo Amouré de Ailesse por tempo suficiente para tentar m@tá-l4.

PORÉM, o jovem não imaginava toda a confusão que estaria se metendo.

com uma narrativa em primeira pessoa dividida entre os três protagonistas, Ailesse, Bastien e Sabine, Luar da feiticeira de ossos é uma história sobre amizades e o amor, repleta de rituais, profecias, magia e vingança.

um mundo muito bem construído pela autora Kathryn Purdie, repleto de plot twists (que nos deixa extremamente curiosos pela sequência), e um romance com aquela pegada hate to love que eu adorooo.

fica aqui a minha indicação para quem curte uma boa fantasia.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

AventureiroLiterário 28/07/2023

Esperava pouco, mas fui surpreendido com muito
Esse é um daqueles livros que eu comecei a ler com um pé atrás. Depois de não ter tido grandes experiências com livros de romance dentro de fantasia, temia que seria mais do mesmo:
A formulinha enemy to lovers em um mundo de fantasia que só servia para ser plano de fundo ao romance em primeiro plano.

Eu não poderia estar mais enganado.
Claro, o romance existe e está presente, embora ser aquele romance "banho maria", que demora até aparecer a química. Mas além disso, o que eu vi foi uma autora comprometida em criar uma história cheia de magia, mitologia e culturas próprias.

Todo o funcionamente das barqueiras, os rituais, a referência ao sacrifício dos deuses no rito de passagem, etc. Existem regras criadas para tudo que acontece e explicações para tudo.
E quando o conflito da história ocorre, essas mesmas regras e explicações são usadas.
Como um livro de fantasia, essa obra é bem consistente e entrega uma experiência satisfatória.

Agora, embora eu tenha ficado satisfeito com o mundo, achei que os personagens deixaram um pouco a desejar. Nenhum deles se destaca por algum diferencial. Achei eles bem comuns e com conflitos superficiais, do tipo que já vi várias vezes em outros livros.
(Fora que a Jude só existe para ser um obstáculo na narrativa. Se ela não existisse, o livro tinha acabado em 100 páginas ?)

Como dito antes, o romance demora a acontecer e quando finalmente chega, tem uma química. Porém, esperava algo mais intenso e apaixonado.
Como o final é um gancho para o fechamento da duologia, talvez por esse motivo o romance teve pouco tempo para ser saboreado.

Falando em final, se tratando de uma duologia, ele conseguiu trazer interesse, mas sem deixar de resolver alguns conflitos que foram apresentados. Tivemos uns plot twists legais no caminho e uns mistérios sem solução, reservados para a sequencia.
Estarei com expectativas para ver como a história vai terminar. (O que pode ser bom ou ruim kkkk)
Gabi1509 29/07/2023minha estante
Um verdadeiro marco histórico aqui nesse perfil. ????????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6