O último restaurante de Paris Lily Graham

Resenhas - O último restaurante de Paris

Priscila 05/02/2024

Uma história sobre amor, vingança, e principalmente coragem!
Impossível não se sentir dentro da história e sentir as angústias e sentimentos dos personagens, no início começamos acreditando de uma coisa e no final percebemos que nem tudo é o que aparenta. Livro inspirado em mulheres que tiveram a coragem de fazer coisas horríveis em prol do bem maior, me pergunto se eu teria coragem no lugar delas!

Emilly1172 26/09/2023

Uma boa construção de personagem
Começamos o livro com uma realidade e no decorrer da história descobrimos toda a complexidade da vida da personagem principal. A transação entre passado e presente é bem legal, e se torna o suficiente para conhecer os envolvidos na história.
Kellver 24/10/2023minha estante
leitura deliciosa, tô na metade e amando.

Emilly1172 31/10/2023minha estante
Espero que tenha gostado tanto quanto eu, mas logo aviso, aquece e parte nossos corações.

Paty 11/10/2023

"A vitória cobra um preço e, às vezes esse preço está na alma de alguém. "

Adoro livros que relatam acontecimentos da segunda guerra..e esse não foi diferente.
Adorei a história, a forma como foi contada e os personagens, conseguiu transmitir um pouco das dores, aflições e perdas que as pessoas passaram nessa época..algo difícil de imaginarmos.
Personagens cativantes relatadas de forma extraordinária e descritos com perfeição.
Super recomendo..leitura imperdível.

Catia Gama 13/02/2024

Da serie livros que lemos sem respirar
Um romance ficcional que tira o fôlego, que nos transporta no tempo e que emociona pela coragem, baseado em várias histórias reais de homens e mulheres comuns que resistiram à ocupação da França durante a 2a Guerra!

Elaine - @narealidadedasletras 09/12/2023

Muito bom!!
Quando vi que a editora iria publicar mais um romance de Lilly Graham, fiquei imensamente ansiosa, já que tive uma experiência incrível com seu outro livro publicado pela editora (O Segredo da Livraria de Paris)que é um dos meus favoritos da vida, então assim que tive a oportunidade li esse, e claro que não me decepcionei em nenhum momento.

Como todo livro que se passa nesse período, esse também foi emocionante para mim, confesso que a medida que foi sendo revelado o passado e a vida de Marianne chorei muito, mesmo sabendo que é ficção, sempre penso nas pessoas que viveram essa época e quanto foi difícil para todas elas.

Espero de verdade que você tenha a oportunidade de ler essa obra prima.

Bianca Tonaco 22/12/2023

LILY GRAHAM NUNCA ERRA
Quando vi que a editora iria publicar mais um romance de Lilly Graham, fiquei imensamente ansiosa, já que tive uma experiência incrível com seu outro livro publicado pela editora (O Segredo da Livraria de Paris) que é um dos meus favoritos da vida, então assim que tive a oportunidade li esse, e claro que não me decepcionei em nenhum momento. A história é narrada em duas vertentes o passado da família de Sabine que se passa na Paris ocupada por Hitler e os dias atuais onde Sabine está diante do velho restaurante herdado da avó que nunca conheceu. O mais incrível é que a autora faz que o restaurante também seja um personagem, o mergulho que temos em cada detalhe que ela descreve é surreal. Graham tem o dom de escrever histórias emocionantes que se passam naquele período sombrio, com tragédias que marcaram tantas vidas que fica difícil separar o que foi real e o que é ficção. Sabine é uma personagem interessante, difícil não se apegar à ela e a medida que vai se aprofundando em seu passado, vamos mergulhando na história emocionante de sua avó Marianne que após ter tido a coragem de envenenar todos os clientes desaparece sem deixar vestígios. E é nessa busca pelo passado que vamos descobrindo memórias sombrias e um tanto trágicas do passado de nossa protagonista. Um livro extremamente surpreendente, que fala sobre resiliência, sacrifícios, sobre amor e o mais bonito de uma jovem corajosa que arriscou tudo para salvar aqueles que ela se importava.

Espero de verdade que você tenha a oportunidade de ler essa obra prima.

Ramon122 17/10/2023

O último restaurante de Paris
Esse livro foi uma experiência muito boa! Não esperava me conectar tanto aos personagens, a história e toda essa ambientação. A história me prendeu do início ao fim..A escritora conseguiu trabalhar a figura dessa protagonista tão bem que é impossível não torcer e se encantar por ela e toda a luta que ela enfrenta durante essa trajetória. Uma grata surpresa e uma grande protagonista.

BrunaNasc 13/01/2024

"A vitória cobra um preço e, as vezes esse preço está na alma de alguém ".

Minha primeira leitura do ano através do projeto #livrosdenorteasul do @clubelivroseromances. No primeiro semestre do ano, iremos ler 6 livros que iram viajar por alguns estados do Brasil, estou muito ansiosa e animada pelas próximas leituras.

Sabine acabou de herda um restaurante que pertenceu a sua avó e está fechado desde a Segunda Guerra, e junto com o imóvel vinheram muitas revelações do passado.

A sinopse já conta bastante do ocorrido, Mariane envenenou todos que estavam no seu restaurante, logo se entregou as autoridades e foi condenada a morte pelos assassinatos. Mas qual foi o verdadeiro motivo para tal ato?

*No começo do livro achei a leitura meio cansativa e pouco confusa, mas logo tudo começou a fluir. Na segunda parte, onde conhecemos a infância de Mariane fica difícil não se apaixonar por ela e Jacques. A história deles é linda, os personagens bem escritos. Aos poucos vamos descobrindo o quanto a protagonista se torna uma mulher forte que já passou por momentos difíceis até a fatídica noite.

A forma como a história foi narrada conseguiu transmitir um pouco de todos os sentimentos relatados de uma forma emocionante.

Se você gosta de romance com mistério, histórias que se passem na Segunda Guerra, tenho certeza que você vai gostar desse livro, eu amei.??

Dani 03/12/2023

Estou apaixonada por essa autora!

Sua leitura é leve - apesar do momento histórico retratado - e nos prende da primeira à última página.

Uma viagem até a época da ocupação nazista na França que nos mostra a garra da protagonista e o desenrolar de uma vingança.

Maria.Barreto 22/12/2023

O último restaurante de Paris
Mais uma história que poderia ser diferente, quanta destruição esses nazistas causaram,quanta falta de empatia.

Rhaiana 17/10/2023

"Uma história surpreendente sobre amor, resiliência e sacrifício na Paris ocupada pelos nazistas, quando uma jovem corajosa arrisca tudo para salvar as vidas daqueles ao seu redor."

Sabine acabou de herdar um restaurante que está fechado desde os acontecimentos da Segunda Guerra, ela descobre que sua mãe tinha sido adotada e que esse local foi de sua avó Marianne.

Na sinopse já é falado o que aconteceu, Marianne envenenou todos que estavam em seu restaurante em uma noite, logo se entregou e foi condenada a morte pelos assassinatos.

No começo eu fiquei um pouco confusa com os personagens, mas logo peguei o jeito. Quando chegamos na segunda parte, onde conhecemos a infância de Marianne, é difícil não se apegar a ela e a Jacques. A história deles é linda, tem de tudo um pouco, os personagens são bem descritos, e claro, aos poucos vamos descobrindo como Marianne é forte e que ela já tinha passado por muita coisa até chegar àquela fatídica noite.

Falando em tempos de guerra, já sabemos que terão momentos de tensão, esperança, medo, dor, saudade e... Vingança?

Bom, se você gosta desse mistério de o que pode ter acontecido, ou o que pode ter motivado algo assim, de ler histórias que se passam na Segunda Guerra, acredito que pode gostar desse livro, eu adorei. Um livro forte, emocionante e que foi muito bem escrito.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/

Najara 14/02/2024

"...pareceu estranho a lavanda florir como sempre, quando tantas pessoas temiam pela própria vida."
Começando pela parte histórica, esse livro é baseado nas pessoas comuns do dia a dia que deram sangue e vida para resistir à ocupação nazista durante a 2° guerra. Dentro dessa narrativa, vamos acompanhar dois períodos: o presente, contado do ponto de vista de Sabine que acaba de descobrir que herdou um restaurante que está fechado pois anos atrás a dona envenenou um grupo de soldados que comiam ali. O outro período é o passado, onde vamos acompanhar a história de Elodie, a dona do restaurante e todos os motivos que a levaram ao homicídio em massa. Leitura fluida, rápida, mas de forma alguma simplista. É uma história de apertar o coração do começo ao fim, fui arrebatada em cada página e quando não achava que podeira me emocionar mais, na próxima página já estava chorando e querendo entrar na história para dar um fim digno a cada personagem. A autora consegue fazer o leitor mergulhar em cada detalhe, pra mim, os personagens se tornaram todos reais, assim como o restaurante, que me custa acreditar que não existiu de tão vívida que é a escrita da Lily. Pra mim é muito fácil avaliar se um livro vai ser favorito, e isso acontece quando eu sei que pode passar o tempo que for, mas a história ainda vai estar sendo carregada na minha memória. Sem dúvidas, esse foi um desses casos. Elodie, nunca vou te esquecer.

Cinco estrelas e favoritado com muito gosto.

"Quando você perde alguém com quem passou a vida toda, é como se não lamentasse apenas ter perdido aquela pessoa no final; você lamenta tudo o que viveram antes disso também."

Maria.Juliana 08/11/2023

Uma leitura satisfatória
Feliz em finalizar esse livro e satisfeita com essa leitura, no meio um pouco cansativa porém necessária para a construção dos personagens cativantes com boas histórias, sobre amor ódio vingança desesperança, o significado real de família: respeito e amor....

Virgílio César 22/11/2023

Depois do excelente "O Segredo da Livraria de Paris" e do fraquíssimo "A filha de Auschwitz" a autora Lily Graham nos traz mais uma grande obra.
É uma trama com várias idas e vindas no tempo (no estilo da escritora Lucinda Riley), mas muito interessante e agradável de ler. Já sabemos o que vai ocorrer desde o início do livro, mas aos poucos vamos entendo os motivos.

manudefariadias 09/12/2023

E ainda deu tempo para mais um favorito deste ano!

Que história fantástica, cheia de amor e nuances, cheia de amor e dores, e os horrores da guerra e todos os desdobramentos dela em tantas famílias.

Com uma narrativa simples, você se vê dentro da história, torcendo, vibrando e querendo abraçar tantos personagens.

Senti falta de comentar o que aconteceu com o Freddie, mas tirando isso, que livro espetacular.