365 - Novos Caminhos

365 - Novos Caminhos Nicole Oliveira

Resenhas - 365 - Novos Caminhos

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 30/06/2023

A Marina Dias é a melhor!
Que incrível e delicioso foi acompanhar a trajetória da Dias. Mais uma vez, a Nicole entrega uma personagem coesa e sensata, que claramente sabe trabalhar bem seus sentimentos e sabe o que quer.

A Marina é complexa e conhecer suas camadas é uma jornada lindíssima. Sua dinâmica com os outros personagens é ótima. Entender a proposta dos amores e ver como são tão distintos tambem é muito interessante e agradável, nada cansativo.

O Anthony é um colírio para nossos olhos. Ele é apaixonante, ousado, determinado e o boy que toda garota gostaria de ter uma relacionamento (sortuda é a Dias). Por outro lado, o Charlie é fofo e sem pudor (isso é bom em muitos momentos, mas mostra como há um limite para isso).

Eu adorei todo o lado político também, que agrega e muito ao livro, dando uma encorpada necessária. Achei bem escrito e muito plausível. Dias é aquela militante que dá orgulho.

No mais, acredito que a autora honrou a trajetória dessa personagem que merecia sua nova versão, em um novo universo. Eu adorei!
Duda´s 01/07/2023minha estante
Eu amo! História envolvente e completa ??

Gabii Bilk 09/04/2024

Brasileiro sempre fazendo loucuras...
365 fala sobre uma nova jornada da nossa querida Marina, brasileiríssima, indo pra Inglaterra com sua gatinha Capitu, terminar a faculdade e criar uma vida do zero. Mas é óbvio que não vai ser só isso né, ela vai encontrar um cara fofinho, amigos super divertidos, um amor enorme por um centro comunitário e um cara super irritante que vai acabar sendo seu chefe, várias gírias brasileiras e muitos acontecimentos emocionantes que vão te deixar tanto com raiva tanto dando risada.

Eu comecei lendo esse livro sem muitas expectativas mas só esperando uma parte específica que li na internet e me surpreendi muito gostando de cada minuto, com uma leitura leve e engraçada e com as gírias e aquele gostinho que só a gente entende. Começo meio e fim, gosto de livros assim.

E meus amigos esse plot do final????? Nem eu esperava fiquei com a boca aberta em choque em toda aquela parte e mesmo sendo algo "meio fora", em nenhum momento pra mim eu achei que perdeu o rumo da história ela soube juntar certinho, Nicole já tem meu coração.

Nicole 11/06/2023

Meu filho favorito
Marina Dias e 365 nasceu em 2021, e poder publicar esse livro, em 2023, é a realização de um sonho. 365 fala sobre amor próprio, sobre se permitir sentir, viver novas aventuras, confiar nas pessoas e sempre seguir seus instintos para fazer o que acha ser o certo. A Nina tem uma parte muito importante do meu coração, assim como o Charlie, Anthony, Mila, Benji e todos os outros personagens.

Espero que eu tenha conseguido te fazer sorrir e fugir da realidade um pouquinho. Obrigada por ler o que criei.

Joy 28/06/2023

Encantador
365 - Novos Caminhos é uma comédia romântica leve, mas que não deixa de tratar de assuntos importantes.
A forma que a Nina, nossa personagem principal, se mostra e se descobre nessa nova vida em Londres é encantadora e viciante.
Como a Marina e o seu pretendente, não vou falar o nome do personagem para não dar spoiler hahahaha, se completam é um quentinho que te faz suspirar e dar gritinhos a cada cena lida.
Sem contar as cenas intensas dos últimos capítulos do livro, só tenho uma coisa a dizer se prepare!
Nota: 5 estrelas, sem dúvida!!

Lais353 19/06/2023

Amei? já quero reler!
.:. Marina Dias está decidida a mudar de vida e recomeçar após ganhar uma bolsa de estudos para terminar a faculdade em Londres. Ela embarca nessa aventura com algumas malas, uma gata e a vontade de nunca mais voltar.
Fazer amigos não foi tão difícil como imaginou e, quando se juntou a um grupo de ativistas universitários, entendeu que seu propósito talvez fosse maior do que esperava.
Entre amores não correspondidos e a adaptação de uma nova vida, ela entende que, às vezes, as pessoas não são quem aparentam ser, e sempre é tempo para dar uma nova chance à sentimentos que estavam há muito tempo adormecidos.

> Delicado, engraçado e profundo.
> Talvez você se apaixone, e depois desapaixone, e conheça uma parte sua escondida dentro de outro alguém .

.:. Ela é como um arco-íris depois de uma tempestade. Um raio de sol perdido no meio de um dia nublado. Mesmo em meio ao caos, consegue trazer vida ao meu redor. .:.

~ Com uma escrita envolvente e fluida, a autora nos transporta para uma história com temas como: autoconfiança, adaptação, preconceito, amizade e liberdade. Tudo incluso numa premissa arrebatadora, a do amor. Por si, pelo mundo.

~ A narrativa inclui pontos de diversão, tensão, suspense, e alguns romances. Não há um capítulo que te faça não querer ir para o próximo. Com pontos e viradas surpreendentes na trama, fiquei extasiada com a sensação de estar dentro do livro, sentindo as emoções e compreendendo a mensagem da história.

~ Os protagonistas possuem camadas profundas, suas personalidades me fascinaram e trazem uma visão única do mundo em que vivem, com suas experiências variadas e sonhos futuros. Os personagens secundários mostram que a história pode sim, ser cômica, mas com ideias para nos alertar, repensando no propósito de estarmos aqui, e como julgamos o nosso redor.

+ Marina Dias é a protagonista principal, além de ser forte e determinada, conhece seu lugar no mundo. Sua autoconfiança, destreza e expertise, carinho e sorriso, conquista todos a sua volta. Ela aprendeu a se amar, e escolher seu caminho, mesmo que tenha que se auto afirmar às vezes.

+ Charlie Cooper é carismático e luta pelos mesmos ideais de Marina. A atração entre os dois é palpável, e a amizade que constroem serve de apoio para a nova fase dela no país dele.

+ Anthony MacMillan é insuportável, arrogante e misterioso. Trabalha duro para ter espaço na empresa do pai, e seu silêncio carrega muitos gritos mudos.

~ O romance é lindo, construído na base do respeito, e algumas farpas, mas principalmente na entrega do sentimento, na atração que sentem.

+ Tem a presença de Manu, Matt e DownUnder, o que me fez gritar histericamente.
= Outra coisa, é que eu sou mega alérgica a gatos, tipo muito mesmo, e fiquei querendo um gato pra mim depois de Capitu.

# A capa é maravilhosa, assim como as ilustrações.

* No todo, o livro é PERFEITO. No mínimo, ele te faz suspirar, chorar (no caso, eu, pisciana), rir até cuspir coca-cola, até pelo nariz. Mas o que mais me ganhou foi a representatividade do diferente, do grito para sermos nós mesmos, sem nos encaixar nas merdas de caixas da sociedade.
Super Indico!

@biblio.sah 30/07/2023

Novas jornadas
365 Novos Caminhos, escrito por Nicole Oliveira é uma história cativante que segue a vida de Marina Dias, uma jovem brasileira, que após sair de um relacionamento abusivo, embarca em uma nova aventura em Londres, para concluir seus estudos. Acompanhada de sua gatinha Capitu, ela se muda para a Terra da Rainha com uma determinação (TEIMOSIA!!!) inabalável.

Já em Londres, ela encontra um grupo de ativistas universitários e se junta a eles, mergulhando de cabeça na luta pela justiça social e em prol de uma comunidade que sofre há anos com a exploração de grandes empresas locais. Nesse grupo ela também conhece um dos personagens secundários, o Charlie, e começa a se envolver casualmente com ele, deixando claro que não quer nada além disso.

Para custear seus estudos e desafogar sua mãe lá no Brasil, Nina também começa a trabalhar como assistente pessoal do insuportavelmente arrogante Anthony MacMillan, um colega riquinho da faculdade que foi ranço à primeira vista. Fora que a empresa do pai dele está diretamente ligado aos problemas de exploração na comunidade de LittleWin, então ela meio que age como infiltrada na empresa. Mas a proximidade do escritório começa a mexer com Anthony e Marina, que começam a ficar ainda mais próximos. É hate to love que vocês curtem, né?

Nicole tem uma habilidade nata em criar personagens cativantes, originais com uma trama envolvente. A forma como ela aborda temas importantes como relacionamentos abusivos, justiça social e segundas chances é sensível e bem construída, tornando a leitura também reflexiva.

Camis23 22/08/2023

Livro maravilhoso ??
O que posso dizer sobre esse livro?
Simplesmente perfeito, cheio de emoção e com personagens extremamente cativantes e fofos.

A escrita da Ni é super fluída, o que torna a leitura rápida. A história é envolvente e muito bem escrita, Nicole pensou em tudo, está tudo perfeitinho. Os personagens secundários são uma graça, me apaixonei por todos.

Me conectei com a Dias no primeiro capítulo, o jeitinho único dela de defender o que ela acha certo é a coisa mais fofa desse mundo. Amo o fato dela ser a doida das plantas e o fato de ter uma gatinha muito querida.

O Anthony me conquistou na primeira cena que apareceu mesmo com aquela implicância com a Dias, eu sabia que viria algo entre esses dois, apesar de tudo que aconteceu ele tem um coração de ouro e é muito perfeito.

O plot do livro é maravilhoso, eu não esperava por aquilo, juro, nem passou pela minha cabeça. Nicole arrasou demais, conseguiu me prender do começo ao fim e depois do plot eu só ficava "meu Deus, o que vai acontecer? Preciso terminar pra descobrir"

Finalizei o livro com o coração quentinho e com aquele sentimento "bom" que temos depois de uma leitura que realmente foi boa o suficiente pra te fazer pensar depois.

Adorei as aparições da Manu e do Matt, aliás vou reler Roadie o mais rápido o possível porque fiquei com saudades deles.

É isso, leiam 365 novos caminhos e se apaixonem pelo amor da Dias e do Anthony, vocês vão se apaixonar por eles igual eu me apaixonei.

Super recomendo a leitura ?

bella 17/06/2023

Tá no meu top 5 de nacionais ?
Eu sou mega suspeita pra falar da escrita da Nicole mas é com motivo. Acho que o que sempre me faz gostar tanto de ler os livros dela, é o jeito simples mas elaboradinho que faz parecer que eu to conversando com alguém de tão leve que é. 365 tem seu background na rede laranja mesmo não sendo com os mesmos personagens que eu me apaixonei; também tem migalhas de Manu e Matt (se tu não leu Rodie, vai ler AGORA) e com várias outras referências de outras obras da autora, mesmo que não intencionais.

365 abordou muito bem a questão do medo de se entregar completamente para uma pessoa, de que é possível amar e ser amado sem se machucar. Perdi o número de vezes que me senti na pele da Nina mas ao mesmo tempo me admirando mais uma personagem que não deixa a opinião dos outros representarem quem ela é é isso é simplesmente lindo.

O que mais me deixou tão abobada lendo foi a quantidade de assuntos atuais e importantes que foram abordados na obra. A questão da preservação natural da fauna e flora, a bruxaria (não de Harry Potter hehe) foi linda de se ver tão bem representada.

Pra mim eu sempre tenho que o que um artista, cantor ou escritor faz, reflete a si mesmo pois querendo ou não a pessoa coloca sua essência naquilo que faz, principalmente quando se tem um público. Isso pode ser tanto pro bem quando pro mal; JK por exemplo tem vários pontos BEM feios tanto nos livros quanto filmes e se vê o posicionamento dela como pessoa, refletir nas obras dela. O mesmo acontece com a Nicole. A escrita dela refletiu as suas crenças e pensamentos, abordando de um jeito super bonito e deixando questionamentos pra quem não se importa ou não defende certas causas.

Resumindo tudo isso então. 365 NC foi uma leitura linda, engraçado, leve e quentinha, ótimo pra sair da ressaca literária como eu. Espero que todos possam aproveitar bem essa leitura e eu recomento muito mesmo lerem os outros livros da autora, tanto no KU quanto na rede laranja!

jdelisiario 31/05/2024

365 - novos caminhos
Um livro que me interessei por causa de um post do Instagram que me instigou à leitura.

Por mais que ele seja um livro razoavelmente grande, foi de leitura tranquila, fluida e que não me exigiu muito.

Com uma pitada hot, meio adolescente e com os clichês de romance que vemos por aí.

Foi legal!

#leituraTerapia
Patricia.Lira 31/05/2024minha estante
Se for ebook manda pra nois pfv kkk

[by Me] 22/05/2024

Eu dei boas risadas
Gostei muito do que li. A Marina é 'das minhas' e o Anthony é o homem que quero pra mim. A única questão foi o final que ficou muito "final feliz". Tudo bem que a proposta da história era essa, mas poderia ter um "final feliz" mais realista, da forma que está ficou fantasioso.

Juliarav 27/05/2024

Um livro completíssimo!
Achei bem interessante a autora publicar um livro que não está associado a nenhuma editora, foi minha primeira vez lendo um.

É uma história que envolve novas oportunidades, mudanças, crenças, hábitos, amizades, xenofobia, pessoas empáticas que ajudam o próximo e se sentem felizes com isso. Também há problemas familiares, mas também há amor.

Senti que tudo o que foi citado do livro foi bem completo, de verdade. Porém, confesso em que algumas cenas senti um gostinho de quero mais...

Gostei do casal (Marina e Anthony), a forma como eles desenvolveram ao decorrer da leitura. Anthony é um homem muito admirável. E, Marina, uma mulher com personalidade forte.

Ana 27/07/2023

ALÔ MUNDO, um dos melhores romances, Niverso é GIGANTE!
Marina Dias é pura inspiração e determinação. Estou admirada pela personagem, pela sua garra, esforço, senso de justiça e coração gigante. Isso sem contar as características e gostos que fazem dela ser muito autêntica e MA-RA-VI-LHO-SA. A trajetória da Dias é muito bem escrita e construída. É nostálgico lembrar como o livro começa, ela morando com a Mila no Brasil, a chegada na faculdade até chegar no final da história. Muita coisa acontece e a personagem evoluí demais com o passar das páginas e isso é fantástico no livro. Inclusive, impossível não viajar para a Inglaterra com tantos detalhes ricos. Incrível como nossa imaginação consegue captar tão facilmente as características dos lugares por conta da riqueza da escrita (como não lembrar da Biblioteca Bodleiana?!).

Não posso deixar de comentar sobre os romances que são de tirar o fôlego. Eu comecei a ler o livro pensando que um ia ser meu ?favorito? até que o outro me surpreendeu e roubou meu coração! Hahaha pra mim isso foi muito imprevisível e inesperado, jamais ia imaginar que eu fosse do time A.

E Nicole, um recado pra você: como você consegue escrever um livro melhor que o outro?! ALÔ MUNDO, VOCÊ PRECISA LER OS LIVROS DESSA MULHER!!!! 365 é uma obra prima. A história é instigante, leitura fluída e NADA clichê + a arte dos personagens e o asthetic do livro que a dona Nicole posta nas redes sociais só nos faz ficarmos mais conectados a história e aos personagens. Sem contar as referências de músicas, filmes, culturas e claro o Niverso. De verdade o livro é PERFEITO pra mim. Eu fico muito feliz de ter lido esse livro, porque deixou um quentinho no meu coração.

Parabéns por essa OBRA DE ARTE! QUE HISTÓRIA!!! Recomendo FORTEMENTE

@primaveraliteraria 04/08/2023

Após uma semana inteirinha com eles, sinto que ficarei com saudades desse casal, desse enredo, desse quentinho no coração.
Sigo apaixonada pelas histórias da Nicole e torcendo pra próxima não demorar muito!

1 | 2 | 3 | 4